Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Math_Geek
LOCATELLi
Paper
Rafos
LegionTwo
Dracobs
Lucasmon
thi-bone
Dawson
twelington
Omnimon
Visionnaire
Shadowxxxx
BlackHawk
18 participantes

    Primeira Geração Pokemon

    Dracobs
    Dracobs
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 178

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por Dracobs Sex 28 Fev 2014, 10:17

    Lucasmon escreveu:O nome da lider é Whitney.

    E o Exp Share é opcional, ninguem é obrigado a usar.

    Você pode perceber na minha citação que ao mesmo tempo que critico eu o elogio. Exp Share antigamente só podia ser equipado em um Pokémon agora ele é um item que da exp para todos! Não sei se tem uma opção de mudar isso, mas enfim...Apenas citei o quanto o item facilita a vida dos jogadores atuais (sim eu sei que ngm é obrigado a usar o item)Resumindo, o que eu quis dizer é que os jogos antigos apresentam um nível de dificuldade maior, Pokémon X e Y são bons jogos, mas o nível das batalhas deixa um tanto a desejar, os ginásios não apresentam grande dificuldade assim como a elite4 também não, e não se esqueça das batalhas contra o seu rival...

    Como postarem antes de mim já vou responder ao post...

    Não tenho preconceito nenhum quanto a atual geração, tanto que tenho quase todos os jogos, vou deixar claro que apenas prefiro os jogos antigos, o pq? Eu não sei talvez seja pela sua simplicidade, onde esse coisa de breed, nature, iv's e ev's não eram coisas a se preocupar. Claro que as melhorias foram boas nos jogos atuais, principalmente no competitivo, afinal se quiser participar vai ter que ralar e não tem nada melhor do que ver seu esforço gerando frutos(faça ovos com bons iv's treine os ev's e ganhe de um japonês haha). Não tenho preconceito nenhum com nenhuma geração, gosto de todas, só acho que nos jogos atuais eles pecam em algumas coisas, mas nada que atrapalhe sua diversão.


    Última edição por Dracobs em Sex 28 Fev 2014, 10:30, editado 2 vez(es)
    Dracobs
    Dracobs
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 178

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por Dracobs Sex 28 Fev 2014, 10:29

    Fiz e caca não consigo achar a parte de apagar mensagem.


    Última edição por Dracobs em Sex 28 Fev 2014, 10:32, editado 1 vez(es)
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por Lucasmon Sex 28 Fev 2014, 10:31

    Tranquilo cara, só te avisei porque não sabia se você tinha visto que dava pra deixar ele OFF ;D
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por thi-bone Sex 28 Fev 2014, 10:53

    Cara os designs de alguns pokemon de Hoje podem não ser os melhores mais a franquia em si só melhora a cada geração dizer que a 1° é a melhor realmente só um desses genwuners achariam isso cara eu joguei muito a 1° e 2 ° elas são legais mais envelheceram muito mal as mecanicas são ruins o metagame era melhor que Hoje com seus "50"pokemon sempre usados de 718 antes era bem mais variado pq o nivel de poder não importava tanto com evs maximos em tudo ,mais em questão de historia e mecanica são jogos bem ruins e cheio de bugs.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por LOCATELLi Sex 28 Fev 2014, 10:55

    @Darkroxas

    Beleza fera, ninguém aqui tá falando mal dos Pokémon atuais, diferente de você, que está dizendo que a jogabilidade e Pokémon da 1ª gen são bem piores que os de hoje!
    E outra, você está se contradizendo, pois não está aceitando o fato de que algumas pessoas acham que a 1ª gen é a melhor, então respeite isso também!
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por Lucasmon Sex 28 Fev 2014, 11:01

    LOCATELLi escreveu:@Darkroxas

    Beleza fera, ninguém aqui tá falando mal dos Pokémon atuais, diferente de você, que está dizendo que a jogabilidade e Pokémon da 1ª gen são bem piores que os de hoje!
    E outra, você está se contradizendo, pois não está aceitando o fato de que algumas pessoas acham que a 1ª gen é a melhor, então respeite isso também!

    Mas ele respeita quem gosta. Ele só disse que na opinião dele, nao curte a mecanica da 1 GEN, nada demais. E nessa sou obrigado a concordar, a jogabilidade era terrivel se comparada a de hoje, mas obviamente isso se justifica pela época.

