Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+17
Shiny
El Buga
Gabriek
Duco
RicardoGuedes
Robert Prado
SCEA_Hardcore_Parody
Cortex
pikachuboy'
danilo.poser
JonathanAlis
brianlink
bruno.martins.18659
Omnimon
vits
silverreis
shaocam
21 participantes

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qui 01 maio 2014, 18:02

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Blu_ray_logo

    Sony  está alertando os acionistas para esperarem resultados ruins para o ano fiscal. A gigante dos eletrônicos esperava um prejuízo de $782 milhões através do ano fiscal, mas hoje esse valor foi ajustado para $254 milhões. 

    Uma das razões desses prejuízos está naquilo que a Sony chama de "demanda para mídias físicas caindo mais rapidamente do que o esperado," especialmente na Europa. Por causa disso, Sony diz que não acredita que o negócio vá gerar "fluxo de dinheiro suficiente para recuperar o valor contábil dos ativos de longa duração." Ela prevê uma taxa de depreciação desses ativos, e uma segunda taxa no valor total do negócio de produção de discos, que totaliza $245 milhões. 

    Blu-ray foi oficialmente lançado em 2006, suportado pela Sony e outras fabricantes, e competiu contra o formato "next-gen" do HD-DVD durante um breve período. Impulsionado pela integração com o Playstation 3, a popularidade do disco de escolha da Sony acabou com os HD-DVDs sem deixar rastros. 

    Vencer essa batalha requiriu investimento pesado por parte da Sony, um investimento que era esperado ter retorno com anos de forte vendas. Ao invés do mercado se mover do DVD para o Blu-ray, os consumidores começaram a migrar para o formato de downloads como o iTunes da Apple e de transmissões vinda de sites como o Netflix e Hulu. Apesar do Blu-ray estar integrado em alguns laptops com Windows, ele nunca foi oferecido para a Apple - Steve Jobs em uma declaração famosa disse que o formato era um "saco da dor." Com a acensão de serviços de transmissão de filmes online e por download, Sony agora está aceitando que seu negócio com discos não é tão lucrativo como eles esperavam. 

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Bag_of_hurt


    Traduzido por: Kantus88(Gilmar_venancio)
    shaocam
    shaocam
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 343

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por shaocam Qui 01 maio 2014, 23:08

    O Bluray não pegou pegou como a Sony esperava.

    Eu acho é bom pra largar de querer monopolizar seus produtos.

    Software em midia fisica vai se tornar raridade.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por Duco Sex 02 maio 2014, 00:28

    O dia que a Netflix tiver os lançamentos no mesmo período que a locadora eu nunca mais alugo ou compro um Bluray hehe

    Até da pra alugar nos serviços da Apple/Microsoft os filmes digitais já no lançamento, mas ao menos aqui na minha cidade alugar o bluray custa metade do valor do aluguel digital
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por El Buga Sex 02 maio 2014, 00:54

    Tentaram vender o bluray como nova mídia de armazenamento padrão após o DVD, mas aí surgiram os pendrives e os armazenamentos online e tomaram o mercado de assalto.

    E eu fico feliz demais, odeio mídias óticas em geral e acho que elas têm que sumir o mais rápido possível. Sou partidário da mídia física em jogos, mas CD/DVD/BD é um troço tão ruim e frágil, dá tanto problema pra gravar e armazenar que torço todos os dias pra que suma de uma vez.

    E sim, os cartuchos e consoles da era SNES/N64, que pareciam feitos de adamantium, me deixaram mal acostumado. Laughing Em termos de durabilidade, manuseio e armazenamento, tudo que veio depois dos cartuchos eu achei uma bela porcaria.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por Robert Prado Sex 02 maio 2014, 01:28

    Tenho filmes e jogos em BD de mais de 5 anos, que até hoje não arranharam e muito menos quebraram na lateral. Não entendi essa de fragilidade. Isso é coisa de DVD.
    BD raramente fica marca de dedo até, só se estiver com a mão bem suja e não tomar cuidado.

    Ao contrário de muitas fitas de Super Nintendo minhas que hoje não funcionam nem passando um furacão por elas e as mantenho somente por raridade/coleção. Acho que eu não devo estar percebendo algum tipo de ironia aqui, pardon. Laughing
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por El Buga Sex 02 maio 2014, 01:42

    Robert Prado escreveu:Ao contrário de muitas fitas de Super Nintendo minhas que hoje não funcionam nem passando um furacão por elas e as mantenho somente por raridade/coleção. Acho que eu não devo estar percebendo algum tipo de ironia aqui, pardon. Laughing
    A quantidade de gente que ainda joga em SNES e N64 sem problemas até hoje discorda de você.

