Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+15
Igor3ds
El Buga
Dawson
RodrigoF3R
silverreis
Nightwalker
ZPH
raphael.almeidamartins
Felipe Fabricio
Visionnaire
Sonic Salies
JonathanAlis
@bolacha1337
Felipe JJ
Archie
19 participantes

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 3 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Convidado Qui 24 Jul 2014, 10:33

    Artcalumby escreveu:
    Vlw, se eu voltar a escrever vou lembrar dos seus conselhos. Mas cara, acho que toda análise é uma opinião de certa forma. Não existe nada que tenha aprovação mundial. Você pode pegar filmes como O Poderoso Chefão e Cidadão Kane que possuem quase que uma aprovação mundial e sempre vai ter um critico que não gostou e desde que ele tenha argumentos validos eu não vejo problema nenhum. Afinal qual seria a graça se tomo mundo tivesse a mesma opinião não é? Explique melhor: Porque a minha análise representa 100% opinião minha?

    Tipo, alguns pontos como a musica (essa é uma área que é muito complicada de se avaliar); seu questionamento foi ela não ser tão marcante, mas isso é questão de gosto, para se avaliar a trilha sonora de um jogo de maneira imparcial, deve-se analisar se ela se encaixa bem ao contexto (cenário, momento,etc..).

    A Fi, como o El Buga citou, basta ignorar que ela para; o fato da personalidade dela robótica é gosto, eu por exemplo achei ela "fucking awesome".

    O enredo não acrescentar nada, ele acrescenta a origem da reincarnação do Link, Zelda e Ganon (o que já é mais do que suficiente), e como se passa antes dos outros não existe muito o que se acrescentar (se acrescentar muita coisa inédita poderia gerar paradoxos que já se tem aos montes).

    Sobre ele não ser a obra prima que sonhavam também é gosto, e a parte gráfica foi engraçado, você disse que eles são bonitos, mas não revolucionários, mas são uma obra de arte, mas não chegam a impressionar, enfim, foi sua opinião e ficou meio confuso.

    Bom, basicamente foi isso, a analise mostra bem sua opinião, mas não parece ter tentado ser imparcial (sem ofensas moço).=D

    PS - Só dizendo caso tenha me expressado mal, não sou contra/critico sua analise ser sua opinião, apenas citei isso porque algumas pessoas estão discutindo alguns pontos que são opiniões pessoais.XD
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 3 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 24 Jul 2014, 10:49

    @Artcalumbya

    Ahn? Eu comparei Twilight Princess com Skyward Sword porque os dois foram lançados para Wii utilizando SENSORES DE MOVIMENTO. Comparei os controles de ambos. Não disse que os controles tradicionais do TP de GC são ultrapassados com relação aos controles de movimento, disse que os CONTROLES POR MOVIMENTO do TP que são ultrapassados. Funcionam como gimmick, enquantos os controles do Skyward Sword revolucionaram a franquia.

    Quanto a trilha sonora, eu li que você disse que ela não é ruim, mas disse que ela é inferior utilizando argumentos questionáveis.

    "Não é marcante"

    Argumento cheio de nostalgia cega. Pode não ser marcante pra você por N fatores, mas pode ser marcante pra outros. Eu consigo me lembrar de várias músicas, quando ouço eu já me lembro dos momentos no jogo, foi marcante pra mim.

    O que importa é se as músicas são boas e cumprem seu papel, e isso a OST do SS faz com maestria. Se é marcante ou não é subjetivo.

    Entendo que uma análise é uma opinião, no entanto você tem que se atentar aos pontos que são subjetivos se afastando do seu gosto pessoal.

    Gosto de vários jogos marromenos. Se tivesse que fazer uma análise sobre eles eu não daria uma nota maior só pq gosto. Eu tentaria ser justo e dar uma nota que utilizasse critérios coerentes deixando a paixão pelo jogo de lado. Desculpa te falar, mas não sinto isso quando você critica a OST do Zelada SS
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 3 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Archie Qui 24 Jul 2014, 10:52

    Hunk escreveu:
    Artcalumby escreveu:
    Vlw, se eu voltar a escrever vou lembrar dos seus conselhos. Mas cara, acho que toda análise é uma opinião de certa forma. Não existe nada que tenha aprovação mundial. Você pode pegar filmes como O Poderoso Chefão e Cidadão Kane que possuem quase que uma aprovação mundial e sempre vai ter um critico que não gostou e desde que ele tenha argumentos validos eu não vejo problema nenhum. Afinal qual seria a graça se tomo mundo tivesse a mesma opinião não é? Explique melhor: Porque a minha análise representa 100% opinião minha?

