Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+20
Visionnaire
Hentz
Allusian
Ismatash
LiveinRiot
~ Fight
lukazz
BispoSnake
Arthimura
Sonic Salies
Ulukai
FunnK
Sitisvil
thi-bone
Duco
vits
lpslucasps
AlienZ
Sea Badass
Mastxadows
24 participantes

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por Arthimura Sex 28 Mar 2014, 14:48

    lpslucasps escreveu:
    Arthimura escreveu:Na minha opinião, jogos exclusivos criam uma competição saudável para o mercado e faz com que cada vídeo-game seja único e com uma biblioteca distinta.
    Se todos os vídeo-games tiverem a mesma biblioteca, não haveria grandes motivos para se escolher entre uma plataforma ou outra, e as pessoas escolheriam seus consoles apenas pelo preço/hardware.

    O Satoru Iwata e o Shigeru Miyamoto já expressaram opiniões parecidas com as minhas em algumas entrevistas.
    Eu entendo perfeitamente o ponto de vista econômico. Mas, veja só, somos jogadores, não investidores, manufaturadoras ou publicadoras. Como jogador, pergunto, mais uma vez: as horas de diversão que você teve com o jogo são anuladas se ele sair para outra plataforma?
    As horas que eu já tive não, mas o futuro da série pode se comprometer e consequentemente afetar as minhas horas de diversão futuras.

    Algumas séries acabam perdendo qualidade quando deixam de serem exclusivas para se tornarem multiplataformas, e a fanbase é diretamente afetada por isso.
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por BispoSnake Sex 28 Mar 2014, 15:02

    Desde que os games acabem vindo pras plataformas Nintendo, não vejo problemas.

    Nada mais justo o desenvolvedor portar os games para várias plataformas, isso dá mais visibilidade e vendas para eles.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por lukazz Sex 28 Mar 2014, 16:21

    Não lançando anualmente, e mantendo o mesmo nivel do primeiro(pode melhorar tambem ta Razz), pode lançar quantos quiser e aonde quiser, só não abandone o 3DS, xD
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por ~ Fight Sex 28 Mar 2014, 17:20

    ...
    Os desenvolvedores portarem... Serto.
    As Thirds estão abandonando cada vez mais a Nintendo, o que leva alguém a comprar são os exclusivos(Tanto FP, quanto TP), ai não tem mais os exclusivos.
    Ok, deixem o jogo ser portado e portado, até a Nintendo Falir.
    Sertim.
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por LiveinRiot Sex 28 Mar 2014, 17:32

    Tomara que saia para o meu iPhone.

    lpslucasps escreveu:Pergunta: um jogo fica menos bom se sair para outras plataformas? Vai invalidar toda a diversão que você teve ao jogá-lo? Se mais pessoas terão acesso àquele jogo que você acha f*da, isso não seria bom?

     Clap 
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por Convidado Sex 28 Mar 2014, 17:35

    Qual é o mal de lançarem uma versão em alta definçião nos consoles de mesa? A proprietária do game não é a Square Enix? A empresa que só faz m.e.r.d.a. com Final Fantasy? 

    Então.. Como faz tempinho que eles não acertam com o carro chefe da empresa, eles precisam recuperar o valor gasto nos horríveis FF XIII partes 1, 2 e 3.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por Convidado Sex 28 Mar 2014, 21:28

    BispoSnake escreveu:Desde que os games acabem vindo pras plataformas Nintendo, não vejo problemas.

    Tenho a mesma opnião. Isso é bom para que joga, se é bom para a empresa (Nintendo, Sony, Microsoft, enfim...) isso, na verdade, pouco me importa.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por Ismatash Sex 28 Mar 2014, 21:41

    Acredito que o único problema seria se a franquia recebesse títulos exclusivos em diferentes consoles, como acontesse com Kingdom Hearts (O que é provável .-. ). Fora isso, não há problema. O jogo é um ótimo RPG, perfeito para pegar o público do gênero, que anda meio perdido.

