Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Ghutto®
MoonBR
Mario_Nintendista
Limão
DNS
ARTSTREET
Bruno 3DS
Tensai
Capi
Bioshock
14 participantes

    Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Ghutto®
    Ghutto®
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 89
    Posts Posts : 3184

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Ghutto® Dom 03 Out 2010, 21:04

    Fire Emblem obviamente, Blue Dragon também é bastante interessante. A série Luminous Arc, Heroes of Mana tem seu charme também, e se você tiver um DSi, Dragon Quest Wars.
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Limão Seg 04 Out 2010, 02:22

    Mario_Nintendista escreveu:
    Bioshock escreveu:Se eu tivesse money até comprava Disgaea, mas estou sem atualmente. =(
    Mas se o jogo for tão bom assim como dizem, com ctz compralo-ei um dia!!
    http://housegames.com.br/plataforma/nintendo-ds/game/2637

    Comprei aí, impossível se arrepender.
    São os 80 reais mais bem gastos da minha vida, lol.
    HLSH
    HLSH
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 265

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por HLSH Seg 04 Out 2010, 02:42

    A série Luminous Arc.

    Não dá pra dizer que é das mais originais, mas gosto muito dela (ainda torço pra que o terceiro venha pro ocidente). Very Happy
    Bioshock
    Bioshock
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 1368

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Bioshock Seg 04 Out 2010, 12:26


    Alguem poderia me dar umas dicas para Disgaea DS???Não sei se é pq faz ANOS que não jogo um RPG-Tático(desde o PSOne) ou se é pq eu sou um mal estrategista mas enfim...sempre que vou nas batalhas acabo perdendo a maioria dos sub-personagens e tenho que ir lá pagar para ressucita-los, alguem poderia me dar algumas dicas.Estou pensando seriamente em largar Disgaea e jogar um mais facinho para pegar o jeito de novo.
    Na verdade o unico do gênero que joguei e zerei foi FF tactics de PSOne e até a metade de Hoshigami de PSOne tb, mas foi só jogar FFT que me apaixonei pelo gênero, e faz anos que eu não jogo PSOne. -_-
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Limão Seg 04 Out 2010, 13:33

    Não tem segredo, Bioshock, o negócio é upar feito um louco. O primeiro encontro com o MidBoss pode ser bem difícil, já que ele é level 6 e sua equipe inteira não deve ter chegado lá ainda.
    Sugiro que nesse ponto, você já tenha no mínimo um Warrior e um Brawler para poder ajudar o Laharl e a Etna a baterem de frente com os inimigos. Aquele níve, "Corridor of Love", pode ser usado para upar os de nívei mais baixo, basta paciência.
    Reincarnar quando você estiver entre o lvl 15~20 é uma boa também. Sugiro novamente que você faça isso com no mínimo o Laharl, um Warrior e uma Brawler. Isso deixará as coisas mais fáceis.
    Você precisa de um/uma Cleric na equipe, isso é crucial. Upar eles poder ser beeem difícil, mas se você equipar o personagem com um Bow (acho que a skill deles com essa arma é B, algo suportável) dá para ir subindo de nível, mesmo que lentamente. Com um bom staff (bom mesmo), um Cleric nível 15 consegue healar bastante já.

    Outra técnica bem interessante é a de fundir inimigos. Dar lift em um e depois jogá-lo em outro vai deixar a batalha bem mais difícil, mas também dá muita experiência. Tem um cenário que se chama "Blaze alguma coisa", lol, é o primeiro do que eu acredito ser o terceiro ou quarto capítulo. Lá, além de existirem vários painéis que garantem mais XP, dá facilmente para fundir todos os inimigos em um grandão de level 130. Quando você já estiver um pouco mais avançado, dá para upar em questão de minutos qualquer personagem para lvl 40 com uma grande facilidade lá.

