Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
Shiny
Lucasmon
Visionnaire
Ismatash
Healingsong
Omnimon
Duco
Robert Prado
lpslucasps
Felipe JJ
LinQuin
Paper
Hekonzord
Nyails
bruno.martins.18659
pikachuboy'
20 participantes

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por Hekonzord Sex 28 Fev 2014, 18:51

    Ismatash escreveu:
    Hekonzord escreveu:Se qualquer jogo que tiver muitas cinematics foi considerado "filmes interativos"... Bom, então acho que é proibido se contar um história num vídeo-game, então.
    Sei que não direcionou a mim, mas vou responder. E vou responder com um tópico: http://forum.nintendoblast.com.br/t30336-jogos-cinematograficos-evolucao-tecnologica-ou-declinio-de-qualidade
    Well, eu li o artigo, e mantenho a opinião. Você está superlativando o fator de alguns jogos terem muitas "cutscenes" e poucas partes em que você "joga".

    Cinematics nem de longe é um jeito mais "fácil" de se fazer um produto como um vídeo-game, com o crescimento da tecnologia (lê-se também, cinematics nos jogos) cresceu consideravelmente o valor de produção de um jogo Triple A. É óbvio que um game com cinematics chama mais a atenção do público de massa do que um game que não tem, pois é uma forma básica e simples de se contar uma história sem que haja nenhum tipo de barreira para que aquela atuação, informação, conteúdo e nuance da mesma passe despercebida pelo jogador.

    Nem de longe também o fato de se ir "destravando o filme" é algo ruim, há casos e casos, e também, deve-se não analisar superficialmente: "ah, nesse jogo eu jogo aqui e passa uma cutscene, e só isso", tem que considerar toda uma integração do que se passa na cutscene e para o que isso influência no gameplay, e vice-versa, o que muitos jogos fazem. Aliás, só o fato de um jogo não ser linear também já meio que quebra o conceito de "desbloquear o filme".

    O que há de errado na indústria é considerar a palavra "cinematográfico" como um elogio, ou em alguns casos, como uma coisa errada. Vídeo-game é uma mídia diferente da de cinema, dependendo do ponto de vista, nem melhor, nem pior, pra mim o pior dos casos é considerar a mesma como melhor.

    Bem, e se você definitivamente acha que só os jogos da Nintendo e de algumas thirdies prestam como jogos... É, arrisco dizer que você está perdendo uns 70% das coisas boas que os jogos tem a oferecer. O fato de um jogo ter muitas cinematics, que conforme vai jogando, as "desbloqueia" não o torna de modo algum um "filme interativo", mas sim o modo que é utilizado.

    Me prolonguei demais, é, fica aqui minha opinião.
    Paper
    Paper
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 720

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por Paper Sex 28 Fev 2014, 18:54

    Ismatash escreveu:
    Tails escreveu:
    Ismatash escreveu:Infelizmente não vai cair ;-; Isso é só um sonho meu, nada mais.

    Queria ver se teu pai trabalhasse na Sony e perdesse o emprego pela empresa ter ido a falência. Seu sonho é ver milhares de profissionais que trabalham duro pra fazerem algo que agrade o público e a comunidade gamer, desempregados. Você sabe o que é ter um pai desempregado? Creio que não... É sufocante.

    A Sony pode até não ter os jogos que você goste, mas nem de longe ela é "tóxica" para o mercado. Você sabe o que é concorrência, não é? Você mesmo a citou. Se só existisse a Nintendo no mercado de jogos, ela não teria motivo nenhum para melhorar e inovar seu hardware e software. Você diz que a Nintendo nunca produziu nenhum "veneno" para o mercado, pois me explique a enxurrada de New Super Mario Bros e Donkey Kong Country que a mesma insiste em fazer, em vez de jogos super bem produzidos como Metroid e Star Fox? Ela está sofrendo com o Wii U e com a falta de jogos Triple A, pelo fato dos gamers estarem preferindo os consoles de outras empresas. Isso faz com que a Nintendo se adapte e pare de cometer esses erros.

    Qualquer coisa, a Sony está sendo um belo de um exemplo. Talvez não perfeito, pois esta peca em alguns sentidos em que a Nintendo se sobressai, mas é um exemplo o suficiente para a Nintendo se tocar que Mario + bugiganga inovadora com hardware inferior não é o suficiente para se manter a empresa em um nível de renda esperado.

    A Sony cair não vai melhorar as coisas em nada. Deixe de ser um fanboy. Uma coisa é ter opinião, outra coisa é achar que uma empresa de games gigante não presta pro mercado e que deve sucumbir, só porque você acha que os jogos que ela produz são "tóxicos". Se o seu problema são os filminhos interativos, bem, o que você acharia se eu te dissesse que você está generalizando uma plataforma por completo, pois há excelentes outros jogos como os já citados pelo usuário LinQuin acima? Pois é... Incrível, não?

