Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Suicune
Duco
El Buga
danilo.poser
Ulukai
vits
crfleo
ari789
ToonLink
lukazz
Visionnaire
bruno.martins.18659
16 participantes

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qua 02 Abr 2014, 00:36

    Nintendo aparentemente pode restaurar o conteúdo baixado de consumidores que perderam o seu Nintendo 3DS . Um membro do Club Nintendo que extraviado seu handheld contactado a empresa para ver se havia uma maneira de recuperar seus download Nintendo eShop. Nintendo respondeu ao usuário e se ofereceu para ajudá-lo a transferir seus dados para um novo sistema. Leia um trecho da resposta da Nintendo para o usuário a seguir:
    Obrigado por entrar em contato conosco. Eu sinto muito em ouvir que o seu Nintendo 3DS está faltando. Nós podemos ajudá-lo a transferir seus dados para um novo sistema. Normalmente eu iria encaminhá-lo ao nosso site, no entanto, a questão de transferência de dados Nintendo 3DS que você perguntou sobre apenas podem ser solucionados por falar com você diretamente. Teremos que verificar algumas informações, a fim de ajudá-lo, e devido à natureza sensível da informação que nós não podemos fazê-lo através de e-mail. Portanto, uma vez que você tem um novo sistema pedimos que por favor dê-nos uma chamada.

    tradução= Google Tradutor
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por Visionnaire Qua 02 Abr 2014, 00:40

    Só pra deixar claro: dia 02/04/2014. 1° de abril já era, ok?

    On Tópic

    Muito bom ler isso, seria interessante se a Nintendo oferecesse esse serviço, se trouxesse mais facilidades principalmente para quem mora no Brasil.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por lukazz Qua 02 Abr 2014, 00:48

    Deveriam simplesmente não atrelar a conta ao console. Nos pouparia disso tudo  Razz 
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por ToonLink Qua 02 Abr 2014, 01:07

    Pois eu confirmo que funciona!

    Contando minha historinha. Sofri um assalto no final do ano passado, e levaram meu lindo Cosmo Black com todos os meus joguinhos digitais dentro (certa de 6, mais os jogos de embaixador).

    Fiquei me lamentando eternamente, e resolvi, com um pingo de esperança, entrar em contato com a Nintendo. Mandei um e-mail explicando o ocorrido, e perguntei justamente se eu poderia adquirir meus jogos digitais de volta para o meu eventual novo 3DS.

    No mesmo dia recebi uma resposta semelhante ao que o OP colocou, com o adicional que pediram que eu enviasse o número do serial do 3DS roubado (disponível na caixa), o número do serial do novo, e onde eu realizei a compra. Fiz tudo conforme pedido e enviei os dados.

    Passaram uns dois dias, e recebi uma ligação da Nintendo. Em português mesmo, a moça disse que havia localizado os dados da minha antiga conta de eshop, e para confirmar a operação, me sugeriu um "teste": Dizer, de memória, o nome de seis jogos que eu havia baixado digitalmente. Feito isso, ela pediu para que eu confirmasse os dados do cartão, bateu com a info que ela tinha, e pronto, ela disse que no final da tarde tudo já estaria de disponível ao acessar o eshop.

    Com muita ansiedade o fiz, e... tchans! Lá estavam, todos os meus jogos, incluindo os de embaixador, tudo lá para baixar de volta!

    Inclusive no dia seguinte a isso recebi um e-mail e outra ligação perguntando se todos os jogos estavam disponíveis. Achei o suporte extremamente atencioso, e resolveu totalmente o meu problema.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por Visionnaire Qua 02 Abr 2014, 01:14

    ToonLink escreveu:Pois eu confirmo que funciona!

    Contando minha historinha. Sofri um assalto no final do ano passado, e levaram meu lindo Cosmo Black com todos os meus joguinhos digitais dentro (certa de 6, mais os jogos de embaixador).

    Fiquei me lamentando eternamente, e resolvi, com um pingo de esperança, entrar em contato com a Nintendo. Mandei um e-mail explicando o ocorrido, e perguntei justamente se eu poderia adquirir meus jogos digitais de volta para o meu eventual novo 3DS.

    No mesmo dia recebi uma resposta semelhante ao que o OP colocou, com o adicional que pediram que eu enviasse o número do serial do 3DS roubado (disponível na caixa), o número do serial do novo, e onde eu realizei a compra. Fiz tudo conforme pedido e enviei os dados.

