Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
Brunow
ricardosummers
Mr. Mudkip
Shiny
enzo nintendo
dermebr
prince_nagato
Healingsong
El Buga
Aspen
Thayllan
MaxRodrigues
Belmonte
Lucasmon
BrosJr
Reshay
Nightwalker
Alejandro_
Li
Omnimon
greijal1000
Gerus Blade
Visionnaire
Golden Bob-Omb
Fye
JonathanAlis
Duco
lucas.custodio.391
Athos
Priscilla05
Pocket Monster
Cortex
36 participantes

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por El Buga Qui 06 Fev 2014, 00:32

    Em primeiro lugar, créditos ao visionnaire (parabéns, user do mês!) pela ideia do tópico. Como não tenho muita certeza de onde poderia postar (não é um review ou uma análise tradicional, nem uma notícia, é mais uma simples discussão mesmo), coloquei na área de Wii U/3DS, mas se estiver errado, por favor ponham na área certa.

    Criei este tópico com o objetivo de não apenas relatar a minha experiência de uso, mas também que as experiências dos demais usuários do fórum possuidores de um Wii U fossem compartilhadas. É um papo aberto, mesmo. E o assunto é: O quanto você tem jogado o seu? E como tem sido?

    Vamos esquecer um pouquinho os relatórios financeiros, as vendas, as ações, as arquiteturas, os números, os boatos e rumores e falar sobre o concreto, o tangível, o agora.

    Começarei relatando minha breve história.

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Hero_box1

    Eu "me dei" o console de presente de aniversário em agosto passado, mas confesso que até novembro o uso dele foi irregular. O motivo tem nome: Xenoblade. Laughing estava completamente viciado e lutei muito contra mim mesmo pra zerar o jogo logo de uma vez e poder andar com meu backlog. No entanto, posso afirmar que a coisa meio que mudou da água pro vinho desde que consegui (finalmente) pôr as mãos em Super Mario 3D World.

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Super-Mario-3D-World-cat

    Não que Rayman Legends não tenha sido espetacular, mas SM3DW foi meio que o "descobrimento" do console pra mim. É meio que uma tradição: um jogo 3D do Mario é o que "inaugura" o videogame na minha cabeça... tenho essa mania desde Super Mario 64. Foi incrível perceber que mesmo depois de uma década sem pegar direito num controle, eu voltei a ter as mesmas sensações acompanhando os previews, as imagens... as mesmas sensações de quando estava no hype por SM64!

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Wind_Waker_HD
    (Acho que (re)descobri alguns tesouros com o Wii U...)

    Em dezembro eu dei continuidade à tradição que eu e minha noiva temos mantido desde 2010: Virar o ano jogando um Zelda. E o escolhido da vez não podia ser outro a não ser Wind Waker HD. Mais uma vez, não tive decepções e foi um mês inteiro destrinchando o Great Sea e fechando o jogo com chave de ouro no primeiro dia do ano. Mas mal zerei WWHD e bateu saudade de SM3DW...

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. 468px-Every_stamp_3d_world

    Lembrei que ainda faltavam cinco carimbos. God, seria um trabalho hercúleo consegui-los... Normalmente não me dedico mais a esse tipo de coisa, mas simplesmente a vontade bateu forte. Acho que eu não me prestaria a isso se não tivesse curtido o jogo, ou se não estivesse me animando com o console. Por aí dá pra ver como tem sido minha vida gamer com esse console.

    Desde então, nos últimos dois meses meu Wii U tem visto, sim, atividade regular. Parece estranho dizer isso assim, numa boa, em meio a tanto doom n' gloom que tem sido espalhado nas últimas semanas. Passei a notar como isso tudo se torna irrelevante quando a gente... JOGA. Que é o motivo de todos estarmos aqui hoje.

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Wii-U-mobile-games-will-be-headliners-at-E3-LU1JDJ4U-x-large

    Meu tempo livre para jogos tem sido cerca de 3 horas por dia devido ao trabalho. Quase todo dia eu boto SM3DW pra rodar e continuar minha jornada rumo aos 100% do jogo. Tenho ido dormir tarde e tido alguns problemas decorrentes disso, graças a esse hábito. Laughing

    Pode parecer forçada de barra, ou que criei o tópico apenas pra fazer uma defesa, mas eu estou sendo sincero. Este foi meramente um relato da minha experiência pessoal com o videogame, e concluo da seguinte forma: Eu realmente me divirto jogando neste console, da mesma forma que acontece com o Wii e o GC. Pra mim é um excelente produto, só por isso. Foi pra isso que o comprei, em primeiro lugar.