    Ser cego e ignorante sobre algo =/= ter opinião.

    Bom...

    Sim. o desemprego é bem triste, meus pêsames para os funcionários da Sony, que não tem um presidente capaz de cortar seu salário em 50% para evitar a demissão de funcionários.

    Cara, sério isso? Só porque o Iwata fez todo mundo tem que fazer?
    E dane-se se ele não pode cortar, ainda são vários empregos perdidos, e não é por isso que tu deve desejar a falência da sony.

    Bom...

    Lendo o resto da sua mensagem, vejo que o único contra-argumento sólido existente é a questão dos Marios e da, de acordo com você, "pseudo-inovação".

    Começarei pela falta de inovação, e usarei algo que você memso disse como contra-argumento. Como pode ter tanta peninha (sim, eu coloquei no diminutivo) dos sdesempregados se, de acordo com seus post, defende a inovação? Saiba, meu caro, que é justamente a inovação que, sendo a base para sustentar o capitalismo em sua atual cituação de crise, é a maior responsável pelo desemprego. Inova-se para que as pessoas nunca deixem de comprar consoles. Mas a inovação requer cada vez mais tecnologia, o que exige cada vez mais capacitação, reduzindo a quatidade de trabalhadores e encaressendo o produto. E com isso, as pessoas são desempregadas, e as desempregadas precisam se endividar para comprar. sendo justamente uma das explicaçõe spara a crise capitalista que vivemos hoje.

    Seguindo sua lógica, a Nintendo inova,  e por isso, tinha que demitir funcionários. Mas claro, Nintendo é especial, todo mundo tem é que se ferrar menos ela, rs.

    Enquantos aos Marios. Bom, amo Mario. Claro que alguns títulos poderiam ter sido melhores, mas no geral, são ótimos, ainda que, nem de longe, seja meu estilo de jogo. Ou seja, para mim, não há problema algum aí.
    Então a Nintendo pode ficar repetindo, mas as outras não?
    A Nintendo fez NSMB.2 pra vender cara. Foi um CTRL C + CTRL V de NSMB Wii com algumas coisas """"novas"""". Mas aí né, me esqueci que não é a Nintendo que faz algo pra ser bom, e não pra vender? rs


    Also, as vezes é melhor ser cego do que ter olhos e se deixar enganar pelas ilusões.
    Eu sinceramente, acho que é melhor não ser fanboy mesmo, rs.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por Ismatash Sex 28 Fev 2014, 18:56

    Hekonzord escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Hekonzord escreveu:Se qualquer jogo que tiver muitas cinematics foi considerado "filmes interativos"... Bom, então acho que é proibido se contar um história num vídeo-game, então.
    Sei que não direcionou a mim, mas vou responder. E vou responder com um tópico: http://forum.nintendoblast.com.br/t30336-jogos-cinematograficos-evolucao-tecnologica-ou-declinio-de-qualidade
    Well, eu li o artigo, e mantenho a opinião. Você está superlativando o fator de alguns jogos terem muitas "cutscenes" e poucas partes em que você "joga".

    Cinematics nem de longe é um jeito mais "fácil" de se fazer um produto como um vídeo-game, com o crescimento da tecnologia (lê-se também, cinematics nos jogos) cresceu consideravelmente o valor de produção de um jogo Triple A. É óbvio que um game com cinematics chama mais a atenção do público de massa do que um game que não tem, pois é uma forma básica e simples de se contar uma história sem que haja nenhum tipo de barreira para que aquela atuação, informação, conteúdo e nuance da mesma passe despercebida pelo jogador.

    Nem de longe também o fato de se ir "destravando o filme" é algo ruim, há casos e casos, e também, deve-se não analisar superficialmente: "ah, nesse jogo eu jogo aqui e passa uma cutscene, e só isso", tem que considerar toda uma integração do que se passa na cutscene e para o que isso influência no gameplay, e vice-versa, o que muitos jogos fazem. Aliás, só o fato de um jogo não ser linear também já meio que quebra o conceito de "desbloquear o filme".

    O que há de errado na indústria é considerar a palavra "cinematográfico" como um elogio, ou em alguns casos, como uma coisa errada. Vídeo-game é uma mídia diferente da de cinema, dependendo do ponto de vista, nem melhor, nem pior, pra mim o pior dos casos é considerar a mesma como melhor.

    Bem, e se você definitivamente acha que só os jogos da Nintendo e de algumas thirdies prestam como jogos... É, arrisco dizer que você está perdendo uns 70% das coisas boas que os jogos tem a oferecer. O fato de um jogo ter muitas cinematics, que conforme vai jogando, as "desbloqueia" não o torna de modo algum um "filme interativo", mas sim o modo que é utilizado.

    Me prolonguei demais, é, fica aqui minha opinião.

