Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Sitisvil
Duco
Hamburger
Argos
Mr. Mudkip
supertupi
Necroparalax
Suicune
JonathanAlis
justiceiro
silverreis
ExtremeZelda
Nandu~
Archie
MaxRodrigues
19 participantes

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por supertupi Seg 28 Abr 2014, 23:17

    Queria também informações de vendas no país. Segue notícias que catei na net:

    http://canaltech.com.br/noticia/games/Mercado-de-games-cresce-43-no-Brasil-e-fatura-R-1-bilhao-em-2012/

    http://g1.globo.com/tecnologia/games/brasil-game-show/2013/noticia/2013/10/mercado-de-games-no-brasil-ja-fatura-mais-do-que-no-reino-unido-diz-gfk.html
    Mr. Mudkip
    Mr. Mudkip
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 65
    Posts Posts : 227

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Mr. Mudkip Seg 28 Abr 2014, 23:28

    Gente, não é que a nintendo não ligue pro Brasil. Existe uma questão comercial injustificada nesse país, onde causa somente dificuldade e entraves para se investir. 
    Enquanto nosso mercado for lento, burocrático, caro, ineficiente e corrupto não compensa. Além disso, os sul americanos, especialmente os brasileiros, tem a má fama de comprar mais produtos pirateados, e em certa parte é culpa dos altos preços, mas tbm vai da inteligência do sujeito, no momento que ele está prejudicando a empresa. 
    Dai vão dizer que a sony e a Microsoft investem por aqui, mas não se esqueçam que elas tem uma logística já montada e estabelecida por aqui. No passado, a nintendo já tentou e deu no que deu. 
    Outro problema, a nintendo foi antiquada e ainda é e sofre por isso, tem dificuldade com seu sistema e é lenta demais em certos aspectos. Desconheço os motivos disso, mas eu tbm sei que esse tipo de situação exige demais dela e abrange quase todos os setores. 
    Por ultimo, traduzir algo pode ser complexo demais. Manter certos nomes no original japonês ou no inglês? Imagine pokemon, com natures e habilidades todas em português, será que nos acostumaríamos. O brasileiro tem predileção pelo inglês, por uma questão enraizada em nossa cultura de que o melhor vem de fora. Diferentemente dos portugueses de Portugal, falam videojogos e consola, bem mais próximos de sua língua. E aí? Uniformizar ou ter o português brasileiro e de Portugal? 
    Quando paramos pra pensar e colocar em prática é muito mais difícil. Pra um fã, isso pode ser irrelevante, se a empresa precisa enfrentar esses e outros problemas, ela quer o serviço disponibilizado por completo onde ele estiver e tem toda a razão de cobra-lo, isto é o correto, mas não é fácil. Ainda mais com a nintendo sendo de certa forma boicotada por não disponibilizar suas franquias para terceiros como outras fazem. É complicado manter um posicionamento rígido nesse mercado de hj.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Convidado Ter 29 Abr 2014, 06:13

    apenas 2 coisa eu tenho a dizer:

    sim é verdade o mercado do Brasil é tão caro que é um absurdo mais creio eu que fazer jogos em pt-br não vá causar tano prejuizo para a nintendo afinal os jogos são distribuidos aqui no Brasil tambem certo? é so distribuir em pt-br do que em ingles.

    fora que creio que que assim como a microsoft e sony a nintendo deve conseguir investir no Brasil.
    Argos
    Argos
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 291
    Posts Posts : 505

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Argos Ter 29 Abr 2014, 06:27

    Sonic Salies escreveu:
    Argos escreveu:Não vende no brasil por não ter simplesmente call of duty e fifa. Sim, a verdade dói.
    MEU DEUS, O QUE É ISSO?:
    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Call_of_Duty_Black_Ops_2_Wii_U_boxart__16536_zoom
    NÃÃÃO, SÉRIO?
    CARAMBA!:
    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 PS_WiiU_FIFA13_ptPT
    Isso não é uma desculpa decente, muito pelo contrário. Tá, talvez porque não tenha CS, mas CS só vende mais em lan-house então dane-se.