    Eu olho na internet e penso que o cenário não bate, ou estão falando de um videogame diferente do meu... Porque a minha experiência pessoal tem sido bastante diferente do que vejo sendo comentado internet afora. Quando jogo, o tempo voa. =D

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Image_310540_fit_940
    (OK, nós já sabemos que as vendas estão baixas e as ações caíram. Mas não dá pra esquecermos isso um pouco e simplesmente irmos... jogar?)

    Sim, eu estou satisfeito com meu Wii U. Ele faz o que eu espero de um videogame, cumpre as minhas expectativas. Se ele me entretém, que é a função que eu entendo que ele tem, então está OK. Independente de ações, vendas e números. E o console saiu a um preço justo e até barato pra mim, levando-se em conta o fator Brasil.

    De coisas que eu não curti, só cito o fato da obrigatoriedade de ter que carregar o Pro Controller com o console ligado - embora tenha lido que qualquer USB serve -, e também gostaria de ver o GamePad sendo mais usado. E ao mesmo tempo não, pois eu sempre dou preferência ao Pro Controller, por medo mesmo... tenta conseguir outro GamePad. Laughing Mas entendo que estamos em começo de geração e não esperava ver tudo que o console é capaz de fazer tão cedo.

    Tenho plena noção de que não vem uma enxurrada de jogos por aí, porém eu me permito ser um pouquinho egoísta e dizer: não me importo. Não tenho mais todo o tempo do mundo pra jogar, e mesmo com "poucos" jogos que me interessam até o momento, meu backlog do U já conta com quatro deles me esperando. Tá bom demais.

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Wii_u_6

    Acho que no final é tudo uma questão de expectativas e gostos. Eu, particularmente, estou satisfeito, sim! E vocês, como tem sido a vida com o Wii U?
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por Visionnaire Qui 06 Fev 2014, 00:56

    "Eu olho na internet e penso que o cenário não bate, ou estão falando de um videogame diferente do meu... Porque a minha experiência pessoal tem sido bastante diferente do que vejo sendo comentado internet afora. Quando jogo, o tempo voa. =D"


    É justamente esse sentimento que esse artigo me passou. Foi como se estivesse falando de outro console e não esse WiiU que está sendo fortemente agredido por aqui e em todos os lugares na internet.
    Ótimo artigo! Espero que mais donos de WiiU venham aqui e falem sua experiência pessoal. Esse Feedback é mais válido do que qualquer outro tipo de artigo.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por Cortex Qui 06 Fev 2014, 00:59

    Visio s2, Parabéns VIROU UdM como eu NO PSB HEUHEUHEUE... Very Happy.
    Parabéns para nozes! xD


    ----

    Sobre o Wii U vou falar o que eu vejo dele.

    Desde da primeira vez que ouvi o nome dele eu torci o nariz além de que eu pensava que o console teria um gráfico aquém ao XBO e PS4 pelo menos, já que o próprio Iwata disse que o Wii U seria um console Hardcore, e ainda to esperando ainda.

    Mas eu n fiquei cego só por que eu não tive uma boa primeira impressão, eu sempre curti o controle do Wii U, o Gamepad, acho extremamente legal e útil na jogatina ( Zombi U por exemplo e Batman Arkham City é Excepcional), pena que A Nintendo não sabe aproveitar direito, e o Design do Wii U acho bem bonito.

    Os jogos dele são broxantes demais, sendo o SM3DW e o Zombi U dos que eu acho interessante. (Pikmin eu desconheço :/)

    O Zelda WW HD pelo menos é ótimo, mas n vou contar o Remake.

    E isso foi a cerca de uns 14 meses, aff...

    Pelo menos agora em 2014, quero ver o Wii U decolar por mais que ele tenha esses defeitos, ele tem um potencial latente, que nem a Nintendo sabe usar.

    Pra efeito de comparações: O Game Cube é meu segundo console preferido, sendo que ele e o Wii U são mt parecidos até, embora o Game Cube teve games de Peso logo no começo de vida.

    EDIT: Eu ja mexi no Wii U pessoal, já joguei os Marios e o Zombi U. Na verdade eu posso mexer no Wii U e o Wii todo sábado, pq na facul eles trazem  Razz  (Facul Ninteta)


    ---
    Visio s2
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por Omnimon Qui 06 Fev 2014, 01:45

    Minha experiencia com o Wii U tem sido fantastica como tive com todos consoles da Nintendo até hoje, vou citar alguns pontos.

