Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+43
LiveinRiot
Dileh
fernandomfrs
Hadan
Alteisen
raphael.almeidamartins
Ryuuma
Citrus
Robert Prado
Siryudrg
Hawk
V_Myamoto
Yasser Arafat
Matheus M. (MATH???@)
Logan
VBB
Alejandro_
BetoSantos
JonathanAlis
Argos
Fmrbass
King
J.Biermann
Nan Gamer
El Buga
Hentz
danilo.poser
majora_lyon
xmac
JoJo
Gerus Blade
MaxRodrigues
rushiosan
Linkee
BjornTheBear
Duco
lpslucasps
Ismatash
Shiny
lucker
Archie
Kantus88
Chazzy
47 participantes

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Ryuuma Qui 03 Jul 2014, 02:42

    OMG, porque vocês defendem esse gamepad de forma tão cega?

    Será que não entendem que Pikmin tem potencial para proporcionar melhor do que qualquer jogo um gameplay TOTALMENTE baseado no gamepad e na Stylus?

    O JOGO SE RESUME BASICAMENTE EM APONTAR E ARRASTAR OS PIKMINS.

    Porque raios de rabos de porcos resolveram usar o gamepad retardadamente apenas como mapa interativo?
    Poderiamos muito bem usar a tela para "desenhar" em volta dos pikmins que queremos pegar, apontar especificamente em um ou outro pikmin que se quer escolher para usar.
    Basicamente, usar a Stylus como se fosse um Mouse em um game no estilo Age of Empires.

    Ai porque os caras decidem usar o Gamepad como mapa interativo eles estão fazendo bom uso do Hardware? Por favor ¬¬
    Um jogo que era PERFEITO pra usar e abusar do Gamepad e não o fizeram, ai daqui a pouco resolvem inventar moda e lançam algo totalmente enfirulado com mecânicas desnecessárias que deveria ser jogado de forma mais clássica.

    Em jogos como Zelda e Mario Kart não tem muito o que se fazer (e nesse ponto agradeço à Nintendo por não ter inventado moda pra escrotizar a jogabilidade dos games), mas pikmin tinha potencial para ser o Software de apresentação do Hardware específico. Tal como Super Mario 64 foi com a alavanca analógica, tal como Twilight Princess foi com o Wii Mote.

    Pikmin 3 tinha potencial para mostrar do que o GamePad é capaz, mas não fez isso.
    Hawk
    Hawk
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 273

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Hawk Qui 03 Jul 2014, 03:56

    Já tenho outra opinião formada, adquiri o Wiiu recentemente e estou curtindo bastante, principalmente ao ligar ele, não preciso ligar a TV e acesso todas as funções no gamepad. A mudança que necessita é apenas o e-shop ser desvinculado do console, fora isso perfeito.
    avatar
    xmac
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 214

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por xmac Qui 03 Jul 2014, 08:42

    Compartilho a opinião dos que gostaram do gamepad. Acho ótimo ter mapas no gamepad (até o do MK8 estou conseguindo ver rapidamente), curti muito a pegada dele, achei incrivelmente leve e anatômico. 

    O off-tv para mim é um recurso que a Nintendo deveria divulgar mais, apesar do problema da distância, como já citaram, se tem uma parede no meio bye bye conexão. Se bem que tenho usado na boa do meu quarto, mas já no "troninho" ficou difícil kkk...
    Siryudrg
    Siryudrg
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 441
    Posts Posts : 1054

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Siryudrg Qui 03 Jul 2014, 09:35

    Cara falando de Pikmin 3 sem ter jogado é foda, serei duas vezes com Wii remote e Gamepad sempre no colo, a segunda tela e perfeita nesse jogo, você tem controle total sobre seus pikmins, onde estão, quantos estão com você, o que estão fazendo, mapa completo da área, alem de poder mandar um dos personagens fazer algo pelo mapa e continuar fazendo o que estava com outro, ver localização de frutas, peças, enfim o gamepad e muito bem utilizado nesse game, ouvir nego falando que é só um mapa e foda!!
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Duco Qui 03 Jul 2014, 09:38

    El Buga escreveu:
    Duco escreveu:Praticamente em todos os jogos da Nintendo vi boas oportunidades de se usar o GamePad, se seriam sucesso ou não é outro detalhe.
    Poderia fornecer alguns exemplos?