    Quero uma mídia que eu possa pegar do jeito que eu bem entender, sem ficar com frescurinha de segurar pelas bordas, e que não vá direto pro colo do capeta só porque eu derrubei no chão com o lado gravado virado de cabeça pra baixo. Já deu né. Acho ridículo que em 2014 ainda usemos mídias de armazenamento que nem marca de dedo podem ter.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por Robert Prado Sex 02 maio 2014, 01:52

    El Buga escreveu:
    Robert Prado escreveu:Ao contrário de muitas fitas de Super Nintendo minhas que hoje não funcionam nem passando um furacão por elas e as mantenho somente por raridade/coleção. Acho que eu não devo estar percebendo algum tipo de ironia aqui, pardon. Laughing
    A quantidade de gente que ainda joga em SNES e N64 sem problemas até hoje discorda de você.
    Doesn't matter. As do mundo inteiro podem funcionar, isso não anula o fato que as minhas em específico não funcionam. Quem dera meu F-Zero e meu Sunset Riders ainda funcionassem. Incomodo mesmo era já naquele tempo ter que ficar assoprando fita toda hora rezando pra funcionar.

    El Buga escreveu:Quero uma mídia que eu possa pegar do jeito que eu bem entender, sem ficar com frescurinha de segurar pelas bordas, e que não vá direto pro colo do capeta só porque eu derrubei no chão com o lado gravado virado de cabeça pra baixo. Já deu né. Acho ridículo que em 2014 ainda usemos mídias de armazenamento que nem marca de dedo podem ter.
    El Buga, joguei um BD no chão. Verás como dificilmente arranha e como ainda vai funcionar normalmente. Você só pode estar confundindo com DVD. E segure da forma como quer (embora eu morra de gastura de ver marca de dedo Laughing) e vai ver como irá funcionar ainda.

    Pra mim, depois da era dos discos, o BD foi e é a melhor opção. CD e DVD foram avanços ótimos dos cartuchos, mas ainda  sim eram frágeis, arranhavam fácil, tinham problemas de gravação. Coisa que não acontece com o BD (pelo menos não facilmente)[/quote]
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por lpslucasps Sex 02 maio 2014, 01:55

    El Buga escreveu:Quero uma mídia que eu possa pegar do jeito que eu bem entender, sem ficar com frescurinha de segurar pelas bordas, e que não vá direto pro colo do capeta só porque eu derrubei no chão com o lado gravado virado de cabeça pra baixo.
    Cara, a não ser que sua mão esteja lambuzada de bacon e você arremesse o disco com tudo no chão, ele funciona direitinho, sim. Pelo menos nunca tive qualquer forma de cuidado especial com meus BDs, se bobear nem mesmo os limpei sequer uma vez na vida.

    Já cartuchos... Alguns meus pararam de salvar, mas nenhum chegou a parar de funcionar de vez. Também não tenho nenhum cuidado especial com eles.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por El Buga Sex 02 maio 2014, 02:00

    Desconheço o que fez seus cartuchos pararem de funcionar, mas isso não muda o fato de que é covardia comparar a durabilidade dos mesmos com mídia ótica.

    E não, eu não vou segurar da forma que eu quiser, porque depois tenho que pegar um pano bem específico pra ficar limpando, o que é um porre e quase nunca resolve. Se ao menos não tivessem feito a burrada de remover a capa protetora de plástico que existia numa versão anterior do protótipo do BD (semelhante aos antigos MDs), aí sim.

    E jogar no chão? Posso até fazer, mas você paga outro pra mim se essa porcaria parar de funcionar? Laughing

    Sem falar que nem como mídia de armazenamento presta. A mídia é cara, o aparelho gravador é caro e qualquer pendrive de 32GB estupra um BD em capacidade custando muito mais barato. As necessidades mudaram, também.