    Realmente, a Nintendo não investe em porcaria nenhuma aqui, é como se o Brasil não existisse. Por exemplo: todas as empresas estão dublando seus jogos, assim atingindo um público maior, mas a Nintendo...
    Entre outras coisas, não vejo mais nenhuma propaganda legal da Nintendo igual se via na época do SNES por exemplo, aí obviamente, as outras empresas que dão uma atenção maior vão saindo na vantagem.
    Fora que a Big N não se preocupa com third-party, que é o que mais vende no Brasil, então, os únicos brasileiros que realmente vão comprar um console/game da Nintendo são aqueles que são realmente fãs.
    Quem é fã de fifa e call of duty nao quer viver mais 5 anos de geraçao jogando os jogos de 2013. Wiiu nao vai ter mais fifa, muito menos outro call of duty depois do fiasco do ghosts... wiiu tem esses jogos hoje, ano que vem já até sairam de linha.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Hamburger Ter 29 Abr 2014, 06:31

    JonathanAlis escreveu:Realmente eu gostaria muito de saber como estao as vendas de consoles no Brasil.
    A ideia que tenho é que atualmente nenhum next gen está vendendo bem, e que o mercado ainda é do x360.
    A ideia por cima de como eu acho que estão as vendas:
    x360>3DS>PS3>psp>XBO>vita>wii U>PS4.
    Aí tu pensa. Quais são mais baratos e tu consegue piratear? Um dos motivos de o X360 vender bem mais que o PS3 é que dá pra desbloquear mais fácil e a pirataria nele já rolava solta bem antes de fazerem isso com PS3. E o 3DS é barato, etc. Só não sei se posso reafirmar o resto dessa lista.

    Eu só uso original, mas assim como dou razão a toda a maioria de usuários de Photoshop que piratearam o software no mundo inteiro, acho que posso dizer que, para algumas pessoas, não há escolha. E isso representa um impacto gigantesco em parte desta discussão, como o Mr. Mudkip falou.

    Sem falar que no "escrotismo social brasileiro" (que, queiram vocês ou não, é um fato social por aqui) ninguém quer nada além de futebol, tiro e gráficos. Especialmente gráficos. Que se dane qualquer jogo engenhoso, criativo e emocionante. Porque huehead adora babar na tela da TV.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Duco Ter 29 Abr 2014, 08:53

    Mr. Mudkip escreveu:Gente, não é que a nintendo não ligue pro Brasil. Existe uma questão comercial injustificada nesse país, onde causa somente dificuldade e entraves para se investir. 
    Enquanto nosso mercado for lento, burocrático, caro, ineficiente e corrupto não compensa. Além disso, os sul americanos, especialmente os brasileiros, tem a má fama de comprar mais produtos pirateados, e em certa parte é culpa dos altos preços, mas tbm vai da inteligência do sujeito, no momento que ele está prejudicando a empresa. 
    Dai vão dizer que a sony e a Microsoft investem por aqui, mas não se esqueçam que elas tem uma logística já montada e estabelecida por aqui. No passado, a nintendo já tentou e deu no que deu. 
    Outro problema, a nintendo foi antiquada e ainda é e sofre por isso, tem dificuldade com seu sistema e é lenta demais em certos aspectos. Desconheço os motivos disso, mas eu tbm sei que esse tipo de situação exige demais dela e abrange quase todos os setores. 
    Por ultimo, traduzir algo pode ser complexo demais. Manter certos nomes no original japonês ou no inglês? Imagine pokemon, com natures e habilidades todas em português, será que nos acostumaríamos. O brasileiro tem predileção pelo inglês, por uma questão enraizada em nossa cultura de que o melhor vem de fora. Diferentemente dos portugueses de Portugal, falam videojogos e consola, bem mais próximos de sua língua. E aí? Uniformizar ou ter o português brasileiro e de Portugal? 
    Quando paramos pra pensar e colocar em prática é muito mais difícil. Pra um fã, isso pode ser irrelevante, se a empresa precisa enfrentar esses e outros problemas, ela quer o serviço disponibilizado por completo onde ele estiver e tem toda a razão de cobra-lo, isto é o correto, mas não é fácil. Ainda mais com a nintendo sendo de certa forma boicotada por não disponibilizar suas franquias para terceiros como outras fazem. É complicado manter um posicionamento rígido nesse mercado de hj.
    Nós que jogamos a vida toda temos preferência por inglês, outros consumidores em sua maioria não. Sobre os termos de tradução não é problema, só ver o que a Blizzard fez com World of Warcraft, alguns nomes são realmente estranhos mas o jogo foi completamente localizado. E convenhamos, a complexidade de traduzir um jogo da Nintendo não chega na ponta do pé da complexidade em traduzir um World of Warcraft.

