Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Wizzrobe
michelmdois
Wolflink
Mufasa
Ryuuma
Geovany
Kantus88
nexard
lukazz
E.R
mmgalo
raphael.almeidamartins
El Buga
Nan Gamer
heberthferes
majora_lyon
Lucasmon
21 participantes

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por Ryuuma Qua 18 Jun 2014, 20:12

    El Buga escreveu:
    Spoiler:

    Só lhe faço uma pergunta. Use mario Kart como exemplo, o que é mais intuitivo? Jogar com um Volante ou com o Joystick?

    Agora, o que é melhor pra desviar de um obstáculo, fazer um Drift ou uma curva fechada?

    Entende o que eu quero dizer? Não é porque é intuitivo e preciso que é melhor que o Clássico. A jogabilidade por movimentos trás barreias.

    Sobre a Fonte do Mirror Shield, eu fico te devendo, pois é coisa de 2005-2006 Laughing não vou achar na net. De qualquer forma, em trailers antigos do game, é possível ver o Link se defendendo, agachado, como fazia em OoT, MM e WW.


    El Buga escreveu:
    Spoiler:

    Ufa! Reconfortante saber que foi dito antes do Lançamento de SS, logo, não sabiam como os fãs receberiam o Game. Agora sabem que muita gente não gostou.
    De qualquer forma, não vejo problema nos controles de movimento em si, como disse gosto deles em TP e acho genais em Mario Galaxy. Em Skyward Sword que é uma m*** mesmo Laughing


    El Buga escreveu:
    Spoiler:

    O que eu quis dizer é que o problema de itens que logo se tornam inúteis existe em Skyward Sword como em qualquer outro Zelda. Só que o maldito uso excessivo do Beetle é uma peculiaridade dessa aberração. Ou seja, SS possui o memso problema no inventário que todos os outros Zeldas, mas de quebra possui um problema novo no uso retardadamente excessivo do Beetle.
    Sobre os Upgrades do item, dois deles são opcionais, portanto, não é como se a melhora dele fosse grande coisa. E o reutilizar (e reutilizar, e reutilizar, e reutilizar, e reutilizar, e reutilizar...) não é nada inovador, você sempre tem que fazer as mesmas coisas com o item (bata na alavanca X, leve uma bomba até Y), e a mesma merd* o jogo todo, não tem milhares de possibilidades nes estimulo a raciocínio pra resolver novos puzzles, na verdade é bem o contrário disso, porque você SABE que vai ter que usar o beetle cedo ou tarde.
    Justo, seria ruim o item ser esquecido, mas usar praticamente só ele durante o jogo todo enquanto o resto dos itens é esquecido é MUITO pior.

    E você ignorou completamente a minha critica ao uso excessivo das Timeshift Stones, que não deixam de ser uma mecânica genial, mas que fica saturada (e obvia e se praticar) de tanto que usamos durante o game.


    El Buga escreveu:
    Spoiler:

    Como assim muitos inimigos? É o Zelda com menos inimigos!
    E sério que você vai falar que tem vários ambientes? Existem apenas 3 ambientes distintos no jogo: Floresta, Deserto e Vulcão. SÓ ISSO!
    Se você quiser contar o lago como quarto, tudo bem, mas vale lembrar que Link quase não fica naquele lugar, já que na unica area do jogo que possuía dois ambientes diferentes, resolvem inventar um backtraking porco e mal feito na primeira dungeon do Game.
    Mais uma vez, você ignorou o que falei dos Chefes, que são repetidos.

    Ah e tem as dungeons também! Se já não fosse ruim o suficiente o jogo ter miseras 6 dungeons, ainda repete o tema das mesmas. São duas Dungeons de Fogo e duas no Deserto.