    Porem, nada disso significa que estamos metendo o pau em RBGY. Cada um tem sua opinião.
    Dracobs
    Dracobs
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 178

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por Dracobs Sex 28 Fev 2014, 11:20

    thi-bone escreveu:Cara os designs de alguns pokemon de Hoje podem não ser os melhores mais a franquia em si só melhora a cada geração dizer que a 1° é a melhor realmente só um desses genwuners achariam isso cara eu joguei muito a 1° e 2 ° elas são legais mais envelheceram muito mal as mecanicas são ruins o metagame era melhor que Hoje com seus "50"pokemon sempre usados de 718 antes era bem mais variado pq o nivel de poder não importava tanto com evs maximos em tudo ,mais em questão de historia e mecanica são jogos bem ruins e cheio de bugs.
    De fato as mecânicas dos jogos anteriores são ruins, mas leve em consideração as limitações daquele tempo, em Pokémon Red era comum vc ter que ficar indo no computador para guardar itens afinal ficava tudo junto e a bolsa ficava cheia... Mas como eu disse, o que deixa o jogo mais agradável era a sua simplicidade.
    E concordo a cada geração a franquia só melhora.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por LegionTwo Sex 28 Fev 2014, 11:38

    Concordo com o texto. Eu tenho, pelo menos, 120 pokémon aqui e alguns estão em treinamento e 20 deles (não contando alguns que tenho dois sets diferentes) são da primeira geração e eu acho bacana diversos pokémon da primeira geração, assim como gosto de alguns da segunda, da terceira, da quarta, da quinta e estou escolhendo meus favoritos da sexta. Isto daria um debate longo sobre subjetividade e gostos dos mais diversos tipos. Acho que a melhor geração em pokémon foi a QUARTA GERAÇÃO por trazer evoluções a diversos pokémon. Sneasel ganhou uma evolução foda chamada Weavile, Electabuzz ganhou uma poderosa evolução chamada Electivire e Tangela que não tinha nada de especial virou Tangrowth, fora as outras evoluções a diversos pokémon conhecidos e alguns designs novos bem legais, especialmente dos lendários, imo.  Mas convenhamos, as mecânicas da PRIMEIRA e SEGUNDA GERAÇÕES eram terríveis, por causa das limitações do Game Boy. Maioria dos pokémon tinham movepools dignos de dar risada e só foram se tornar úteis depois da terceira / quarta geração.  E o tipo BUG? Alguém lembra de quão útil ele era na PRIMEIRA geração? Nenhum move forte, enquanto isto, psiquicos quebravam o jogo inteiro e é por isto que o tipo DARK e Steel foram criados. Quanto a separação de atributos, foi uma das melhores coisas que ocorreu na série. E a quinta geração ainda trouxe mais melhoras para o competitivo, pois agora pokémon level 100 poderiam ser effortados, algo que não era possível antes. Mas as duas primeiras gerações envelheceram MAL demais. Eu tentei jogar Pokémon RED e meu deus não aguentei jogar muito não.

    Quem elogia a primeira geração como perfeita, fala isto só pelos pokémon, mas as primeiras gerações em si não eram lá "wow! que perfeito!". Elas possuíam MUITAS falhas que eventualmente foram corrigidas nos PRÓXIMOS JOGOS. E design é uma questão subjetiva. Se você gosta do pokémon, você vai treinar ele da melhor forma possível (exceto em alguns casos quando os stats, habilidade e etc não são bons, mas isso é outra história).
    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por Rafos Sex 28 Fev 2014, 11:47

    LOCATELLi escreveu:@Darkroxas

    Beleza fera, ninguém aqui tá falando mal dos Pokémon atuais, diferente de você, que está dizendo que a jogabilidade e Pokémon da 1ª gen são bem piores que os de hoje!
    E outra, você está se contradizendo, pois não está aceitando o fato de que algumas pessoas acham que a 1ª gen é a melhor, então respeite isso também!

    Você querendo ou não, a jogabilidade era pior sim. Questão de hardware/tecnologia; não tinha como eles terem feito um pokémon em 1996 com jogabilidade tão boa quanto a de um pokémon feito em 2010/11/12/13 sei lá. lel
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por Fujoxas Sex 28 Fev 2014, 11:50

    LOCATELLi escreveu:@Darkroxas

    Beleza fera, ninguém aqui tá falando mal dos Pokémon atuais, diferente de você, que está dizendo que a jogabilidade e Pokémon da 1ª gen são bem piores que os de hoje!
    E outra, você está se contradizendo, pois não está aceitando o fato de que algumas pessoas acham que a 1ª gen é a melhor, então respeite isso também!
    Eu queria saber em qual momento do meu post eu me referi a vocês do fórum.