    Tipo, alguns pontos como a musica (essa é uma área que é muito complicada de se avaliar); seu questionamento foi ela não ser tão marcante, mas isso é questão de gosto, para se avaliar a trilha sonora de um jogo de maneira imparcial, deve-se analisar se ela se encaixa bem ao contexto (cenário, momento,etc..).

    A Fi, como o El Buga citou, basta ignorar que ela para; o fato da personalidade dela robótica é gosto, eu por exemplo achei ela "fucking awesome".

    O enredo não acrescentar nada, ele acrescenta a origem da reincarnação do Link, Zelda e Ganon (o que já é mais do que suficiente), e como se passa antes dos outros não existe muito o que se acrescentar (se acrescentar muita coisa inédita poderia gerar paradoxos que já se tem aos montes).

    Sobre ele não ser a obra prima que sonhavam também é gosto, e a parte gráfica foi engraçado, você disse que eles são bonitos, mas não revolucionários, mas são uma obra de arte, mas não chegam a impressionar, enfim, foi sua opinião e ficou meio confuso.

    Bom, basicamente foi isso, a analise mostra bem sua opinião, mas não parece ter tentado ser imparcial (sem ofensas moço).=D

    PS - Só dizendo caso tenha me expressado mal, não sou contra/critico sua analise ser sua opinião, apenas citei isso porque algumas pessoas estão discutindo alguns pontos que são opiniões pessoais.XD

    É a parte da trilha sonora realmente ficou um pouco vaga. Mas como você mesmo disse, essa é uma área muito complicada de se avaliar. Mas respondendo a sua pergunta, acho que ela se encaixa sim no contexto dos cenários. O que eu acabei destacando mais é o fato de não ter impressionado. De um ponto de vista critico eu me deixei levar um pouco pelo lado emocional mesmo.

    Já sobre a Fi não da pra ignorar. Mesmo sem ler, temos que passar pelo dialogo diferente da Navi que é só não apertar o botão do "HEY!".

    O enredo eu achei fraco, pelo fato de não haver uma trama pessoal propriamente dita. Algo que de ao jogo uma "identidade própria". Como o universo Twilight em TP, A Inundação de Hyrule em WW, O apocalipse em Termina em MM, enfim... Acho que os personagens poderiam ter se desenvolvido melhor também como citei o caso dos vilões onde Ghirahim não tem muitos detalhes revelados sobre sua própria personalidade e objetivos. Pode ter cumprido o essencial? Sim, mas acho que havia espaço para mais. E não iria necessariamente abrir mais paradoxos.

    Já a parte gráfica eu não disse que os gráficos eram lindos o tempo todo. Disse que ora são bonitos, mas em outros momentos soam forçados e artificiais.

    E tranquilo cara, também espero não ter parecido rude. É porque eu sou assim mesmo. Gosto de argumentar. E aceito criticas sim de boa. Se eu critico certas coisas, nada mais justo do que as pessoas me criticaram de vez em quando também.
    Gleydson
    Gleydson
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 268

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 3 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Gleydson Qui 24 Jul 2014, 10:57

    Ótima analise amigo. Porem discordo em algumas partes.
    Pois pra mim Skyward Sword é o melhor de toda a série. E sim, achei bem melhor que OoT e TP. Jogabilidade perfeita, história e a trama do jogo intrigantes. E a Fii uma das melhores, curti d+ ela kkkk.
    Mais gosto é gosto e não se discute neh.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 3 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 24 Jul 2014, 11:07

    Falar que a Fi é pior que a Navi não faz sentido.

    Apesar de a Fi falar coisas inúteis como "mestre, as pilhas estão fracas", "mestre, o indicador de vida está baixo", ela também fornecia infos detalhadas sobre os inimigos, tempo de jogo e até fazia um resuminho da trama pra nos relembrar caso tivéssemos dado uma pausa longa na jogatina e não lembrarmos mais o que fazer.

