Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Novato na Nintendo

    Jequichan
    Jequichan
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 7

    Novato na Nintendo Empty Novato na Nintendo

    Mensagem por Jequichan Qua 14 maio 2014, 19:51

    Olá pessoal, estou começando agora no fórum pois eu pretendo comprar o meu primeiro Nintendo \o/
    Sempre joguei na casa de amigos, e lembro como era divertido jogar os marios 2D, estou querendo encontrar a diversão novamente, cansei dos jogos atuais, nem o GTA V me prende na frente da TV.

    Eu tenho várias dúvidas, mas queria saber como é a Nintendo, a rede online, a eshop.. Tenho um ps3, as coisas na Nintendo são parecidas com a sony ? Ou terei novidades ?

    Gostaria de saber também se vale a pena pagar mais pelo console oficial, ou se posso economizar uma boa grana comprando o wii u no "mercado cinza", é confiável ? Ou há o risco de pegar uma versão antiga e bugada, com vírus ou sei lá o que  tongue 

    Gostaria de ouvir o que vocês tem a dizer sobre o wii u e a Nintendo. obrigado.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Novato na Nintendo Empty Re: Novato na Nintendo

    Mensagem por crfleo Qua 14 maio 2014, 20:21

    Consoles da Nintendo raramente dão problemas de hardware, mas se for pegar no mercado cinza eu ainda assim aconselharia pegar de um vendedor ou loja que tenha um pós-venda confiável e que cumpra a garantia, pois tem o gamepad também que se vier ou der problema você poderá ficar limitado para algumas funções no Wii U e terá que trocá-lo já que não é vendido separadamente.

    O Wii U vendido oficialmente já chegou a aparecer numa promoção recentemente por R$1169, o preço mais barato que já vi, e de vez em quando aparece por 1400/1500, então não pague o preço full de 1900, se for pegar o oficial recomendo aguardar alguma promoção que ai a diferença será bem menor em relação ao preço do mercado cinza.

    A Rede online ainda é atrasada para os padrões de hoje, e não há nada comparado à PSN Plus no Wii U. Mas por outro lado o multiplayer online é gratuito, tem uma rede social onde você pode compartilhar screenshots, informações, dar dicas, discutir sobre os games e tudo mais que é o Miiverse. É um local bem ''vivo'' digamos assim, o maior problema é na loja digital mesmo, onde os jogos não são atrelados à sua conta mas sim ao console, Se o Console parar de funcionar, for roubado, e tals você perde os jogos digitais e só poderá recuperá-los até ter outro Wii U em mãos e pedir para a Nintendo enviando um e-mail com as informações necessárias.

    Mas de resto,É sempre bom buscar variedade, pode comprar o console sem medo, você ainda poderá aproveitar a retrocompatibilidade com os jogos do Wii, os jogos físicos são 'coloque no drive e jogue', não exigem instalação igual alguns do ps3. 

    Tem um tópico onde o pessoal relata a experiência com o console:
    http://forum.nintendoblast.com.br/t31889-relato-artigo-enquete-papo-aberto-wii-u
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Novato na Nintendo Empty Re: Novato na Nintendo

    Mensagem por El Buga Qua 14 maio 2014, 21:05

    Dependendo do preço que você puder pagar, tenta pegar o Wii U oficial BR, pois como disseram algumas vezes ele apareceu abaixo de R$ 1.100 já.
    Jequichan
    Jequichan
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 7

    Novato na Nintendo Empty Re: Novato na Nintendo

    Mensagem por Jequichan Qua 14 maio 2014, 21:23

    Valeu pelas dicas, vou aguardar um pouco e ver se acho alguma promoção.. Fiquei preocupado quanto ao gamepad.
    Quais seriam as lojas que costumam dar um bom desconto ?
    Jequichan
    Jequichan
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 7

    Novato na Nintendo Empty Re: Novato na Nintendo

    Mensagem por Jequichan Qua 14 maio 2014, 21:34

    Outra dúvida besta, mas vocês conhecem mais do que eu..
    Não é difícil ver um pessoal falando mal da Nintendo.. A vida útil do wii u será curta? Vocês acham que ele ainda pode virar o jogo e melhorar as vendas, trazendo assim mais jogos ?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Novato na Nintendo Empty Re: Novato na Nintendo

    Mensagem por El Buga Qua 14 maio 2014, 21:43

    Com relação a jogos, eu sugiro a você ficar tranquilo. A E3 chega em menos de um mês e muitas revelações estão prometidas, além de que nesse ano sairão muitos dos jogos pelos quais ansiamos desde 2012/3.