    Eu estava me referindo aos genwunners babacas que se encontra por aí na internet, com argumentos porcos e ridículos.

    Por exemplo, na época em que a quinta geração ainda estava engatinhando, eu vi um ser no fórum da serebii reclamando de Throh e Sawk porque ELES USAM ROUPAS e que por causa disso a franquia tinha virado uma bosta total e que a primeira geração é suprema.

    E eu repito. Na minha opinião, a jogabilidade da primeira geração é a pior da franquia inteira. Agora note o que eu escrevi logo em seguida no meu post. "Obviamente porque ela foi a base do que a franquia é hoje". Wink
    Paper
    Paper
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 720

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por Paper Sex 28 Fev 2014, 14:21

    Eu acho a 1º/2 gerações MUITO ruim. (Estou falando em questão de design de Pokémon, que é sobre o que o texto fala.) Pra mim, as novas gerações estão MUITO melhores. Achei a maioria dos design da 6º gen awesome, excluindo um ou dois Pokémon. Já as primeiras... Pra mim o que presta nelas são os iniciais, alguns Poke like Gengar/Alakazam/Gyarados, e o Mew/Mewtwo. Moltres pra mim é um dos piores, se não o pior lendário de todos pra mim. Ah, claro, venha me falar que " e o aegislash chandelure etc tudo ruim". Eles são MUITO bons em termos de design pra mim, MUITO melhores que Magnemite, etc.

    Também tem os Pokes Humanoides. Ok, vai me dizer que a primeira geração não tem nenhum? Alakazam (apesar de gostar do Alakazam), os Hitmon, Jynx, Mr. Mime... Já falei quanto aos Pokémon meio artificiais, mas vou falar de novo: os das novas gens pra mim, estão bem melhores que os antigos. Criticam tanto o Garbodor e o Vaniluxe, mas puts, e o Muk/Vanilluxe? rs
    A questão é que criticam tanto o design dos novos Poké, mas não falam nada quanto aos antigos... Ao menos pra mim, eles são bem piores que os de hoje. (Pra mim a 4º Gen é a melhor junto com a 6º)
    Gosto muito do design das novas gens, e espero que continue assim. Pokémon como Noivern, Pangoro, Goodra, Greninja, Chandelure, Aegislash, Hydreigon, Garchomp, Weavile são ótimos, espero que continue assim, MESMO. (De novo, estou falando em questão de design, não em competitivo.)

    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por LOCATELLi Sex 28 Fev 2014, 14:24

    DarkRoxas escreveu:
    LOCATELLi escreveu:@Darkroxas

    Beleza fera, ninguém aqui tá falando mal dos Pokémon atuais, diferente de você, que está dizendo que a jogabilidade e Pokémon da 1ª gen são bem piores que os de hoje!
    E outra, você está se contradizendo, pois não está aceitando o fato de que algumas pessoas acham que a 1ª gen é a melhor, então respeite isso também!
    Eu queria saber em qual momento do meu post eu me referi a vocês do fórum.

    Eu estava me referindo aos genwunners babacas que se encontra por aí na internet, com argumentos porcos e ridículos.

    Por exemplo, na época em que a quinta geração ainda estava engatinhando, eu vi um ser no fórum da serebii reclamando de Throh e Sawk porque ELES USAM ROUPAS e que por causa disso a franquia tinha virado uma bosta total e que a primeira geração é suprema.

    E eu repito. Na minha opinião, a jogabilidade da primeira geração é a pior da franquia inteira. Agora note o que eu escrevi logo em seguida no meu post. "Obviamente porque ela foi a base do que a franquia é hoje". Wink
    Óbvio que a Mecânica do jogo é ultrapassada, mas se fosse hoje, eu preferia 10x a saga Red/Blue/Green/Yellow do que a X e Y. Eu entendi perfeitamente o teu argumento, mas não é uma mecânica de jogo que define se o jogo é bom!

    Um exemplo é Super Mário World, pega uma criança que jogou o Mário 3D World e coloca ele pra jogar o Super Mário World de Super Nintendo, ele vai odiar! Sendo que Super Mário World é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos!
    Não sei se vc viveu essa época, mas comparando épocas, aquela era bem melhor!

    Como eu disse, você pegava o hype do desenho que crescia a cada dia, tinha tazos e figurinhas que vinham nos chiclés e salgadinhos, alem dos albuns pra completar e talz, tudo isso acrescentava no hype geral da franquia ''Pokemon'', fazendo com que  tu se divertisse muito mais!

