Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Golden Bob-Omb
Felipe JJ
JonathanAlis
Sea Badass
8 participantes

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por Golden Bob-Omb Qui 13 Fev 2014, 14:12

    Interessante ver que o desenvolvedor de Muttand Mudds vendeu mais no Wii U do que em todas as plataformas juntas.

    Interesting tidbit. Mutant Mudds Deluxe has sold more on Wii U than the combined sales on Steam and PSV/PS3.
    3DS is king. Smile
    Mas apesar de tudo, o campeão de vendas do jogo foi o 3DS. Agora só quero saber uma coisa... Cadê aquele povo dizendo a mesma coisa que dizem pro Wii U quando um jogo vende mal nele??  Vão dizer que a Sony e a Steam e M$ não apoiam as Third Partys e os Indies também??  -.-


    Fonte: http://mynintendonews.com/2014/02/13/mutant-mudds-deluxe-sold-more-on-wii-u-than-steam-vita-ps3-combined/



    PS: Noticiazinha para gerar uma distração no meio desse fervor do Nintendo Direct xD
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por ari789 Qui 13 Fev 2014, 14:50

    É Uma boa noticia Razz

    Mais quem compara as vendas de jogos casuais no Wii , PS3 e X360 Sabe que o PS3 nunca vendeu bem jogos casuais tanto que a Ubisolft deixou de lançar alguns dos seus jogos de dança pra ele pois não iria lucrar ( Como o The Hip Hop Dance Experience que é incrível não sei nem como fizeram rodar no Wii Razz ) , então acaba não sendo grande coisa isso XD

    Mais continua sendo uma boa noticia ^^
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por vits Qui 13 Fev 2014, 14:52

    Eu só não adquiri esse jogo no Steam, por causa do efeito de profundidade que é usado e abusado na versão de 3DS e que não poderia ser replicado pelo PC.

    Agora, partindo de uma visão mais imparcial, eu diria que esse jogo vendeu mais no Wii U, por conta da concorrência reduzida que essa plataforma propicia para Indies. Ao contrário da Steam e da PSN, que possuem centenas de jogos independentes (sendo muitos do gênero plataforma), o Wii U ainda possui uma biblioteca humilde, o que pode ter garantido maior visibilidade para o Mutant Mudds.  

    Lembrando que isso é apenas palpite.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por ari789 Qui 13 Fev 2014, 15:17

    Concordo totalmente com você.

    Mais ainda assim é bom comemorar ^^

    Voltando ao efeito de profundidade realmente ele faz certa diferencia nesse jogo ( em outros jogos de plataforma ) tava muitas partes que pulei na área/bloco/ errado e..e , as vezes é difícil saber qual esta na frente e qual esta la atraz e você acaba se ferrando algumas vezes por causa disso lol

    A Melhor versão continua sendo a do 3DS

    Off Topic: Cave Story tem pro Wii U ? Razz( Mals mais ele ainda é meu Indie Plataform-2D preferido lol )


    Última edição por ari789 em Qui 13 Fev 2014, 16:10, editado 1 vez(es)
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por Duco Qui 13 Fev 2014, 15:20

    Consumidores votam com a carteira no que querem. Por isso que acho ridículo culparem o público por não comprar Assassins Creed ou COD, são as empresas que precisam trazer títulos que agradam os consumidores e se esse é o tipo de jogo que vende no WiiU, que tragam esses.

    Nem estou falando que jogos como Assassins Creed são ruins, na verdade gostei muito do ultimo, mas comprei pra PC =)
    Sea Badass
    Sea Badass
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 93

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por Sea Badass Qui 13 Fev 2014, 15:26

    Hm... Eu nem sabia que esse jogo havia sido lançado para outras plataformas além do 3DS e Wii U. XD
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por JonathanAlis Qui 13 Fev 2014, 15:46

    comprei no 3DS.
    Mas se saisse numa boa promoxao ou de gra'ca na psn+, seria no ps3.
    Foi assim com deus ex, cloudberry kingdom, knit underground...

    Mas analisando o comportamento geral, concordo que pode ter sido por falta de opcao(ou melhor, excesso de opcao nas outras plataformas).
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por Golden Bob-Omb Qui 13 Fev 2014, 15:55

    vits escreveu:
    Eu só não adquiri esse jogo no Steam, por causa do efeito de profundidade que é usado e abusado na versão de 3DS e que não poderia ser replicado pelo PC.

