Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
vits
Kaled Kalil
Urashima
Kenshiro_sama
Yuri92
JonathanAlis
nexard
felipe.vasconcellos3
MaxRodrigues
raphael.almeidamartins
Ulukai
lpslucasps
Felipe Fabricio
Wolflink
brianlink
fernandomfrs
20 participantes

    O que queremos ver no próximo Metroid?

    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Goukeban Qui 24 Abr 2014, 21:00

    Estes foram dois textos que eu e o Hamburger escrevemos a algum tempo, mostrando o que gostariamos de ver de um próximo jogo da série Metroid. Recentemente eu estava vendo este tópico e como alguns comentaram sobre preferirem que a Retro faça um novo Metroid, resolvi postar os textos aqui. Tomei a liberdade de postar a Parte do Burger também, Por favor não solte em cima de mim os dobbermans treinados que você cria, Burger!


    O que queremos ver no próximo Metroid
    * Pedro Duarte


    Eu obviamente adoraria colocar as mãos em uma versão FPS no melhor estilo Prime para Wii U. Vamos falar dos controles, primeiramente. A Nintendo iria insistir em colocá-las, mas eu sinceramente preferiria algo sem o foco nas funções exageradas do GamePad, e ainda assim, sem deixar de inovar. Seria possível utilizar o GamePad tanto para ver o mapa, enviar comandos para a sua nave e trocar de beam quanto simplesmente jogar o jogo apenas na tela do tablet. Especificações? Simples. Pular com B, atirar com A (ou vice-versa), usar a Morph Ball com X e soltar bombas e mísseis com Y, exatamente como no GameCube. A troca de visors ocorreria no D-Pad, e de beams, em ZL e ZR, enquanto L trava a mira e R usa o scanner. Obviamente seria possível usar o Pro Controller. Para deixar tudo lindo e perfeito ao mesmo tempo, eu adoraria ver a Nintendo trabalhando novamente com a Retro Studios (obviamente) e usando a Unreal Engine 4 como base gráfica, ou qualquer coisa que deixe o novo Metroid com a cara de Mass Effect 3 ou até mesmo Halo 4. Os mapas seriam no mesmo estilo: salas com mais ou menos o mesmo tamanho dos jogos de Prime Trilogy para algo mais detalhado e divertido de ser explorado, além de não deixar um traço de “preguiça”, como é notado nas grandes salas de Halo (especialmente Combat Evolved) e Call of Duty (não que seja possível comparar). Metroid deve contar com salas bem detalhadas e muita exploração.

    Esquematização do enredo? A história seria contada como em Metroid Prime 3: sem cutscenes chatas, sem nenhuma porcaria pré-renderizada que não seja na intro e no final, pouco voice-acting por parte de Samus. Admito que gosto do fato de Samus ter uma voz, mas não de ter uma personalidade ridícula. Gostaria de que o jogo começasse em uma fase totalmente inútil com uma Samus criança explorando os espaços de K-2L - para mostrar o que a Nintendo conseguiu graficamente -, até que os Space Pirates atacam e matam seus pais - isso tudo em primeira pessoa com controle de mira livre, para adicionar imersão. Após essa cena, teríamos cutscenes mostrando os Chozo criando Samus, e então o tempo congela no tutorial do jogo, disfarçado de uma cena onde os Chozo estão ensinando uma Samus adolescente a lutar com sua nova Varia Suit. Depois disso, vem a terceira e última cutscene não-controlável do jogo, onde Samus já está no segmento principal do jogo. Ela provavelmente estará em uma típica missão cujas lembranças dos seus pais e da destruição de K-2L serão algo mínimo, mas ela certamente encontrará uma verdade em destaque no final que poderia ser a chave da sua vingança contra os Space Pirates. E não, novamente, ela não teria frescuras sentimentais como em Other M. E nada de cutscenes o tempo todo. Após o início do segmento principal do jogo, só haveria interação livre (ao estilo Half-Life) e talvez aquelas lindas e curtas cutscenes de ação de Prime.

    Eu também pensei em um online em que você pode escolher uma classe de soldado da Galactic Federation e customizá-lo estética e tecnicamente usando o GamePad. O esquema lembraria mais ou menos o do Raid Mode de Resident Evil Revelations. Você passa de nível e consegue desbloquear armas e armaduras novas. A mais difícil seria uma Power Suit autêntica dos Chozo. A jogabilidade poderia ser tanto Co-Op (no estilo Halo) quanto PVP (no estilo Metroid Prime 2/Hunters).

    E se tudo falhar, eu aceitaria “de bolsos abertos” uma versão (totalmente) em 2D para o 3DS com gráficos de SNES e algumas poucas inovações para aproveitar o 3D e a tela touch. Ou, quem sabe, vem algo parecido com Hunters.