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. 1362162126_1

    Ganhei (de mim mesmo sempre que aparece anuncio de um console novo da Nintendo o porquinho começa a engordar XD) o Wii U em seu lançamento acompanhado de otimos jogos, New Super Mario Bros U, Ninja Gaiden 3 Razor Edge, Zombi U, Warrior of Orochi 3 Hyper, Nintendo Land(que acompanha o Deluxe), Scribblenauts Unlimited, então o inicio já foi bem quente horas e mais horas de jogatina.


    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. CI_WiiU_gamepad_front_black_PT_CMM_Standard_prop

    A jogabilidade inovadora e intuitiva do console simplismente me levou a experiencias que nunca esperava experimentar em consoles de mesa, logo no inicio quando ele chegou ja tive uma experiencia fantastica com Zombi U e Nintendo Land utilizando o GamePad totalmente.

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. 0

    Na jogatina n tive o que reclamar no ano do lançamento do Wii U e nem em 2013 e para 2014 estou com uma lista enorme de titulos que irei adquirir para o console e ja to com muitas pre vendas encomendadas de titulos aguardados. Ao contrario de você e sua noiva eu prefiro passar o ano novo no Warrior of Orochi 3 Hyper do Wii U já é o 2 ano novo que fico até altas horas jogando XD.


    Minha visão geral sobre o console

    Simplismente um console excepcional com uma jogabilidade inovadora, uma rede online boa, interação social excepcional e muito jogo bom, resta so o povo acordar para a vida e deixar de contar numeros como se fossem programadores de jogos o que na realidade são apenas jogadores tentando dar pinta de sabichão e aproveitando qualquer noticia fuleca que a midia lança para fazer uma tempestade.

    Estou muito satisfeito com ele dos 2 consoles de 8º gen que tenho sem duvidas o Wii U esta no posto de primario. Espero muito jogo bom para 2014, jogo todo dia quando da hoje mesmo to aqui na frente do PC passando os pokemons para o pokebank então infelizmente ele ficara solitario por esta noite, mas ontem terminei o Splinter Cell Black List então assim ele tira um merecido descanso e se prepara para amanha XD.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por El Buga Qui 06 Fev 2014, 09:26

    visionnaire escreveu:É justamente esse sentimento que esse artigo me passou. Foi como se estivesse falando de outro console e não esse WiiU que está sendo fortemente agredido por aqui e em todos os lugares na internet.
    É assim que eu sinto... Por isso eu disse: Acho que é uma questão de expectativa e realidade. Eu busco me informar sobre tudo que eu vou comprar antes de "quebrar o porquinho", e também esperei pacientemente por um ano até que os problemas com o SO do console fossem resolvidos. Não sou early adopter nem pretendo ser. Mas hoje posso informar que tudo funciona nos conformes e não encontrei os problemas descritos naquela época.

    Eu não sei de que videogame a internet e esse fórum tanto falam, lá em casa tem apenas uma máquina de entretenimento que cumpre muito bem o que promete.

    Em meio a tanta notícia, rumor, boato e conclusão precipitada, quis deixar o relato de um consumidor satisfeito. Very Happy

    visionnaire escreveu:Ótimo artigo! Espero que mais donos de WiiU venham aqui e falem sua experiência pessoal. Esse Feedback é mais válido do que qualquer outro tipo de artigo.
    Valeu mesmo, cara. _o/

    A palavra de quem tem o console vale N vezes mais do que a palavra dos Pachters da internet.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por Duco Qui 06 Fev 2014, 09:39

    Eu comprei o meu WiiU em Janeiro do ano passado, vi alguns videos do New Super Mario Bross e não aguentei, tive que comprar. E olha, foi 1 mês de muita felicidade, o jogo pode não inovar em nada, mas é extremamente divertido e bate um saudosismo fudido no meu caso.

    Terminado esse jogo foi onde começaram os problemas pra mim, visto que ali foram mais de 6 meses até eu jogar algo no console novamente, que foi o Pikmin 3, um jogo que gostei bastante mas não achei nada excepcional.

    Depois de Mario, o único que realmente me agradou no console foi Rayman Legends, jogo excelente, primeiro jogo até o momento que ao meu ver fez um uso criativo do GamePad com níveis musicais tão fodas que me faziam terminar as fases o quanto antes só pra chegar lá. Acho uma pena um jogo como esse não ter vendas significativas e talvez no futuro não tenhamos nenhuma versão nova.

    Depois disso finalmente chega o Mario 3D World, que é ao meu ver o melhor jogo em 3D do Mario já feito, divertido, simples, com boas inovações e uma jogabilidade realmente foda. Eu sinceramente ainda prefiro o New Super Mario Bross (podem me jogar pedras haha), mas é mais devido ao estilo mesmo.