    Agora, partindo de uma visão mais imparcial, eu diria que esse jogo vendeu mais no Wii U, por conta da concorrência reduzida que essa plataforma propicia para Indies. Ao contrário da Steam e da PSN, que possuem centenas de jogos independentes (sendo muitos do gênero plataforma), o Wii U ainda possui uma biblioteca humilde, o que pode ter garantido maior visibilidade para o Mutant Mudds.  

    Lembrando que isso é apenas palpite.


    Até pode ser cara... mas a questão que eu levantei foi que:

    Situação A) Jogo X vende menos no Wii U Do que em plataforma Y

    Resultado:
    NINTENDO LIXO, CONSOLE DEFESAAAAAADOOOO,  PUBLICO INFANTIL MIMIMIMIMIMIMI SÓ COMPRA MARIO E ZELDA .

    Situação B) Jogo X vende mais na plataforma WiI U do que em outras plataformas

    Resultado da "MÍDIA ESPECIALIZADA" sobre o assunto:

    cri cri cri cri cricricri....




     max 

    Francamente, é essa a questão que quero tocar. Pessoal só divulga NintenDOOM, não to dizendo que as vendas maiores de Muttant Mudds vão salvar o Wii U ou algo do gênero, mas foi SIM um bom fato isso que aconteceu e pouco se falou do assunto. E com certeza, se tivesse sido o contrário, tivesse vendido pouco no Wii U e 3DS e mais no play 3 e no ps vita,  teriamos enxurradas de Depression e NintenDOOM por aí.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por Convidado Qui 13 Fev 2014, 16:01

    Acho que o excesso de concorrentes nos outros podem ter contribuido para isso, mas, se fosse apenas isso vários jogos de WiiU (como COD, Assassins Creed,etc) teriam que ter vendido muito nele (pela suposta falta de opção); então não acho que o mérito seja todo disso.

    Vemos sempre as indies elogiando WiiU e a nintendo, isso graças as liberdades que a nintendo tem dado a elas (e às thirdies também), mas as thirdies parecem não saber aproveitar essa liberdade, e por conta disso as indies se "esforçam" mais.

    Também tem o caso de que esses jogos indies fazem sucesso no eshop do WiiU, são jogos simples, muitas vezes divertidos que fazem um bom combo com o Off Play TV, sendo assim acho que existe também esse mérito.

    Alias parabéns para as indies, que as vezes andam fazendo um trabalho melhor que muita empresa grande por aí.=D
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por Felipe JJ Qui 13 Fev 2014, 16:03

    É uma boa notícia. Várias indies tem dito que o Wii U é lucrativo para elas, e cada vez mais vemos jogos que de eshop que só saem para PC e Wii U.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por vits Qui 13 Fev 2014, 16:03

    Bem, se você se refere a mídia, creio que a resposta está no seu próprio post: "não to dizendo que as vendas maiores de Muttant Mudds vão salvar o Wii U ou algo do gênero". O título em questão é pequeno e nunca foi colocado como um "TOP Indie", então qualquer notícia sobre o mesmo tem baixa repercussão.

    Agora, se essas vendas fossem de algum título AAA ou Indie de peso, pode ter certeza que a repercussão da mídia seria diferente.

    Hunk escreveu:Acho que o excesso de concorrentes nos outros podem ter contribuido para isso, mas, se fosse apenas isso vários jogos de WiiU (como COD, Assassins Creed,etc) teriam que ter vendido muito nele (pela suposta falta de opção); então não acho que o mérito seja todo disso.

    Acho de extremo mal gosto analisar o mercado Indie e mercado AAA utilizando a mesma lógica de vendas, mas se você se sente confortável com isso, então fique a vontade.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por Convidado Qui 13 Fev 2014, 16:21

    vits escreveu:

    Hunk escreveu:Acho que o excesso de concorrentes nos outros podem ter contribuido para isso, mas, se fosse apenas isso vários jogos de WiiU (como COD, Assassins Creed,etc) teriam que ter vendido muito nele (pela suposta falta de opção); então não acho que o mérito seja todo disso.

    Acho de extremo mal gosto analisar o mercado Indie e mercado AAA utilizando a mesma lógica de vendas, mas se você se sente confortável com isso, então fique a vontade.

    Eu não estou analisando igual, estou dizendo que se fosse pela falta de jogos as versões de jogos AAA também deveriam vender muito (já que no WiiU também não teriam muito concorrentes).

    Os indies também tem seus outros méritos, vemos que por exemplo eles tiveram aquela iniciativa de uma promoção conjunta entre vários indies, então caso eles vendam bem vemos que eles também se esforçam pra isso, diferente de alguns AAA que saem por 30US$ nos concorrentes e  50US$ no WiiU (Deux Ex e ainda era um port).