    Eu estou realmente curioso pra saber em que a tela do GamePad poderia auxiliar um jogo de plataforma 2D, por exemplo, além do que já foi feito.

    Se for só repetir a mesma coisa que outros já fizeram, é melhor não fazer.
    Mini games ué. Impossível que Rayman fez tudo que é possível de se fazer, me desculpe. Poderiam ter até modos de jogo multiplayer com 1 jogador no GamePad e o restante nos controles.

    Se for pra reunir uma equipe e ficar só pensando em usar o GamePad da pra pensar em muita coisa, não adiantar dizer que não é possível porque obviamente que é, se faria sucesso ou não é outra história.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Convidado Qui 03 Jul 2014, 10:00

    Se o WiiU fosse nada mais do que uma máquina de rodar games, um console dos anos 80, 90, seria perfeito.

    Mas hoje em dia um console é muito mais que isso e, enquanto a Sony e a MS estão dominando essa questão de fazer um sistema incrível, detalhado, bonito, rápido, prático, etc. etc., a Nintendo faz um sistema que leva 7 horas pra fazer qualquer coisa junto com uma espécie de rede social mal planejada, super censurada (uma coisa leva à outra) e sem nem sistema de troféus.

    Eu tenho um PS4 e do WiiU sei do que vi da internet do sistema, críticas do povo aqui e testei em algumas lojas nos EUA, e como disse, como uma máquina de rodar jogos, um videogame básico, é praticamente perfeito. Não gostei muito da qualidade do touch, mas o resto está incrível. Os gráficos estão incríveis, o controle está leve e confortável. Mas o sistema é um lixo. A Sony não criou moda, foi lá e colocou um app pra chat, interação com o Facebook, chat, videoconferência, o sistema de share, etc., a MS também, tudo funcionando com uma rapidez impressionante. Já a Nintendo precisa criar todo um tandamdam chamado Miiverse pra ele começar a receber alguns recursos básicos em atualizações anos depois. Negoço mal optimizado do ***. Em 5 segundos ou menos eu consigo acessar a PStore (e apps da espécie, como de amigos e tals) do Vita e ainda menos no PS4 enquanto tem youtuber que postou o tempo de 20 segundos pra conseguir acessar um app no lançamento do WiiU, além de que o sistema, ao menos no lançamento, foi dito que era entupido de bug e problema.

    Enfia a estaca e esquece o anterior (Wii) pra alguns meses depois tá lançando um console malfeito. A Sony e a MS tão aí, lançando jogo pra PS3 e X360 dando tempo para os jogadores se atualizarem e com dois sucessores excelentes vendendo e recebendo jogo.
    V_Myamoto
    V_Myamoto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 306
    Posts Posts : 1369

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por V_Myamoto Qui 03 Jul 2014, 10:56

    Ryuuma escreveu:OMG, porque vocês defendem esse gamepad de forma tão cega?

    Será que não entendem que Pikmin tem potencial para proporcionar melhor do que qualquer jogo um gameplay TOTALMENTE baseado no gamepad e na Stylus?

    O JOGO SE RESUME BASICAMENTE EM APONTAR E ARRASTAR OS PIKMINS.

    Porque raios de rabos de porcos resolveram usar o gamepad retardadamente apenas como mapa interativo?
    Poderiamos muito bem usar a tela para "desenhar" em volta dos pikmins que queremos pegar, apontar especificamente em um ou outro pikmin que se quer escolher para usar.
    Basicamente, usar a Stylus como se fosse um Mouse em um game no estilo Age of Empires.

    Ai porque os caras decidem usar o Gamepad como mapa interativo eles estão fazendo bom uso do Hardware? Por favor ¬¬
    Um jogo que era PERFEITO pra usar e abusar do Gamepad e não o fizeram, ai daqui a pouco resolvem inventar moda e lançam algo totalmente enfirulado com mecânicas desnecessárias que deveria ser jogado de forma mais clássica.

