Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
Raizen
Zero Dozer
heberthferes
JonathanAlis
justiceiro
AlienZ
EduFanaia
Alejandro_
KSPS
BjornTheBear
Duco
silverreis
Alteisen
ToonLink
Furry Heterophobia
majora_lyon
MaxRodrigues
Hamburger
22 participantes

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Hamburger Qui 29 maio 2014, 04:10

    Lembram-se da rage que tivemos no ano passado com a atitude fria da Nintendo a respeito do YouTube? E sobre o tal programa de afiliados deste ano? Também gerou uma pequena shitstorm, certo? Enfim, eu sigo fielmente os vídeos de um certo YouTuber chamado boogie2988, que pessoalmente considero o verdadeiro exemplo de um gamer consciente (além de um nerdão engraçado pra carvalho), e hoje ele postou um vídeo sobre as relações YouTube~Nintendo~YouTuber que despertou meu interesse pelo assunto e, embora eu não seja YouTuber, também despertou minha preocupação simplesmente por eu ainda ter um pingo de fé por essa empresa. Segue aqui o vídeo, com uma tradução.


    minha tradução manual suada pros plebeus da língua portuguesa:

    Honestamente, boogie acaba de revelar uma lógica imensa que a Nintendo está tentando esconder, sem perceber que é apenas masoquismo. Imaginem se a Nintendo dependesse no seu marketing terrível! Eu honestamente não me lembro de ter considerado conteúdo promocional da Nintendo nenhum mais impressionante que um gameplay. Aliás, existem jogos que eu só comprei pois esses YouTubers provaram que o jogo era bom após eu ter me decepcionado amargamente com o que foi mostrado pela Nintendo.

    Gostaria de saber o que vocês, caros usuários, têm a declarar a respeito de todas as informações acima, e também pelo insano fato de que a Nintendo aparenta não ter conhecimento nenhum sobre o mercado ou o público atual. A única coisa inteligente que eu vi a Nintendo realmente fazer a respeito de marketing foi aquela jogada incrível do bundle de Mario Kart 8 com um token para um jogo grátis... pena que a PSN Plus e a Xbox Live Gold aparentemente fazem o mesmo a troco de um contrato que também garante vários privilégios em um sistema online que a Nintendo só não colocou no Wii U porque não quis. Ah, e sem mencionar que eles cobram 8 dólares por jogos de quase 30 anos de idade, coisa que você pagaria por dois indies atuais de qualidade em um celular ou até mesmo no próprio Wii U e os outros consoles.

    Tirem suas conclusões — e compartilhem-nas, sem impostos!
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por MaxRodrigues Qui 29 maio 2014, 04:47

    Não que ela odeia o Youtube, a Nintendo só não quer que os Youtubers recebam em cima de suas propriedades.
    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por majora_lyon Qui 29 maio 2014, 05:03



    Esse cara disse tudo que eu poderia dizer xD

    OBS:
    Bom... eu me sinto um teórico de conspiração quando eu digo isso, mas parece que a Nintendo está armando uma emboscada para muitos jogadores de mario Kart 8, permitindo que eles publiquem vídeos, e alguns meses depois, pegando parte do rendimento.
    Pra começar ela ta liberando isso pros jogadores compartilharem com seus amigos, ou com o mundo, suas façanhas no jogo. Se youtuber quiser se escalar as custas disso, então que entre pro programa de filiação.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Furry Heterophobia Qui 29 maio 2014, 05:05

    MaxRodrigues escreveu:Não que ela odeia o Youtube, a Nintendo só não quer que os Youtubers recebam em cima de suas propriedades.

    Este falou a verdade.

    Muitas pessoas estão ganhando dinheiro sob as empresas, E eu acho certa a atitude da Nintendo.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Hamburger Qui 29 maio 2014, 05:07

    H.B.Pyro escreveu:
    MaxRodrigues escreveu:Não que ela odeia o Youtube, a Nintendo só não quer que os Youtubers recebam em cima de suas propriedades.

    Este falou a verdade.

    Muitas pessoas estão ganhando dinheiro sob as empresas, E eu acho certa a atitude da Nintendo.
    Honestamente, vocês sequer viram o vídeo ou leram o texto? A Nintendo vai é perder dinheiro com isso. Youtuber é marketing de graça, o dinheiro que eles fazem para a Nintendo é bem mais que o dobro do que a Nintendo quer pegar deles.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por ToonLink Qui 29 maio 2014, 05:09

    O grande problema com tudo isso é que a Nintendo fecha o cerco sob si mesma. Ok que ela quer receber os créditos sob suas IPs, mas não é novidade pra ninguém que o marketing via youtubers funciona muito bem e é uma forma extremamente eficiente de divulgar os jogos. Eu realmente não compreendo porque a Nintendo vive nesse impasse de viver no mundo dela e não se adaptar ao mercado assim como os seus concorrentes.

