Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
lucas.custodio.391
Wolfman
LegionTwo
Ulukai
ZPH
Jubileus
Kenshiro_sama
vits
JonathanAlis
Hamburger
El Buga
Matheus M. (MATH???@)
ToonLink
Visionnaire
lpslucasps
Sheik
20 participantes

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por Sheik Qui 13 Mar 2014, 23:17

    Sério, eu joguei a um bom tempo atrás e eu achei o jogo foda para ***...

    A história é no mínimo BOA, e se você jogou os outros da série ela é foda pakas...
    Jogabilidade impecável e as boss fights (exceto a última) são fodas...
    Qual é o defeito dessa ***?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por lpslucasps Qui 13 Mar 2014, 23:20

    Este tópico explica porque a história de Other M é, no mínimo, ofensiva oara os fãs da série, descaracterizando completamente a Samus que conhecemos e jogando outras convenções da franquia pela janela no meio do caminho.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por Visionnaire Qui 13 Mar 2014, 23:22

    Como a critica massacrou o Metroid então a maioria acaba que por concordar e fazer dele um péssimo jogo.
    É questão de gosto, aqui você encontrará pessoas que gostam e pessoas que não gostam. Tudo normal.
    Que tal fazer uma analise sobre o jogo e nos mostrar o que você viu de bom nele?
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por ToonLink Qui 13 Mar 2014, 23:25

    - Samus é alterada da sua instância silenciosa (no caso, muda) e guerreira dos jogos anteriores, com o jogo mostrando uma protagonista de personalidade frágil e confusa.

    - Enredo por mais interessante que seja envolve Samus percorrendo corredores enquanto interage com outros personagens (no caso, NPCs), o que quebra a tradição da franquia de ser um jogo de aspecto solitário e sombrio com apenas o Protagonista rodeado de inimigos em um ambiente desconhecido.

    - a jogabilidade perde o estilo FPA que tinha com os Prime, que tinha sido extremamente aclamado.

    - entre outros fatores, como plotholes e etc, que não tenho conhecimento suficiente na franquia para argumentar (veja o link que o lpslucasps passou) Mas é, no geral é isso que incomoda a fanbase. É um bom jogo, mas não um bom Metroid.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Sex 14 Mar 2014, 00:39

    O problema está nos fãs de Metroid: eles querem demais, e nem eles sabem o que querem. Entendo, perfeitamente, que a Samus de Other M é um pouco mais emotiva, mas isso mostra o lado humano e o desenvolvimento da personagem que a fez tornar mais séria.

    Diferente dos outros jogos, esse traz uma Samus envolta de muitos personagens que ela teve contato, que ela conviveu, que a mostrou ser forte. A tornou uma mulher masculinizada (não uma mulher que se veste ou age como homem, mas uma mulher de caráter forte), e a fez refletir sobre ela mesma, muitas vezes. É nesse ponto que ninguém entendeu: isso, por mais que seja o quinto da cronologia, é um passo fundamental que a fez seguir nos momentos seguintes de sua jornada. Todo mundo critica a parte em que ela fica paralisada em que aparece o Ridley, já que não foi criticado o fato de ela ter um trauma, mas dela ter tido um choque naquela hora (já que ela enfrentou Rydle antes). Eu até concordo com isso, mas devemos ponderar no contexto do jogo e nos momentos futuros e passados dela. Na boa, como você reagiria se tivesse que enfrenta um monstro que matou seu pais, te traumatizou, e achava que estava morto? Ela não ficou paralisada por medo, mas por susto, o que a fez ter aquele ataque. É algo mais profundo, muito mais social do que os fãs pensam, mas a questão é que eles não entendem a situação.

    É que nem Majora's Mask, anos depois Other M se tornará cult e todos vão adorar. Ridículo.