    Passaram uns dois dias, e recebi uma ligação da Nintendo. Em português mesmo, a moça disse que havia localizado os dados da minha antiga conta de eshop, e para confirmar a operação, me sugeriu um "teste": Dizer, de memória, o nome de seis jogos que eu havia baixado digitalmente. Feito isso, ela pediu para que eu confirmasse os dados do cartão, bateu com a info que ela tinha, e pronto, ela disse que no final da tarde tudo já estaria de disponível ao acessar o eshop.

    Com muita ansiedade o fiz, e... tchans! Lá estavam, todos os meus jogos, incluindo os de embaixador, tudo lá para baixar de volta!

    Inclusive no dia seguinte a isso recebi um e-mail e outra ligação perguntando se todos os jogos estavam disponíveis. Achei o suporte extremamente atencioso, e resolveu totalmente o meu problema.
    Caramba! Eu nunca precisei da Nintendo, mas esse não é o SAC da Nintendo que eu costumo ler pela internet. Sério. Todos falam tão mal que eu até acendi uma vela para que um santo proteja meus video games e para que eu nunca precise da Nintendo.
    Isso pra mim é novidade e eu deveria ter lido isso antes, para deixar de me preocupar tanto com coisas que não vivenciei.
    Show! Muito bom mesmo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por ari789 Qua 02 Abr 2014, 01:15

    Ainda acho que a Nintendo deveria melhorar o Sistema de contar entre o 3DS e Wii U...

    Uma conta apenas para os dois consoles e que ela pudesse ser acessada em um PC ou Celular por exemplo ( Assim como o Miiverse ) e que alem dela guardar o seu saldo que vale para os dois consoles nela ficaria gravado quais jogos você comprou/baixou e assim mesmo se seu 3DS for roubado como os jogos estão salvo na conta você poderia facilmente comprar outro e colocar sua conta nele e baixar seus novo novamente ^^

    Mas sabe como é a Nintendo não é...
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por crfleo Qua 02 Abr 2014, 01:31

    não querendo ser pessimista mas, Acho que nunca teremos um sistema de contas  Sad
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por ari789 Qua 02 Abr 2014, 01:45

    crfleo escreveu:não querendo ser pessimista mas, Acho que nunca teremos um sistema de contas  Sad

    Tecnicamente temos um sistema de contas , mas não um BOM Sistema de contas  Laughing 

    Sem querer ser chato... mas no quesito ONLINE em Geral Nintendo ainda ta muito longe de suas concorrentes...
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por vits Qua 02 Abr 2014, 10:04

    Assustador, o serviço de atendimento da Nintendo aparentemente melhorou muito desde a última vez que fui obrigado a utiliza-lo. Mas, precisamos ainda descobrir o quão abrangente é essa ferramenta, se pode ser utilizada com jogos baixados de diferentes eShops e se não possui limitação territorial.

    Outro detalhe curioso é que esse procedimento utilizado pela Nintendo é o mesmo que a Tectoy praticava com o Zeebo, a única diferença, é que essa última creditava o valor dos jogos perdidos no seu aparelho ao invés de oferecer o download em específico.


    Última edição por vits em Qua 02 Abr 2014, 10:10, editado 1 vez(es)
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por Ulukai Qua 02 Abr 2014, 10:07

    ToonLink escreveu:Pois eu confirmo que funciona!

    Contando minha historinha. Sofri um assalto no final do ano passado, e levaram meu lindo Cosmo Black com todos os meus joguinhos digitais dentro (certa de 6, mais os jogos de embaixador).

    Fiquei me lamentando eternamente, e resolvi, com um pingo de esperança, entrar em contato com a Nintendo. Mandei um e-mail explicando o ocorrido, e perguntei justamente se eu poderia adquirir meus jogos digitais de volta para o meu eventual novo 3DS.

    No mesmo dia recebi uma resposta semelhante ao que o OP colocou, com o adicional que pediram que eu enviasse o número do serial do 3DS roubado (disponível na caixa), o número do serial do novo, e onde eu realizei a compra. Fiz tudo conforme pedido e enviei os dados.

    Passaram uns dois dias, e recebi uma ligação da Nintendo. Em português mesmo, a moça disse que havia localizado os dados da minha antiga conta de eshop, e para confirmar a operação, me sugeriu um "teste": Dizer, de memória, o nome de seis jogos que eu havia baixado digitalmente. Feito isso, ela pediu para que eu confirmasse os dados do cartão, bateu com a info que ela tinha, e pronto, ela disse que no final da tarde tudo já estaria de disponível ao acessar o eshop.