    Isso realmente me preocupa, porque é mais uma forma de diminuir e muito a divulgação de informação e feedback positivo sobre o Wii U, o que consequentemente irá atrapalhar em sua venda. Sabemos que a Nintendo está "acordando" e marketeando melhor seus jogos como vimos com Mario Kart 8, mas são essas atitudes arcaicas que ainda vão fazer ela perder muito dinheiro e manchar ainda mais sua imagem na mídia.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Furry Heterophobia Qui 29 maio 2014, 05:16

    Hamburger escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    MaxRodrigues escreveu:Não que ela odeia o Youtube, a Nintendo só não quer que os Youtubers recebam em cima de suas propriedades.

    Este falou a verdade.

    Muitas pessoas estão ganhando dinheiro sob as empresas, E eu acho certa a atitude da Nintendo.
    Honestamente, vocês sequer viram o vídeo ou leram o texto? A Nintendo vai é perder dinheiro com isso. Youtuber é marketing de graça, o dinheiro que eles fazem para a Nintendo é bem mais que o dobro do que a Nintendo quer pegar deles.
    Que marketing, Marketing só serve bem se tu divulga, o que muitos Youtubers fazem é jogar e logo cagar no Jogo! Muitos ficam de MIMIMIMI que o WiiU é Ruim e que não tem jogos Bons. e isso não é culpa da Nintendo não, é culpa dos nomeados "Gamers".
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Hamburger Qui 29 maio 2014, 05:23

    H.B.Pyro escreveu:
    Hamburger escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    MaxRodrigues escreveu:Não que ela odeia o Youtube, a Nintendo só não quer que os Youtubers recebam em cima de suas propriedades.

    Este falou a verdade.

    Muitas pessoas estão ganhando dinheiro sob as empresas, E eu acho certa a atitude da Nintendo.
    Honestamente, vocês sequer viram o vídeo ou leram o texto? A Nintendo vai é perder dinheiro com isso. Youtuber é marketing de graça, o dinheiro que eles fazem para a Nintendo é bem mais que o dobro do que a Nintendo quer pegar deles.
    Que marketing, Marketing só serve bem se tu divulga, o que muitos Youtubers fazem é jogar e logo cagar no Jogo! Muitos ficam de MIMIMIMI que o WiiU é Ruim e que não tem jogos Bons. e isso não é culpa da Nintendo não, é culpa dos nomeados "Gamers".
    HAHAHAHAHAHA, AI MEU DEUS, É SÉRIO ISSO? Cara, as outras produtoras dão jogos pra YouTuber mostrar a perspectiva deles. Acha que as pessoas vão confiar na propaganda da empresa? É tipo dizer que o George Foreman Grill é bom porque o carinha da Polishop disse (dica: é um lixo). E sim, o Wii U não tem jogos bons porque a Nintendo simplesmente não quer fazer e não deu hardware pras thirds fazerem. Aliás, é uma empresa centrada no gosto japonês que não dá a menor bola pra realidade ocidental (aquela que faz as coisas venderem cinquenta vezes mais). Só que os jogos bons que ele já tem só vendem porque os YouTubers provam que eles são bons, uma vez que o marketing da Nintendo é uma porcaria. À primeira vista, achei Pikmin 3 tosco pra caramba, e depois de uns Let's Plays eu percebi a beleza do jogo. Publicidade de graça, filho. Toda santa empresa ama isso. Menos a Nintendo, porque aparentemente nada faz sentido na Nintendo. Vai dizer que se lançarem um Persona 5 você não vai ficar vendo gameplay o tempo todo.
    Alteisen
    Alteisen
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 107
    Posts Posts : 321

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Alteisen Qui 29 maio 2014, 08:35

    É lamentável a atitude da Nintendo de querer "tirar a sua parte" do lucro do pessoal que faz gameplay de seus jogos.

    Aparentemente ela não entende que isso tem uma repercussão muito pior do que simplesmente proibir ou ela sabe e não se importa de enfiar a mão no bolso de quem acaba fazendo marketing relevante para ela.

    A segunda opção condiz bastante com a teoria do "modus operandi" Nintendo de eu mando, vocês obedecem, e dane-se quem não quiser, eu sou a Nintendo. Não queremos quem não se submete ao nosso controle (vide thirdies, youtubbers, etc ).
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por silverreis Qui 29 maio 2014, 09:25

    Hamburger escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    MaxRodrigues escreveu:Não que ela odeia o Youtube, a Nintendo só não quer que os Youtubers recebam em cima de suas propriedades.

    Este falou a verdade.

    Muitas pessoas estão ganhando dinheiro sob as empresas, E eu acho certa a atitude da Nintendo.
    Honestamente, vocês sequer viram o vídeo ou leram o texto? A Nintendo vai é perder dinheiro com isso. Youtuber é marketing de graça, o dinheiro que eles fazem para a Nintendo é bem mais que o dobro do que a Nintendo quer pegar deles.

    Tem diversos fatores a considerar, eles tanto podem ganhar quanto perder, apesar da tendencia de perder, caso muitos youtubers não aderirem ao programa.