    * Marx Giovanni

    Uma das possibilidades mais incríveis dos jogos eletrônicos é a de criar um universo alternativo totalmente explorável. Filmes podem criar grandes universos, e da mesma forma a literatura, como se pode ver em obras como Star Wars e Selhor dos Anéis. Por outro lado, só videogames te dão a possibilidade de ser o agente explorador deste universo, e este é o foco de Metroid, permitir que você se sinta o descobridor. Por isto acredito que Metroid tem um grande potencial para um game em estilo Sandbox, explorando profundamente o universo já estabelecido na franquia.

    Muito do enredo da franquia, assim como territórios nela apresentados, ainda são espaços em branco, relegados apenas à imaginação do jogador para preenchê-los. Um dos próximos jogos da série poderia utilizar a estrutura Sandbox similar a jogos como Wing Commander: Privateer, portanto um mapa interestelar não inteiramente explorável desde o princípio, mas acessível conforme o enredo progride. O foco da jogabilidade seria o cumprimento de missões, escolhidas pelo jogador, que tomariam lugar em diversos planetas do universo Metroid. Tais missões renderiam dinheiro que poderia ser utilizado para manutenção e melhoria da nave de Samus, assim como na compra de habilidades para a caçadora. Tais habilidades não seriam permanentes, para não interferir no cânone da série.

    O enredo se passaria antes de Zero Mission, num período em que Samus ainda estaria construindo sua reputação como caçadora de recompensas. Seriam mostradas as primeiras missões executadas para a Federação Galáctica, assim como os últimos Chozo remanescentes. estes Chozo representariam um papel importante na campanha principal do jogo, sendo os responsáveis pelas missões que dariam á caçadora acesso a locais onde o enredo se desenvolveria. Enredo principal e side-missions poderiam contar com aparições de personagens como Almirante Dane, Gandrayda e Silux, desenvolvendo a relação destes personagens com Samus.

    Sendo um jogo Sandbox, haveria a possibilidade de se visitar áreas inexploradas de outros planetas, como os hemisférios de Bryyo, um eternamente escuro e outro eternamente flagelado pelo sol, ou o terreno abaixo das nuvens de Elysia. Haveria também a possibilidade de viagens controladas pelo espaço, durante as quais seria possível se comunicar com outras naves, enfrentar Space Pirates ou aportar em diferentes planetas ou estações espaciais para explorá-los. Nestes locais seria possível encontrar diferentes materiais e criaturas, que poderiam ser coletados, vendidos ou utilizados para upgrade de habilidades ou equipamento. Tratando-se de Metroid, é necessário que a narrativa não seja intrusiva, não interferindo no desejo do jogador de explorar o ambiente até onde ele tem capacidade de se aventurar, mas sendo capaz de mantê-lo informado quanto ao que fazer para progredir no enredo e quais missões executadas levarão a este fim.

    Tudo isto é uma de muitas outras possibilidades a serem exploradas em Metroid. Há interessantes personagens que podem facilmente servir de grande material para spin-offs, até mesmo variando da estrutura comum da série principal e se aventurando por outros gêneros de ação. Metroid tem um grande universo e um grande potencial. Possibilidades não faltam.

    fernandomfrs
    fernandomfrs
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 320
    Posts Posts : 790

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por fernandomfrs Qui 24 Abr 2014, 21:18

    O que eu espero de um Novo metroid...

    É que estejam produzindo!!!

    O que queremos ver no próximo Metroid? Rebola2
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por brianlink Qui 24 Abr 2014, 21:19

    so pra deixar claro , unreal engine 4 nao tera suporte pro wiiU a noticia foi confirmada hoje no mynintendonews
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Ulukai Qui 24 Abr 2014, 21:28

    Um Metroidvania 2d para o 3DS, ambientado no planeta Zebes, com elementos de Super Metroid, mas modificação do cenário e localizado dos itens. A volta de Baby Metroid, MotherBrain e Ridley.

    O que queremos ver no próximo Metroid? COMO-PARTICIPAR-DO-PROGRAMA-SONHAR-MAIS-UM-SONHO
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Wolflink Qui 24 Abr 2014, 21:58

    Eu quero um novo metroid : D
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Goukeban Qui 24 Abr 2014, 22:32

    Ulukai escreveu:Um Metroidvania 2d para o 3DS, ambientado no planeta Zebes, com elementos de Super Metroid, mas modificação do cenário e localizado dos itens. A volta de Baby Metroid, MotherBrain e Ridley.

    O que queremos ver no próximo Metroid? COMO-PARTICIPAR-DO-PROGRAMA-SONHAR-MAIS-UM-SONHO

    Basicamente um remake de Super Metroid, então1
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Felipe Fabricio Qui 24 Abr 2014, 22:44

    Goukeban escreveu:
    Ulukai escreveu:Um Metroidvania 2d para o 3DS, ambientado no planeta Zebes, com elementos de Super Metroid, mas modificação do cenário e localizado dos itens. A volta de Baby Metroid, MotherBrain e Ridley.