    Dona Edite:

    Cara, a não ser que sua mão esteja lambuzada de bacon e você arremesse o disco com tudo no chão, ele funciona direitinho, sim. Pelo menos nunca tive qualquer forma de cuidado especial com meus BDs, se bobear nem mesmo os limpei sequer uma vez na vida.
    Se eu pegar num cartucho com a mão lambuzada de bacon e enfiar no videogame ele pega. That's the difference. :v

    Talvez eu esteja exagerando, mas anos me ferrando com CDs e DVDS (e tendo que jogar centenas fora por causa de gravação ruim ou que depois de um ano não lia mais) me fez odiar mídia ótica do fundo do meu coração.[/quote]
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por danilo.poser Sex 02 maio 2014, 03:16

    Os sonystas aceitam tudo vindo da sua criadora, até defender blu ray, uma coisa falida e fracassada, nothing to do here.

    @tópico blu ray realmente não pegou, os motivos já foram citados, dentre eles: caro, baixa durabilidade, ocupam espaço, não existe mais locadora, etc. Netflix, Apple store, netmovies, tv a cabo, pegaram essa fatia do mercado.

    Enviado do meu Wii U gamepad  Laughing
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por silverreis Sex 02 maio 2014, 06:02

    Robert Prado escreveu:Doesn't matter. As do mundo inteiro podem funcionar, isso não anula o fato que as minhas em específico não funcionam. Quem dera meu F-Zero e meu Sunset Riders ainda funcionassem. Incomodo mesmo era já naquele tempo ter que ficar assoprando fita toda hora rezando pra funcionar.

    Já vi porque não funciona mais, você oxidou o cartucho ao ter assoprado ele toda hora.  Razz 

    Regra n° dos cartuchos nunca façam isso. Micro partículas de água saem quando você faz isso.

    #cartuchossaosuperiores
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por Convidado Sex 02 maio 2014, 07:10

    Só dizendo, o problema não é o Bluray em si, mas toda midia fisica (no caso o Blu Ray pois ele seria a "midia do futuro") em relação a midia digital.

    Pense, porque um Bluray quando a midia digital faz tudo que ele faz, de forma mais barata e eficiente? (Brasil não conta na competição).

    É só olhar que nem todo aparelho roda Bluray, mas de modo geral até TVs rodam Netflix, basta a procura continuar aumentando que logo lançamento estarão disponíveis DayOne nessas ferramentas.

    Bom, pra mim o Bluray tinha potencial, mas com o aumento do mercado digital toda midia fisica esta ameaçada. (fazer o que, não se pode ganhar todas)=D
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por vits Sex 02 maio 2014, 12:41

    Pessoalmente eu acho o Blu-ray uma ideia boa, mas como hoje temos outras formas de armazenar informação, as mídias ópticas no geram acabam perdendo o seu sentido, já que além de mais caras, não conseguem bater de frente com as vantagens de seus concorrentes.

    Agora quanto a quem é mais resistente, sempre gostei de cartuchos, mas também não tenho nenhuma crítica em relação a mídia óptica, já que meus CDs de PSONE ainda funcionam perfeitamente bem.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por El Buga Sex 02 maio 2014, 13:01

    Enquanto isso, eu tenho CDs originais aqui que pararam de tocar sem razão alguma.

    Estão limpos, sem uma mancha de dedo. Sou paranoico com relação a cuidar das minhas coisas, nunca deixo disco dentro de aparelho e pego com um cuidado monstro. E mesmo assim, não tocam mais. #vdm
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por Omnimon Sex 02 maio 2014, 16:48

    Robert Prado escreveu:Tenho filmes e jogos em BD de mais de 5 anos, que até hoje não arranharam e muito menos quebraram na lateral. Não entendi essa de fragilidade. Isso é coisa de DVD.
    BD raramente fica marca de dedo até, só se estiver com a mão bem suja e não tomar cuidado.

    Ao contrário de muitas fitas de Super Nintendo minhas que hoje não funcionam nem passando um furacão por elas e as mantenho somente por raridade/coleção. Acho que eu não devo estar percebendo algum tipo de ironia aqui, pardon. Laughing

    Concordo com a durabilidade tenho Jogos tanto em DVD/Blue que estão perfeitos, para ser exato todos os meus são em perfeito estado(sou colecionador), mas descordo na parte das fitas todas as minhas estão perfeitas e funcionando tanto de Game Boy Color/Game Boy Advance quanto de Nintendo 64.

    Mas é mais que visivel que os cartuchos são muito mais resistentes, pois qualquer deslize com um Jogo em midia otica, de por exemplo ele cair no chão ja pode ir dizendo adeus, o que n ocorria na epoca dos bons e velhos cartuchos.

    Conteúdo patrocinado


    Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray Empty Re: Sony está em um "saco da dor" por causa do Blu-ray

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:10