    El Buga escreveu:
    Spoiler:

    Pois eu tive problemas, e se pesquisar na internet vai descobrir que MUITAS pessoas reclamam da mesma coisa. E olha que sou baterista, então coordenação motor não foi o problema Laughing
    E vale citar que achei que estava sendo injusto com o game quando peguei raiva após Zerar a primeira vez, dai eu joguei novamente e vi MAIS defeitos que me fizeram perceber que na primeira vez eu tinha sido é Brando demais =p
    E duas jogatinas não é muito, não pros padrões Zelda, já que todos os titulos da serie que eu gostei (entende-se não SS, PH e ST) eu devo ter jogado, no minimo, umas 4~5 vezes.


    El Buga escreveu:
    Spoiler:

    Aqui não tem muito o que falar, é questão de gosto mesmo. Pois eu acho bacana viajar pelo mapa e ver os diferentes ambientes, se tiver segredos por ele, melhor ainda, não que sejam necessários. Odeio ter que ficar revistando o mesmo lugar varias vezes, e isso acontece em Skyward sword o tempo todo. Mas entendo perfeitamente a sua linha de raciocínio pra pensar exatamente o contrário nessa questão. Só acho que, independente dos nossos gostos, o ato de viajar e conhecer novos ambientes o tempo todo faz parte da essência de Zelda e Skyward Sword não tem isso. Skyward Sword tem "3 fases revistáveis"
    Mas comparar com OoT, de qualquer forma, é sacanagem. Considerando a época que o jogo foi lançado, ta de bom tamanho o que ele ofereceu no mapa, e mesmo sendo 13 anos mais arcaico de SS, ainda sim oferecia um ambiente mais diversificado e mais grandioso (relativamente, nesse segundo caso,claro).
    Sobre o Zelda Wii U, estou realmente eufórico com essa notícia, pois promete trazer a tona o experiência que não vivencio em um Zelda desde a primeira que joguei o titulo original.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por El Buga Qua 18 Jun 2014, 20:50

    Ryuuma escreveu:Só lhe faço uma pergunta. Use mario Kart como exemplo, o que é mais intuitivo? Jogar com um Volante ou com o Joystick?

    Agora, o que é melhor pra desviar de um obstáculo, fazer um Drift ou uma curva fechada?

    Entende o que eu quero dizer? Não é porque é intuitivo e preciso que é melhor que o Clássico. A jogabilidade por movimentos trás barreias.
    Eu nunca joguei com um volante em MK, mas acho que é bem óbvio que se eu fosse desviar de um obstáculo eu iria girar o volante na direção que desejo. É um esquema de controles em que quase não há uma curva de aprendizado, praticamente, fora a do próprio jogo.

    Ryuuma escreveu:Ufa! Reconfortante saber que foi dito antes do Lançamento de SS, logo, não sabiam como os fãs receberiam o Game. Agora sabem que muita gente não gostou.
    De qualquer forma, não vejo problema nos controles de movimento em si, como disse gosto deles em TP e acho genais em Mario Galaxy. Em Skyward Sword que é uma m*** mesmo Laughing
    Defina "muita gente", porque até agora só vi você reclamando disso e uma meia dúzia na internet. Embora eu não duvide, o ser humano é resistente a mudança. O foda é sair repetindo que é "uma mërda", quando são na realidade os controles por movimento mais precisos que o Wii já viu e funcionam perfeitamente neste jogo, só tem mesmo que calibrar a cada meia hora, mas isso você faz dando pause.

    Enfim, você disse que o jogo tinha problemas técnicos mas até agora só fez afirmações muitas vezes equivocadas, conforme explico abaixo, e preferências pessoais, o que meio que invalida essa insistência em falar que é "um lixo" o tempo todo. Dito isso, acho inútil continuar quotando, porque a falha na sua argumentação está bem gritante. Resumidamente, você se contradiz ao reclamar das coisas que são novidades e mudanças...

    • Wiimote Plus? É a forma de controle mais precisa que existe no Wii.
    • Itens usados em excesso? Ué, é pra isso que estão lá.
    • Poucos ambientes? De cara eu me lembro de Skyloft, a floresta, o lago, a caverna, o vulcão, o deserto, o navio pirata... Tá pau a pau com TP em quantidade, e ainda apresenta ambientes mais diversificados se comparados com ele. Não são apenas "três fases revisitáveis", cada um dos três "mundos" de Hyrule tem subseções dentro deles, fora os próprios dungeons. Não vejo menos variedade do que nos jogos anteriores.