    Sim. Não gosto deste tipo de "jogo", o que fundamenta perfeitamente tudo o que disse aqui.

    Mas, o de sempre: Opiniões ~~~~~~

    Ninguém ta certo, ninguém ta errado. Posso não estar certo em dizer que vocês estão errados, mas tabém posso estar certo. Quem sabe? Quem poderia saber? Todos nossos conhecimentos são baseados em suposições.

    I <3 Nintendo :3

    Paper escreveu:
    Ismatash escreveu:
    Tails escreveu:
    Ismatash escreveu:Infelizmente não vai cair ;-; Isso é só um sonho meu, nada mais.

    Queria ver se teu pai trabalhasse na Sony e perdesse o emprego pela empresa ter ido a falência. Seu sonho é ver milhares de profissionais que trabalham duro pra fazerem algo que agrade o público e a comunidade gamer, desempregados. Você sabe o que é ter um pai desempregado? Creio que não... É sufocante.

    A Sony pode até não ter os jogos que você goste, mas nem de longe ela é "tóxica" para o mercado. Você sabe o que é concorrência, não é? Você mesmo a citou. Se só existisse a Nintendo no mercado de jogos, ela não teria motivo nenhum para melhorar e inovar seu hardware e software. Você diz que a Nintendo nunca produziu nenhum "veneno" para o mercado, pois me explique a enxurrada de New Super Mario Bros e Donkey Kong Country que a mesma insiste em fazer, em vez de jogos super bem produzidos como Metroid e Star Fox? Ela está sofrendo com o Wii U e com a falta de jogos Triple A, pelo fato dos gamers estarem preferindo os consoles de outras empresas. Isso faz com que a Nintendo se adapte e pare de cometer esses erros.

    Qualquer coisa, a Sony está sendo um belo de um exemplo. Talvez não perfeito, pois esta peca em alguns sentidos em que a Nintendo se sobressai, mas é um exemplo o suficiente para a Nintendo se tocar que Mario + bugiganga inovadora com hardware inferior não é o suficiente para se manter a empresa em um nível de renda esperado.

    A Sony cair não vai melhorar as coisas em nada. Deixe de ser um fanboy. Uma coisa é ter opinião, outra coisa é achar que uma empresa de games gigante não presta pro mercado e que deve sucumbir, só porque você acha que os jogos que ela produz são "tóxicos". Se o seu problema são os filminhos interativos, bem, o que você acharia se eu te dissesse que você está generalizando uma plataforma por completo, pois há excelentes outros jogos como os já citados pelo usuário LinQuin acima? Pois é... Incrível, não?

    Ser cego e ignorante sobre algo =/= ter opinião.

    Bom...

    Sim. o desemprego é bem triste, meus pêsames para os funcionários da Sony, que não tem um presidente capaz de cortar seu salário em 50% para evitar a demissão de funcionários.

    Cara, sério isso? Só porque o Iwata fez todo mundo tem que fazer?
    E dane-se se ele não pode cortar, ainda são vários empregos perdidos, e não é por isso que tu deve desejar a falência da sony.

    Bom...

    Lendo o resto da sua mensagem, vejo que o único contra-argumento sólido existente é a questão dos Marios e da, de acordo com você, "pseudo-inovação".

    Começarei pela falta de inovação, e usarei algo que você memso disse como contra-argumento. Como pode ter tanta peninha (sim, eu coloquei no diminutivo) dos sdesempregados se, de acordo com seus post, defende a inovação? Saiba, meu caro, que é justamente a inovação que, sendo a base para sustentar o capitalismo em sua atual cituação de crise, é a maior responsável pelo desemprego. Inova-se para que as pessoas nunca deixem de comprar consoles. Mas a inovação requer cada vez mais tecnologia, o que exige cada vez mais capacitação, reduzindo a quatidade de trabalhadores e encaressendo o produto. E com isso, as pessoas são desempregadas, e as desempregadas precisam se endividar para comprar. sendo justamente uma das explicaçõe spara a crise capitalista que vivemos hoje.

    Seguindo sua lógica, a Nintendo inova,  e por isso, tinha que demitir funcionários. Mas claro, Nintendo é especial, todo mundo tem é que se ferrar menos ela, rs.

    Enquantos aos Marios. Bom, amo Mario. Claro que alguns títulos poderiam ter sido melhores, mas no geral, são ótimos, ainda que, nem de longe, seja meu estilo de jogo. Ou seja, para mim, não há problema algum aí.
    Então a Nintendo pode ficar repetindo, mas as outras não?
    A Nintendo fez NSMB.2 pra vender cara. Foi um CTRL C + CTRL V de NSMB Wii com algumas coisas """"novas"""". Mas aí né, me esqueci que não é a Nintendo que faz algo pra ser bom, e não pra vender? rs


    Also, as vezes é melhor ser cego do que ter olhos e se deixar enganar pelas ilusões.
    Eu sinceramente, acho que é melhor não ser fanboy mesmo, rs.
    Essa foi a resposta mais líquida de todas. Já disse porque quero que a Sony se lasque (sim, eu disse "se lasque") e não foi pelo motivo que falou.