    Não é Marketing gratuito se existem pessoas lucrando com isso. Ainda mais com jogos que a Nintendo faz, que são lineares. Eu sou um viewer de jogos admito, ainda mais por não ter alguns consoles, eu assistir aqueles jogos que tem bastante história, isso inclue o TLoZ SS e Beyond Two Souls. Então caso compre o Wii não sei se terei vontade de joga-lo, por simplesmente já saber tudo.

    Isso se torna a perda de uma venda de um jogo e se não tiver, possivelmente um console.

    Claro que podem ser casos a parte, mas tudo dá um prejuízo. Os Youtubers que forem adeptos ao programa provavelmente darão um incentivo sem prejudicar história ou gameplay, assim não abrindo espaços para os casos acima.

    Concordo com a atitude da Nintendo, mas acho errado a intervenção. Sua propriedade comprada usada para lucro próprio é visto como perda, mas se for pensar ela dá acesso a muitos ao jogo e uma publicidade.

    O programa eu vejo como uma tentativa de "esportiva" e também tirar uma lasca, sua parte pelo jogo. Não acho bom, mas não acho errado.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Duco Qui 29 maio 2014, 09:39

    Comprei meu WiiU depois de ver no Youtube o BrksEdu fazendo Unboxing e jogando New Super Mario Bross U.

    Se isso não é Marketing para a Nintendo, o que é então?
    BjornTheBear
    BjornTheBear
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 451
    Posts Posts : 442

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por BjornTheBear Qui 29 maio 2014, 10:13

    Youtube é marketing e FUNCIONA, digo por experiência própria.

    Eu não estava animado com GTA V, mas após ver uns vídeos do Marcos Castro e rir muito, acabei comprando. A mesma coisa com SM3DW. E logo logo com Mario Kart.

    MESMO QUE OS CARAS FALEM MAL, olhem Watch Dogs. Foram vários vídeos de bugs, comparação com GTA IV, etc. Resultado? Jogo com as maiores venda em um lançamento da história da Ubisoft.

    Fora o trabalho que os Youtubers têm. Claro que tem uns que só jogam, gravam e upam o vídeo, mas vários outros fazem uma análise completa e excelente, editam bem o vídeo, e isso leva dias, semanas.

    Essa coisa de defender a Nintendo nesse caso é ridículo, meu deus. Tem que ser fanboy cego pra dizer isso.
    Se for assim, a Nintendo também tem que taxar a IGN, GameSpot e cia por causa das análises, vídeos e fotos dos jogos que eles colocam em seus sites. Entendem o quão ridículo isso soa?

    Abraços
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por silverreis Qui 29 maio 2014, 10:25

    BjornTheBear escreveu:Youtube é marketing e FUNCIONA, digo por experiência própria.

    Eu não estava animado com GTA V, mas após ver uns vídeos do Marcos Castro e rir muito, acabei comprando. A mesma coisa com SM3DW. E logo logo com Mario Kart.

    MESMO QUE OS CARAS FALEM MAL, olhem Watch Dogs. Foram vários vídeos de bugs, comparação com GTA IV, etc. Resultado? Jogo com as maiores venda em um lançamento da história da Ubisoft.

    Fora o trabalho que os Youtubers têm. Claro que tem uns que só jogam, gravam e upam o vídeo, mas vários outros fazem uma análise completa e excelente, editam bem o vídeo, e isso leva dias, semanas.

    Essa coisa de defender a Nintendo nesse caso é ridículo, meu deus. Tem que ser fanboy cego pra dizer isso.
    Se for assim, a Nintendo também tem que taxar a IGN, GameSpot e cia por causa das análises, vídeos e fotos dos jogos que eles colocam em seus sites. Entendem o quão ridículo isso soa?

    Abraços

    A diferença é que esses devem ter 'permissão' da Nintendo para tais utilizações e algo assim querem fazer com os YouTubers, só que legalmente, diferente desses sites com visibilidade e credibilidade praticamente mundial.

    Acho errado quem apenas joga para por o jogo inteiro com/sem comentários. Mas tem uns que são fodas analisando, diga-se de passagem o YouTuber Zangado, o bom que ele faz jogos em geral. :3 Pouco vejo Nintendo lá.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por KSPS Qui 29 maio 2014, 10:26

    Pensa 

    O cara faz o jogo Bayonettta

    O Valcilio vai lá e "joga" pelo Youtube.

    Daí ele não precisa comprar o jogo.
    XD
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Alejandro_ Qui 29 maio 2014, 10:28

    eu não entendi muito bem como eles, os youtubers, perdem dinheiro com isso...
    foi isso aqui que entendi:
    Youtuber: Pra que repartir o meu doce dinheiro com a Nintendo e o Google se posso fazer gratuitamente de outras empresas?

    Foi isso que ele quis dizer?
    Also, se eu fizer um video da nintendo sem tiver esse progama de afiliados, levarei Strike? tipo, eu acho que isso é opcional...
    eu acho que ela não seria burra de dar strike nos videos da Nintendo sem isso...
    Ou Seja, acho que não ira fazer diferença, se ela não der strike, claro


    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube? Empty Re: [Discussão] Por que a Nintendo "odeia" o YouTube?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 14:33