    ...mas também das coisas que não mudaram...:

    • Itens sendo esquecidos? Rola desde ALttP, pelo menos. Andei jogando ALttP recentemente e a mesma coisa rola nele também. Não faz sentido destacar isso pra falar que SS é ruim.
    • Backtracking? Ocorre em todas as áreas, você abre novos caminhos na segunda metade do jogo.
    • Chefes repetidos? Só um, que é o Moldarach. Agora, se por repetidos você se refere a todos usarem os controles de movimento pra alguma coisa, aí só dá pra repetir o que eu já disse: SS foi todo construído em torno desse conceito e isso só segue a personalidade vanguardista de Zelda, que acima de tudo, sempre foi sobre gameplay inovador.

    Eu fico é espantado de ver alguém reclamar disso em SS e não na versão Wii do TP...
    • Poucos dungeons? Então você deve ter achado MM e WW duas belas bostas...

    Dito isso, eu sugeriria dar uma olhada nesse seu MotionPlus. As coisas que você diz não têm absolutamente nada a ver com o que eu experimentei em SS.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por Ryuuma Qua 18 Jun 2014, 22:35

    Cara, o exemplo com MK 8 é pra mostrar que não importa o quão intuitivo é o controle, não pode ser melhor que um normal, é quase impossível jogar direito usando o volante.

    Sobre o "Defina Muita gente", leia as comentário da noticia que você mesmo postou e tire suas conclusões. A diferença de pessoas que gostaram e odiaram a noticia é gigantesca, descubra em que lado esta a maioria Wink

    Mais uma vez digo que de nada adianta a precisão se não está adicionando nada ao gameplay só está o tornando mais complicado e dificultoso.

    Os itens não estão la pra serem usados em excesso, estão la pra serem usados de forma equilibrada, tal como fazem com o Arco e Flecha, as Bombas e o Hookshot. Usar demais é um erro tal como usar de menos.

    No mais, você leu meu post? Eu disse que itens pouco usados é um defeito de todos os Zeldas, mas item usado em excesso a ponto de Enjoar, só Skyward Sword tem.

    Caverna? Que caverna? Laughing Navio pirata é um ambiente agora? Você apelou heim meu amigo! Isso é só parte do deserto. E no lago tem uns 20 minutos de gameplay. Skyloft e a cidade do game ¬¬ Até o segundo jogo da franquia tem cidade.
    Os ambientes de Skyward Sword São a Floresta, o Vulcão e o Deserto (se forçar um pouquinho a barra, o lago também). Agora se você quiser valorizar "Navio pirata" e "Caverna" Como ambientes próprios, ai sim que os outros Zeldas batem SS de lavada.

    Não elogiei o Backtracking, acho isso uma m*** enjoativa. O que eu quis dizer é que justo na unica area do jogo que possui dois ambientes diferentes (floresta e lago), eles resolveram forçar o jogador a voltar na primeira dungeon ao invés de aproveitarem mais o ambiente aquático.

    Ah, e Ghirahim não é um chefe repetido 3 vezes? The Imprisioned?
    O The imprisioned até vai, porque além de existir um motivo no enredo pra fazer aquilo, as lutas até que mudam relativamente bastante. Mas as lutas 1 e 2 do Ghirahim são a mesma coisa, só fica mais difícil na segunda vez.

    E TP é bom exatamente porque não é um pretexto porco pra se usar Motion Plus, TP não foi feito para controle de movimentos, é um jogo originalmente do GC, lançado para GC que foi adaptado ao Wii.
    Olha só, Skyward Sword é TÃO RUIM, que ficou pior que um jogo que foi adaptado para usar controles de Movimento =p

    Irônico como, MM e WW são, respectivamente, o meu primeiro e terceiro títulos favoritos da franquias (alias, MM é o meu jogo favorito). Pois esses compensam e muito bem a carência de dungeons com diversos mecanismos e qualidades que SS passa longe de possuir.