    Em jogos como Zelda e Mario Kart não tem muito o que se fazer (e nesse ponto agradeço à Nintendo por não ter inventado moda pra escrotizar a jogabilidade dos games), mas pikmin tinha potencial para ser o Software de apresentação do Hardware específico. Tal como Super Mario 64 foi com a alavanca analógica, tal como Twilight Princess foi com o Wii Mote.

    Pikmin 3 tinha potencial para mostrar do que o GamePad é capaz, mas não fez isso.

    Cara, joguei Pikimin agora, depois da atualização. e meu TouchScreen funciona perfeitamente como mouse. Sério. joga primeiro pelo console, ao invés do youtube e vem me dizer o que achou.  :guino:
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Convidado Qui 03 Jul 2014, 11:16

    V_Myamoto escreveu:
    Cara, joguei Pikimin agora, depois da atualização. e meu TouchScreen funciona perfeitamente como mouse. Sério. joga primeiro pelo console, ao invés do youtube e vem me dizer o que achou.  :guino:
    A sensibilidade melhorou (de alguma forma)? Porque era isso o que me irritava, tanto no WiiU quanto no 3DS e no DS, por isso até a infernal daquela caneta, porque com o dedo como você usa um smartphone você precisa fazer alguma força, não é natural, além de que não é multitouch, só Deus sabe porquê.

    E eu joguei, eu disse. Tá aí no texto que você quotou.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por El Buga Qui 03 Jul 2014, 11:20

    Ryuuma escreveu:OMG, porque vocês defendem esse gamepad de forma tão cega?
    OMG, por que você critica controles por movimento de forma tão cega?

    Duco escreveu:Mini games ué. Impossível que Rayman fez tudo que é possível de se fazer, me desculpe. Poderiam ter até modos de jogo multiplayer com 1 jogador no GamePad e o restante nos controles.

    Se for pra reunir uma equipe e ficar só pensando em usar o GamePad da pra pensar em muita coisa, não adiantar dizer que não é possível porque obviamente que é, se faria sucesso ou não é outra história.
    Ninguém tá falando em fazer sucesso ou não, não compreendo a insistência nesse argumento.

    Agora, platformer 2D? Minigames? Eu não quero ter que usar a tela do gamepad só em minigames, eu não quero mudar o esquema de controle toda hora quando der na telha do jogo, e é isso que irrita em Rayman. Tudo naquele jogo que tinha o Murphy no meio parecia jogado ali pra "aproveitar" o Gamepad, não tinha uma integração real com o jogo. Tínhamos seções de plataforma 2D e seções dedicadas ao GamePad. Em fases de plataforma sem o Murphy, a tela do gamepad servia pra que? Isso aí, nada. Desculpa, mas se for assim não quero. Legends é um jogo muito bonito, divertido (ou seja, cumpre sua função), mas pra mim falhou nesse quesito. Eu mesmo cansei de citá-lo como jogo que usa o GamePad, mas ultimamente cheguei à conclusão de que não é tudo cor de rosa assim, não.

    E se você acha mesmo impossível que já tenham feito tudo, dê uma sugestão. Se você sabe que não é o limite, é porque você sabe que tem algo além e tem isso em mente, pra poder falar isso com tanta propriedade. Porque o que eu mais vejo é gente na internet brincando de ser game developer e falando como se fosse a coisa mais fácil e simples do mundo "aproveitar melhor" o gamepad. E sinceramente, tá dando no saco ler tanta bobagem todo dia. A verdade é que ninguém sabe do que está falando, e estão mencionando um jogo do fucking Miyamoto aqui. Agora nego quer pretender saber mais do que o sujeito?

    Não gostou de como o gamepad funciona nos jogos? Ótimo, isso é um direito inalienável da pessoa. Cada cabeça é uma sentença, etc. e tal. Move on. Mas as justificativas apresentadas... putz. Tem horas que parece que se o troço não te trouxer café na cama enquanto joga ele está sendo mal utilizado.

