Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros.

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Empty 14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros.

    Mensagem por ExtremeZelda Dom 20 Abr 2014, 23:08

    O novo Super Smash Bros. que será lançado para Wii U e 3DS é um dos jogos mais aguardados pelos fãs da Nintendo. O motivo de tanta ansiedade é a compatibilidade entre ambas as versões, sendo que cada um terá fases e troféus exclusivos, além de ser a primeira vez que a série chegará a um videogame portátil. Entrando nesse “clima de festa”, vamos selecionar 14 curiosidades sobre a franquia que coloca os personagens mais populares da Nintendo (e também de outras empresas) lutando entre si.


    14 - O Final Smash originado em Brawl deveria existir desde o primeiro Smash Bros.

     
    Num bate papo entre o diretor da série, Masahiro Sakurai, e o presidente da Nintendo Satoru Iwata, Sakurai disse que o ataque especial Final Smash deveria ser incluído logo no primeiro Super Smash Bros. O motivo de terem excluído foi a falta de tempo e as limitações do cartucho do Nintendo 64. Curiosamente, há alguns áudios dentro do jogo como o Ness gritando “PK Starstorm”, que veio a ser o seu especial em Brawl.


    13 - Inicialmente o game não teria os personagens da Nintendo

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Smashb5
    O conceito original de Smash Bros. seria um jogo chamado Dragon King: A Fighting Game com personagens originais e a intenção era ser uma nova franquia. Eventualmente, Masahiro Sakurai substituiu os personagens pelos da Nintendo (Mario, Fox, Donkey Kong e Samus) e mostrou o resultado aos seus superiores, que aprovaram a ideia.


    12 - A Big N achou que a série não faria sucesso

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Super-smash-bros-box2
    Mesmo com a ideia aprovada, a Nintendo não apostou muito no sucesso do game. O resultado foi um orçamento baixo para a produção, sendo visível principalmente nos gráficos inferiores à média comparado a outros títulos do Nintendo 64, uma campanha de marketing praticamente inexistente, e o fato de que seria exclusivo do Japão. Com o sucesso comercial inesperado, tornando-se o quinto jogo mais vendido do Nintendo 64, originou-se uma das séries mais rentáveis do mundo dos videogames.


    11 - Sonic e Solid Snake estariam em Super Smash Bros. Melee

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Sonic-snake
    Hideo Kojima da franquia Metal Gear Solid pediu para que o Snake fosse um personagem jogável no Super Smash Bros. Melee, e Yuji Naka também pediu para que o Sonic participasse do jogo. Ambos quase entraram, mas, como o lançamento do jogo estava muito próximo, tiveram de ser descartados. Por fim, ambos ficaram jogáveis no título seguinte.


    10 - Peach, Bowser, Pit, King Dedede, Mewtwo e Meowth apareceriam no primeiro jogo da série

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Peach-bowser-smash
    Não só Sonic e Solid Snake ficaram de fora, pois Sakurai queria ver todos esses personagens citados desde o primeiro Smash Bros, mas por limitações do cartucho e a pressa no lançamento, todos tiveram de ser cortados. Excetuando o Meowth (série Pokémon), os outros apareceram nos games seguintes.


    9 - O gato de Sakurai faz uma participação em Super Smash Bros. Brawl como um Easter Egg

     
    Nem o gato do Sakurai escapa! Ele aparece no cenário de Pokémon Stadium 2, dentro da casa de gelo durante a transformação do cenário.


    8 - O nome da Samus é pronunciado diferente a cada game

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Samus-smash
    No Melee, o nome dela é pronunciado “SÂmus” com a entonação grave no “A”. Já em Brawl, a entonação é aguda, fica “SÁmus”.  Dizem que a alteração foi para combinar com a pronúncia do jogo Metroid Prime 3: Corruption do Wii.


    7 - Tarde demais para mim

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Tarde-demais-para-mim-e-a-mensagem-escrita-de-maneira-esquisita-embaixo-do-trofeu-do-barrel-cannon-provavelmente-referente-a-situacao-complicada-dos-lutadores-que-acabarem-engolidos-pela-armadilha-1389978723251_956x500
    Essa é a mensagem escrita de uma maneira bem esquisita embaixo do troféu do Barrel Cannon, encontrada no Smash. Bros. Melee, provavelmente refere à situação complicada dos lutadores que acabarem engolidos por essa armadilha. 


    6 - Separados por uma voz

    King Dedede, personagem introduzido no Super Smash Bros. Brawl, é dublado pelo próprio Sakurai, criador da série.
    Agradecimento ao usuário Quediz, por ter lembrado dessa curiosidade. :p


    5 - Comunicando-se com a equipe

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Em-shadow-moses-island-snake-consegue-se-comunicar-por-codec-e-obter-informacoes-sobre-seus-adversarios-brawl-1389976950862_956x500
    Em Brawl, na fase Shadow Moses Island, Snake consegue se comunicar por Codec e obter informações sobre seus adversários.


