Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
E.R
El Buga
SCEA_Hardcore_Parody
Necroparalax
Ismatash
Shiny
lukazz
resh
Visionnaire
Hamburger
14 participantes

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por Hamburger Ter 25 Mar 2014, 01:47

    Ligue as legendas no player do YouTube para entender a narração do vídeo (se você sabe inglês... ou não entende japonês)

    Este vídeo - considerado raríssimo até semana passada - é de uma fita VHS que foi entregue às lojas de videogame no Japão para ajudar na divulgação de Super Metroid em 1994, mas não foi divulgado no resto do mundo... até agora. Trata-se de uma combinação de clipes do gameplay e vídeos do tão conhecido comercial da Galactic Federation, narrado pela "própria" Samus!

    Há várias similaridades entre esta visão de Super Metroid (considerando o que foi narrado e a representação de Samus em Metroid: Other M, o que nos leva a pensar que a produção do vídeo foi supervisionada pelo próprio Yoshio Sakamoto.

    O vídeo foi revelado pela primeira vez - para um pequeno público - na MAGFest 2014, pela Metroid Database. Embora alguns japoneses possam ter lembranças de vinte anos do vídeo, esta é a primeira vez que ele foi compartilhado com o mundo.

    Fonte: Metroid Database
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por Visionnaire Ter 25 Mar 2014, 02:11

    Essa internet é maravilhosa! Olha que possibilidade incrível! Esse tipo de material deve ser divulgado para cada canto do mundo! Muito bom! Eu desconhecia.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por Hamburger Ter 25 Mar 2014, 05:12

    Visionnaire escreveu:Essa internet é maravilhosa! Olha que possibilidade incrível! Esse tipo de material deve ser divulgado para cada canto do mundo! Muito bom! Eu desconhecia.
    Sua resposta foi tão positiva, mas tão positiva que parece negativa. Como proceder?
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por resh Ter 25 Mar 2014, 10:04

    Hamburger escreveu:
    Visionnaire escreveu:Essa internet é maravilhosa! Olha que possibilidade incrível! Esse tipo de material deve ser divulgado para cada canto do mundo! Muito bom! Eu desconhecia.
    Sua resposta foi tão positiva, mas tão positiva que parece negativa. Como proceder?
    eu tbm senti uma pontinha de ironia e sarcasmo ai =X
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por lukazz Ter 25 Mar 2014, 10:06

    Show de bola! obrigado por disponibilizar o link pra nós! Very Happy
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por Shiny Ter 25 Mar 2014, 13:30

    Hamburger escreveu:
    Visionnaire escreveu:Essa internet é maravilhosa! Olha que possibilidade incrível! Esse tipo de material deve ser divulgado para cada canto do mundo! Muito bom! Eu desconhecia.
    Sua resposta foi tão positiva, mas tão positiva que parece negativa. Como proceder?
    Acho que foi mais hipérbole do que sarcasmo.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por Ismatash Ter 25 Mar 2014, 13:48

    No começo pareceu os comerciais de jogos da Sony, mas depois mostrou a jogabilidade. Sei lá, eu achei bem tosco e.e Prefiro o Link dançando (melhor comercial da Nintendo u.u)
    Necroparalax
    Necroparalax
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 14

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por Necroparalax Ter 25 Mar 2014, 19:29

    Ismatash escreveu:No começo pareceu os comerciais de jogos da Sony, mas depois mostrou a jogabilidade. Sei lá, eu achei bem tosco e.e Prefiro o Link dançando (melhor comercial da Nintendo u.u)
    affe .  Face Palm   :coolface:
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por Visionnaire Ter 25 Mar 2014, 19:41

    Pow, não foi sarcasmo. Eu curti muito! São coisas que eu deveria ter presenciado na época, mas por questões geográficas e limitações na comunicação jamais seria possivel.
    Só a Internet mesmo para encontrar esses tesouros e compartilhar. Pode parecer tosco, mas deve ser visto tendo em mente o cenário mundial naquela época.
    SCEA_Hardcore_Parody
    SCEA_Hardcore_Parody
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 201
    Posts Posts : 54

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por SCEA_Hardcore_Parody Qua 26 Mar 2014, 12:02

    É, quando eu joguei isso a única forma de sabermos algo sobre o game era em revistinhas.
    Até passavam, em alguns casos, comerciais na rede de tv. Se me lembro bem, a própria Nintendo chegou a investir em propagandas produzidas aqui, com slogan nacional e tudo mais.

    Mas era raro eu ver pois meu horário de programação era bem restrito quando moleque, e eram em menor escala do que na TV internacional.

    A internet trouxe muitas coisas boas, inclusive estes "coveiros" que desenterram coisas esquecidas e vistas por poucos.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por El Buga Qua 26 Mar 2014, 12:06

    Internet é um negócio foda mesmo. Hoje vemos como o acesso à informação era limitadíssimo e pior, filtrado.

    Sensacional ver que essa ideia foi carregada pro comercial de Other M!
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por Hamburger Qui 27 Mar 2014, 01:26

    Visionnaire escreveu:Pow, não foi sarcasmo. Eu curti muito! São coisas que eu deveria ter presenciado na época, mas por questões geográficas e limitações na comunicação jamais seria possivel.
    Só a Internet mesmo para encontrar esses tesouros e compartilhar. Pode parecer tosco, mas deve ser visto tendo em mente o cenário mundial naquela época.
    Hey, desculpa ficar desconfiado. É que é raro ver alguém sendo honesto e admirando alguma coisa de verdade hoje em dia. Ou melhor, é raro ver alguém que não está querendo estragar tudo! Bom, pois é, cara. A internet é a melhor invenção desde a torradeira!  Smile 

    SCEA_Hardcore_Parody escreveu:É, quando eu joguei isso a única forma de sabermos algo sobre o game era em revistinhas.
    Até passavam, em alguns casos, comerciais na rede de tv. Se me lembro bem, a própria Nintendo chegou a investir em propagandas produzidas aqui, com slogan nacional e tudo mais.

    Mas era raro eu ver pois meu horário de programação era bem restrito quando moleque, e eram em menor escala do que na TV internacional.

    A internet trouxe muitas coisas boas, inclusive estes "coveiros" que desenterram coisas esquecidas e vistas por poucos.
    Ah, pois é, tipo...

    ...pena que não tinha isso aqui. A Nintendo World só foi chegar em 98.
    E.R
    E.R
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 98
    Posts Posts : 553

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por E.R Seg 14 Jul 2014, 12:46

    Que achado !

    Nostalgia pura ! Torcendo para um jogo novo ou algum remake de Metroid para 3DS em 2015.
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por Simplesmente Gian Seg 14 Jul 2014, 20:25

    MUITO OBRIGADO VICIADOS DE PLANTÃO!!!:-)

    Esse trailer é simplesmente FODA
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por Takato Seg 14 Jul 2014, 21:27

    O trabalho de dublagem da seiyuu desse comercial é realmente bom. Vídeo promocional era raro naquela época, e esse tá bom pra caramba. Deu até uma vontade de voltar a jogar Super Metroid.

    Conteúdo patrocinado


    Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado! Empty Re: Depois de 20 anos, comercial japonês de Super Metroid narrado pela "própria" Samus Aran é revelado!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:07