    Diversas outras tem de se ferrar além da Sony, diversas outras têm de ser salvas além da Nintendo. Outro argumento quebrado.

    Não disse que as outras repetem. tsc... Essa foi a pior.

    Não disse que, para mim, inovar é um problema. Apenas usei o fato da crise do capitalismo para desargumentar o "tails"

    Cara, que resposta chula.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por lpslucasps Sex 28 Fev 2014, 19:12

    Ismatash escreveu:... Bom, é isso. Depois de ler, contra-argumente, caso ainda discorde, E assim podermos prosseguir com a discussão.
    Li. Como não vou repetir os três tópicos (relativamente longos) aqui, tentarei sintetizar sua opinião geral. Basicamente, você está dizendo que a Sony é nociva para a indústria de jogos porque:

    -Produz jogos com jogabilidade genérica, mesmo que sejam franquias novas
    -Faz um abuso de elementos não interativos para contar a história de seus jogos, como forma de correr menos riscos e tornar seus produtos mais "palatáveis" para o consumidor comum
    -Aliena as qualidades artísticas de seus jogos em prol de narrativas mais genéricas que agradem o máximo de pessoas possíveis.

    Olha, eu acho que nós estamos falando de uma Sony completamente diferente, desculpe-me. Vamos por pontos.

    Primeiramente, a jogabilidade. Já jogou LocoRoco? Patapon? LittleBigPlanet? Tearaway? Demon's Souls? Gravity Rush? Todos relativamente recentes (lançados no período da sétima geração, de 2007 pra cá) e com jogabilidade primorosa, inovadora e que te faz pensar. Todos, igualmente, franquias novas desenvolvidas e publicadas pela Sony.
    E que tal jogos mais antigos, como Everquest (que influenciou todos os MMOs modernos, inclusive WoW), Shadow of the Colossus, Ico e Twisted Metal? Não é de hoje que a Sony tem game designers talentosos que sempre fazem algo novo e têm a liberdade de criarem novas franquias para porem suas ideias em prática, agora mais do que antigamente.

    Falemos então dos jogos "cinematográficos". Consigo pensar em apenas dois jogos realmente cinematográficos desenvolvidos pela Sony: Heavy Rain e Beyond: Two Souls. Nem de longe eles foram feitos com o intuito de atingir as "massas". Heavy Rain tem uma trama incrivelmente desconfortável e polêmica (o jogo chegou a ser recusado pela Microsoft). Beyond parece ruizinho (ainda não joguei), mas uma das (várias) críticas é justamente o plot confuso e difícil de engolir. Ambos produtos tem seus méritos artísticos e foram feitos como um experimento para os chamados "interactive thrillers" nos consoles modernos - gênero que estava morto e demonstra que a Sony está disposta a correr riscos.

    Quanto a qualidade artística dos jogos e a abrangência de seus temas... É aí que pergunto de novo, estamos falando da mesma Sony? Estamos falando da mesma Sony que desenvolveu ou publicou jogos como Shadow of the Colossus, The Last of Us, Journey (sabia que Journey, que você elogiou em outro tópico como "uma verdadeira obra de arte" foi financiado e publicado pela Sony e é propriedade intelectual dela?), Demon's Souls, Rogue Galaxy, Gravity Rush, Folklore?


    Última edição por lpslucasps em Sex 28 Fev 2014, 19:15, editado 1 vez(es)
    LinQuin
    LinQuin
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 165
    Posts Posts : 98

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por LinQuin Sex 28 Fev 2014, 19:13

    @ Ismatash, 

    Você não deseja que a Sony sucumba ?? 
    Então me diga o que é isso que você escreveu :

    INFELIZMENTE, ela não vai cair. Isso é só um sonho meu, nada mais.


    Vai negar que deseja o fim da empresa ??

    Vou repetir. A sua opinião não é um fato. 

    O que você considera um veneno, pode ser um perfume para a grande massa. 

    A Sony não é feita de Call of Duty, Battlefield, PES ou Fifa. Tanto ela quanto a Microsoft tem outras franquias para você fugir do "veneno".

    @Omnimon 

    Opinião é diferente de fanatismo. Ele deseja o fim da Sony porque ele acredita que a Sony injete veneno na indústria dos games. 

    Eu digo : não gosta ?? Não compre o veneno. Simples assim. 

    Mas o usuário em questão não se contenta em não comprar o que ele considera um veneno. Ele vai além e deseja o fim da Sony para que a única empresa que não injeta veneno na indústria, na opinião doentia dele, reine sozinha.