    Jogos que eu acho que essa cobrança toda fará mais sentido: Zelda e Xenoblade. RPGs, administração de inventário e grupos, mapas, habilidades, etc., isso tudo casa perfeitamente.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Hadan Qui 03 Jul 2014, 11:24

    Matheus M. (MATH???@) escreveu:Ué, todo controle é um fardo: se der problema no Wii Remote, você não poderá jogar; se der problema no controle do GameCube, você também não poderá jogar. Não entendo quando fala que "o GamePad é um fardo e sem ele não pode jogar", sendo que ele é um CONTROLE, e, como tal, você não vai poder jogar sem ele de qualquer jeito. Você queria o que? Jogar o Wii U com o Wii Remote? É a mesma coisa que falar para o Wii abandonar o controle de movimento e poder jogar com o controle do GameCube. Não faz o menor sentido isso!

    Se você estiver reclamando de não poder comprar outro GamePad, aí é uma coisa, mas reclamar do controle, então você está dizendo que não se pode mudar nenhum controle de vídeo-game e ser um padrão entre todas as empresas, ou ter mais de um na caixa, pois aí ele se torna "um fardo" e não pode jogar sem ele. Tem cada uma...

    Com a leve diferença que você pode facilmente comprar um Wii Mote ou qualquer outro joystick, seja em lojas físicas, seja na Internet. Quebrou o gamepad e aí? Solicitação direta à Nintendo? Dizem que um tal de "Super Recruta" vende (sabe-se lá a origem disso) mas os preços quase atingem o de um console novo (em torno de 260 doletas) e, vinculado ao sistema de contas - que não existe - é ainda mais estresse.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Duco Qui 03 Jul 2014, 12:44

    El Buga escreveu:
    Ryuuma escreveu:OMG, porque vocês defendem esse gamepad de forma tão cega?
    OMG, por que você critica controles por movimento de forma tão cega?

    Duco escreveu:Mini games ué. Impossível que Rayman fez tudo que é possível de se fazer, me desculpe. Poderiam ter até modos de jogo multiplayer com 1 jogador no GamePad e o restante nos controles.

    Se for pra reunir uma equipe e ficar só pensando em usar o GamePad da pra pensar em muita coisa, não adiantar dizer que não é possível porque obviamente que é, se faria sucesso ou não é outra história.
    Ninguém tá falando em fazer sucesso ou não, não compreendo a insistência nesse argumento.

    Agora, platformer 2D? Minigames? Eu não quero ter que usar a tela do gamepad só em minigames, eu não quero mudar o esquema de controle toda hora quando der na telha do jogo, e é isso que irrita em Rayman. Tudo naquele jogo que tinha o Murphy no meio parecia jogado ali pra "aproveitar" o Gamepad, não tinha uma integração real com o jogo. Tínhamos seções de plataforma 2D e seções dedicadas ao GamePad. Em fases de plataforma sem o Murphy, a tela do gamepad servia pra que? Isso aí, nada. Desculpa, mas se for assim não quero. Legends é um jogo muito bonito, divertido (ou seja, cumpre sua função), mas pra mim falhou nesse quesito. Eu mesmo cansei de citá-lo como jogo que usa o GamePad, mas ultimamente cheguei à conclusão de que não é tudo cor de rosa assim, não.

    E se você acha mesmo impossível que já tenham feito tudo, dê uma sugestão. Se você sabe que não é o limite, é porque você sabe que tem algo além e tem isso em mente, pra poder falar isso com tanta propriedade. Porque o que eu mais vejo é gente na internet brincando de ser game developer e falando como se fosse a coisa mais fácil e simples do mundo "aproveitar melhor" o gamepad. E sinceramente, tá dando no saco ler tanta bobagem todo dia. A verdade é que ninguém sabe do que está falando, e estão mencionando um jogo do fucking Miyamoto aqui. Agora nego quer pretender saber mais do que o sujeito?

    Não gostou de como o gamepad funciona nos jogos? Ótimo, isso é um direito inalienável da pessoa. Cada cabeça é uma sentença, etc. e tal. Move on. Mas as justificativas apresentadas... putz. Tem horas que parece que se o troço não te trouxer café na cama enquanto joga ele está sendo mal utilizado.

    Jogos que eu acho que essa cobrança toda fará mais sentido: Zelda e Xenoblade. RPGs, administração de inventário e grupos, mapas, habilidades, etc., isso tudo casa perfeitamente.

