Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+47
Italo Bandeira
majora_lyon
cakito123
KSPS
Hamburger
JonathanAlis
ERROR
Rafinhablo0
p_loc
Marcio1000
blordello
Citrus
lordzeno
AlienZ
Geu
lucas.custodio.391
BjornTheBear
Sum41
EduFanaia
Dracobs
Diogo Almeida
Kanda Luna
supertupi
Matheus M. (MATH???@)
MaxRodrigues
pOkiz
Healingsong
Hentz
Felipe JJ
resh
Robert Prado
EduKurosaki
Kantus88
TheNerdBR
Wolflink
Josue the legend
Linkdb
Alteisen
Lucasmon
Thayllan
lpslucasps
Ulukai
Xicrets
silverreis
raphael.almeidamartins
vits
Athos
51 participantes

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Convidado Sáb 10 maio 2014, 00:48

    Porque não acho que elas são não-naturais, anormais ou inaceitáveis.

    Questão de opinião..

    Exato. Elas não estão ligando para qualquer subtexto sexual, seja em representações heteroafetivas (já presentes no jogo), seja em homoafetivas, já que, como você mesmo disse, sequer têm a sexualidade formada.

    Quem te garante que elas não ligam? Você está no cérebro delas pra saber? Acho que se vc não sabe, toda criança é no mínimo, muito curiosa.

    Como disse, não acho o homossexual menos normal ou aceitável.

    Como ser humano, realmente ele não é anormal ou inaceitável, já que ele pode mudar até o seu órgão genital, mas o sexo permanece o mesmo.

    E você tem todo o direito de discriminar as relações homossexuais, apesar de eu, similarmente, não concordar.

    Não conrodar com uma atitude não significa discriminar pessoas. Eu posso amar algúem com todas a s minhas forças, mas isso não significa que eu tenha que concordar com todas as suas atitudes. Posso até discriminar no sentido de "Fazer uma distinção", mas não de maltratar ou desrespeitar pessoas. Fikdik
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por lpslucasps Sáb 10 maio 2014, 00:49

    N4N G4M3R escreveu:Posso até discriminar no sentido de "Fazer uma distinção", mas não de maltratar ou desrespeitar pessoas. Fikdik
    Sim, estou usando a palavra "discriminar" em seu sentido estrito, ou seja, não tratar com igualdade, diferenciar.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 10 maio 2014, 00:55

    Tem coisas que não são questão de opinião. É um fato que as relações homoafetivas são tão naturais quanto as heteroafetivas.

    Idaí que as homoafetivas não geram descendentes? Por acaso todos os membros de uma população precisam procriar pra que a espécie se mantenha?

    @N4N G4M3R, seus argumentos são muito engraçados (sem ofensas), a relação heteroafetiva é "superior" a homoafetiva devido a questões "antropológicas e teológicas", sério mesmo?

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Paris_Tuileries_Garden_Facepalm_statue

    Se teologia fosse base pra esse tipo de questão social estaríamos perdidos. Na Índia as pessoas são divididas em castas porque aquilo está escrito no livro sagrado deles.


    Última edição por raphael.almeidamartins em Sáb 10 maio 2014, 00:58, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Convidado Sáb 10 maio 2014, 00:55

    Sim, estou usando a palavra "discriminar" em seu sentido estrito, ou seja, não tratar com igualdade, diferenciar.

    Nesse caso então acredito que há uma discriminação por parte do mundo inteiro, já que obviamente um casamento homoafetivo não pode ser "igual" a um hetero e vice-versa.

    @N4N G4M3R, seus argumentos são muito engraçados (sem ofensas), a relação heteroafetiva é "superior" a homoafetiva devido a questões "antropológicas e teológicas", sério mesmo?

    Que isso meu amigo, engraçado é você dizer que eu falei que a união heteroafetiva é superior a homoafetiva. Ou você não sabe ler, ou então precisa ter umas aulas de interpretação de texto.