    Além disso... Mais consoles ⇒ Mais dinheiro ⇒ Mais jogos ⇒ Duração da franquia Very Happy
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por Allusian Sex 28 Mar 2014, 23:02

    Steam pleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeease!
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por Hentz Sex 28 Mar 2014, 23:24

    Uma pena, gostaria que essa série fosse exclusiva para os consoles da Nintendo. Seria legal ver um Bravely Default HD (ou II) exclusivo Wii U.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por Mastxadows Sáb 29 Mar 2014, 00:05

    lpslucasps escreveu:
    Mastxadows escreveu:Eu não gosto quando um exclusivo vira multi ou um multi vira exclusivo e tal,seja a empresa que for.

    Pior ainda se sair com algo a mais nas outras plataformas(RE Revelations tem novo personagens no Raid,Mirror of Fate tem boss rush).

    Por que você não gosta, exatamente? As horas de diversão que você teve com o jogo são anuladas se ele sair para outra plataforma?


    Não,as minhas horas de diversão não serão anuladas por causa disso.

    Mas eu vejo da seguinte maneira,jogos exclusivos dão mais valor ao console,mais pessoas compram,e então mais empresas dão apoio ao videogame,e isso é ótimo para os donos do  determinado console.
    Considerando que estamos falando de Nintendo,como já  disseram,jogo sai na Nintendo e faz sucesso,a continuação sai em outros consoles e vende mais que no da Nintendo,o terceiro jogo não dá as caras na Nintendo,é uma possibilidade,por isso eu prefiro que se mantenha a exclusividade.
    Um outro exemplo,mas ao contrário,é BlazBlue,eu tenho um Xbox360 e amo essa franquia,joguei todos mas agora virou um exclusivo da Sony,BlazBlue Chrono Phatasma só vai sair no PSVita e PS3,era multi e virou exclusivo,conclusão,vou comprar um PS3,viu?
    Eu só vou pegar o PS3 por causa desse jogo exclusivo,(e eu não devo ser o único)isso gera vendas e consequentemente mais jogos a determinada plataforma.

    Tenho medo do que pode acontecer com a franquia no caso de virar multiplataforma,além de que se o jogo sai com extras nos outros console é injusto com quem comprou a versão original,é injusto com quem fez com que o jogo seja o que é hoje.
    Se sair no WiiU não vejo problema,o importante é continuar exclusivo da Nintendo,mas sempre com lançamentos para o console que originou o jogo.
    Essa é minha opinião,mas claro que também entendo o ponto de vista de que mais pessoas vão poder jogar,isso é legal,mas ainda considero exclusivos um ponto muito forte de qualquer console.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por Visionnaire Sáb 29 Mar 2014, 00:08

    Tranquilo. É muito chato quando só você joga aquele jogo fodástico e mais ninguém conhece nada além do que vê na internet.
    Muito melhor quando vários tem acesso, principalmente pelo fato de render mais recursos para uma futura continuação do game.
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por Thayllan Sáb 29 Mar 2014, 00:54

    Aí a franquia recebe jogo pra tudo quanto é plataforma e fica impossível jogar todos eles, vide Kingdom Hearts. Razz 

    Mas hm, agora eles querem entupir a gente com jogos de Bravely Default, mas lançar um remake de Chrono Trigger que eu espero até hoje, nada né? Sad 
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por JonathanAlis Sáb 29 Mar 2014, 02:13

    Mesmo que esse jogo seja lançado em outras plataformas, não impediria num lançamento de um terceiro jogo pro 3DS.
    O jogo tem muito a cara do 3DS, vendeu bem mesmo sendo de nicho.
    Não tem pq se preocupar.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por vits Sáb 29 Mar 2014, 10:51

    Em resumo, não tem problema nenhum o jogo ser lançado para outras plataformas, desde que ele continue exclusivo da empresa que você gosta.   

    Tem acionistas demais nesse fórum.  bounce 

    Conteúdo patrocinado


    Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS - Página 2 Empty Re: Bravely Default pode deixar de ser exclusivo do 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 07:36