    Ideias, todo mundo pode ter e não precisa ser desenvolvedor de *** nenhuma pra ter. Me desculpe se eu quero que a empresa faça um melhor uso desse Hardware que ela criou e até agora é inútil pra mim. Rayman foi um bom uso SIM, você pode não gostar mas é inegável que criaram uma forma diferente de se jogar e divertida, algo que não pode ser feito com outros consoles.

    E sobre o que eu faço com as ideias que tenho é indiferente, não preciso sugerir isso pra Nintendo nem qualquer outra coisa, como consumidor só quero que o trambolho vendido junto com o console tenha um melhor uso, afinal, cria-se a expectativa da inovação que o Hardware pode fazer e até agora nada.

    Sinceramente cara, você não é obrigado a ficar defendendo a Nintendo a todo custo, as criticas são direcionadas a ela, não a você e se você está satisfeito com tudo que ela faz simplesmente permaneça feliz com seu console, pior do que aqueles que gostam de reclamar da Nintendo são aqueles que reclamam dos que reclamam da empresa. Já passou da hora da Nintendo fazer um melhor uso do seu Hardware, as poucas thirds que investiram no console já tentaram e fizeram melhor que a Nintendo, se você não gosta de mini games e acha que o GamePad é algo excelente, ÓTIMO, bom pra você, mas não venha encher o saco ou dizer que as pessoas não tem justificativas válidas pra reclamar.

    Pé no saco eu dizer que não gosto de algo e ainda ter que ouvir nego tentando me dar lição de moral como se eu precisasse de formação acadêmica e experiência na industria de Games pra dizer que não estão explorando os jogos da melhor forma possível. "Mas mimimi mini games não é algo legal", sua opinião, pra mim é melhor ter partes do jogo que fazem um uso diferenciado do controle que pode até ser opcional (quem quiser pular, pula) do que um incrível jogo como Mario Galaxy que obrigatoriamente tem que ser jogado com aqueles controles de movimento ridículos do Wii.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Ryuuma Qui 03 Jul 2014, 12:50

    El Buga escreveu:
    Ryuuma escreveu:OMG, porque vocês defendem esse gamepad de forma tão cega?
    OMG, por que você critica controles por movimento de forma tão cega?

    Por deus do Céu!
    Você insiste em usar uma estratégia desonesta com meus argumentos. Estou reclamando que Pikmin 3 usa POUCO as funções enfiruladas do Gamepad. Troca esse disco, por favor. Minhas reclamações com a burrice do controle de movimento são quase que especificamente a MK Wii e Skyward Sword, é mais um medo deles cagarem em outros games do que qualquer coisa.

    V_Myamoto escreveu:
    Cara, joguei Pikimin agora, depois da atualização. e meu TouchScreen funciona perfeitamente como mouse. Sério. joga primeiro pelo console, ao invés do youtube e vem me dizer o que achou.  :guino:

    Por que estão me acusando em diversos posts de não ter jogado Pikmin 3?

    Eu JOGUEI o game, e achei ridículo ter que fazê-lo de forma clássica, usando a tela do gamepad meramente como um mapa interativo.

    Sobre a atualização genial da Nintendo, bem que eu queria ter jogado usando o gamepad, mas eles são burros o suficiente pra achar que um canhoto vai conseguir aproveitar a experiencia usando a mão direito com a Stylus e a esquerda para os comandos no controle. Portanto, infelizmente eu não consegui jogar (até tentei, tentei bastante, mas tipo, não da).
    Quem sabe se eles pensarem um pouco no publico total e colocarem uma versão pra canhoto, eu consiga jogar o game direito (quer dizer, esquerdo =D =D =D =D =D =D)

    No mais, o que adianta colocar essa atualização agora? Como eu disse anteriormente. Pikmin 3 tinha potencial para ser o carro chefe na apresentação das capacidades do Wii U. Eles deveriam ter apresentado essa jogabilidade no inicio da vida do console e do game.
    Ah, mas seria lindo eles fazerem isso sem colocar uma versão para canhotos, seria hilário Laughing


    O gamepad é bom? Claro que é! Eu aumento o voluma de televisão com ele, ligo a televisão com ele, jogo sem a TV, vejo o mapa dos jogos sem apertar start (lol).
    Mas isso justifica a criação do Gamepad?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por El Buga Qui 03 Jul 2014, 13:04

    Desculpe, já prometi que não ia perder meu tempo respondendo alguém que faz piadinhas com "Skyward Shit" e é incapaz de aceitar que pessoas gostem de algo que detestou. Procura outro aí pra alugar.