    Por que não pode ser igual? '-'

    Por que não é igual. Simples assim. Deus criou o homem e a mulher para se reproduzirem, caso contrário ele criaria só Adãos ouo só Evas.


    Última edição por N4N G4M3R em Sáb 10 maio 2014, 00:59, editado 3 vez(es)
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 10 maio 2014, 01:06

    N4N G4M3R escreveu:
    Sim, estou usando a palavra "discriminar" em seu sentido estrito, ou seja, não tratar com igualdade, diferenciar.

    Nesse caso então acredito que há uma discriminação por parte do mundo inteiro, já que obviamente um casamento homoafetivo não pode ser "igual" a um hetero e vice-versa.

    @N4N G4M3R, seus argumentos são muito engraçados (sem ofensas), a relação heteroafetiva é "superior" a homoafetiva devido a questões "antropológicas e teológicas", sério mesmo?

    Que isso meu amigo, engraçado é você dizer que eu falei que a união heteroafetiva é superior a homoafetiva. Ou você não sabe ler, ou então precisa ter umas aulas de interpretação de texto.

    Por que não pode ser igual? '-'

    Por que não é igual. Simples assim. Deus criou o homem e a mulher para se reproduzirem, caso contrário ele criaria só Adãos ouo só Evas.

    Claro que você disse que é superior. Quando você diz que uma merece receber o status de "ideal" e a outra não, vc está taxando as relações hétero como sendo superiores.

    "Deus criou homem e mulher"

    Sério, você poderia ter ido dormir sem usar esse tipo de argumento ridículo. Primeiro porque você está se baseando em um livro religioso que tem vários equívocos científicos, como falar que a terra é plana (tem um versículo que fala que deus se sentou sobre a "beirada do mundo"), falar que o céu é uma abóboda (uma espécie de cúpula ou "teto redondo) e as estrelas estão penduradas nela, e que também fala que cobras e jumentas podem falar.

    Mas ok, vamos considerar que deus criou homem e mulher. Engraçado que ele também criou macho e fêmea em outras espécies e nem por isso a homossexualidade deixa de existir nelas. A homossexualidade existem em milhares de outras espécies de mamíferos  Wink
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Hamburger Sáb 10 maio 2014, 01:14

    N4N G4M3R escreveu:Por que não é igual. Simples assim. Deus criou o homem e a mulher para se reproduzirem, caso contrário ele criaria só Adãos ouo só Evas.
    Ou você pode dizer que, considerando que há centenas de espécies com elevadas porcentagens de indivíduos homossexuais, a natureza "criou" a homossexualidade para prevenir superpopulação sem matar ninguém. Agora, os indianos ignoraram isso, ouviram a religião deles e destruíram o próprio país com uma população de números catastróficos, e nem era só pelo fato de o homossexualismo ser controverso. Engraçado como Deus criou centenas de animais e permitiu que eles tivessem tendências homossexuais. Talvez pra mandar todos pro inferno por diversão. Essa de um propósito extremista para a existência da vida (excessiva, aparentemente) é a piada que eu precisava ouvir antes de dormir.

    Mas não interprete como uma observação violenta. Notei sua tolerância (eu acho), e a aprecio. (e que sejam louvadas as palavras do novo papa)


    Última edição por Hamburger em Sáb 10 maio 2014, 01:15, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Convidado Sáb 10 maio 2014, 01:15

    Claro que você disse que é superior. Quando você diz que uma merece receber o status de "ideal" e a outra não, vc está taxando as relações hétero como sendo superiores

    Volto a dizer que você precisa de aulas de interpretação de textos. A superioridade a qual você se refere depende da opinião de cada pessoa. Não acho superior e nem inferior, apenas acho o casamento heterossexual o "correto".

