Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+21
Clark Steel
Aspen
vits
dermebr
VirtualBoy
Visionnaire
KSPS
lukazz
Omnimon
crfleo
BispoSnake
Ulukai
Pires
Alejandro_
Flpgneves
Duco
Lucasmon
El Buga
pOkiz
justiceiro
Mordoskul
25 participantes

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 4 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por BispoSnake Qui 27 Mar 2014, 13:33

    No meu ponto de vista fecal, os jogos prestam e muito, todos eles. Só Metroid, Mario & Luigi e Advance Wars já fazem valer a pena.

    Agora, o preço em questão NO MEU VER está absurdo. Não por conta de emuladores, não por conta de roms, não por que eu já tenho esses games pro meu GBA, mas porque a concorrência é alta, então algum atrativo deve existir NO MEU PONTO DE VISTA, assim como Wind Waker HD teve um port em HD para justificar.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 4 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por JonathanAlis Qui 27 Mar 2014, 15:01

    Eu vou esperar chegar no wii U a eshop brasileira pra ver os preços aqui.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 4 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por vits Qui 27 Mar 2014, 18:52

    A ideia de se colocar preços baixos nesse tipo de segmento, não é competir com a pirataria, mas sim torna-la menos atraente. Isso poderia ser feito, por exemplo, caso a Nintendo tivesse optado por uma tabela de preços mais branda, ou ainda se incluísse descontos progressivos ou em bundles.

    Estamos falando de jogos distribuídos de forma digital, sem os custos elevados da logística tradicional, provavelmente emulados e totalmente "secos", ou seja, sem nenhuma variação do original. Só isso já deveria fazer o valor despencar, fora que quando comparados a concorrência, sejam os jogos de Mega Drive disponíveis na Steam, sejam os jogos de PS1 oferecidos pela Sony, o valor cobrado pela Nintendo está acima da média e ao contrário dos concorrentes, muito provavelmente nunca entraram em promoção.

    Entretanto, estamos falando da Nintendo, que possui o histórico de ignorar manifestações de seus consumidores, sendo assim, enviar e-mails e petições criticando ou indagando sobre o valor dos jogos não ajudará em nada. Então para aqueles que não concordam com a prática de preço, a solução é simples, basta não abrir a carteira para preços abusivos.

    E para aqueles que não entenderam ainda, isto é um fórum, cuja a função é propiciar um espaço para as pessoas trocarem pontos de vista, sejam eles argumentos bem elaborados ou simples opiniões. Caso tenha alguém aqui, que se sente desconfortável com a ideia de pessoas criticando uma atitude tomada por uma empresa, como um colega, aconselho a abandonar o fórum, pois esse é claramente um lugar no qual você não deseja estar.

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 4 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por El Buga Qui 27 Mar 2014, 19:01

    E é exatamente por ser um fórum de discussão que eu também sou livre pra discordar e questionar as opiniões de vossas senhorias.

    Essa desculpa não tem nada a ver e não sei o que querem dizer repetindo isso. É exatamente por ser um fórum de discussões que opiniões podem e vão ser contestadas, por mais que alguém ache absurdo ou inconcebível. E isso não significa que tal opinião não está sendo respeitada.

    Ah, e boa sorte pra qualquer empresa que for tentar tornar a pirataria de jogos menos atraente, no caso esses até a quarta geração. Em cinco minutos é possível ter um emulador totalmente funcional do console que você quiser no computador e uma pasta com as ROMs que você quiser, baixadas diretamente de sites que estão online há anos. Quem já segue esse método não vai se deixar seduzir por eShop ou o que seja. Por isso acho que não se deve avaliar por essa métrica.

    Conteúdo patrocinado


    Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U - Página 4 Empty Re: Preços da primeira line up de Gameboy Advance para o Virtual console do Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:51