    Você pegou uma época mais recente, e eu entendo isso! Por isso você prefere os pokemons atuais!

    Sinceramente, pra mim, o Pokemon Crystal é o melhor disparado de todos!
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por Math_Geek Sex 28 Fev 2014, 21:06

    E eu posso estar meio tarde para falar disso, mas essa coisa de "a primeira e segunda geração são mais difíceis" eu acho meio equivocado, pois se você for ver,  se você jogou a primeira geração (ainda em 96), e está jogando hoje a sexta, você já deve ter cerca de 18 anos de experiência em pokémon. E quando jogava a primeira tinha quantos anos de experiência em pokémon... ZERO. Assim até angry birds fica difícil! Laughing 
    Ao meu ver, as primeiras gerações são mais "desafiadoras", pois existem tantas dificuldades impostas nos jogos que fica difícil de prosseguir! Eu tenho um amigo que pena jogando a primeira geração (ele joga yellow) por não saber o que os attaques fazem, e quando um pokémon quer aprender um novo ataque ele fica receoso de ensinar, por não saber o que ele fará (já que não há nenhum detalhe sobre o golpe, só o nome). sem contar o número limitado de itens que você podia guardar na bag, sendo que todos ficavam JUNTOS! A segunda eu acho mais fácil, tirando a whitney e seu Miltank-Monstro, é claro! Laughing
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por Fujoxas Sáb 01 Mar 2014, 09:12

    LOCATELLi escreveu:Óbvio que a Mecânica do jogo é ultrapassada, mas se fosse hoje, eu preferia 10x a saga Red/Blue/Green/Yellow do que a X e Y. Eu entendi perfeitamente o teu argumento, mas não é uma mecânica de jogo que define se o jogo é bom!

    Um exemplo é Super Mário World, pega uma criança que jogou o Mário 3D World e coloca ele pra jogar o Super Mário World de Super Nintendo, ele vai odiar! Sendo que Super Mário World é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos!
    Não sei se vc viveu essa época, mas comparando épocas, aquela era bem melhor!

    Como eu disse, você pegava o hype do desenho que crescia a cada dia, tinha tazos e figurinhas que vinham nos chiclés e salgadinhos, alem dos albuns pra completar e talz, tudo isso acrescentava no hype geral da franquia ''Pokemon'', fazendo com que  tu se divertisse muito mais!

    Você pegou uma época mais recente, e eu entendo isso! Por isso você prefere os pokemons atuais!

    Sinceramente, pra mim, o Pokemon Crystal é o melhor disparado de todos!
    ... Você não entendeu. Eu disse que eu comecei a JOGAR Pokémon na segunda geração. Antes disso, eu via o anime, colecionava os tazos dos salgadinhos, colecionava as miniaturas das caçulinhas do Guaraná Antarctica, tinha completado álbum de figurinhas do anime, tinha VHS dos três primeiros filmes e de alguns dos episódios, colecionava cartas do TCG, etc etc. Eu vivi essa época, mas mesmo assim, eu ainda sinto que a franquia continua com a mesma qualidade de sempre, senão melhor, entende?

    Btw, na minha opinião, o gameplay de um jogo é um dos aspectos mais importantes a serem avaliados. Se o gameplay é bom ou não, é óbvio que eu irei julgá-lo. Mas é mais óbvio ainda que eu não vou xingar uma geração inteira só por causa disso, porque eu prefiro juntar todos os méritos de uma geração para avaliá-la melhor e é por isso que EU não coloco a nostalgia na frente de tudo.
    avatar
    Master5436BR
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 68

    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por Master5436BR Sáb 01 Mar 2014, 10:54

    Amaldiçoados os Genwwuners que não aceitam as novas gerações . Pra mim a segunda foi a melhor , pois você podia ir a Johto e a Kanto , e , no HG/SS , o seu Poké te seguia ! Mas tem muita gente sem coisa melhor pra fazer e aí fica insultando as novas gens . Sabia que não eram apenas 151 ? Se eu não me engano , haviam uns 190 programados praquela gen , por isso o Missingno tem tantas formas .
    Mas eu não entendo por que tem gente que não curte o Vanillite . Ele é bonitinho e é sorvete .

    Conteúdo patrocinado


    Primeira Geração Pokemon - Página 2 Empty Re: Primeira Geração Pokemon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:47