    Enquanto a Navi, além de não ter pano de fundo nenhum (a fada random que a árvore Deku manda ajudar o Link e só), ela chamava pra falar coisas idiotas, tipo: "I have no idea what his weak point is" na luta contra o Ganon ("não sei qual é o seu ponto fraco"). E TODA VEZ que a gente usava o eixo Z ela falava "HEEEEY" só pra fazer esse comentário idiota...
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 3 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Archie Qui 24 Jul 2014, 11:17

    raphael.almeidamartins escreveu:@Artcalumbya

    Ahn? Eu comparei Twilight Princess com Skyward Sword porque os dois foram lançados para Wii utilizando SENSORES DE MOVIMENTO. Comparei os controles de ambos. Não disse que os controles tradicionais do TP de GC são ultrapassados com relação aos controles de movimento, disse que os CONTROLES POR MOVIMENTO do TP que são ultrapassados. Funcionam como gimmick, enquantos os controles do Skyward Sword revolucionaram a franquia.

    Quanto a trilha sonora, eu li que você disse que ela não é ruim, mas disse que ela é inferior utilizando argumentos questionáveis.

    "Não é marcante"

    Argumento cheio de nostalgia cega. Pode não ser marcante pra você por N fatores, mas pode ser marcante pra outros. Eu consigo me lembrar de várias músicas, quando ouço eu já me lembro dos momentos no jogo, foi marcante pra mim.

    O que importa é se as músicas são boas e cumprem seu papel, e isso a OST do SS faz com maestria. Se é marcante ou não é subjetivo.

    Entendo que uma análise é uma opinião, no entanto você tem que se atentar aos pontos que são subjetivos se afastando do seu gosto pessoal.

    Gosto de vários jogos marromenos. Se tivesse que fazer uma análise sobre eles eu não daria uma nota maior só pq gosto. Eu tentaria ser justo e dar uma nota que utilizasse critérios coerentes deixando a paixão pelo jogo de lado. Desculpa te falar, mas não sinto isso quando você critica a OST do Zelada SS

    TP é um jogo que já havia sido adiado antes e era originalmente um jogo de GC. Como eu já disse antes, não foi um jogo feito nas mesmas condições de SS. A Nintendo não tinha a obrigação de dar uma jogabilidade avançada lembrando que estamos falando do lançamento do wii onde nem motion plus tinha (recurso exigido no SS que foi feito justamente porque muitos criticavam a falta de potencial do controle). E a Nintendo ainda assim fez um trabalho satisfatório. Deixou a mecânica de utilização de itens mais rápida e facil e vários itens mais fáceis de usar como o arco e flecha. Enfim, da mesma forma que você fala que eu estou sendo injusto com a trilha sonora de SS eu poderia dizer que você está sendo injusto com o TP ao julgar a jogabilidade dele quando ele não foi feito com o intuito de ser um jogo com sensor de movimento e numa época em que os controles de Wii eram mais limitados.

    E cara, não adianta muito discutir trilha sonora. Não existem muitos argumentos pra definir se uma trilha sonora é marcante ou não. Tento avaliar a essência e a adaptação dela ao cenário. E eu não senti algo que passasse emoção ao jogador na trilha de SS. Foi ai que eu destaquei: Não foi marcante. Se você acha que meu argumento é fraco você poderia me dizer porque a trilha sonora de SS é marcante? Utilizando argumentos e sendo imparcial?

    Sobre a Fi: Ela ajudava mesmo com os inimigos? Então porque sempre que eu perguntava o ponto fraco de um chefe ela dizia que não tinha "informações suficientes"? Já a Navi ela realmente não tem papel nenhum na história praticamente, mas ao menos ela da informações sobre alguns chefes. Se não me falha a memória, Volvagia e Ganondorf são os ÚNICOS inimigos do jogo que ela não sabe dizer como derrotar.