    Se isso não é fanatismo, então eu preciso urgentemente de um dicionário.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por Ismatash Sex 28 Fev 2014, 19:34

    lpslucasps escreveu:
    Ismatash escreveu:... Bom, é isso. Depois de ler, contra-argumente, caso ainda discorde, E assim podermos prosseguir com a discussão.
    Li. Como não vou repetir os três tópicos (relativamente longos) aqui, tentarei sintetizar sua opinião geral. Basicamente, você está dizendo que a Sony é nociva para a indústria de jogos porque:

    -Produz jogos com jogabilidade genérica, mesmo que sejam franquias novas
    -Faz um abuso de elementos não interativos para contar a história de seus jogos, como forma de correr menos riscos e tornar seus produtos mais "palatáveis" para o consumidor comum
    -Aliena as qualidades artísticas de seus jogos em prol de narrativas mais genéricas que agradem o máximo de pessoas possíveis.

    Olha, eu acho que nós estamos falando de uma Sony completamente diferente, desculpe-me. Vamos por pontos.

    Primeiramente, a jogabilidade. Já jogou LocoRoco? Patapon? LittleBigPlanet? Tearaway? Demon's Souls? Gravity Rush? Todos relativamente recentes (lançados no período da sétima geração, de 2007 pra cá) e com jogabilidade primorosa, inovadora e que te faz pensar. Todos, igualmente, franquias novas desenvolvidas e publicadas pela Sony.
    E que tal jogos mais antigos, como Everquest (que influenciou todos os MMOs modernos, inclusive WoW), Shadow of the Colossus, Ico e Twisted Metal? Não é de hoje que a Sony tem game designers talentosos que sempre fazem algo novo e têm a liberdade de criarem novas franquias para porem suas ideias em prática, agora mais do que antigamente.

    Falemos então dos jogos "cinematográficos". Consigo pensar em apenas dois jogos realmente cinematográficos desenvolvidos pela Sony: Heavy Rain e Beyond: Two Souls. Nem de longe eles foram feitos com o intuito de atingir as "massas". Heavy Rain tem uma trama incrivelmente desconfortável e polêmica (o jogo chegou a ser recusado pela Microsoft). Beyond parece ruizinho (ainda não joguei), mas uma das (várias) críticas é justamente o plot confuso e difícil de engolir. Ambos produtos tem seus méritos artísticos e foram feitos como um experimento para os chamados "interactive thrillers" nos consoles modernos - gênero que estava morto e demonstra que a Sony está disposta a correr riscos.

    Quanto a qualidade artística dos jogos e a abrangência de seus temas... É aí que pergunto de novo, estamos falando da mesma Sony? Estamos falando da mesma Sony que desenvolveu ou publicou jogos como Shadow of the Colossus, The Last of Us, Journey (sabia que Journey, que você elogiou em outro tópico como "uma verdadeira obra de arte" foi financiado e publicado pela Sony e é propriedade intelectual dela?), Demon's Souls, Rogue Galaxy, Gravity Rush, Folklore?

    Finalmente um contra-argumento \o/

    Verdade cara, verdade.

    A Sony pode ser interpretada de várias formas. Mas, vista como um todo, tem suas qualidades e defeitos. Me reduzi a só entender o lado que me interssava.

    Bom, é isso.

    LinQuin escreveu:@ Ismatash, 

    Você não deseja que a Sony sucumba ?? 
    Então me diga o que é isso que você escreveu :

    INFELIZMENTE, ela não vai cair. Isso é só um sonho meu, nada mais.


    Vai negar que deseja o fim da empresa ??

    Vou repetir. A sua opinião não é um fato. 

    O que você considera um veneno, pode ser um perfume para a grande massa. 

    A Sony não é feita de Call of Duty, Battlefield, PES ou Fifa. Tanto ela quanto a Microsoft tem outras franquias para você fugir do "veneno".

    @Omnimon 

    Opinião é diferente de fanatismo. Ele deseja o fim da Sony porque ele acredita que a Sony injete veneno na indústria dos games. 

    Eu digo : não gosta ?? Não compre o veneno. Simples assim. 

    Mas o usuário em questão não se contenta em não comprar o que ele considera um veneno. Ele vai além e deseja o fim da Sony para que a única empresa que não injeta veneno na indústria, na opinião doentia dele, reine sozinha.

    Se isso não é fanatismo, então eu preciso urgentemente de um dicionário.