    Sério, você poderia ter ido dormir sem usar esse tipo de argumento ridículo. Primeiro porque você está se baseando em um livro religioso que tem vários equívocos científicos, como falar que a terra é plana (tem um versículo que fala que deus se sentou sobre a "beirada do mundo"), falar que o céu é uma abóboda (uma espécie de cúpula ou "teto redondo) e as estrelas estão penduradas nela, e que também fala que cobras e jumentas podem falar.


    "Ele é o que está assentado sobre o GLOBO DA TERRA, cujos moradores são para ele como gafanhotos; ele é o que estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar; o que faz voltar ao nada os príncipes e torna coisa vã os juízes da terra. Isaías 40:22-23

    Vou só te dar uma dica.. Quando vc não tem nada de bom, ou não tem conhecimento algum do que fala, cale a sua boca e vá buscar informação ok?

    Ou você pode dizer que, considerando que há centenas de espécies com elevadas porcentagens de indivíduos homossexuais, a natureza "criou" a homossexualidade para prevenir superpopulação sem matar ninguém. Agora, os indianos ignoraram isso, ouviram a religião deles e destruíram o próprio país com uma população de números catastróficos, e nem era só pelo fato de o homossexualismo ser controverso. Engraçado como Deus criou centenas de animais e permitiu que eles tivessem tendências homossexuais. Talvez pra mandar todos pro inferno por diversão. Essa de um propósito extremista para a existência da vida (excessiva, aparentemente) é a piada que eu precisava ouvir antes de dormir.

    Comparar seres irracionais com ser racional.. Isso mostra suas grandes palavras de conhecimento, raciocínio e argumento. Esse "propósito" extremista é o que eu acredito, algo que vc não precisa e nem é obrigado a acreditar. Assim como existem idiotas que acham que tudo veio do nada, como se fosse uma história de quadrinhos ou um filme de ficção científica. Sinceramente acho muito hilário essas "observações" profundas feitos por nada menos que você, Hamburgue..rs

    Mas não interprete como uma observação violenta. Notei sua tolerância, e a aprecio. (e que sejam louvadas as palavras do novo papa)

    Longe disso, eu creio em Deus mas não preciso andar escoltado por milhares de seguranças, andar em carro blindado, e ser condierado como o "sucessor de Jesus".


    Última edição por N4N G4M3R em Sáb 10 maio 2014, 01:19, editado 1 vez(es)
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Hamburger Sáb 10 maio 2014, 01:18

    Ué, e por que a Bíblia não afirma as duas coisas? Ah, é. Ela faz isso. Aliás, ela afirma várias coisas iguais de modo diferente, de modo que um argumento destrói o outro dentro do próprio livro. Porque, claro, morcegos são pássaros.

    Ninguém implicou isso, mas vale lembrar que falar que algo está certo pois está na Bíblia é o mesmo que dizer que o Grill George Foreman é bom porque o cara do Polishop disse na TV.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 10 maio 2014, 01:21

    N4N G4M3R escreveu:
    Claro que você disse que é superior. Quando você diz que uma merece receber o status de "ideal" e a outra não, vc está taxando as relações hétero como sendo superiores

    Volto a dizer que você precisa de aulas de interpretação de textos. A superioridade a qual você se refere depende da opinião de cada pessoa. Não acho superior e nem inferior, apenas acho o casamento heterossexual o "correto".

    Sério, você poderia ter ido dormir sem usar esse tipo de argumento ridículo. Primeiro porque você está se baseando em um livro religioso que tem vários equívocos científicos, como falar que a terra é plana (tem um versículo que fala que deus se sentou sobre a "beirada do mundo"), falar que o céu é uma abóboda (uma espécie de cúpula ou "teto redondo) e as estrelas estão penduradas nela, e que também fala que cobras e jumentas podem falar.