    O que queremos ver no próximo Metroid? COMO-PARTICIPAR-DO-PROGRAMA-SONHAR-MAIS-UM-SONHO

    Basicamente um remake de Super Metroid, então1

    Pensei o mesmo. Não sei muito sobre Metroid, mas Baby Metroid acho bem difícil de aparecer. Só se existisse um lapso entre Metroid e Super Metroid.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por lpslucasps Qui 24 Abr 2014, 22:49

    Se tiver uma Samus fodona e bastante exploração pode ser 2D, 3D ou até 4D-invertido-carpado que estou feliz.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Ulukai Qui 24 Abr 2014, 22:50

    Goukeban escreveu:
    Ulukai escreveu:Um Metroidvania 2d para o 3DS, ambientado no planeta Zebes, com elementos de Super Metroid, mas modificação do cenário e localizado dos itens. A volta de Baby Metroid, MotherBrain e Ridley.

    O que queremos ver no próximo Metroid? COMO-PARTICIPAR-DO-PROGRAMA-SONHAR-MAIS-UM-SONHO

    Basicamente um remake de Super Metroid, então1

    Não necessariamente, mais na linha de Link Between Worlds mesmo, com um universo com muita coisa "que lembra" o anterior. Como um sucessor espiritual.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Convidado Qui 24 Abr 2014, 22:59

    Pra mim só o metroid ta bom.
    Wii u não ta mal,mas também não ta bem.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 24 Abr 2014, 23:35

    Eu queria muito que saísse um Metroid side-scroller pro 3DS T.T

    Algo tipo Super Metroid...
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por MaxRodrigues Qui 24 Abr 2014, 23:51

    "Pular com B, atirar com A (ou vice-versa), usar a Morph Ball com X e soltar bombas e mísseis com Y, exatamente como no GameCube. A troca de visors ocorreria no D-Pad, e de beams, em ZL e ZR, enquanto L trava a mira e R usa o scanner. Obviamente seria possível usar o Pro Controller."
    Acho que seria melhor mirar e travar a mira com ZL e atirar ZR, até porque no Metroid Prime 3 o botão de atirar é o B que é o gatilho do Wii Remote. Ou então mirar com o analógico direito manualmente e atirar com o ZR. Gostei muito desse estilo no GamePad, quando joguei RE: Revelations assim se encaixou perfeitamente.


    Última edição por MaxRodrigues em Qui 24 Abr 2014, 23:55, editado 1 vez(es)
    avatar
    felipe.vasconcellos3
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 85

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por felipe.vasconcellos3 Qui 24 Abr 2014, 23:54

    so não sendo em primeira pessoa ta bom demais
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Hamburger Sex 25 Abr 2014, 00:12

    Nem me lembro de quando escrevi isso, mas lembro desse texto. Só sei que quando eu falo de Metroid... eu falo sério.

    Enfim, reafirmo o que falo. A fase da Samus criança ficaria meio confusa, mas nada como contar a história de Metroid sem fazer o jogador se sentir um fantoche (como em Other M). Que essas cutscenes que mencionei após o ataque a K-2L acabem após o treinamento com os Chozo — daí pra frente é estilo Half-Life e... pera, eu falei isso no texto! *tosse* Bom, infelizmente, a Nintendo tá mais preocupada com Tomodachi Life do que com jogos que as pessoas literalmente imploram pra ter.

    Vale lembrar que...:

    Ulukai escreveu:Não necessariamente, mais na linha de Link Between Worlds mesmo, com um universo com muita coisa "que lembra" o anterior. Como um sucessor espiritual.
    Não, não e não. Nada de quebras na linha do tempo na franquia mais cronologicamente consistente da Nintendo. Só fizeram isso em Zelda porque jogo dos anos 80 não pede história fodelenta. O bebê morreu e acabou. Só podem voltar a Mother Brain (o que já aconteceu em Other M, na forma daquela loirinha das macumba) e Ridley (quem manja sabe por que ele volta).

    felipe.vasconcellos3 escreveu:so não sendo em primeira pessoa ta bom demais
    O que queremos ver no próximo Metroid? 3pduul

    @MaxRodrigues: Tens razão cara. É que eu me acostumei com os controles de Prime 1 e 2 no GameCube, que eram daquele jeito porque os triggers analógicos eram desconfortáveis pra shooters. Vale adicionar à minha opinião que um suporte pra Wii Remote também seria legal, obrigado por me lembrar dele.
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Kenshiro_sama Sex 25 Abr 2014, 00:31

    Bem, contanto que o gameplay não seja em 1ª pessoa, já está ótimo. Não que os Metroids em 1ª pessoa sejam ruins, muito pelo contrário, mas a graça da série Metroid, além da exploração, é a liberdade de movimento que uma jogabilidade em 3ª pessoa proporciona. Mas também poderia usar uma visão em 1ª pessoa no gamepad para exploração, enquanto o jogo normal é em 3ª pessoa, na tela da TV.

    Conteúdo patrocinado


    O que queremos ver no próximo Metroid? Empty Re: O que queremos ver no próximo Metroid?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:03