    Eu não joguei todos os jogos da série, mas depois de Other M me fez querer pesquisar sobre Metroid e acabei por adorar sua história. Pretendo ser fã da série, mas não acho que Other M seria algo para os fãs considerarem ridículo. Pois, a Nintendo fez especialmente pensando nos fãs, e é assim que se reage com um presente tão bem feito?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por El Buga Sex 14 Mar 2014, 00:47

    Como não joguei a maioria dos jogos da série e não faço parte da fanbase mais hardcore de Metroid, num geral eu gostei de Other M. sem falar que não prestei muita atenção na maioria dos CGs de meia hora HUE

    Minha única reclamação sobre esse jogo é essa ideia imbecil de restringir o gameplay ao wiimote deitado. Esse esquema de controle é um ASSASSINO DE MÃOS. Eu nem conseguia fechar a mão direito após zerar o jogo, de tanto que meus dedos estavam doendo. Quem achou que seria uma boa ideia usar direcional pra mover Samus num ambiente 3D merece meia hora de pörrada no mínimo.

    Ah, e sensacional o tópico que o lpslucasps linkou. Análise perfeita, com erros de roteiro e coerência que me passaram despercebidos enquanto eu dormia esperando os CGs terminarem. Smile Não tenho a menor paciência pra jogo que tenta ser filme, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. E eu odeio que misturem as coisas.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por Hamburger Sex 14 Mar 2014, 00:52

    lpslucasps escreveu:Este tópico explica porque a história de Other M é, no mínimo, ofensiva oara os fãs da série, descaracterizando completamente a Samus que conhecemos e jogando outras convenções da franquia pela janela no meio do caminho.
    [2]

    Leia esse tópico, Sheik. Na boa.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por JonathanAlis Sex 14 Mar 2014, 01:50

    A jogabilidade achei muito boa, diferente, mas tao bom quanto o FPA dos prime, só que mais rápido e dinâmico. A ação tá muito legal, os power ups tbm. A exploração está meio limitada, senti meio que um metroid por partes nesse quesito.

    Mas a história matou o game, e a samus.
    Exagerando um pouco, podemos comparar com 50 tons de cinza.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por vits Sex 14 Mar 2014, 07:23

    É muito simples na verdade, quem gosta da franquia a muito tempo se incomoda com Other M por alterar uma série de características da heroína, por possuir um level design pobre e um tanto quanto linear, além de incluir coisas que não combinam com o universo da franquia.

    Os que pegaram a franquia na série Prime, se incomodam por conta da drástica mudança na jogabilidade. E aqueles que não são exatamente fãs da franquia não se incomodam muito.

    Meu caso é o ultimo por sinal.
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por Kenshiro_sama Sex 14 Mar 2014, 13:51

    [size=12.800000190734863]Para mim, Other M peca em alguns aspectos:[/size]

    [size=12.800000190734863]- Estória fraca, mostrando que a Tecmo não tinha o devido conhecimento da franquia. Samus é uma caçadora experiente. No Other M, ela parece que acabou de começar a sua carreira. Como a Tecmo não tinha idéias para ela "reconquistar" os power ups, resolveram que ela só usaria, se recebesse ordens (mais uma vez, a Tecmo se esqueceu de que a Samus, nunca gostou de receber ordens). ***, a Samus quase queimando no calor do ambiente e ela tinha que esperar uma "ordem", para usar a Varia Suit, para não morrer torrada? Fala sério! É muito sem noção.[/size]

    [size=12.800000190734863]- Excesso de CGs. As vezes você mais assiste do que joga. Dá até para assistir ao "filminho", depois de terminar o jogo, de tanto CG que tem.[/size]

    [size=12.800000190734863]- Jogo extremamente linear, já que o jogo não permite fazer quase nada, senão seguir o roteiro à risca. Você fica até frustrado, já que mesmo se você quiser ir para outro lugar primeiro, ou você não "pode" usar o item que você já tem, ou o Adam fica te enchendo o saco, para ir onde ele quer.[/size]

    [size=12.800000190734863]- E, o pior de tudo pra mim, gameplay. Jogabilidade muito automática (atirar automaticamente nos inimigos sem precisar mirar, foi uma das piores coisas que já vi) tornando o jogo enjoativo. Usar simplesmente o Wiimote sem o Nunchuk, tirou muito das possibilidades de um gameplay mais elaborado e criativo. Fora o fato de poder restaurar os mísseis, simplesmente segurando em pé o Wiimote. Cadê a emoção de matar uns monstrinhos e ir restabelecendo os mísseis aos poucos?[/size]

