Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
supertupi
JonathanAlis
KSPS
Chazzy
Mat Lee
Ismatash
Omnimon
Ulukai
Alejandro_
13 participantes

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por Alejandro_ Seg 28 Abr 2014, 11:53

    No início deste ano, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, anunciou em uma coletiva para acionistas que a Nintendo irá expandir seus serviços em uma nova plataforma focada na Qualidade de Vida das pessoas. Apesar de ainda não termos mais detalhes sobre este novo projeto, sabemos que a Nintendo continuará no ramo dos jogos eletrônicos.

    Em uma recente entrevista ao site japonês de tecnologia Diamond, Iwata faltou sobre a plataforma de Qualidade Vida. Segundo o presidente, a Nintendo precisava reconhecer e apoiar a mudança do estilo de vida das pessoas e que a ideia deste novo projeto foi inspirado no ex-presidente Hiroshi Yamauchi:

    "Certamente muitas pessoas ao redor do mundo devem pensar que a 'Nintendo é uma empresa apenas de videogames' e acredito que há mais e mais de nossos próprios funcionários que começaram a pensar assim. Contudo, mesmo com o fato de que nosso foco em jogos de videogames não mudará, eu senti a necessidade de aproveitar a ocasião para dizer: 'a Nintendo é uma empresa que pode fazer o que quiser'.

    Este assunto veio à tona quando Yamauchi faleceu, mas eu senti que nosso ambiente havia mudado bastante. Precisamos redefinir o que a Nintendo deve fazer a partir deste ponto. Entretanto, senti que dizendo 'a Nintendo não vai fazer nada' também era a ideia errada para a empresa.

    Yamauchi sempre dizia 'a Nintendo é uma empresa de entretenimento e não deve ser de qualquer outra coisa', e ele necessariamente não pensava que 'entretenimento só era sinônimo de videogames'. Fiquei me perguntando como expressar os sentimentos de Yamauchi e estive pensando sobre isso sem parar, até mesmo durante a pausa de férias no Ano Novo. 

    Ultimamente, as palavras QV (Qualidade de Vida) têm surgido. Entretenimento está lá para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Depois das necessidades básicas, há o entretenimento. No início deste ano eu finalmente percebi que a melhoria da qualidade de vida das pessoas com diversão, com ênfase para 'diversão', seria perfeito para a Nintendo."

    ---------------------
    Eu pensava que era focado em jogos like wii fit Laughing
    então, o que acham?

    [Esse tópico é um mero CTRL+V CTRL+C do site N-blast]
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por Ulukai Seg 28 Abr 2014, 13:22

    Se o QoL se misturar com diversão do nível Nintendo, finalmente sairei o sedentarismo \o/
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por Omnimon Seg 28 Abr 2014, 13:25

    Vamos ver o que sera esse novo aparleho, se for legal adquiro.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por Ismatash Seg 28 Abr 2014, 13:29

    "A Nintendo é uma empresa que pode fazer o que quiser"  N 
    Mat Lee
    Mat Lee
    Alface
    Alface


    Karma Karma : 1925
    Posts Posts : 5959

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por Mat Lee Seg 28 Abr 2014, 16:56

    Ulukai escreveu:Se o QoL se misturar com diversão do nível Nintendo, finalmente sairei o sedentarismo \o/
    Karmado.....  Laughing 

    Estamos na mesma situação... E se for empolgante como parece ser, espero fortemente que me tire desse marasmo do sedentarismo.  Laughing Laughing Laughing 

    Tomara que dê certo.... Pois no que ela ela tentou "desse ramo" no Wii, deu certo. A mensagem só tem que ser clara e direta, pronto!
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por KSPS Seg 28 Abr 2014, 17:00

    Mat Lee escreveu: A mensagem só tem que ser clara e direta, pronto!
    Sim, porque senão vão falar que a Nintendo tá fazendo aparelho de ginástica.
    Aliás, ela faz joguinhos de dança.
    Joguinhos de criança.
    Os jogos dela não tem violência, então são jogos ruins.

    Pelo menos este ano o marketing dela está ótimo. imo.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por Chazzy Seg 28 Abr 2014, 17:03

    Na boa, eu passo essa parada aí..., quero um console que consiga competir com a concorrência, o WiiU tá devendo muito.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por El Buga Seg 28 Abr 2014, 17:48

    Ponto positivo pra mim. Sempre foi por isso que escolhi Nintendo nas minhas aquisições.

    Se tiver o mesmo alto nível que seus últimos aparelhos, vai ser mais um console mamando nas minhas parcas finanças Laughing
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por KSPS Seg 28 Abr 2014, 17:53

    El Buga escreveu:Ponto positivo pra mim. Sempre foi por isso que escolhi Nintendo nas minhas aquisições.

    Se tiver o mesmo alto nível que seus últimos aparelhos, vai ser mais um console mamando nas minhas parcas finanças Laughing

    Non-wearable
    http://www.theverge.com/2014/1/30/5360566/nintendo-non-wearable-health-technology

    Não faço a menor ideia, se é console ou algo de bolso.

    Acho que é mais uma estratégia de oceano azul.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por El Buga Seg 28 Abr 2014, 18:25

    Non-wearable é qualquer coisa que você não pode vestir. E você não veste um console, ou veste?