    A Nintendo já está vendendo seu console por aqui, a razão de não traduzir é puro desinteresse, até porque ela não precisa de escritórios por aqui pra fazer isso, ela simplesmente contrata Brasileiros pra trabalhar lá fora, pulando toda a burocracia que existe por aqui.

    Não que o fato dos jogos serem em inglês seja um problema pra mim, eu até prefiro, mas para a massa de consumidores isso ajudaria e muito, e quando você tem a concorrência fazendo isso é um ponto a mais para o consumidor votar a favor das outras empresas.
    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Sitisvil Ter 29 Abr 2014, 09:13

    O pior ainda é a localização dos jogos. Você chega em uma loja de games e encontra logo de cara varios e varios jogos do ps e xbox. Agora os da Nintendo fica escondido no canto com pouca coisa pra escolher (e isso quando tem alguma coisa =P)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Convidado Ter 29 Abr 2014, 09:20

    Sitisvil escreveu:O pior ainda é a localização dos jogos. Você chega em uma loja de games e encontra logo de cara varios e varios jogos do ps e xbox. Agora os da Nintendo fica escondido no canto com pouca coisa pra escolher (e isso quando tem alguma coisa =P)

    falou pouco mais falou bonito tinha ate me esquecido disso!

    edit: alias perae porque o tópico da minha análise virou uma discussão?
    Hirga
    Hirga
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 308
    Posts Posts : 325

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Hirga Ter 29 Abr 2014, 09:59

    Simples: ESTÃO FALTANDO PROPAGANDAS. O pessoal do Marketing devia se mexer mais.

    Muitas pessoal nem sabem que o Wii U está à venda oficialmente no Brasil. Pensam que ainda tem que importar do exterior.

    Se a Nintendo fizesse um Marketing melhor (não só no Brasil), com certeza teria resultados MUITO MELHORES.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Mastxadows Ter 29 Abr 2014, 10:23

    Porque Nintendo é videogame de crianssa e brasileiro gosta de jogo de macho tipo Good of Uór,e de comprar o Pés mais novo porque é o mais novo. Ah va 

    O brasileiro tem um certo preconceito contra a Nintendo sim,PS e Xbox é de macho,de adulto e Nintendo é de crianças.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Convidado Ter 29 Abr 2014, 10:30

    Mastxadows escreveu:Porque Nintendo é videogame de crianssa e brasileiro gosta de jogo de macho tipo Good of Uór,e de comprar o Pés mais novo porque é o mais novo. Ah va 

    O brasileiro tem um certo preconceito contra a Nintendo sim,PS e Xbox é de macho,de adulto e Nintendo é de crianças.

    tipo eu não intendo isso porque comprar outro pés se é a mesma m*** todos eles? tipo jogar futebol com os amigos é divertido sim mais jogar pés é chato!

    mais sem zoar o god of war ok? ele ate conta a historia da mitoligia grega direitinho embora cerca de 50-70% dele seja mentira.

    man o unico jeito do brasileiro parar de ter preconceito com a nintendo é a nintendo investir mais no Brasil pois quem precisa de nós é eles, eles que tem que correr atrás ainda é incrivel existir nintendistas(e sim estou falando de mim) no Brasil.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Mastxadows Ter 29 Abr 2014, 11:12

    valcilio escreveu:
    Mastxadows escreveu:Porque Nintendo é videogame de crianssa e brasileiro gosta de jogo de macho tipo Good of Uór,e de comprar o Pés mais novo porque é o mais novo. Ah va 

    O brasileiro tem um certo preconceito contra a Nintendo sim,PS e Xbox é de macho,de adulto e Nintendo é de crianças.

    tipo eu não intendo isso porque comprar outro pés se é a mesma m*** todos eles? tipo jogar futebol com os amigos é divertido sim mais jogar pés é chato!

    mais sem zoar o god of war ok? ele ate conta a historia da mitoligia grega direitinho embora cerca de 50-70% dele seja mentira.

    man o unico jeito do brasileiro parar de ter preconceito com a nintendo é a nintendo investir mais no Brasil pois quem precisa de nós é eles, eles que tem que correr atrás ainda é incrivel existir nintendistas(e sim estou falando de mim) no Brasil.

