Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+29
Shiny
Mostarda com Limão
JonathanAlis
NPC
Mastxadows
Dracobs
Healingsong
Hekonzord
Lucasmon
LiveinRiot
Gerus Blade
Jotabe
justiceiro
Visionnaire
lukazz
ari789
neto.alves.9634
vits
Urashima
El Buga
ToonLink
Chaos Master
Nandu~
AlienZ
Sum41
VirtualBoy
ExalOfidshor
lpslucasps
raphael.almeidamartins
33 participantes

    Discriminação no mundo gamer

    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por lukazz Qua 19 Mar 2014, 19:54

    É por essa mentalidade limitada dessas pessoas que eu nem digo que jogo pra colegas. Em relação a lojas de games, por aqui o pessoal é super eclético, sempre que peço jogos Nintendo pra testar (comprar de jeito nenhum, enfiam a faca na loja kk) eles conversam bastante sobre o jogo comigo, jogam e tal, Very Happy
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Visionnaire Qua 19 Mar 2014, 20:00

    O preconceito já vem na predisposição nossa em evitar perguntar pelo Sonic ou pelo WiiU ou pela Nintendo, como se todos os vendedores fossem nos tratar igual ao vendedor X,que foi preconceituoso. Não devemos ter vergonha de quem somos e do que gostamos. Isso tudo é muito pessoal, cabe só a você decidir.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por justiceiro Qua 19 Mar 2014, 20:09

    Meu medo de preconceito num é com jogos infantis, e sim com jogos. O bom é que hoje em dia num preciso ir a nenhuma loja(até por que é tudo mais caro nas lojas). Se eu quiser falar de jogos vou nos foruns e pronto. Só quem em pertuba é o pessoal de casa, mas beleza, são poucos dá pra aguentar.

    Mas em geral num falo de jogos sem ser na internet.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por raphael.almeidamartins Qua 19 Mar 2014, 20:14

    Se formos ver o mundo dos games é que nem o mundo da música, dividido em "tribos" o.o
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por El Buga Qua 19 Mar 2014, 20:38

    ari789 escreveu:O Pessoal da minha escola me chama de infantil e de criança pelo simples fato de jogar meu DS e 3DS na escola .--.
    Porque os videogames deles são uma coisa adulta PRA CARAMBA, né.

    Videogames são brinquedos, pura e simplesmente. Por isso essa definição de "jogo pra criança" e "jogo pra homem" já nasceu ridícula.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por AlienZ Qua 19 Mar 2014, 20:43

    El Buga escreveu:
    ari789 escreveu:O Pessoal da minha escola me chama de infantil e de criança pelo simples fato de jogar meu DS e 3DS na escola .--.
    Porque os videogames deles são uma coisa adulta PRA CARAMBA, né.

    Videogames são brinquedos, pura e simplesmente. Por isso essa definição de "jogo pra criança" e "jogo pra homem" já nasceu ridícula.

    O pior são os que jogam videogame para parecerem mais adultos,é muita ironia.
    neto.alves.9634
    neto.alves.9634
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 90
    Posts Posts : 277

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por neto.alves.9634 Qua 19 Mar 2014, 23:22

    raphael.almeidamartins escreveu:Se formos ver o mundo dos games é que nem o mundo da música, dividido em "tribos" o.o
    Eu sempre digo isso  :v

    No caso do Hack and Slash sempre digo que ele é que nem Rock, é rejeitado por muitos, é criticado por muita gente, para muitos é considerado demoníaco. Mais quem gosta sabe o quanto é bom jogos Hack and Slash, igual o Rock, só quem curti sabe o quanto é bom ouvir Rock   lol! Discriminação no mundo gamer - Página 2 RockAndRoll
    Jotabe
    Jotabe
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 71
    Posts Posts : 145

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Jotabe Sex 21 Mar 2014, 10:39

    Eu estava rebolando em frente ao Kinect enquanto jogava Zumba, a janela do AP estava aberta, me chamaram de bicha!

    Spoiler:

    Uma recente que aconteceu comigo foi quando fui na banca comprar uma revista de games e o dono falou: - Comprando revista para a molecada em casa?

    ps. tenho 34 anos.
    Gerus Blade
    Gerus Blade
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 486

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Gerus Blade Sáb 22 Mar 2014, 04:40

    Cara, eu as vezes sofro com esse tipo de preconceito também na escola, eu amo videogames e sou muito fã de Mario mas eu luto contra esse preconceito, se esconder pra quê ? Eu vou continuar gostando de Mario independente do que os outros achem de mim. Vai ficar olhando pra mim com cara feia ? Olhe ué, to cagando e andando pra eles!! (ou melhor, jogando!). afro 