    Então por conta desse esforço das indies acredito que não seja só a pequena concorrencia o motivo.

    Mas claro, se você prefere acreditar que é unicamente por isso, ignorando que isso não seria só com as indies, seja feliz.=D
    Golden Bob-Omb
    Golden Bob-Omb
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 287
    Posts Posts : 335

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por Golden Bob-Omb Qui 13 Fev 2014, 16:21

    vits escreveu:
    Bem, se você se refere a mídia, creio que a resposta está no seu próprio post: "não to dizendo que as vendas maiores de Muttant Mudds vão salvar o Wii U ou algo do gênero". O título em questão é pequeno e nunca foi colocado como um "TOP Indie", então qualquer notícia sobre o mesmo tem baixa repercussão.

    Agora, se essas vendas fossem de algum título AAA ou Indie de peso, pode ter certeza que a repercussão da mídia seria diferente.

    Hunk escreveu:Acho que o excesso de concorrentes nos outros podem ter contribuido para isso, mas, se fosse apenas isso vários jogos de WiiU (como COD, Assassins Creed,etc) teriam que ter vendido muito nele (pela suposta falta de opção); então não acho que o mérito seja todo disso.

    Acho de extremo mal gosto analisar o mercado Indie e mercado AAA utilizando a mesma lógica de vendas, mas se você se sente confortável com isso, então fique a vontade.



    Cara até pode ser, mas como eu disse... imagine a situação oposta. Onde esse jogo tivesse sido lançado no Playstation 3 e Ps vita, tivesse ficado famosinho, muitas pessoas gostaram e então resolveram portar para o 3DS e Nintendo Wii U. E tivesse vendido muito mal no Wii U. 
    Tu acha francamente que não choveria comentários depreciativos em relação ao Wii U , mesmo sendo um título indie mais modesto? Eu sinceramente duvido que isso não acontecesse.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por vits Qui 13 Fev 2014, 16:29

    Golden Bob-Omb escreveu:
    Cara até pode ser, mas como eu disse... imagine a situação oposta. Onde esse jogo tivesse sido lançado no Playstation 3 e Ps vita, tivesse ficado famosinho, muitas pessoas gostaram e então resolveram portar para o 3DS e Nintendo Wii U. E tivesse vendido muito mal no Wii U.
    Tu acha francamente que não choveria comentários depreciativos em relação ao Wii U , mesmo sendo um título indie mais modesto? Eu sinceramente duvido que isso não acontecesse.

    Sinceramente, sendo um título com a popularidade de Mutant Mudds, acho que seria bem difícil a mídia especialidade dar muita atenção, mas caso fosse feito um pronunciamento como esse, creio que teríamos justamente o que acontece hoje. Metade do público culparia a Nintendo e a outra metade falaria que o título é ruim, que chegou atrasado e que por isso não vendeu muito.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por ari789 Qui 13 Fev 2014, 16:37

    Duco escreveu:Consumidores votam com a carteira no que querem. Por isso que acho ridículo culparem o público por não comprar Assassins Creed ou COD, são as empresas que precisam trazer títulos que agradam os consumidores e se esse é o tipo de jogo que vende no WiiU, que tragam esses.

    Nem estou falando que jogos como Assassins Creed são ruins, na verdade gostei muito do ultimo, mas comprei pra PC =)

    Oque isso tem haver com o tópico ?  Michael 

    Sobre isso , como ja disse em outro tópico , no momento o Wii U so tem 2 Tipos de público , Nintendistas e crianças , Diferente do 3DS ou PS que atraem todo tipo de público até mesmo quem não é muito chegado ( Ou seja quem não é Gamer ) se interessa por tais consoles , No Caso do Wii U a maioria que tem ou quer ele é apenas para os exclusivos da Nintendo e acabam deixando as thirds de lado e por isso não vende , Oque a Nintendo poderia fazer é mudar o seu marketing e fazer com que o Wii U Atraísse outros tipos de público assim como o 3DS .

    Eu por exemplo quero um console que possa oferecer tudo que me agrada , Não penso apenas nos exclusivos quando compro um titulo penso em todos os jogos em geral Razz
    ( Ta dificil nessa geração E..E , Antes pegava o SNES e ja foi... Pegava o Dreamcast ou PS2 e ja foi... E.E , Como os lançamentos eram quase todos Multiplataforma não tinha muito essa Razz )

    Agora acabou a novela vamos voltar ao assunto do tópico Razz

    Conteúdo patrocinado


    MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos Empty Re: MUTANT MUDDS DELUXE vendeu mais no WII U do que na STEAM & VITA, PS3 Juntos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 15:29