    E na boa: Pra que eu vou querer ver o tempo de jogo se posso ver isso na tela inicial? E se eu começo a me cansar de jogar eu paro. Não preciso que ninguém me avise disso.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 3 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qui 24 Jul 2014, 11:43

    O wiimote simples era limitado, mas já era possível fazer alguma coisa. Tudo o que o TP faz é uma adaptação marromenos pros controles de movimento. Claro, concordo com você que as circunstancias do lançamento de cada um tornam a comparação injusta. Eu só mencionei o TP pra mostrar como o SS foi além, levou os controles por movimento há um nível que nenhum jogo havia chegado e isso já torna ele um dos destaques da franquia.

    Quanto a OST. Eu não argumentei que ela é marcante. Apenas apontei que é um critério subjetivo. Ela é competente e você mesmo admite. Falar que ela não é marcante soa como saudosismo.

    Quanto a Fi. A grande diferença é que ela só faz um barulhinho discreto enquanto a Navi fala "HEEEEY" toda vez que a gente trava a mira no boss só pra falar que não sabe o ponto fraco dele. Ela fica atasanando só por atasanar '-'. E eu nem lembro se o barulhinho da Fi aparece nos bosses, acho q nem aparece. Ela só fala quando a gente chama. Ou então é tão discreto que nem percebi
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 3 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Archie Qui 24 Jul 2014, 11:55

    raphael.almeidamartins escreveu:O wiimote simples era limitado, mas já era possível fazer alguma coisa. Tudo o que o TP faz é uma adaptação marromenos pros controles de movimento. Claro, concordo com você que as circunstancias do lançamento de cada um tornam a comparação injusta. Eu só mencionei o TP pra mostrar como o SS foi além, levou os controles por movimento há um nível que nenhum jogo havia chegado e isso já torna ele um dos destaques da franquia.

    Quanto a OST. Eu não argumentei que ela é marcante. Apenas apontei que é um critério subjetivo. Ela é competente e você mesmo admite. Falar que ela não é marcante soa como saudosismo.

    Quanto a Fi. A grande diferença é que ela só faz um barulhinho discreto enquanto a Navi fala "HEEEEY" toda vez que a gente trava a mira no boss só pra falar que não sabe o ponto fraco dele. Ela fica atasanando só por atasanar '-'. E eu nem lembro se o barulhinho da Fi aparece nos bosses, acho q nem aparece. Ela só fala quando a gente chama. Ou então é tão discreto que nem percebi

    Entendo e eu concordo com você. Eu mesmo disse isso na minha análise. Em termos de jogabilidade SS é o melhor mesmo. Simplesmente impecável.

    E sobre a trilha sonora não é saudosismo. Se eu fosse saudosista eu não estaria criticando o Oot. Mas entendo o que você quer dizer.
    ricardosummers
    ricardosummers
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 730

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 3 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por ricardosummers Qua 13 Ago 2014, 14:51

    Gostei muito do jogo - bem, sou fã de zelda - e serviu para mostrar com a Lenda surgiu. Logico que agora ficam as duvidas de oque aconteceu entre skyward e minish cap (como se deu de fato a Criaçao do Reino de Hyrule)  e tbm oque aconteceu antes (além do manga)  os dragoes e afins... mas é uma Lenda, nao precisamos ter TUDO explicado tbm né.

    O final, com finalmente a explicacao do pq se repete de tempos em tempos a princesa o heroi e o vilao foi sensacional... e a despedida da Fi, sim, foi sensacional - mesmo eu odiando os comentarios e lerdezas apra falar tudo.

    Aliás, precisa toda hora me avisar que inseto e item ue peguei ? Juro, que raiva !!!

    Só acha que no céu as "ilhas" deveriam ser mais como em windwaker.  Ter mais vilas ou ações... não somente ir lá pegar um baú... é animal voar com seu Loftwing mas nao tem muito oque fazer lá em cima.

    E chega a ser um pouco chato tbm vc ter que voltar pro mesmo local e ter só uma repaginada... 

    Mas mesmo assim, oot e tp ainda são meus preferidos.
    adrilee
    adrilee
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 7

    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 3 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por adrilee Ter 06 Jan 2015, 12:49

    O skyward sword é um dos melhores que tem, não acho que ele acaba decepcionando (minha opinião)

    Conteúdo patrocinado


    [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword - Página 3 Empty Re: [Análise] The Legend of Zelda - Skyward Sword

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 17:26