    O pessoal que passa o dia todo brincando de ser analista na internet é porque não tem o videogame, daí o rage e o "senso crítico".
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Novato na Nintendo Empty Re: Novato na Nintendo

    Mensagem por Felipe JJ Qua 14 maio 2014, 22:32

    Jequichan escreveu:Outra dúvida besta, mas vocês conhecem mais do que eu..
    Não é difícil ver um pessoal falando mal da Nintendo.. A vida útil do wii u será curta? Vocês acham que ele ainda pode virar o jogo e melhorar as vendas, trazendo assim mais jogos ?

    Vender mais nem sempre é sinônimo de mais jogos. Veja o PS3 que na geração passada era o lanterninha e mesmo assim foi o que teve mais exclusivos. Nessa geração é o contrário, o Wii U é o que tem mais exclusivos.

    Os exclusivos de maior nota, por exemplo, estão no Wii U. Sem contar os jogos que estão por vir, que continuam sendo em maior quantidade que nos outros consoles. De exclusivos, até o fim do ano teremos: X (um RPG de um estúdio conceituadíssimo), Bayonetta 2 (hack n slash), Hyrule Warriors (spin off de Zelda), Super Smash Bros., etc. Enquanto na Sony, por exemplo, só sabemos de The Order e Driveclub.

    Eu vi que você citou que queria reencontrar a diversão como antigamente, então recomendo fortemente jogar o online de Mario Kart 8, que vai sair no fim desse mês, ou então New Super Mario Bros. U, que é bem ao estilo dos clássicos 2D de antigamente.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Novato na Nintendo Empty Re: Novato na Nintendo

    Mensagem por Duco Qua 14 maio 2014, 22:40

    Jequichan escreveu:Outra dúvida besta, mas vocês conhecem mais do que eu..
    Não é difícil ver um pessoal falando mal da Nintendo.. A vida útil do wii u será curta? Vocês acham que ele ainda pode virar o jogo e melhorar as vendas, trazendo assim mais jogos ?
    Eu não me preocuparia com isso, seria um tiro no pé a Nintendo abandonar mais de 6 milhões de consumidores, outros consoles dela não venderam nenhum absurdo e nem por isso ela deixou de apoiar. Além disso, o WiiU já é lucrativo pra Nintendo.

    Sobre suas dúvidas com relação a rede online, eu quase não uso no WiiU até porque a maioria dos jogos da Nintendo são single player (o que não é ruim). Você vai ter problemas se resolver jogar um Call of Duty ou outro jogo P2P, a chance de você encontrar Brasileiros nesses jogos é baixa e geralmente você vai sofrer com lag jogando com os gringos, diferente no PS3/X360 onde tem Brasileiros a rodo. O melhor da rede da Nintendo é o Miiverse, a cada jogo ele fica mais interessante e da mais vida aos jogos, mesmo aqueles que não tem multiplayer

    Fora isso, a desvantagem REAL é o DRM que é brutal, jogos digitais ficam vinculados ao seu console, se você tiver o console roubado ou queimado vai depender da boa vontade da Nintendo em autorizar você a baixar os jogos no novo console. Relatos de quem já precisou fazer isso são positivos, eu particularmente estou arriscando e 100% no digital Razz

    No mais, se tiver paciência da pra encontrar promoções do WiiU deluxe que já vem com Mario Bross por menos de 1400 reais, o que é um preção e nesse caso definitivamente não compensar o mercado cinza.
    Jequichan
    Jequichan
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 7

    Novato na Nintendo Empty Re: Novato na Nintendo

    Mensagem por Jequichan Qui 15 maio 2014, 08:14

    Obrigado pelas respostas, mas ainda aceito recomendações, dicas e sugestões hehe.
    Vou ficar garimpando a internet à procura de um bom desconto Smile

    Quem conhecer os melhores jogos do Wii e quiser fazer uma lista de sugestão, ou postar algum link com essa lista eu agradeceria hahah

    Conteúdo patrocinado


    Novato na Nintendo Empty Re: Novato na Nintendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 01:54