    Ah não, cara. Você não me contra-argumenta em nenhum ponto. Parece que só tem a intenção de ficar com a última palavra, mesmo que esta seja desprovida de sentido.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por Felipe JJ Sex 28 Fev 2014, 19:37

    Wé, normal isso, afinal a empresa não é uma pessoa pra ter apego pessoal a uma estrutura de concreto. Se vender é melhor pra eles, então estão certos.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por lpslucasps Sex 28 Fev 2014, 19:50

    BTW, uma informação da fonte original que ficou de fora:

    The building it’s now looking to sell currently houses its medical business and various other non-consumer related operations

    O prédio que a empresa procura vender atualmente reside seus negócios médicos e várias outras operações não relacionadas ao consumidor
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por Robert Prado Sex 28 Fev 2014, 19:53

    Torço pela recuperação e espero que o PS4 ajude nisso. E realmente, nem as "Vacas sagradas" estão sendo poupadas. Qualquer coisa, que os engravatados não enxerguem como provável sucesso ou algo não tão útil, está entrando no corte.
    Restruturação é isso pessoal. A empresa em que trabalho (Uma multinacional alemã) passou recentemente por isso e tivemos cortes enormes (Eu não fui rs), fechamento de fábricas e etc, com o tempo voltou a dar o lucro. Infelizmente tem que descer de patamar para subir de novo.

    É aquele velho ditado: As vezes temos que dar 4 passos para trás para conseguir dar 2 pra frente e finalmente avançar.

    Espero que façam o certo. Um dia vou trabalhar lá, com toda certeza.

    Ismatash escreveu:Ótimo. Menos uma empresa com um potencial altíssimo de acabar coma indústria dops vídeo-games ("ain, mas é necessário concorrência" "Cale-se! A Nintendo nunca produziu nenhum veneno como essa empresa produz! Tendo ou não concorrência!")
    Se com "Nunca produziu nenhum veneno como essa empresa produz" você quer dizer agressividade com concorrência, esse tópico que você mesmo postou, vai contra sua própria frase. http://forum.nintendoblast.com.br/t31457-a-historia-de-uma-nintendo-diferente-que-voces-nao-conhecem-e-precisam-conhecer

    E com a Nintendo podemos ver claramente os benefícios que está tendo com o WiiU em não querer competir com a concorrência.
    Ismatash escreveu:
    Talvez ela tenha sido útil. Mas hoje ela é igual maioria das empresas, estão mais preocupados em vender do que em manter o produto com qualidade.
    Desculpe, mas a lista de exclusivos da Sony tem um padrão alto de qualidade. Qualquer jogo da Naughty Dog é aclamado pelos consumidores e pela crítica. Isso sem contar os outros estúdios que fazem ótimos jogos (E alguns com propostas diferentes e boas, como a Quantic Dream)
    Me diz aí, quais foram os jogos que você jogou no PS3, PS4 ou PSVita exclusivos da Sony, que achou que tem um padrão baixo de qualidade e que não valiam a pena? Por favor, cite e explique se não for demais.

    Ismatash escreveu:Não preciso explicar aquela velha história de atingir a massa com marketing e produtos desprovidos de verdadeiro conteúdo né?
    Falta de verdadeiro conteúdo? Não sei se está falando de PS4, mas é engraçado que vejo muitas pessoas ultimamente, intrigados com as vendas do PS4 e do Marketing da Sony e dizendo que PS4 não tem jogos. Meus amigos, vocês esqueceram que o PS4 entrou no mercado com os shooters mais best-sellers, jogos de esportes mais best-sellers, e dos mais variados, um preço ótimo, a PSPlus e 2 exclusivos de cara, sendo que 1 deles é famoso?
    Eu não consigo enxergar isso como falta de conteúdo.

    Ismatash escreveu:Opiniões ~~~~
    Sim, quando você expõe sua opinião, está nos dando a possibilidade de debate e discussão sobre o assunto. De nada adianta expor sua opinião e responder com "Opniões ~~~~~~", para se justificar.
    Ismatash escreveu:
    (@Paper se preocupar em vender acima de tudo é diferente do que pensar somente em vender)
    Qualquer empresa pensa somente em vender. Claro, o modo como trata o consumidor, é fundamental, além das vendas... Mas te garanto que o consumidor Playstation está bem feliz com o tratamento de jogos Gratuitos mensal que excelentes serviços como PSPlus, dão.

    Ismatash escreveu:Infelizmente a Sony não é a única empresa veneno da área dos vídeo-games. Daqui a uns 10 anos estaremos todos "jogando" filmes interativos. Mas, tanto faz, a massa é quem decide, e é disso que a massa gosta.
    Não entendo  Laughing 
    Na Sony, por exemplo, tivemos 2 jogos que são chamados de filme interativos: Heavy Rain e Beyound. Sendo que ambos foram bem e mal falados pela crítica (Heavy Rain foi mais bem falado) e ambos não tiveram boas vendas. São um genero a parte, feitos para somar com a diversidade do console. Não tem como chegar um dia que só terá jogos "filme-interativos" por que o que não lucra, não sustém a industria.