    No mais, se meu motion plus estiver com defeito e o jogo for impecável nos movimentos, SS continua sendo uma bela porcaria por muitos outros motivos.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por Wolflink Qui 19 Jun 2014, 00:07

    Editora Abril esta contratando /\

    ALTOS DEBATES.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 19 Jun 2014, 01:46

    Eu acho que Skyward Sword é legal nos controles, mas peca pelo excesso de linearidade e por ter estagnado em outros aspectos.

    Tenho que discordar do Ryuuma, achei os controles do Skyward Sword tão bem implementados quanto os dos Zeldas do DS. É tão diferente, mas ao mesmo tempo é tão simples e intuitivo. Minha única reclamação é com relação ao controle descalibrar sempre, o que tira um pouco a sensação de imersão.

    O que me decepcionou no Skyward Sword é que essa ambição que nós vemos nos controles não se estendeu pelo resto do game. Mas ainda assim, no geral, eu acho que ele é um jogo muito melhor que o Twilight Princess, porque tudo que o TP faz é tentar ser um "Ocarina of Time 2".

    De qualquer forma, pelo que eu pude perceber com o lançamento do A Link Between Worlds e com as informações que temos do novo Zelda, é que o Aonuma tem consciência de tudo o que não deu certo em Skyward Sword e que eles estão repensando tudo isso.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por El Buga Qui 19 Jun 2014, 01:52

    É, tanto é "quase impossível jogar direito usando o volante" que tem nego fazendo WR em MK8 e Wii usando ele. Agora mesmo to jogando com um cara que usa volante e ele tira primeiro direto.

    O meu "meia dúzia" foi força de expressão, é claro que eu não contei. Mas ali é GameSpot, cheio de "tr00 gaymz" que vai achar tudo Nintendo uma m***.

    Ghirahim e o Imprisoned devem ser encarados de jeitos bem diferentes e mais difíceis a cada encontro, no segundo encontro com o primeiro você tem que usar um canhão, caramba. A terceira luta com o Ghirahim é totalmente diferente das anteriores também.

    De resto, seu post só repete coisas contra as quais eu já argumentei anteriormente. Seu caso me parece só uma simples e enorme má vontade com o jogo, e aí não adianta discutir. Me retiro, porque eu debato com ideias, não convicções.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por Ryuuma Qui 19 Jun 2014, 02:28

    Meu post só repete o que você já argumentou?

    Por favor, pra você o SandShip e "Caverna" são considerados ambientes ¬¬ E eu que estou embasado em convicções e não em ideias.

    Quando me referi ao Ghirahim no ultimo post, citei apenas as duas lutas, que são SIM praticamente idênticas. E dei ao imprisioned o pequeno mérito que el merece. Mas não muda o fato de que são o mesmo personagem usado de repeteco.

    Sobre o uso de itens é você que continua falando que usar um item over and over again é uma boa ideia, quando a boa ideia MESMO seria usar TODOS os itens de forma equilibrada. O Inventário de Skyward Sword é tão mal aproveitado quanto de qualquer Zelda, mas SS tem o trunfo de possuir um dos inventários mais medíocres da história da franquia, com pouquíssimos itens, sendo alguns praticamente inúteis, a maioria pouco usados e m usado retardadamente em excesso.

    Also, ainda não sei o que você tem a dizer em defesa ao genial uso das Timeshift Stones a cada 45 segndos de Gameplay.

    Se parasse pra ler os posts na Gamespot perceberia que boa parte dos que reclamam são fãs da Franquia e não haters da Nintendo. Além disso, custaria para achar 3 ou 4 achando aquele absurdo uma boa ideia.

    Skyward Sword foi um erro, pior que isso, chega a ser uma piada de mal gosto. É uma pena ver o aniversário de 25 anos da nmelhor franquia de video games de todos os tempos sendo comemorado com um jogo medíocre em tantos aspectos, cheio de falhas e assustadoramente inferior aos seus irmãos mais velhos.