    "Ele é o que está assentado sobre o GLOBO DA TERRA, cujos moradores são para ele como gafanhotos; ele é o que estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar; o que faz voltar ao nada os príncipes e torna coisa vã os juízes da terra. Isaías 40:22-23

    Vou só te dar uma dica.. Quando vc não tem nada de bom, ou não tem conhecimento algum do que fala, cale a sua boca e vá buscar informação ok?


    • "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra" - Almeida Corrigida e Fiel


    • "Aquele que domina acima do disco terrestre" - Bíblia Ave Maria (católica)


    • "Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da Terra" - NIV


    • "Há Um que mora acima do círculo da terra" - TNM (usada pelas testemunhas de Jeová)


    • "O Criador de todas as coisas é aquele que se senta no seu trono no céu" - NTLH


    • Para fechar, a tradução na bíblia hebraica brasileira: "Ele, que está nos céus que envolvem a terra" - Editora Sêfer



    Engraçado que nas diversas traduções da Biblia não é isso que eu vejo. Acho que você quem precisa estudar mais sobre o seu livrinho sagrado  scratch 

    Quando você diz que o casamento homossexual é "incorreto" vc está dizendo que é inferior. Isso é uma questão de lógica ÓBVIA.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Convidado Sáb 10 maio 2014, 01:23

    Ué, e por que a Bíblia não afirma as duas coisas? Ah, é. Ela faz isso. Aliás, ela afirma várias coisas iguais de modo diferente, de modo que um argumento destrói o outro dentro do próprio livro. Porque, claro, morcegos são pássaros

    Não.. ela não afirma coisas de modo diferente. Ela é extremamente clara no que ela quer dizer e expressar ao ser humano. Mas entendo o fato de você não ter a mínima capacidade de compreender absolutamente nada.

    Ninguém implicou isso, mas vale lembrar que falar que algo está certo pois está na Bíblia é o mesmo que dizer que o Grill George Foreman é bom porque o cara do Polishop disse na TV.

    Exato.. Assim como é o mesmo afirmar que "Teoria da Evolução" é absolutamente aceitável e verdadeira, mesmo sendo uma T-E-O-R-I-A da qual não se pode comprovar. Ou então da formação do planeta que até hoje ninguém chegou a conclusão alguma.. Cientificamente falando é claro


    Engraçado que nas diversas traduções da Biblia não é isso que eu vejo. Acho que você quem precisa estudar mais sobre o seu livrinho sagrado  Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Icon_scratch 


    Então, acho que o contexto é o mesmo, ou estou errado? Mas sim.. Continuo com meu livrinho sagrado sim, graças a ele posso dizer que sou o cara mais feliz do mundo, ainda mais quando vejo postagens hilárias em fóruns, como a sua.  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Cortex Sáb 10 maio 2014, 01:25

    Kd o tertu nessas horas  Hm 

    E sério mesmo que n trancaram isso ?
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 10 maio 2014, 01:32

    N4N G4M3R escreveu:
    Ué, e por que a Bíblia não afirma as duas coisas? Ah, é. Ela faz isso. Aliás, ela afirma várias coisas iguais de modo diferente, de modo que um argumento destrói o outro dentro do próprio livro. Porque, claro, morcegos são pássaros

    Não.. ela não afirma coisas de modo diferente. Ela é extremamente clara no que ela quer dizer e expressar ao ser humano. Mas entendo o fato de você não ter a mínima capacidade de compreender absolutamente nada.

    Ninguém implicou isso, mas vale lembrar que falar que algo está certo pois está na Bíblia é o mesmo que dizer que o Grill George Foreman é bom porque o cara do Polishop disse na TV.