    Com muita ansiedade o fiz, e... tchans! Lá estavam, todos os meus jogos, incluindo os de embaixador, tudo lá para baixar de volta!

    Inclusive no dia seguinte a isso recebi um e-mail e outra ligação perguntando se todos os jogos estavam disponíveis. Achei o suporte extremamente atencioso, e resolveu totalmente o meu problema.

    Nossa, praticamente fez um Quiz, tipo jogo do milhão, para poder ter suas coisas de volta.

    Sistema de contas PLS!
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por danilo.poser Qua 02 Abr 2014, 11:02

    Claro que o procedimento do amigo @Toonlink está longe de ser o ideal, mas isso já cala a boca dos que falam que o atendimento da Nintendo é um lixo e demais mimimis de que não existe sistema de contas, que não dá para recuperar jogos e etc.

    E na verdade é um procedimento correto, pedir o serial, nota fiscal e jogos, pois poderia se tratar de uma fraude.

    Isso já é um sistema de contas, o problema é que vocês querem que seja igual o da concorrência. Uma coisa é entender que a Nintendo precisa modernizar seus sistemas, outra é qualquer tópico começar o mimimi.  Neutral
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por El Buga Qua 02 Abr 2014, 12:20

    Uns veem o copo meio cheio, os outros veem o copo meio vazio.

    Mas o que importa é o relato de quem testou. E felizmente os relatos vêm se tornando progressivamente melhores. Venho acompanhando isso porque essa é um preocupação minha.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por Duco Qua 02 Abr 2014, 13:30

    El Buga escreveu:Uns veem o copo meio cheio, os outros veem o copo meio vazio.

    Mas o que importa é o relato de quem testou. E felizmente os relatos vêm se tornando progressivamente melhores. Venho acompanhando isso porque essa é um preocupação minha.
    Imagina a minha preocupação então que estou 100% digital no WiiU hahaha

    Xbox One é a mesma coisa, 100% digital por enquanto e no PS3 eu só tenho em mídia física o que não era possível comprar digital.

    Eu acho que consigo recuperar isso no futuro, até porque na ultima vez que entrei em contato com o suporte me falaram que não tem problema o uso do eShop Canadense, já que na época fecharam minha conta do Nintendo Club e questionei se existia o mesmo risco no caso dos jogos, até tenho a resposta aqui:

    Hello,



    Thanks for writing back, and for your patience while waiting for our reply. As Kevin mentioned, Club.Nintendo.com is intended for residents of the United States and Canada. As you mentioned in your email that you live in Brazil, we deactivated your Club Nintendo account. Please note that this should not affect the purchases made from your Nintendo eShop account.

    This was necessary because the privacy laws in the Club Nintendo privacy policy are intended to meet the laws and regulations of the United States and Canada, which may not be the same as your home country. I apologize for any inconvenience this may cause.

    Thank you for your understanding.

    Sincerely,

    Não que isso me deixe mais tranquilo, afinal, não citaram nada, mas questionei exatamente o fato de que o sistema deles tem total capacidade de detectar meu local de conexão da Internet e também meu endereço através de uma verificação com o Cartão de Crédito

    No geral minha experiência com o suporte foi boa apesar do que aconteceu com o NintendoClub, mas como eu nem me importava com ele não me preocupei. O pior foi a demora, o primeiro contato iniciou em 28/02 e o chamado só foi finalizado em 17 de março, sendo que troquei 2 emails com eles apenas.
    Suicune
    Suicune
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 259
    Posts Posts : 2039

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por Suicune Qua 02 Abr 2014, 18:56

    It's true! Também consegui meus jogos de volta quando tive problemas com o 3DS!!!
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado Empty Re: Nintendo oferece restaurar os Downloads do eShop caso seu 3DS seja pedido ou roubado

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 21 Mar 2015, 16:52

    Revivendo o tópico pq tbm quero recuperar os meus jogos.

    No meu caso, o meu 3DS XL não foi roubado, caiu água nele e não funciona mais. Comprei um new 3DS XL e queria transferir meus jogos que eu tinha no meu 3DS XL para o novo.
    Bem, com o 3DS assim, não dá pra fazer um system transfer, pois ele nem liga.
    Então queria recuperar meus jogos por esse processo. Nesse caso é possível tbm? ou só se for roubado? (ou eu tenho que "inventar um roubo" quando for falar com a nintendo?)

    E o que tenho que fazer agora?

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:36