    [size=12.800000190734863]Os únicos pontos positivos para Metroid Other M, é o fato do jogo ser em 3ª pessoa e os bons gráficos (o Wii fazendo um gráfico daquele nível é de se surpreender). Espero que os próximos Metroids, usem essas únicas 2 coisas boas do Other M.[/size]

    [size=12.800000190734863]Bom, espero que a Nintendo jamais permita que a Tecmo, chegue perto novamente da franquia Metroid, para o bem da mesma. Samus Aran agradece.[/size]
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por lpslucasps Sex 14 Mar 2014, 13:57

    Matheus M. (MATH???@) escreveu:O problema está nos fãs de Metroid: eles querem demais, e nem eles sabem o que querem.
    Os fãs de Metroid sabe exatamente o que querem: um jogo com bastante exploração e uma Samus fodona. M:OM falha miseravelmente em ambas as coisas.
    Jubileus
    Jubileus
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 74

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por Jubileus Sex 14 Mar 2014, 14:05

    visionnaire escreveu:Como a critica massacrou o Metroid então a maioria acaba que por concordar e fazer dele um péssimo jogo.
    É questão de gosto, aqui você encontrará pessoas que gostam e pessoas que não gostam. Tudo normal.
    Que tal fazer uma analise sobre o jogo e nos mostrar o que você viu de bom nele?
    Na verdade, está bem longe disso:
    http://www.metacritic.com/game/wii/metroid-other-m
    As pessoas não gostam de Metroid: Other M pelos motivos que citaram acima(e naquele tópico que foi citado aqui).
    Apesar de que eu ache que essas pessoas estejam apenas de frescura.
    Kenshiro_sama escreveu:- Estória fraca, mostrando que a Tecmo não tinha o devido conhecimento da franquia. Samus é uma caçadora experiente. No Other M, ela parece que acabou de começar a sua carreira. Como a Tecmo não tinha idéias para ela "reconquistar" os power ups, resolveram que ela só usaria, se recebesse ordens (mais uma vez, a Tecmo se esqueceu de que a Samus, nunca gostou de receber ordens). ***, a Samus quase queimando no calor do ambiente e ela tinha que esperar uma "ordem", para usar a Varia Suit, para não morrer torrada? Fala sério! É muito sem noção
    Foi a Nintendo que fez a história, não a Tecmo Koei.
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por ZPH Sex 14 Mar 2014, 16:05

    "A história é no mínimo boa"

    Não, não é. A começar por fazer e basear a história em uma Samus "fresca" (o que é diferente de emotiva), passando por um suspense pra saber quem é o traidor da equipe que sequer teve um encerramento decente (eles simplesmente encerram o arco e se vc não tiver prestado atenção em quem morreu antes, nem vai saber a resposta dessa história que acaba levando a lugar nenhum) e terminando o jogo sem nenhum clímax.

    Inclua aí alguns erros de roteiro pelo caminho.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por Ulukai Sex 14 Mar 2014, 18:22

    Sinceramente, a cena refeita do final de Super Metroid, com a morte de Baby, foi a coisa mais linda de todo universo.

    Foi a maior homenagem até o momento do grande clássico e isso pra mim valeu todo o jogo.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por LegionTwo Sex 14 Mar 2014, 18:26

    Só para lembrar, antes de crucificarem a Team Ninja, fiquem sabendo que a história é PURA RESPONSABILIDADE do Sakamoto. Eles só cuidaram da parte técnica se me lembro bem. E bom...o tópico que postaram aí já diz tudo. Antes de falarem que o OTHER M é maravilhoso, que tal darem uma análise mais funda e séria colocando em comparação os outros jogos da série?

    Conteúdo patrocinado


    Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?  Empty Re: Por qual motivo falam mal do Metroid Other M?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:30