Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Wolfman
JoJo
Sonic Salies
Yagosbl
JonathanAlis
brianlink
Times
AlienZ
VirtualBoy
Alejandro_
Archie
EduFanaia
Vinicius
El Buga
lpslucasps
LOCATELLi
Duco
Dracobs
Huligi
majora_lyon
Bferrari350
25 participantes

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 3 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por JonathanAlis Qui 26 Jun 2014, 21:41

    Por lei, por questões de ter o direito, sim, a grana deveria ir pra desenvolvedora.

    Mas é inteligente?
    Se a desenvolvedora ficar com o dinheiro vai desestimular os youtubers a fazerem vídeos, e assim ela fica sem publicidade.
    Acredito eu q a publicidade adquirida pelos vídeos do youtube pode gerar muito mais lucro do q a parte deles dos vídeos.

    Direito a grana eles realmente tem. Mas se eles preferem essa grana insignificante do q publicidade mundial grátis...
    Yagosbl
    Yagosbl
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 560
    Posts Posts : 2545

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 3 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Yagosbl Qui 26 Jun 2014, 21:45

    É uma relação simbiótica, embora eles afirmem que não lhes gera renda, parte da renda que eles ganham são sim gerados a partir de reviews e gameplays
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 3 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Archie Qui 26 Jun 2014, 22:05

    Sinceramente... Não entendo esse alvoroço todo. Será que os youtubers dão mesmo tanta publicidade assim? Será que algum não-gamer realmente é inscrito em alguns desses canais? Claro que não. Apenas gamers realmente acompanham esses canais. E quando o resto do publico quer saber de jogos novos o que eles fazem? A barra de pesquisas do youtube não está lá só para enfeitar.

    Eu não sei vocês, mas quando eu ouço falar de um certo jogo eu geralmente jogo o nome dele + gameplay. Esses youtubers não são os únicos que postam gameplays sabem. As próprias empresas fazem isso com o passar do tempo e antes do jogo ser lançado já temos dezenas e dezenas de videos no youtube de gameplay e em canais OFICIAIS que obviamente foram AUTORIZADOS a postar tal conteúdo como o canal da IGN por exemplo. E só isso já basta para poder decidir se vai comprar o jogo ou não. Nenhum jogo é lançado sem ter gameplay liberada pela própria empresa que o produziu.

    Se eu quero saber informações sobre determinado jogo eu pesquiso sobre ele. Não fico em um canal de youtube esperando o canal postar o video. Se o cara não pesquisa é porque ele não ta interessado pra começar a menos que não conheça tal jogo, mas todos conhecem as franquias da Nintendo obviamente. A não ser que viva debaixo de uma pedra.

    E outra coisa. Acho que ver umas 2 ou 3 gameplays (isso sem falar nos trailers) geralmente ja basta pra decidir se vai comprar o jogo não? Ver mais do que isso não pode... sei lá... acabar com a graça do mesmo? Eu não sou jogador de youtube. Eu quero jogar os jogos. E não preciso ver dezenas de gameplays pra decidir se quero ou não.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 3 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Duco Qui 26 Jun 2014, 23:05

    Artcalumby escreveu:Sinceramente... Não entendo esse alvoroço todo. Será que os youtubers dão mesmo tanta publicidade assim? Será que algum não-gamer realmente é inscrito em alguns desses canais? Claro que não. Apenas gamers realmente acompanham esses canais. E quando o resto do publico quer saber de jogos novos o que eles fazem? A barra de pesquisas do youtube não está lá só para enfeitar.

    Eu não sei vocês, mas quando eu ouço falar de um certo jogo eu geralmente jogo o nome dele + gameplay. Esses youtubers não são os únicos que postam gameplays sabem. As próprias empresas fazem isso com o passar do tempo e antes do jogo ser lançado já temos dezenas e dezenas de videos no youtube de gameplay e em canais OFICIAIS que obviamente foram AUTORIZADOS a postar tal conteúdo como o canal da IGN por exemplo. E só isso já basta para poder decidir se vai comprar o jogo ou não. Nenhum jogo é lançado sem ter gameplay liberada pela própria empresa que o produziu.

    Se eu quero saber informações sobre determinado jogo eu pesquiso sobre ele. Não fico em um canal de youtube esperando o canal postar o video. Se o cara não pesquisa é porque ele não ta interessado pra começar a menos que não conheça tal jogo, mas todos conhecem as franquias da Nintendo obviamente. A não ser que viva debaixo de uma pedra.