    Então pode sim ser um aparelho como o pessoal está imaginando. Só que a finalidade será diferente, e não terá qualquer interferência com o negócio atual de consoles da Nintendo, como foi mostrado naquela reunião de acionistas.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por JonathanAlis Seg 28 Abr 2014, 22:10

    Desde a conferencia eu tive a ideia que seria uma plataforma pra jogar os jogos como brain age, wii fit, cooking mama e wii sports, e que saúde é só uma pequena parte do todo que compõe o QoL.
    Eu apostaria em um portátil bem pequeno, com uma tela de toque, com alguns poucos botoes(d-pad e 1 e 2, como do wii/NES), com todos os sensores possíveis(como os que tem no wii fit meter entre outros), e pode ser segurado como o wiimote, e pode ter um dongle para conectar na tv(imagine levar seu QoL a qqr lugar e poder jogar o wii sports em qqr tv). Não deve ter muito poder pra ter um bom tempo de bateria e ser vendido barato. Vc nao veste, mas leva com vc o tempo todo.

    Isso que imagino.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por supertupi Seg 28 Abr 2014, 22:30

    JonathanAlis escreveu:Desde a conferencia eu tive a ideia que seria uma plataforma pra jogar os jogos como brain age, wii fit, cooking mama e wii sports, e que saúde é só uma pequena parte do todo que compõe o QoL.
    Eu apostaria em um portátil bem pequeno, com uma tela de toque, com alguns poucos botoes(d-pad e 1 e 2, como do wii/NES), com todos os sensores possíveis(como os que tem no wii fit meter entre outros), e pode ser segurado como o wiimote, e pode ter um dongle para conectar na tv(imagine levar seu QoL a qqr lugar e poder jogar o wii sports em qqr tv). Não deve ter muito poder pra ter um bom tempo de bateria e ser vendido barato. Vc nao veste, mas leva com vc o tempo todo.

    Isso que imagino.

    Pode ser tanta coisa. Mas achei a idéia boa. O único porém é saber se os consumidores iriam querer carregar mais um gadget no bolso ou se a nintendo não teria mais penetração entrando no mercado IOS/Android com o QOL.

    De qualquer forma, será se vão apresentar algo no dia 07 de maio?

    Neste dia vão apresentar os relatórios financeiros do ano (março 2013 - março 2014). É esperado prejuízo e a apresentação do QOL poderia surtir dois efeitos:

    a) Apresentar o QOL pra aumentar a confiança dos acionistas e com isso contra atacar o efeito psicológico do prejuízo, gerando pequena ou nenhuma queda nas ações ;
    b) Apresentar o QOL, mas surtindo o efeito contrário. Os investidores não entendem ou concordam com as idéias apresentadas e as ações caem de forma mais pesada.

    De qualquer forma preparem-se: 07 de maio vai ter milhares de artigos e tópicos Nintendo Doomed.
    Josue the legend
    Josue the legend
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 114

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por Josue the legend Seg 28 Abr 2014, 22:36

    A Nintendo é uma empresa que pode fazer o que quiser
     N  opção 1 dominar o mundo
     Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão 3005212426  opção 2 exterminar os Sonystas Para qualidade de vida de todos
     :coolface: opção 3 fechar as portas para terem uma qualidade de vida melhor sem a encheção de saco dos nintendistas
    .
    Brincadeiras partes povo do Blast
    seja lá o que for será bom para todos, com tanto que ela não pare de produzir games e consoles para nossa diversão
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por El Buga Seg 28 Abr 2014, 23:16

    supertupi escreveu:De qualquer forma preparem-se: 07 de maio vai ter milhares de artigos e tópicos Nintendo Doomed.
    E pelo visto aqui no fórum já estão todos ensaiando pesado pra esse evento nos últimos dias.

    Mas é bom saber, vou ficar bem longe do NB até MK8 lançar. Se já tá um porre, Maio vai ser horrível.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 28 Abr 2014, 23:28

    Pelo que entendi ainda vão focar em jogos, mas vão trazer opções adicionais como o Windows Phone ou o Xbox One.

    Tornando os consoles uma especie de centro de mídia ou seja um centro de diversão. Very Happy 


    Aposto em um console portátil com duas características.

    -Ser robusto/ capaz rodar todas as engines com qualidade de console de mesa;
    -Ser tão completo como um "smartphone iOS ou Android".

    E um console de mesa.

    - Consideravelmente tão potente quanto seus concorrentes.
    -Capaz de fazer Streaming dos jogos do portátil e vice versa.

    -Que integre o portátil com uma arquitetura e sistema operacional sincronizados(tipo Windows 8.1 e Windows RT).
    "Exemplo e possível jogar multiplayer entre alguns jogos do Windows 8 x Windows Phone e Windows RT."

    Ambos com arquiteturas IBM + DMP ou IBM + AMD simplificadas e potentes para agradar os desenvolvedores.

    Alias lembram destes documentos ?

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão 1896722_588280751258714_1445229068_n

    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão 1890984_588280131258776_2077808545_n


    Se forem reais como acredito que sejam, teremos um portátil TITAN...
    Basicamente com um poder computacional que pode ultrapassar o Wii U + 3DS combinados!

    Aposto que irão revelar o primeiro "Qualidade de vida" na E3 2014...sim esse é o fim do pequeno 3DS.

    Conteúdo patrocinado


    Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão Empty Re: Projeto de QV da BigN foi inspirado em Yamauchi e focará na Diversão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:14