    E, bom, acho que é isso. Aguente firme aí, vale a pena Laughing
    Estou no começo do capítulo XII ou XIII, e JESUS, muito difícil. Como já pedi a Bill de "Stronger Enemies" umas 3 vezes, os caras tão em um nível muito superior, enquanto minha equipe tá inteira na faixa dos 75. Triste, esto tendo que upar.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Convidad Seg 04 Out 2010, 14:53

    Aproveitando que estão falando de Disgaea...Alguem que jogou o 2 de PS2 sabe como eu passo da Etna? Eu só consigo matar os Prinnies mesmo.... yaddle
    avatar
    darknana
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 3610

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por darknana Seg 04 Out 2010, 16:00

    eu estou no ff tatics advance ainda.. (vergonha)
    Bioshock
    Bioshock
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 1368

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Bioshock Seg 04 Out 2010, 18:53

    Vlwzão pelas dicas Limão!!Hoje eu viajei e durante a volta eu fiquei só jogando Disgaea, me viciei no negocio fiquei só upando os personagens!! AHUSAUHSHUASUH XDDD
    Brawler é o lutador??
    Eu tenho 2 clérigas no grupo(uma normal) e a Floone, sobre upar Warriors por enquanto eu só tenho 1 warrior no grupo, os 2 Prinnies, estou treinando 3 mages um de cada elemento, é bom treinar Mages??Oque vc acha dessa classe?Pelo que eu percebi eles ficam mais fortes ou fracos dependendo do Terreno.
    Eu fiz mais personagens, mas esses dae são os que eu estou treinando.
    PS: Eu amei a Floone, ela é MUITO KAWAII!!!A cena dela indo ''assasinar'' o Rei falecido é MUITO HILARIA!! LOL
    PS 2: Para quem ja terminou ou está terminando??Qual é o fator replay dele??È alto?Pq estou pensando seriamente em comprar ele depois que eu zerar ele no R4.

    PS3: Só mais uma coisinha ém possivel aumentar o numero de personagens no campo de batalha?Pq chega um determinado numero e não da mais.
    Rafael Freitas
    Rafael Freitas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 2761

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Rafael Freitas Seg 04 Out 2010, 19:12

    darknana escreveu:eu estou no ff tatics advance ainda.. (vergonha)

    Único jogo de GBA que ainda vou comprar.

    @Bioshock

    Tem um bom fator replay, na sua "base" você pode ir para o Item World, que é um mundo dentro de um item do seu inventário. São vários confrontos aleatórios dentro desses itens, e não sei se eles tem fim.
    avatar
    Outcast
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 385

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Outcast Seg 04 Out 2010, 19:19

    ARTSTRET escreveu:o melhor de todos é fire emblem: shadow dragon (DS).
    nunca um jogo de estratégia que me deixou tão tenso ++

    (2)
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Limão Seg 04 Out 2010, 19:48

    Bioshock escreveu:Vlwzão pelas dicas Limão!!Hoje eu viajei e durante a volta eu fiquei só jogando Disgaea, me viciei no negocio fiquei só upando os personagens!! AHUSAUHSHUASUH XDDD
    Brawler é o lutador??
    Eu tenho 2 clérigas no grupo(uma normal) e a Floone, sobre upar Warriors por enquanto eu só tenho 1 warrior no grupo, os 2 Prinnies, estou treinando 3 mages um de cada elemento, é bom treinar Mages??Oque vc acha dessa classe?Pelo que eu percebi eles ficam mais fortes ou fracos dependendo do Terreno.
    Eu fiz mais personagens, mas esses dae são os que eu estou treinando.
    PS: Eu amei a Floone, ela é MUITO KAWAII!!!A cena dela indo ''assasinar'' o Rei falecido é MUITO HILARIA!! LOL
    PS 2: Para quem ja terminou ou está terminando??Qual é o fator replay dele??È alto?Pq estou pensando seriamente em comprar ele depois que eu zerar ele no R4.

    PS3: Só mais uma coisinha ém possivel aumentar o numero de personagens no campo de batalha?Pq chega um determinado numero e não da mais.

    Que bom que tenha viciado Laughing
    Brawler é o lutador sim, demora um pouquinho para começar a hitar bem, mas tem um counter-rating ridiculamente grande, e mais pra frente aprender um especial chamado "King of the Beasts", que empurra o inimigo um quadrado para frente. Isso será de extrema utilidade nas primeiras visitas ao Item World, quando seu objetivo é apenas passar para o próximo andar e não lutar com inimigos.
    Ter 2 Clerics é uma boa, mas eu só uso uma mesmo. Ela é capaz de dar o Mega Heal em uma área de 9x9, mas só. Tá lá pro lvl 20 ainda, terei que pegá-la para upar, mas será tããão lento D:
    A minha Flonne, por alguma razão, coloquei um Bow e deixei de Archer. Grande, grande erro. Archers normais tem uma counter-rating alta, e a Flonne só apanha! Eu nem devia ter feito isso, acho que só o fiz por ela usar o Bow no anime ._.
    Três mages eu acho que é demais. Acredito que em todos os casos, os inimigos são neutros pra um inimigo, mais fracos para outro e mais resistentes para o terceiro. Ou seja, tendo dois mages, você sempre terá a vantagem, já que via dar pra atacar com o elemento que é neutro ou negativo, caso ele seja resistente ao outro. Ficou confuso, mas acho que deu pra manjar Laughing Mas no geral, Mages são incríveis. O Braveheart e o Magic Boost são ótimas magias de suporte, mas os ataques deles hitam muito em áreas enormes, puro rox!
    Então, Disgaea tem um replay gigantesco. O modo história tem 8 finais diferentes, que acontecem dependendo do que você faz no jogo. Sem contar que também há um New Game+, então você jogaria novamente numa boa. Recomendo que compre sim.