    Ismatash escreveu:A questão é essa. A massa considera "obra de arte". É como a música, cantores de qualidade muitas vezes não vendem muito, enquanto aquelas coisas genéricas feitas somente para vender lucram até o limite.
    A critica fala abertamente o quão ruim Justin Bieber e etecetáras são ruins, mas a massa compra.
    A crítica elogia diversos jogos obra de arte, a massa também elogia e a massa compra.
    Existe uma distinção grande aí.
    Ismatash escreveu:Infelizmente não vai cair ;-; Isso é só um sonho meu, nada mais.
    Aqui o Tails falou por mim já.  Não tens noção de que milhares de pessoas com muita criatividade, sonham em trabalhar na Sony ou trabalham, trazendo ótimo conteúdo e que vivem disso Laughing Mas gostaria que comentasse oque acha dos seus consoles Sony mais recentes e dos jogos que jogou e me falasse o porque são tão xulos de qualidade. Por que para falar tão acertivamente assim, tem que ter no mínimo jogado né.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por Ismatash Sex 28 Fev 2014, 20:00

    Nossa, Robert. Achei que fosse argumentar de forma mais eficiente, sendo um grande defensor da empresa. Mas não o fez. Apenas colocou sua opinião em frente a minha.

    Mas não se preocupe. Já conseguiram me contra-argumentar. Já mudei minha opinião sobre minha opinião, considerando agora, o que opinei antes, desprovido de amplo pensamento, tornando minhas palavras, incosistentes a quem consegue me entender.


    Última edição por Ismatash em Sex 28 Fev 2014, 20:04, editado 1 vez(es)
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por Duco Sex 28 Fev 2014, 20:02

    Omnimon escreveu:
    Duco escreveu:The Last of Us por exemplo tem muito Cinematic, mas tudo muito bem integrado ao Gameplay e é um dos melhores jogos que já joguei, de longe.

    PS4 pode não ter nada do seu agrado, mas o lançamento dele já é muito superior ao do WiiU, o próprio X1 também. O console não vende só por Marketing, vende pela qualidade do produto.

    O WiiU a Nintendo mandou extremamente mal no lançamento e por isso que vendeu tão pouco. Lançou o console em Novembro com New Super Mario Bross e só foi lançar Pikmin em AGOSTO, quase 10 MESES depois do lançamento. Tem noção do que é isso? Nesse meio tempo teve DLC do Mario e outras coisinha no eShop, mas nada significativo, junte isso a um console que não tem apoio de Thirds e está mais do que explicado porque ele vendeu mal.

    PS4 e X1 tem total apoio de Thirds que lançam jogos e mesmo assim agora em Março tem Infamous no PS4 e Titanfall no X1, além de outros jogos lançados pelas Thirds.

    A Sony não é de toda santa, ela também quando dominou o mercado favorecia e muito seus estúdios First Party, dando acesso antecipado ao Hardware apenas pra eles, o próprio PS3 que era extremamente complicado já teve Uncharted saindo na frente apenas porque eles tinham acesso antecipado aos kits de desenvolvimento e participavam do desenvolvimento do console.

    Quem acabou de vez com essa p*** toda foi a Microsoft que entrou no mercado oferecendo uma opção a Sony, e empresas como Activision até chegaram a ameaçar não lançar COD para o PS3 devido a complexidade do equipamento, ficaram apenas nas ameaças porque o console ainda vendia razoavelmente bem devido ao nome forte que o Playstation tem.

    Por isso que nessa geração temos a Sony trabalhando em conjunto com as Thirds no desenvolvimento do Hardware, não porque ela é boazinha mas a Microsoft acabou com a alegria de permitir que essas empresas fizessem o que bem entendessem. O mundo dos jogos hoje em dia não se resume mais a Sony e Nintendo apenas, não da pra criar um Hardware simplesmente ignorando o que essas grandes empresas donas de franquias bilionárias querem.

    Não é só uma questão de opinião, é fato. Sem essas empresas não teríamos jogos Indies, plataformas digitais que permitem empresas vender sem a necessidade de publishers e tantas outras coisas. 

    Não ter concorrência é uma m*** e tanto a Sony quanto a Nintendo já mostraram o quanto isso pode ser ruim.

    Se você acha realmente que o PS4 tem qualidade(que diz respeito a qualidade do material) então você e um daqueles que adquiriu o Xbox360 nas primeiras levas e fico feliz do console virar um porta copo gigante de luxo, pois é o que ocorre com muitos PS4 da primeira leva.
    De onde você tira essas informações? Já vi você comentando no forum sobre altíssimos percentuais de PS4 com falha, mesmo com a Sony dizendo que o percentual era bem baixo. Você simplesmente não acredita nela e tira sua estatística de onde?

    Já tive um PS4, tenho outros três amigos que também compraram e todos estão extremamente satisfeitos e sem nenhum problema com seus consoles.