    Skyward Sword é uma mancha na história de Zelda.

    No mais, Saiba que você pode jogar MK 8 pelo Gamepad como se fosse um volante? Da mesma forma que é feito com o Controle de Wii.
    Me pergunto porque você nunca jogou dessa forma com o Gamepad sendo que gosta tanto dessas jogabilidades enfiruladas.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 19 Jun 2014, 03:34

    Ryuuma escreveu:
    Spoiler:

    Eu acho que você está colocando uma lente de aumento nos problemas de Skyward Sword, deixando de analisar o jogo de forma técnica e levando pro lado do gosto pessoal mesmo. Os problemas existem, e não são poucos, mas estão longe de ter essa proporção absurda. Zelda Skyward Sword está loooooonge de ser um jogo mediano, ou mesmo ruim. Talvez tenha decepcionado em termos de excelência quando comparado a outros jogos da série, ou talvez não tenha correspondido as expectativas em torno dele, mas está muito, mas muito longe da média.

    Eu pessoalmente adoro SS, está entre os meus preferidos da franquia, mas distanciando do meu gosto pessoal e analisando o impacto do game, eu tenho que admitir que ele, de certa forma, foi decepcionante.

    Skyward Sword é provavelmente o jogo mais controverso da franquia, você não é único que não gostou. Mas eu realmente acredito que você deveria se distanciar um pouco da seu gosto pessoal ao analisar o game.

    Eu acho que a série de certa forma se estagnou por muito tempo, e Skyward Sword só foi o sinal de alerta. Zelda SS não tem um mundo aberto grande para se explorar? Não tem, mas os mundos abertos do OoT, WW e TP eram bem vazios e tediosos (especialmente esses dois últimos), e apesar do mundo aberto os jogos continuavam bem lineares, como se tivesse uma linha ligando os eventos dentro do open world. O que Skyward Sword faz foi eliminar o mundo aberto e deixar só os eventos.

    Se a gente retirar as partes vazias só com inimigos bobos do TP ou aquele oceano vazio do WW o que resta?

    E tem coisas que você mencionou do Skyward Sword que nem tem como considerar um "problema". O jogo tem poucos inimigos porque os combates são feitos com movimento, se houvesse muitos inimigos isso causaria fadiga no jogador...
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por Ryuuma Sex 20 Jun 2014, 13:19

    No mais, o Gamepad é perfeitamente compatível com jogabilidade convencional (diferente do dildo maldito do Wii), eles podem muito bem fazer como em Mario Kart 8: dar ao jogador a opção de jogar explorando ao máximo os controles de movimento ou jogando de forma clássica com pequenos ajustes simples e práticos, agradariam perfeitamente a gregos e troianos, não há motivo pra impedir jogadores mais conservadores de jogar o game de forma clássica (ainda mais com as opiniões BEM divididas em relação aos títulos enfirulados de Wii e DS). Depois das criticas pesadas de boa parte dos fãs para Phanton Houglass, Spirit Tracks e Skyward Sword, somado ao fato de que Mario Kart 8 apresenta a opção de jogar convencionalmente ou com controles de movimento (não só no controle de Wii U, mas no Dildo também), mostra a preocupação da Nintendo em agradar todo mundo.

    Podem criar uma jogabilidade para mirar com o gamepad e saturar o gameplay com ideias mirabolantes e enfiruladas. E podem criar outra convencional onde o gamepad sirva pra facilitar o acesso ao menu, fazer anotações no mapa e outras coisas simples e práticas.