    Minha equipe está assim:
    Laharl
    Etna
    Flonne
    Warrior
    Brawler
    Nekomata
    Tubarão-Dragão-Que-Esqueci-o-nome
    Cleric
    Scout
    Wind Mage

    Todos na faixa do 75 ao 80. Tá bem difícil e chato de upar, mas resistirei Laughing
    Capi
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Capi Seg 04 Out 2010, 20:07

    Bioshock, uma dica, você pode dar um Reincarnate nos seus personagens de classe mais baixa pra mudar a classe deles pra uma mais alta. Quando dá Reincarnate, você volta para o Lvl 1, porém com os mesmos status e ataques que tinha, e é sempre bom tentar subir o Rank do char ao reincarnar ele. O bom de upar a classe é que as maiores sempre podem aprender mais ataques.

    Uma coisa que eu faço sempre é treinar apenas um Mage e ir reincarnando mudando o elemento, assim no fim eu fico com um Star Mage com todas as magias.

    No Disgaea DS eu não gosto de usar monstros, acho eles bem inúteis, não podem dar Lift e tal, mas no 3 com o Magichange eles ficaram bons.
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Limão Seg 04 Out 2010, 20:10

    Capi escreveu:Bioshock, uma dica, você pode dar um Reincarnate nos seus personagens de classe mais baixa pra mudar a classe deles pra uma mais alta. Quando dá Reincarnate, você volta para o Lvl 1, porém com os mesmos status e ataques que tinha, e é sempre bom tentar subir o Rank do char ao reincarnar ele. O bom de upar a classe é que as maiores sempre podem aprender mais ataques.

    Uma coisa que eu faço sempre é treinar apenas um Mage e ir reincarnando mudando o elemento, assim no fim eu fico com um Star Mage com todas as magias.

    No Disgaea DS eu não gosto de usar monstros, acho eles bem inúteis, não podem dar Lift e tal, mas no 3 com o Magichange eles ficaram bons.

    É um grande problema eles não poderem dar lift, mas eles tem um bom poder de ataque e ótimo range pros especiais.
    E só corrigindo, quando dá reincarnate não mantém os mesmos ataques. Tem uma porcentagens de ataques que serão mantidos, e ela aumenta de acordo com sua "classe", sabe. Até mesmo um Genius só mantém 95% de seus ataques especiais...
    Capi
    Capi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 4614

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Capi Seg 04 Out 2010, 20:14

    Acho que mantém todos sim. Pelo menos no Disgaea 3 mantém, no DS eu não lembro.

    Once you learn a skill you know it
    forever. To discourage reincarnating into everything to learn everything, the
    cost of reincarnation goes up every time you do it.
    Tirado de um guia de Disgaea 3.
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Limão Seg 04 Out 2010, 20:27

    Capi escreveu:Acho que mantém todos sim. Pelo menos no Disgaea 3 mantém, no DS eu não lembro.

    Once you learn a skill you know it
    forever. To discourage reincarnating into everything to learn everything, the
    cost of reincarnation goes up every time you do it.
    Tirado de um guia de Disgaea 3.

    No Disgaea DS é totalmente diferente. Ataques aleatórios sairão do Special Moveset de um personagem quando ele for reincarnado, e tudo vai depender do quê você vai escolher. Se você reincarnar seu personagem em um "good-for-nothing", por exemplo, uma porcentagem baixíssima de golpes serão mantidos.
    O jeito é sempre colocar Genius. Só 5% dos ataques serão perdidos, então vale a pena.

    Conteúdo patrocinado


    Os melhores Tactics-RPG's para DS - Página 2 Empty Re: Os melhores Tactics-RPG's para DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:57