    Eu não tava zoando o God of War,é que só conheço pessoas que jogam por causa da violência,sério,nem prestam atenção na história e em nada mais.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Convidado Ter 29 Abr 2014, 11:15

    Mastxadows escreveu:
    valcilio escreveu:
    Mastxadows escreveu:Porque Nintendo é videogame de crianssa e brasileiro gosta de jogo de macho tipo Good of Uór,e de comprar o Pés mais novo porque é o mais novo. Ah va 

    O brasileiro tem um certo preconceito contra a Nintendo sim,PS e Xbox é de macho,de adulto e Nintendo é de crianças.

    tipo eu não intendo isso porque comprar outro pés se é a mesma m*** todos eles? tipo jogar futebol com os amigos é divertido sim mais jogar pés é chato!

    mais sem zoar o god of war ok? ele ate conta a historia da mitoligia grega direitinho embora cerca de 50-70% dele seja mentira.

    man o unico jeito do brasileiro parar de ter preconceito com a nintendo é a nintendo investir mais no Brasil pois quem precisa de nós é eles, eles que tem que correr atrás ainda é incrivel existir nintendistas(e sim estou falando de mim) no Brasil.

    Eu não tava zoando o God of War,é que só conheço pessoas que jogam por causa da violência,sério,nem prestam atenção na história e em nada mais.

    espero que essas pessoas tomem vergonha na cara e joguem ele prestando atenção na historia tipo tudo bem se divertir mais ignorar a historia? logo a unica coisa realmente exclusiva do god of war eles ignoram.
    ai é sacanagem.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Sonic Salies Ter 29 Abr 2014, 13:46

    Argos escreveu:
    Sonic Salies escreveu:
    Argos escreveu:Não vende no brasil por não ter simplesmente call of duty e fifa. Sim, a verdade dói.
    MEU DEUS, O QUE É ISSO?:
    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Call_of_Duty_Black_Ops_2_Wii_U_boxart__16536_zoom
    NÃÃÃO, SÉRIO?
    CARAMBA!:
    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 PS_WiiU_FIFA13_ptPT
    Isso não é uma desculpa decente, muito pelo contrário. Tá, talvez porque não tenha CS, mas CS só vende mais em lan-house então dane-se.

    Realmente, a Nintendo não investe em porcaria nenhuma aqui, é como se o Brasil não existisse. Por exemplo: todas as empresas estão dublando seus jogos, assim atingindo um público maior, mas a Nintendo...
    Entre outras coisas, não vejo mais nenhuma propaganda legal da Nintendo igual se via na época do SNES por exemplo, aí obviamente, as outras empresas que dão uma atenção maior vão saindo na vantagem.
    Fora que a Big N não se preocupa com third-party, que é o que mais vende no Brasil, então, os únicos brasileiros que realmente vão comprar um console/game da Nintendo são aqueles que são realmente fãs.
    Quem é fã de fifa e call of duty nao quer viver mais 5 anos de geraçao jogando os jogos de 2013. Wiiu nao vai ter mais fifa, muito menos outro call of duty depois do fiasco do ghosts... wiiu tem esses jogos hoje, ano que vem já até sairam de linha.
    Errado jovem gafanhoto. Os jogadores de CoD querem um jogo BOM, se o jogo "novo" não foi bom, eles não jogam, e a maior prova disso é o próprio FIASCO do Ghosts, como você mesmo citou.
    A Nintendo tem que correr atrás se ela quiser vender, mas, parece que ela realmente está fechada só pensando nos exclusivos dela. A Big N nunca ligou pra vendas mesmo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Convidado Ter 29 Abr 2014, 15:49

    pior que é verdade parece mais que a nintendo faz jogos e consoles para a pessoa se divertir... totalmente diferente da sony e microsoft que so querem lucrar e lucrar a big n so quer criar jogos divertidos e mesmo assim o povo so da atenção para a sony e a microsoft de certa forma tenho pena da big N.

    Conteúdo patrocinado


    Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil? - Página 2 Empty Re: Análise: Por que a nintendo não esta vendendo muito bem o wii u no Brasil?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 18 Abr 2024, 23:54