    @Ismatash

    Entendo que é a sua opinião, mas não da pra deixar de falar que ela é completamente absurda.

    Quando você diz que o que a Sony faz é veneno, você tem noção que você não está criticando a empresa e sim os consumidores né? Consumidores votam com a carteira, essas pessoas não se interessam pelo que a Nintendo faz e preferem colocar seu dinheiro nos produtos da Sony/Microsoft, na sua opinião é visível que eles estão errados em fazer isso.

    O Wii é um exemplo. Eu simplesmente NÃO gostei do Wii Remote e até fico puto de ver uma obra prima como Mario Galaxy precisando daquele trambolho pra jogar. Torço pra ter um remake ou uma nova versão no WiiU para que eu consiga aproveitar melhor o jogo.

    Agora, o fato de eu não gostar do Wii eu deveria dizer pra todo lado o absurdo e o veneno que era a Nintendo por estar colocando essas coisas no mercado e influenciado outras empresas? Eu simplesmente aceito que isso não é pra mim e fico com os outros consoles, jamais vou criticar as outras pessoas que estavam extremamente satisfeitas com seu console.

    Hoje em dia cada vez mais desenvolvedores estão indo para Smartphones e Tablets, algo que detesto, mas novamente, não vou criticar ou achar que isso é um veneno, se um dia as coisas se encaminharem pra isso, simplesmente aceito que o mercado de jogos não é mais pra mim e procuro outra coisa.

    Além disso, é visível que suas criticas são criadas muitas vezes sem ter jogado a maioria dos jogos que a Sony trouxe ao mercado, até porque ela trouxe tantos estilos de jogos diferentes que você simplesmente colocar todos na mesma cesta é um absurdo gigante.

    E sobre o comentário anterior, você acha que o presidente da empresa reduzir seu salário vai salvar 5.000 empregos? É isso mesmo?
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por Omnimon Sex 28 Fev 2014, 20:04

    Todo mundo cheio de argumentos e de mimi, mas esquecem o verdadeiro fator triste da historia mesmo que a Sony tenha sim se tornado algo meio descartavel no decorrer destes anos e se afundado pouco a pouco chegando até o pantado que se meteu e n cosegue sair a anos, e triste como um presidente meia lingua consegue destruir uma empresa enorme e tantas pessoas perdendo seus empregos que provavelmente seguiram sem um por muito tempo.

    E sim não é impossivel dela afundar se a mesma n agir de forma correta, pois uma empresa que a anos so perde dinheiro muito bem e que não pode estar, é simplismente logico.

    @Duco

    Sia do seu mundo perfeito onde a Sony é a mesma da epoca do PS2 que você começara a enchergar a realidade, basta pesquisar na internet.


    Última edição por Omnimon em Sex 28 Fev 2014, 20:17, editado 1 vez(es)
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por Visionnaire Sex 28 Fev 2014, 20:11

    Nem a Nintendo, nem a Sony e nem Microsoft. Nenhuma delas pode quebrar.
    Precisamos de concorrência acirrada no mundo dos games para manter a qualidade dos nossos jogos.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por Convidado Sex 28 Fev 2014, 20:11

    Só acho uma coisa relaionada a esse converseiro todo. A Sony pra mim depois da Nintendo sempre foi e sempre será a melhor empresa do ramo de games. Não adianta querer ter raivinha, odiozinho ou o que for. Foi na Sony que joguei de verdade Final Fantasy.. Foi através da Sony que conheci Crash.. Foi a Sony que me apresentou relíquias como God of War, Uncharted e Last of Us, e foi em console da Sony que joguei uma beleza artística chamada Journey.

    Então na boa, que ela venda 200 prédios se for preciso, mas que ela não venha a cair no ramo de games, apesar de que, se o PS4 for mal isso inevitavelmente acontecerá ( algo que eu duvido muito ).

    Então parem de encher linguiça e serem cegos. A Sony como qualquer empresa, acerta e erra. A Nintendo que o diga.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por Lucasmon Sex 28 Fev 2014, 20:11

    Que discussão desnecessária, na boa. É só a venda de uma sede, se a Sony entende que isso vai ajudar ela, não vejo o problema de tantos argumentos e já levar para o lado de competição das indústrias. Temos que nos preocupar mais em saber que jogos vamos comprar, que lançamentos Nintendo, Microsoft e Sony ou thirds preparam para nós, etc... É uma opinião minha, mas acho que estamos gastando muito tempo discutindo ações, vendas de prédios e criticando tudo e a todos, ao invés de nos divertimos e comentarmos notícias sobre jogos. Aliás, 3 páginas de conversa sobre essa notícia me surpreendeu.

    Conteúdo patrocinado


    Sony planeja vender antiga sede em Toquio. - Página 3 Empty Re: Sony planeja vender antiga sede em Toquio.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 05:25