    4 - Alguns troféus escondem mensagens subliminares

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. No-trofeu-de-metal-mario-em-melee-era-possivel-ver-a-silhueta-da-arena-yoshis-island-como-reflexo-1389976954242_956x500
    Essa pode ter passado batido até mesmo pelos mais atentos: no troféu do Metal Mario em Smash Bros. Melee, reflete o cenário da Yoshi Island do mesmo jogo. Já o Metroid reflete a Estação Espacial do jogo Super Metroid do Super Nintendo, e o mesmo troféu em Brawl esconde um desenho do Mr.Saturn de Earthbound. No entanto, o mais estranho fica com o troféu da princesa Daisy da série Mario, que possui um terceiro olho atrás do cabelo em Melee, mas eventualmente foi removido em lançamentos posteriores.


    3 - Diferenças entre oriente e ocidente

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Trofeu_top_secret
    No primeiro Smash Bros., para o Nintendo 64, a versão japonesa tem efeitos sonoros mais realísticos e não há a tela de “Congratulations” quando você passa de fase. No Melee, há um troféu chamado Motion Sensor Bomb (foto) de um jogo dito como “Top Secret” que leva os jogadores a crerem que veio do 007 GoldenEye do Nintendo 64, propriedade da Rare que atualmente está com a Microsoft. Este mesmo troféu no Japão tem o nome de Proximity Mine, com um design diferente, e o jogo citado é o Perfect Dark.

    Algo similar acontece com o Topi do Ice Climber, que no ocidente é um monstro branco, enquanto no oriente é uma foca, e isso se deve ao lançamento do jogo para o NES que tinha essas diferenças regionais. Por fim, no Japão há três troféus exclusivos: Tamagon, de um jogo chamado Devil World; Mario & Yoshi, imitando a arte do Super Mario World do Super Nintendo; e a Samus sem máscara.


    2 - Cenários alterados e excluídos

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Est%C3%A1gio_Exemplo
    No primeiro Smash Bros., haveria duas fases com o universo do Kirby que foram excluídas, e por serem muito parecidas com a Dreamland do mesmo, provavelmente eram apenas cenários de testes enquanto produziam o jogo. Alguns cenários foram redesenhados: o castelo da Peach (série Mario) teria só uma plataforma; Saffron City (Pokémon) teria prédios diferentes e cores mais berrantes; Dreamland teria uma paleta de cores mais escura; e o castelo de Hyrule não teria texturas nas paredes.

    Já em Melee, a fase do Link teria plataformas adicionais, vista em imagens de divulgação, e no próprio vídeo de abertura do game na hora em que a Peach aparece; Yoshi Story, Yoshi Island e Mushroom Kingdom também foram completamente redesenhados ao longo do desenvolvimento, sendo que as duas primeiras fases seriam maiores e com mais blocos, e a terceira seria mais fiel ao cenário do primeiro Super Mario Bros. para NES; a fase Rainbow Cruise (Mario) teria nuvens, e não a céu aberto, além da nave ser diferente; Jungle Japes (Donkey Kong) teria a silhueta de Cranky Kong ao fundo e pareceria mais com a fase do Nintendo 64.

    Investigando os dados do jogo, há uma fase não finalizada com o nome de “Akaneia”, que representaria Roy e Marth de Fire Emblem. Por fim, Sheik teria um bonus “Break the Target” sozinha, mas no final ela e a Zelda passam pelo mesmo cenário.


    1 - Segredos e referências dentro das fases!

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Danger
    No Smash Bros. original e em Melee, se o jogador pausar o game na extrema esquerda da fase Mushroom Kingdom e girar a câmera, verá uma placa escrito “Danger” (foto). Além disso, na versão do Melee há uma placa em Onette a extrema direita com os dizeres: “Cuidado! Uma van negra dirigida por este cara foi vista correndo muito rápido nesta cidade. Fique atento!”, sendo uma referência a banda de jazz Runaway Five do jogo Earthbound para o Super Nintendo, além de que dois membros do grupo aparecem no vídeo de introdução do Melee quando o Ness surge em Onette.

    Em Brawl, na fase Luigi´s Mansion, se o jogador pausar e girar a câmera para de baixo da cama, verá o desenho do Boo, o fantasma da série. Ainda no mesmo jogo, o jingle que toca no Final Smash da Peach é uma versão acelerada do tema da fase Coin Heaven de Super Mario Bros. 3.


    Fonte: Rings e Uol Jogos.


    Última edição por ExtremeZelda em Seg 21 Abr 2014, 21:55, editado 2 vez(es)
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Empty Re: 14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros.