    E outra coisa. Acho que ver umas 2 ou 3 gameplays (isso sem falar nos trailers) geralmente ja basta pra decidir se vai comprar o jogo não? Ver mais do que isso não pode... sei lá... acabar com a graça do mesmo? Eu não sou jogador de youtube. Eu quero jogar os jogos. E não preciso ver dezenas de gameplays pra decidir se quero ou não.
    Mas é indiferente se você gosta disso ou não, o El_Buga já disse que não gosta e tem todo o direito em não gostar.

    Está sendo discutido o impacto disso, se podem ou não ganhar dinheiro, entre outros detalhes. E como já foi dito, as empresas já poderiam ter acabado com isso faz tempo já que eles tem total capacidade de bloquear os videos ou reivindicar os lucros, tudo automaticamente, não é necessário ter alguem indo vídeo a vídeo fazer isso. Porque não fazem? Porque é bom pra eles, simples.

    Claro que as empresas tem seus canais oficiais e muitas vezes elas não conseguem a mesma visualização no Youtube do que a maioria dos Youtubers grandes/médios.

    Path of Exile é só um exemplo de jogo que existe hoje em dia graças ao Youtube e toda a publicidade que ele gera, quem acompanha sabe quanto tempo levou até aparecer em sites especializados, muitos até hoje nem fizeram reviews mas graças ao Youtube/Twitch o jogo se tornou muito popular. (Ou tão popular quanto um jogo complexo como ele pode ser)

    E se pra pequenas empresas é bom, pra grandes também é, afinal você não veria os caras incentivando essas pessoas a criarem let's play se isso não tivesse nenhum benefício pra eles.

    E repito, dinheiro é o que incentiva essas pessoas a perderem seu tempo fazendo esses videos, gastando em equipamentos, fazendo reviews, impressões, analises, opiniões e seja o que mais existe por ae. E se tem público que é atraído por isso é óbvio que é bom pra empresa, menos pra Nintendo que anda na contra mão do mundo já faz algum tempo.

    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 3 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Sonic Salies Sex 27 Jun 2014, 12:47

    El Buga escreveu:Eu entendo que seja normal e corriqueiro hoje em dia. O que me incomoda é a crescente falta de opções pra quem não curte esses vídeos.
     É engraçado que eu até curto ver, e as vezes faço vídeos comentados.
    Mas, tipo, eu não gosto de fazer, só de ver. A maioria das coisas do meu canal é sem comentário, porque não me sinto bem fazendo, apesar de as vezes ser divertido.
     Ah, e não ganho nem um centavo com isso.
     Gosto é gosto, cada um tem o seu.

     Eu falo e repito: pessoas, não fiquem "sonhando" em ser um YouTuber Gamer e ganhar dinheiro fazendo isso.
     Apesar do vídeo ser uma espécie de propaganda e talz, a empresa tem todo o direito de censurá-lo, afinal o conteúdo é dela - por mais que eu não concorde com isso, é a verdade.
     Vai que um dia a Mojang chega pro VenomExtreme e fala: "não vai ter mais vídeo de Minecraft" - e aí? O que ele vai fazer? O jogo é da empresa e pronto!
     Não sei muito bem como expressar isso, mas pra mim, o YTGamer não pode reclamar, porque querendo ou não, ele está ganhando dinheiro em cima da obra de outra pessoa.
    JoJo
    JoJo
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 141
    Posts Posts : 334

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 3 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por JoJo Sex 27 Jun 2014, 15:42

    Como disseram, o vídeo de gameplay pode ser uma publicidade para a empresa do game. Mas e aí? Se a empresa não quiser? Ela não é obrigada a ter publicidade do seu jogo divulgada por qualquer indivíduo que posta vídeo no youtube, que só tem o trabalho de comentar e editar o vídeo.

    Há jogos com história que se assistidos não vão mais despertar aquela surpresa ou motivação nos seus jogadores e dificilmente comprarão de novo para ver a mesma história. Neste caso, a empresa perdeu foi dinheiro...

    Eu, por exemplo, vi gameplay no youtube de The Walking Dead e já sei o desenrolar, não vou comprar um jogo de história sabendo o que acontece... (meu caso)

    É a mesma coisa também de por um filme inteiro no youtube. Maioria que assistiu pode ser que não compre e é por isso que não vemos filmes por aí no youtube...