    No mais, anotações no mapa foi a primeira coisa que veio em minha mente quando citaram o mundo vasto e a forma como vão aproveitá-lo para que o Puzzle comece na busca por novas localidades. E depois teve a citação de que querem mudar a forma como os puzles são feitos, exigindo que o jogador use o que adquiriu/conheceu la atrás no jogo para resolver quebra-cabeças, não da pra não pensar em anotações feitas no mapa.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por Alteisen Sex 20 Jun 2014, 13:22

    The Skyrim of Zelda, GTZ ou Red Zelda Rendeption?
    Viewtiful Joe
    Viewtiful Joe
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 67

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por Viewtiful Joe Sex 20 Jun 2014, 13:31

    O jogo pode ter um mundo aberto, mas que ele ao menos introduza novas raças e resgate as anteriores!! Um dos charmes do Ocarina e do Wind Waker eram as diferentes raças que achávamos no mundo!!!!
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por Ryuuma Sex 20 Jun 2014, 14:16

    Viewtiful Joe escreveu:O jogo pode ter um mundo aberto, mas que ele ao menos introduza novas raças e resgate as anteriores!! Um dos charmes do Ocarina e do Wind Waker eram as diferentes raças que achávamos no mundo!!!!

    Mas com isso não há porque se preocupar. Eles sempre introduzem novas raças e aproveitam algumas das antigas no game.
    Eu queria mesmo é ver Zoras nesse game, parece que a Nintendo não gosta tando desses quanto dos Gorons.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 20 Jun 2014, 21:20

    Ryuuma escreveu:
    Spoiler:

    Eu acho que as suas críticas ao Wiimote são exageradas também. Concordo que diferentemente de outras inovações da Nintendo (como os direcionais analógicos), ele não serve para todos os gêneros de jogos, mas para alguns jogos a jogabilidade caiu como uma luva. Eu não consigo imaginar um novo jogo da série Metroid Prime retornando pros botões sem imaginar o quanto isso seria um retrocesso...

    E sinceramente, acho que na série Zelda também é outro passo para trás, visto que pra mim nenhum dos problemas do Skyward Sword está relacionado aos controles de movimento (com exceção do problema de descalibramento). Entendo que o controle principal do Wii U é o Gamepad, então o melhor é a jogabilidade voltar pro padrão em botões e os sensores de movimento provavelmente vão ser utilizados apenas em itens, mas pra mim isso de certa forma é um passo para trás em alguns avanços.

    Quanto as críticas aos Zeldas do DS. Bem, até onde eu sei as críticas (que nem foram tantas no Zelda Phantom Hourglass), se concentram mais no fato de o jogo ser extremamente linear (tal como é Skyward Sword, ou até mais) eliminando qualquer fator exploração. A jogabilidade dos Zeldas do DS caiu tão bem que chegou a ser utilizada em outros jogos como Dragon Ball Originis.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por Ryuuma Sáb 21 Jun 2014, 02:13

    @raphael.almeidamartins

    Da mesma forma que pra você e outros fãs se voltar ao controle convencional será um retrocesso. Boa parte da fanbase acha que sair dos controles convencionas e adotar a jogabilidade motion foi um retrocesso, é apenas uma questão simples de opinião.

    A Natureza do Controle do Wii não permitia uma jogabilidade convencional confortável e eficiente. Mas o Gamepad pode proporcionar isso e a Nintendo pode perfeitamente adequar o jogo as duas jogabilidades diferentes, não ha motivo algum pra privar você de joga com Motion, nem pra m privar de Jogar com controles convencionais.
    E pelo fato de fornecerem essa opção em Mario Kart 8, acredito que farão o mesmo em Zelda e outros títulos, caso o controle de Movimento seja demasiadamente distinto do normal.

    É tão "questão de opinião" que você citou um game que achei que ficou ótimo no controle do Wii: Metroid. Tal como acho que o controle de Movimento funcionou muito bem em Mario. Mas em Zelda, ficou ruim pra caramba, imo.
    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por E.R Dom 22 Jun 2014, 19:02



    O gameplay deve ser do início do jogo, porque acredito que o Link pegue a roupa verde como de costume depois.

    E, com certeza, teremos novas raças.

    Conteúdo patrocinado


    Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores - Página 3 Empty Re: Novo Zelda irá oferecer uma liberdade sem limites para seus jogadores

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:14