    Duco escreveu:Ideias, todo mundo pode ter e não precisa ser desenvolvedor de *** nenhuma pra ter. Me desculpe se eu quero que a empresa faça um melhor uso desse Hardware que ela criou e até agora é inútil pra mim. Rayman foi um bom uso SIM, você pode não gostar mas é inegável que criaram uma forma diferente de se jogar e divertida, algo que não pode ser feito com outros consoles.

    E sobre o que eu faço com as ideias que tenho é indiferente, não preciso sugerir isso pra Nintendo nem qualquer outra coisa, como consumidor só quero que o trambolho vendido junto com o console tenha um melhor uso, afinal, cria-se a expectativa da inovação que o Hardware pode fazer e até agora nada.

    Sinceramente cara, você não é obrigado a ficar defendendo a Nintendo a todo custo, as criticas são direcionadas a ela, não a você e se você está satisfeito com tudo que ela faz simplesmente permaneça feliz com seu console, pior do que aqueles que gostam de reclamar da Nintendo são aqueles que reclamam dos que reclamam da empresa. Já passou da hora da Nintendo fazer um melhor uso do seu Hardware, as poucas thirds que investiram no console já tentaram e fizeram melhor que a Nintendo, se você não gosta de mini games e acha que o GamePad é algo excelente, ÓTIMO, bom pra você, mas não venha encher o saco ou dizer que as pessoas não tem justificativas válidas pra reclamar.

    Pé no saco eu dizer que não gosto de algo e ainda ter que ouvir nego tentando me dar lição de moral como se eu precisasse de formação acadêmica e experiência na industria de Games pra dizer que não estão explorando os jogos da melhor forma possível. "Mas mimimi mini games não é algo legal", sua opinião, pra mim é melhor ter partes do jogo que fazem um uso diferenciado do controle que pode até ser opcional (quem quiser pular, pula) do que um incrível jogo como Mario Galaxy que obrigatoriamente tem que ser jogado com aqueles controles de movimento ridículos do Wii.
    "Não venha encher o saco" é ótima, se não quiser que te respondam saia do fórum. E pé no saco é ler todo dia pessoas incapazes de simplesmente dizer "eu não gostei", "não me agradou" e afins. Não, elas têm que inventar justificativas e motivos e não sei mais o quê pra definir o que é a VERDADE. Amigo, você não deve justificativas a ninguém, em primeiro lugar. Mas reclamar tanto de "usar melhor" o gamepad, com palavras jogadas ao vento, simplesmente, cansa. Ninguém tem uma ideia de como seria "usar melhor" o gamepad, você acha mesmo que relegar o aparelho a minigames é usar melhor do que não usar? Ficar trocando toda hora de fases normais pra fases de Gamepad é design inteligente? Eu sou designer meu amigo, não de jogos, mas entendo pelo menos uma coisa ou outra sobre consistência, e isso que você está me sugerindo não me parece um produto consistente.

    Eu concordo que o gamepad não foi 100% utilizado, mas como eu já disse antes, não é todo gênero que vai se beneficiar dele. No Wii foram jogos de plataforma, de dança, etc., agora  pende mais pra RPGs e qualquer coisa que use mapas e interações com o ambiente no estilo de Okami. Isso é normal. Não sei pra que tanta celeuma com isso, se no Wii foi a mesma coisa. Alguém sentiu falta de controles de movimento em Brawl? Xenoblade? Sentiram mesmo? Alguém?

    E eu tenho uma estratégia melhor do que "defender a Nintendo": eu prefiro atacar argumentos sem sentido. Já disse aqui mais de uma vez quais os pontos que eu acho que são os pontos fracos do console, não sou obrigado a repetir porque acredito que você não tenha memória seletiva e deva ter lido em algum outro tópico. E vamos deixar uma coisa clara: O fato de eu discordar do seu argumento não tem relação alguma com o meu nível de satisfação a respeito do aparelho. Essa é a raiz do ad hominem que sempre impera quando acabam os argumentos e a pessoa não tem a humildade de admitir que, no fundo, é tudo uma questão de gosto. Por favor, não siga esse caminho.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Duco Qui 03 Jul 2014, 13:16

    El Buga escreveu:
    Desculpe, já prometi que não ia perder meu tempo respondendo alguém que faz piadinhas com "Skyward Shit" e é incapaz de aceitar que pessoas gostem de algo que detestou. Procura outro aí pra alugar.