    Mensagem por ari789 Dom 20 Abr 2014, 23:43

    Ja sábia de todas menos a primeira Razz 

    Enfim , bem legal ,ótimo tópico lol

    Vale lembrar que o lance de Final Smash tem o audio não so do Ness mas do C.Falcon no original do 64

    Enfim ja tinha visto a maioria dessas neste vídeo :


    Enfim esperando o Smash Bros for WiiU/3DS

    A Versão 3DS esta incrivelmente linda usando todo hardware do 3DS *o* , so espero que o Online dele não fique com o pé atrás =/
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Empty Re: 14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros.

    Mensagem por ExtremeZelda Dom 20 Abr 2014, 23:57

    ari789 escreveu:Ja sábia de todas menos a primeira Razz 

    Enfim , bem legal ,ótimo tópico lol

    Vale lembrar que o lance de Final Smash tem o audio não so do Ness mas do C.Falcon no original do 64

    Enfim ja tinha visto a maioria dessas neste vídeo :
    Spoiler:
    Enfim esperando o Smash Bros for WiiU/3DS

    A Versão 3DS esta incrivelmente linda usando todo hardware do 3DS *o* , so espero que o Online dele não fique com o pé atrás =/

    Ah sim, o canal Beta64 realmente é ótimo quando o assunto são... betas! lol

    Eu também já sabia quase todas, mas continua sendo interessante saber tais informações. xD

    Também estou muito ansioso para o lançamento desse Smash, tanto para o 3DS, quanto para o Wii U. Desse jeito eu vou acabar pegando as duas versões... e_e
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Empty Re: 14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros.

    Mensagem por Newtão Seg 21 Abr 2014, 02:26

    Sabia de todas e me acho legal por isso.
    Btw, o Fox (Falco eu não lembro, e Wolf tenho certeza que não) podem usar um Smash Taunt em Corneria e Lylat Cruise.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Empty Re: 14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros.

    Mensagem por ari789 Seg 21 Abr 2014, 04:17

    ExtremeZelda escreveu:
    ari789 escreveu:Ja sábia de todas menos a primeira Razz 

    Enfim , bem legal ,ótimo tópico lol

    Vale lembrar que o lance de Final Smash tem o audio não so do Ness mas do C.Falcon no original do 64

    Enfim ja tinha visto a maioria dessas neste vídeo :
    Spoiler:
    Enfim esperando o Smash Bros for WiiU/3DS

    A Versão 3DS esta incrivelmente linda usando todo hardware do 3DS *o* , so espero que o Online dele não fique com o pé atrás =/

    Ah sim, o canal Beta64 realmente é ótimo quando o assunto são... betas! lol

    Eu também já sabia quase todas, mas continua sendo interessante saber tais informações. xD

    Também estou muito ansioso para o lançamento desse Smash, tanto para o 3DS, quanto para o Wii U. Desse jeito eu vou acabar pegando as duas versões... e_e

    Eu até pegaria as duas versões mais...
    Bem que a Nintendo poderia dar um uso mais interessante entre a interatividade entre os dois consoles , Nem que o 3DS servisse de controle para versão Wii U ( Mais ou menos como no Pokemon Battle Revolution ) mas melhor mesmo séria um multiplayer , ta até entendo por que são fases diferentes e tals , mais séria bem legal isso

    Ainda mais por que a Nintendo disse que pretende fazer desse uso em breve e até agora não vi nada alem do MH3 ( Na qual da para trocar saves e jogar local ou online juntos ) de fazer bom uso entre a interatividade dos dois consoles e..e
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Empty Re: 14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros.

    Mensagem por Qdiz Seg 21 Abr 2014, 11:22

    Poe Mais 1 curiosidade aeee

    o dublador do King Dedede no smash bros brawl é o proprio Sakuray :v
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Empty Re: 14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros.

    Mensagem por ExtremeZelda Seg 21 Abr 2014, 21:46

    Quediz escreveu:Poe Mais 1 curiosidade aeee

    o dublador do King Dedede no smash bros brawl é o proprio Sakuray :v

    Obrigado por me lembrar, eu já ia me esquecendo dessa! xD
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Empty Re: 14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros.

    Mensagem por T-Rex Seg 21 Abr 2014, 23:01

    Muito interessante... realmente revelador. Karmado.
    O terceiro olho da Peach eu já sabia.
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Empty Re: 14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros.

    Mensagem por ExtremeZelda Seg 21 Abr 2014, 23:15

    T-Rex escreveu:Muito interessante... realmente revelador. Karmado.
    O terceiro olho da Peach eu já sabia.

    Da Peach não, da Daisy! xD

    Poxa, eu sei que a Daisy é excluída, mas não é pra tanto! xD

    Conteúdo patrocinado


    14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros. Empty Re: 14 curiosidades que você não sabia sobre a série Super Smash Bros.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:53