    Exato.. Assim como é o mesmo afirmar que "Teoria da Evolução" é absolutamente aceitável e verdadeira, mesmo sendo uma T-E-O-R-I-A da qual não se pode comprovar. Ou então da formação do planeta que até hoje ninguém chegou a conclusão alguma.. Cientificamente falando é claro


    Engraçado que nas diversas traduções da Biblia não é isso que eu vejo. Acho que você quem precisa estudar mais sobre o seu livrinho sagrado  Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Icon_scratch 


    Então, acho que o contexto é o mesmo, ou estou errado? Mas sim.. Continuo com meu livrinho sagrado sim, graças a ele posso dizer que sou o cara mais feliz do mundo, ainda mais quando vejo postagens hilárias em fóruns, como a sua.  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing  Laughing

    Em ciência, a definição de teoria científica difere bastante da acepção de teoria em senso comum, o de simples especulação; o conceito moderno de teoria científica estabelece-se, entre outros, como uma resposta ao problema da demarcação entre o que é efetivamente científico e o que não o é.


    (...)


    Uma definição científica de teoria é a de que ela é uma síntese aceita de um vasto campo de conhecimento, consistindo-se de hipóteses necessariamente falseáveis - mas não por isto erradas, dúbias ou tão pouco duvidosas - que foram e são permanentemente e devidamente confrontadas entre si e com os fatos científicos, fatos estes que integram um conjunto de evidências que, juntamente com as hipóteses, alicerçam o conceito de teoria científica. As hipóteses, em casos específicos, devido à simplicidade e ampla abrangência, podem ser elevadas ao status de leis.


    Ressalta-se aqui portanto que uma "teoria científica" é o conjunto indissociável dos dois subconjuntos: o subconjunto de fatos naturais, evidências necessariamente verificáveis mas, ao contrário do que muitos pensam, não obrigatoriamente reprodutíveis, e um subconjunto de hipóteses científicas adequadas à descrição destes fatos, de ideias necessariamente falseáveis, testáveis (e testadas) frente às evidências e que, junto àquele, dão corpo ao conceito de teoria científica.


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria

    _______________________________________

    Acho que você não sabe o que é uma teoria  scratch  

    Não precisa ficar chamando quem não acredita em versículos bíblicos de idiota, esse seu desespero só demonstra que você está perdendo a discussão. Ainda mais com esse monte de falácia em cascata.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por lpslucasps Sáb 10 maio 2014, 01:33

    N4N G4M3R escreveu:Ué, e por que a Bíblia não afirma as duas coisas? Ah,
    Exato.. Assim como é o mesmo afirmar que "Teoria da Evolução" é absolutamente aceitável e verdadeira, mesmo sendo uma T-E-O-R-I-A da qual não se pode comprovar. Ou então da formação do planeta que até hoje ninguém chegou a conclusão alguma.. Cientificamente falando é claro
    No jargão científico teoria significa modelo explicativo comprovado por evidência objetiva. A gravidade é classificada como uma teoria também (Teoria da Gravitação Universal, para ser mais exato), assim como as placas tectônicas (Teoria Tectônica de Placas). Há várias instâncias observadas de especiação e evolução.

    Não vou falar sobre religião, só queria salientar o significado do termo no jargão científico, boa noite.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por Convidado Sáb 10 maio 2014, 01:36

    Enfim, creio que o assunto fugiu totalmente do seu p´ropósito, por termos pessoas como o Hamburguer, e esse Raphael que não possuem a mínimas condição de debater algo com normalidade e respeito como estava sendo comigo e com o Lucas...

    Vou apenas deixar aqui alguns textos, que se os senhores Ateus, descrentes ou o quer que seja possa ter a oportunidade de ver e saber o que jamais souberam, já que não crer em nada, ser ATEU, e ir na onda dos outros tá na moda.

    A Bíblia e a posição da Terra no espaço
    Em um tempo que se acreditava que a Terra estava situada em cima de um grande animal ou gigante (1.500 A.C.), a Bíblia falou da posição da Terra no espaço: “O norte estende sobre o vazio; e suspende a terra sobre o nada.” (Jó 26:7). A ciência não descobriu que a Terra não era sustentada por nada até 1650.