    Duco escreveu:Ideias, todo mundo pode ter e não precisa ser desenvolvedor de *** nenhuma pra ter. Me desculpe se eu quero que a empresa faça um melhor uso desse Hardware que ela criou e até agora é inútil pra mim. Rayman foi um bom uso SIM, você pode não gostar mas é inegável que criaram uma forma diferente de se jogar e divertida, algo que não pode ser feito com outros consoles.

    E sobre o que eu faço com as ideias que tenho é indiferente, não preciso sugerir isso pra Nintendo nem qualquer outra coisa, como consumidor só quero que o trambolho vendido junto com o console tenha um melhor uso, afinal, cria-se a expectativa da inovação que o Hardware pode fazer e até agora nada.

    Sinceramente cara, você não é obrigado a ficar defendendo a Nintendo a todo custo, as criticas são direcionadas a ela, não a você e se você está satisfeito com tudo que ela faz simplesmente permaneça feliz com seu console, pior do que aqueles que gostam de reclamar da Nintendo são aqueles que reclamam dos que reclamam da empresa. Já passou da hora da Nintendo fazer um melhor uso do seu Hardware, as poucas thirds que investiram no console já tentaram e fizeram melhor que a Nintendo, se você não gosta de mini games e acha que o GamePad é algo excelente, ÓTIMO, bom pra você, mas não venha encher o saco ou dizer que as pessoas não tem justificativas válidas pra reclamar.

    Pé no saco eu dizer que não gosto de algo e ainda ter que ouvir nego tentando me dar lição de moral como se eu precisasse de formação acadêmica e experiência na industria de Games pra dizer que não estão explorando os jogos da melhor forma possível. "Mas mimimi mini games não é algo legal", sua opinião, pra mim é melhor ter partes do jogo que fazem um uso diferenciado do controle que pode até ser opcional (quem quiser pular, pula) do que um incrível jogo como Mario Galaxy que obrigatoriamente tem que ser jogado com aqueles controles de movimento ridículos do Wii.
    "Não venha encher o saco" é ótima, se não quiser que te respondam saia do fórum. E pé no saco é ler todo dia pessoas incapazes de simplesmente dizer "eu não gostei", "não me agradou" e afins. Não, elas têm que inventar justificativas e motivos e não sei mais o quê pra definir o que é a VERDADE. Amigo, você não deve justificativas a ninguém, em primeiro lugar. Mas reclamar tanto de "usar melhor" o gamepad, com palavras jogadas ao vento, simplesmente, cansa. Ninguém tem uma ideia de como seria "usar melhor" o gamepad, você acha mesmo que relegar o aparelho a minigames é usar melhor do que não usar? Ficar trocando toda hora de fases normais pra fases de Gamepad é design inteligente? Eu sou designer meu amigo, não de jogos, mas entendo pelo menos uma coisa ou outra sobre consistência, e isso que você está me sugerindo não me parece um produto consistente.

    Eu concordo que o gamepad não foi 100% utilizado, mas como eu já disse antes, não é todo gênero que vai se beneficiar dele. No Wii foram jogos de plataforma, de dança, etc., agora  pende mais pra RPGs e qualquer coisa que use mapas e interações com o ambiente no estilo de Okami. Isso é normal. Não sei pra que tanta celeuma com isso, se no Wii foi a mesma coisa. Alguém sentiu falta de controles de movimento em Brawl? Xenoblade? Sentiram mesmo? Alguém?