    Eu já fui em tantas lojas perguntar se tinha algum jogo do Mario que eu estava procurando e todos levaram numa boa. Se o cara olhou pra você com cara feia manda ele se lascar (digo, vire as costas e procure o jogo que você quer em outra loja), simples. Quem tá perdendo é o vendedor mesmo. Very Happy
    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por LiveinRiot Sáb 22 Mar 2014, 05:07

    Jogue o que te agrada. Eu vejo isso como bullying, só afeta quem se deixa ser afetado. Quando for mais velho você vai ver que tu perdeu tempo da sua vida deixando de fazer o que outras pessoas julgam como ruim ou errado. Não é o seu gosto que te fará mais ou menos homem (leia isso como maduro) e sim seu caráter.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Lucasmon Sáb 22 Mar 2014, 13:02

    Eu passei muito por isso.

    Alias, ainda passo. Ontem mesmo na aula de Historia, a escrota da professora comentou que materias humanas deveriam ser apenas ensinadas a partir do Ensino Medio, porque antes disso, as pessoas nao possuem maturidade para aprender... E citou que gente nessa idade ainda joga Pokemon.

    Ai todo mundo riu alto, olhando para minha cara (porque a maioria sabe que gosto por conta de alguns posts meus no Facebook ou as vezes por comentar com um amigo meu na escola), zoando e tudo mais.

    O que me deixa mais irritado, e que a maioria nem conhece a complexidade do jogo, e taxa Pokemon para um publico infantil. O mais absurdo ainda foi a professora falando que antes do Medio nao temos maturidade pra aprender historia... Quanta m*** junta!

    Enfim, o jeito e ignorar. O mundo realmente ta lotado de gente escrota.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por El Buga Sáb 22 Mar 2014, 13:15

    Lucasmon, pessoas são idiotas. A sociedade é idiota. Mas essa professora aí poderia pelo menos levar uma chamada da diretoria por constrangimento. Quando eu era moleque alguns professores meus foram parar na diretoria por fazer piada com meu peso, por exemplo.

    Mas eu mesmo era bestão demais, minha mãe que era terrível Laughing
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Lucasmon Sáb 22 Mar 2014, 13:26

    Infelizmente El Buga, nem adianta eu falar nada. Seria minha palavra, contra a da professora e um monte de aluno a favor dela. E mesmo se desse, geralmente quando algum aluno vai reclamar de algum professor, esse mesmo fica te perseguindo e mandando indiretas ate o fim do ano... O jeito e deixar passar... O que me consola que sao apenas mais 2 anos de escola, depois espero que comece uma nova vida, com gente que me respeite e tudo mais.

    As vezes o que me deixa irritado demais, e quando um parente chega em voce, e te fala que ja esta velho demais para joguinhos e que tenho que ir namorar e fazer algo de util. Serio, so nao xingo por ser da familia, mas isso me deixa em furia xD
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por El Buga Sáb 22 Mar 2014, 13:39

    O bom disso tudo é que você percebeu bem mais rápido que eu que pessoas em geral são estúpidas, e que devemos filtrar bastante pra tentarmos detectar alguém com quem valha a pena conversar sobre esses assuntos. Eu bati muita cabeça até me dar conta disso, maldita fé na humanidade que teima em não sumir Laughing

    No geral, muitas pessoas procuram detonar e falar mal daquilo que não podem ter, inclusive colocando na roda aqueles que têm. Boa parte desses teus colegas de sala não puderam ter um DS/3DS, imagino. Aí precisam hostilizar tudo relacionado a Pokémon pra não se sentirem mal. Rolling Eyes

    Já eu não posso reclamar da sorte com relação a pessoas próximas. Uma vez cheguei em casa e peguei meu pai jogando Star Fox no meu SNES, sem falar que jogávamos Atari juntos frequentemente. xD E hoje minha mãe é viciada em jogos de Facebook... hoje posso dizer que ela é mais hardcore que eu Laughing Assistimos o último Direct juntos, por sinal. E pra coroar minha noiva é uma ex-viciada em Pokémon, então ela é uma enciclopédia ambulante desse jogo Laughing Faz falta mais gente assim no mundo.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Lucasmon Sáb 22 Mar 2014, 13:44

    Seria legal ter gente assim na familia u.u

    Infelizmente e duro encontrar gente boa e que respeite o que voce gosta.

    Quanto a minha familia, apenas minha mae e meu pai nao me criticam por jogar. Alias, o meu SNES e PS1 eram do meu pai antigamente! O duro e ter que aguentar critica de prima, avo, tio, tia, enfim... Realmente temos que ignorar tudo isso.

    Conteúdo patrocinado


    Discriminação no mundo gamer - Página 2 Empty Re: Discriminação no mundo gamer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:58