    É opção da empresa querer a publicidade ou não. Portanto, ela está no seu direito de reivindicar os seus direitos autorais. E não o contrário...

    Há jogos que de tão famosos não precisam de publicidade estilo gameplay ou uma no caso estragaria todo o prazer de jogar!
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 3 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Wolfman Sex 27 Jun 2014, 17:04

    Se não tivesse certo impacto as desenvolvedoras de console não estariam tentando arranjar jeito de ter parceria e funções novas relacionadas a stream e compartilhamento de vídeos. Essas coisas, gostando ou não, geram atenção pra jogo e até se ouve falar de número de vendas subindo quando algum youtuber famoso joga em um vídeo.

    Acho que esse tipo de coisa é muito bom pra jogos menores e médios que não tem tanta atenção em sites grandes de jogos que só mostram coisa pagando. Conheci muita coisa assim, e já vi muita gente se convencer de comprar jogo só por ver um gameplay. Vários fãs do Phil Fish até declararam ter conhecido o Fez por um gameplay, então acho que ele deveria é agradecer porque esses indies tem em sites como Youtube e Twitch um ótimo meio de divulgação que eles não poderiam pagar pra ter em outro lugar.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 3 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Goukeban Qui 03 Jul 2014, 12:50

    Postando ser ler muitos dos comentários anteriores, portanto desculpem-me se estou repetindo algo já dito.

    Antes de tudo, acho justo postar isto:



    Agora, quando a questão é um filme, eu concordo com a posição de estúdios detentores de direitos autorais em proibir a exibição do conteúdo do filme por completo de graça. Eles trabalharam por isto, eles tem direito a receber pelo filme.

    Quando se trata de jogos no entanto, eu acho ridículo! Um Youtuber pode sim mostrar todo o conteúdo visual ou sonoro de um jogo, mas isto de forma alguma transmite aos espectadores a experiência de se jogar o jogo. Isto os espectadores só terão ao adquirir o produto e experimentá=lo por conta própria. O conteúdo de vídeos dá apenas uma noção do que esperar do material.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 3 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 04 Jul 2014, 11:47

    Muita gente usa esses vídeos para consultar dúvidas nos jogos (como detonados, por exemplo).

    Acho a decisão da Nintendo simplesmente idiota.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 3 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por resh Sex 04 Jul 2014, 12:20

    Pura babaquice isso deveríamos ter o direito de fazer o que quiser com algo que compramos e foda-se se o cara ta ganhando dinheiro com isso ou n, felizmente a "pirataria" na internet nunca será totalmente vencida
    avatar
    Mufasa
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 88

    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 3 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Mufasa Sex 04 Jul 2014, 12:32

    Spoiler:

    geralmente, uma desenvolvedora indie não em dinheiro para fazer uma publicidade enorme sobre o jogo que eles vão lançar. nem todo gamer conhece esses jogos.
    seu ponto pode ser válido para empresas grandes e milionárias, mas não acho que ele seja aplicável ao caso de Fez.

    alem do mais, sendo um gamer nintendista desde criança, eu sempre conheci e esperei por lançamentos nintendo. porem, eu nunca tinha dado atenção à the elder scrolls.
    muito embora eu já tivesse ouvido falar, eu não dei bola para o game até ver um youtuber que eu acompanhava fazer um gameplay de skyrim.
    SÓ AI eu conheci o game de verdade.

    outro ponto é que gameplays causam hype. algumas empresas distribuem jogos para youtubers antes do lançamento
    a blizzard faz isso há algum tempo, a nintendo fez com mario kart 8, etc
    e isso aumenta o hype das pessoas que assistem os videos.

    e não é só por fazer as pessoas conhecerem o jogo, ou causar hype.
    se um youtuber faz série de um jogo, esse jogo vai estar no cotidiano de todo mundo que o assiste.
    estar no cotidiano é uma coisa extremamente importante para um jogo. se youtubers não fizessem séries, um jogo como minecraft provavelmente teria morrido há anos atras. ele não morreu pelo motivo de "estar no cotidiano" de quem assiste os youtubers

    Conteúdo patrocinado


    "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez" - Página 3 Empty Re: "Youtubers devem dinheiro aos desenvolvedores", diz Phil Fish, criador de "Fez"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:23