    E eu tenho uma estratégia melhor do que "defender a Nintendo": eu prefiro atacar argumentos sem sentido. Já disse aqui mais de uma vez quais os pontos que eu acho que são os pontos fracos do console, não sou obrigado a repetir porque acredito que você não tenha memória seletiva e deva ter lido em algum outro tópico. E vamos deixar uma coisa clara: O fato de eu discordar do seu argumento não tem relação alguma com o meu nível de satisfação a respeito do aparelho. Essa é a raiz do ad hominem que sempre impera quando acabam os argumentos e a pessoa não tem a humildade de admitir que, no fundo, é tudo uma questão de gosto. Por favor, não siga esse caminho.
    Porque falta consistência na minha sugestão? Porque meu argumento é sem sentido quando o próprio Mario 3D World, um dos jogos mais bem aceitos pela critica e pelo público faz exatamente isso? Tem algumas fases lá que o jogo simplesmente me avisa que eu preciso do GamePad pra jogar, se naquele momento eu não estiver afim de pegar o GamePad eu simplesmente continuo jogando outras fases, minha sobrinha foi até o fim do jogo sem jogar essas fases. Pelo visto a própria Nintendo discorda de você com relação a isso, seria um pé no saco ter que ficar pulando uma fase a cada duas, mas não é assim que as coisas funcionam no Mario, e felizmente as coisas funcionam bem dessa forma, porque não fizeram algo assim em Donkey Kong por exemplo? Abrir um nível opcional ali no mapa com um mini game diferenciado, permitindo você dar uma relaxada com algo simples e divertido.

    Poderia ser feito, é isso que estou falando, enquanto você vem me dizer que já exploraram tudo que é possível nessa área ou que isso não é design inteligente.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Ryuuma Qui 03 Jul 2014, 13:18

    El Buga escreveu:
    Desculpe, já prometi que não ia perder meu tempo respondendo alguém que faz piadinhas com "Skyward Shit" e é incapaz de aceitar que pessoas gostem de algo que detestou. Procura outro aí pra alugar.

    Oras, então não fique quotando meus posts para falar m***!
    Aposto que nem lê o que eu escrevo. Afinal, seu ultimo quote não corresponde nem um pouco com uma suposta critica aos meus argumentos.

    No mais, boa estratégia: fala bosta sobre o que eu posto, eu retruco as bostas que você fala, ai você simplesmente vem com um "mimimi não vou discutir com um cara que fala mal de Skyward Sword", sendo que estamos falando DE OUTRA FODENDO COISA AQUI!

    Se meus posts são tão desnecessários para a sua discussão assim, faça o favor de parar de quotá-los. Aliás, você pode muito bem ignorar meu conteúdo, existe uma opção para isso no seu painel de controle.

    No mais, bem hipócrita da sua parte começar seu post com um "se não quiser que te respondam saia do fórum" após me quotar pra depois ignorar totalmente minha resposta Laughing

    Sobre o seu post em si, ninguém aqui está querendo ser dono da verdade. Mas quando eu não gosto de algo, eu simplesmente EXPLICO POR QUE RAIOS não gostei daquilo, afinal dizer "não gostei" que é ridículo. O mimizento dono da verdade aqui é você, que não aceita as criticas feitas pelos outros. As discussões em que você aparece se baseiam em alguém reclamando de algo e explicando o porquê e você mimizando sobre a pessoa reclamar. Não acho ruim que você goste de jogar Skyward Sword, quem não aceita a opinião alheia aqui é VOCÊ.

    El Buga escreveu:
    Desculpe, já prometi que não ia perder meu tempo respondendo alguém que faz piadinhas com "Skyward Shit" e é incapaz de aceitar que pessoas gostem de algo que detestou. Procura outro aí pra alugar.

    É você que é incapaz de aceitar o fato de eu não gostar de SS, é você que é incapaz de aceitar o fato de que tem um monte de gente que acha que a Nintendo está usando o Gamepad de maneira burra. É você, meu amigo, o cabeça dura nessa história.

    Você ataca argumento sem sentido? Laughing
    Sério, não tem sentido em reclamar que não usaram o gamepad como um Mouse pro Pikmin 3, pra ser o verdadeiro carro chefe na apresentação do novo Hardware? SÉRIO que não tem sentid reclamar disso?
    Não tem sentido reclamar que eles não adicionaram uma opção para canhoto? Forçando burramente os jogadores canhotos a escrever na tela com a mão direita?

    Conteúdo patrocinado


    Decepcionado com certos aspectos do Wii U - Página 7 Empty Re: Decepcionado com certos aspectos do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 04:34