    [size=undefined]    As Escrituras falam de uma estrutura invisível[/size]
    Só há pouco tempo atrás, a ciência descobriu que tudo que nós vemos é composto de coisas que não conseguimos ver – átomos. Em Hebreus 11:3, escrito há 2000 anos atrás, a Escrituras nos dizem que “aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”.

    [size=undefined]    A Bíblia revela que a Terra é redonda[/size]
    As Escrituras nos dizem que a Terra é redonda: “Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra” (Isaías 40:22).
    Page 12
    A palavra traduzida como “círculo” aqui é a palavra em hebraico chuwg, que também pode ser traduzida como “circuito” ou “bússola” ( dependendo do contexto). Ou seja, ela indica algo esférico, arredondado ou arqueado – não algo que é plano ou quadrado. O livro de Isaías foi escrito aproximadamente entre 740 e 680 anos A.C. São pelo menos 300 anos antes de Aristóteles sugerir, em seu livro Sobre os Céus, que a Terra talvez fosse uma esfera. Dois mil anos depois (num tempo em que a ciência acreditava que a Terra fosse plana) as Escrituras inspiraram Cristóvão Colombo a navegar ao redor do mundo.

    [size=undefined]    A Bíblia e a ciência da Oceanografia[/size]
    Mathew Maury (1806 – 1873) é considerado o pai da oceanografia também chamada de oceanologia. Ele percebeu a expressão “veredas dos mares” em Salmos 8:8 ( escrito 2.800 anos antes) e disse, “Se Deus disse que há veredas no mar, eu vou encontrá-las”. Maury então acreditou literalmente no que Deus disse e foi procurar essas veredas, e nós devemos muito a sua descoberta das correntes continentais quente e fria. O seu livro sobre oceanografia permanece um texto básico sobre o assunto e ainda é usado em universidades.

    [size=undefined]    A Bíblia e as ondas de rádio[/size]
    Deus fez a Jó uma pergunta muito estranha em 1.500 a.C. Ele perguntou: “Ou mandarás aos raios para que saiam, (Page 13) e te digam: Eis-nos aqui?” (Jó 38:35). Isso parece ser uma afirmação cientificamente ridícula – que a luz pode ser enviada, e depois se manifestar em fala. Mas você sabia que toda radiação eletromagnética, de ondas de rádio ao raio-X, viaja na velocidade da luz? É por isso que você fazer uma comunicação instantânea sem fio com alguém do outro lado do mundo. O fato de que a luz podia ser enviada e depois se manifestar em fala não foi descoberto pela ciência até 1846 ( 3.300 anos depois) , quando “o cientista britânico James Clerk Maxwell sugeriu que a eletricidade e as ondas leves eram duas formas da mesma coisa” (Modern Century Illustrated Encyclopedia).

    [size=undefined]    A Bíblia e Entropia[/size]
    Três lugares diferentes na Bíblia (Isaías 51:6; Salmos 102:25,26; e Hebreus 1:11) indicam que a Terra está se deteriorando. Isso é o que a Segunda Lei da Termodinâmica (a lei da entropia crescente) afirma: que em todos os processos físicos, todo sistema ordenado ao longo do tempo tende a se tornar mais desordenado. Tudo está se desgastando e deteriorando à medida que a energia está se tornando cada vez mais escassa. Isso significa que o Universo irá se deteriorar ao ponto que (em tese) haverá uma “morte da energia térmica” e portanto não haverá mais energia disponível para o uso. Isso só foi descoberto pela ciência recentemente, mas a Bíblia afirma isso de forma concisa.

    [size=undefined]    A Bíblia e o ciclo da água[/size]
    As Escrituras nos informam “Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.” (Eclesiastes 1:7). Essa frase parece não ser profunda. Mas quando é considerada com outras passagens bíblicas, ela torna-se mais fantástica. Por exemplo, o rio Mississipi despeja aproximadamente 518 bilhões de galões de litros de água a cada 24 horas no Golfo do México. Para onde vai toda essa água? E esse é só um entre milhares de rios. A resposta está no ciclo hidrológico, tão bem explicado na Bíblia.
     Eclesiastes 11:3 diz que “Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra”. Olhe para as palavras resumidas da Bíblia em Amós 9:6 Ele ... o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra”. A idéia de um ciclo completo da água só foi compreendido pelos cientistas no século dezessete. Entretanto, dois mil anos antes das descobertas de Pierre Perrault, Edme Mariotte, Edmund Halley, e outros, as Escrituras mencionaram claramente um ciclo da água.

    [size=undefined]    A Bíblia e a primeira Lei da Termodinâmica[/size]
    As Escrituras dizem, “Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.” (Gênesis 2:1). O original em hebraico usa o particípio para indicar que uma ação completada no passado nunca mais iria acontecer. A criação foi “acabada” de uma vez por todas. Isso é exatamente o que a primeira lei da termodinâmica diz. Essa lei (chamada geralmente de lei da conservação da energia ou massa) afirma que nem a massa nem a energia podem ser criadas ou destruídas.
     Foi por causa dessa lei que a teoria do “Estado-imutável” ou “Criação contínua” foi desconsiderada. Hoyle dizia que em alguns pontos do universo chamados “irtrons”, a matéria ou a energia estava sendo criada constantemente. Mas, a primeira lei da termodinâmica afirma exatamente o contrário. Realmente não há “criação” ocorrendo hoje em dia. Tudo está “acabado” exatamente como a Bíblia diz.

    [size=undefined]    A Bíblia e a dimensões de um navio[/size]
    Em Gênesis 6, Deus revelou a Noé as dimensões da arca de 42 milhões de litros cúbicos que ele deveria construir. Em 1609 em Hoor na Holanda, um navio foi construído de acordo com essas medidas (30:5:3), revolucionando a construção de navios. Por volta do ano 1900 todos os grandes navios nos oceanos tinham aproximadamente a mesmas proporções da arca (confirmado pelo “Registro de Navio de Lloyd” no Almanaque Mundial).

    [size=undefined]    A Bíblia e as leis meteorológicas[/size]
    A Bíblia descreveu um “ciclo” de correntes de ar dois mil anos antes de os cientistas descobrirem: “O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.” (Eclesiastes 1:6). Nós sabemos agora que o ar ao redor da Terra gira em gigantescos círculos, no sentido horário em um hemisfério e no sentido anti-horário no outro hemisfério.

    [size=undefined]    A Bíblia e a Ciência[/size]
    “Na antiguidade e no que foi chamado de Idade das Trevas, o homem não sabia o que ele sabe hoje sobre a humanidade e o cosmos. Eles não conheciam a fechadura, mas eles possuíam a chave, que é Deus. Agora muitos têm excelentes descrições da fechadura, mas eles perderam a chave. A solução ideal é a união entre ciência e religião. Nós devemos ser proprietários da fechadura e da chave. A verdade é que à medida que a ciência avança, ela descobre o que foi dito há milhares de anos na Bíblia” Richard Wurmbrand, Provas da Existência de Deus.

    Como eu disse.. Essas são apenas algumas observações da bíblia sobre a ciencia. E por aqui encerro minha participação nesse tópico, que já deu o que tinha que dar. Apenas aprendam que ter uma opinião diferente, não significa discriminar pessoas, e o fato de eu crer na bíblia não me torna melhor ou pior que vocês. É simplesmqnete uma questão de algo que vocês não conhecem: FÉ.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo - Página 10 Empty Re: Nintendo diz que não permitirá relações homossexuais em jogo

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sáb 10 maio 2014, 01:38

    Religião nem deveria ter entrado nessa discussão porque dogma religioso não é argumento pra falar que um tipo de relacionamento é inferior a outro. Ou "incorreto".

    Enfim, vou dormir também. Boa noite pra quem fica  Very Happy

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 19:39