    Resumindo, eu sou um cliente satisfeito, só acho que eu deveria ter esperado mais pra comprar o console já que seu inicio de vida foi muito fraco e quase vendi ele, o GamePad ao meu ver ainda não mostrou pra que veio, acho que deveria ter versões do console com maior capacidade de armazenamento, a rede online ainda sem um sistema de contas é ridícula, entre vários problemas. Mas no principal, que são os jogos, a Nintendo não está decepcionando e é isso que importa pra mim ao manter um console.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por El Buga Qui 06 Fev 2014, 09:44

    Penso da mesma forma... eu compro um console pensando unicamente em jogos. Isso é o voto de Minerva na minha decisão de comprar ou não.

    Rede online, loja online, armazenamento, contas... pra mim tudo isso é secundário e terciário. Hoje essas coisas são tão importantes... Mas me sinto como se tivesse pego uma máquina do tempo e avançado dez anos no futuro. Ainda penso que se um videogame for tão bom pra mim quanto as coisas eram em 2003, tô dentro sem pensar. Very Happy
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por Reshay Qui 06 Fev 2014, 09:57

    Bom, vou fazer minha colaboração com o tópico!

    Eu tb me dei de presente o Wii U no final de Outubro do ano passado.

    Lembro que na loja que comprei, não tinha Zelda WW HD, eu estava muito ancioso pra jogar aquele game, tão ancioso que fui pra casa, deixei meu Wii U lá quietinho, e sai em busca do Wind Waker!!

    Cheguei em casa com o game, liguei o console... e pra minha tristeza, tive que fazer aquela atualização demorada! Haha... 

    Zelda WW atualmente foi o jogo que mais gastei horas no Wii U, eu não esperava que me apegaria tanto ao estilo cartoon do game, fechei 2 vezes, sendo uma delas, 100% no Hero Mode!!

    Logo depois, comprei o SM3DW... e esse dispensa comentários. O jogo é muito divertido, comprei um dia depois do lançamento e joguei muitas horas junto com minha irmã... 

    Também acho que o Wii U da internet deve ser diferente do meu, o meu, é um console incrível, super divertido, que me oferece uma grande experiencia, alem do OFF-TV, que é o recurso que uso durante dias da semana quando volto do serviço, já que minha mãe está sempre assistindo TV no horário nobre.

    Vejo jogos como DK, Mario Kart, Smash Bros confirmados, e tenho cada vez mais certeza que comprei o console certo pra mim!

    É uma pena de verdade a imagem que o Wii U tem na internet... acredito que 70% dos que reclamam, ainda não experimentaram!

    PS: Meu Rayman Legends chegou ontem, FDS promete haha!
    PS2: Quem quiser me adicionar no Nintendo Network, ID: Darkynn

    Valeu!
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por El Buga Qui 06 Fev 2014, 10:30

    Reshay escreveu:Também acho que o Wii U da internet deve ser diferente do meu, o meu, é um console incrível, super divertido, que me oferece uma grande experiencia, alem do OFF-TV, que é o recurso que uso durante dias da semana quando volto do serviço, já que minha mãe está sempre assistindo TV no horário nobre.

    Vejo jogos como DK, Mario Kart, Smash Bros confirmados, e tenho cada vez mais certeza que comprei o console certo pra mim!

    É uma pena de verdade a imagem que o Wii U tem na internet... acredito que 70% dos que reclamam, ainda não experimentaram!
    Sabe que esse é EXATAMENTE o meu pensamento?

    Sei lá, acho que a vontade de falar mal e criar hype negativo é maior. O ser humano tem muito isso de querer ver tudo pegar fogo. Não posso falar com clareza, porque não dedico horas do meu dia pra esculhambar o PS3/4 ou o X360/One na internet nem sei qual o sentido, ou a graça, de fazer isso. Eu não ganharia nada fazendo isso, só atrairia hate.

    Acho que esse episódio do Wii U é a prova cabal de que a comunidade gamer precisa urgentemente rever esse comportamento. Recentemente eu li um artigo-desabafo de um desenvolvedor que fala estar cansado de procurar feedback na internet sobre os jogos que ajuda a desenvolver, porque só lê m***.

    Basicamente, eu penso assim: Tem o videogame, não gostou de algo e quer reclamar? Quer cobrar? Reclame, seu direito é legítimo! Mas o que adianta ficar todo dia fazendo isso num site/fórum que ninguém responsável pelo produto vai ler?! Shocked

    Isso cansa, gera brigas e estraga o clima a longo prazo, além, de não ajudar a melhorar em nada. Nem o videogame, e nem sua experiência com ele.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por Visionnaire Qui 06 Fev 2014, 20:18

    Quantos comentários positivos sobre o console!
    Engraçado o fato de que todos os comentários positivos partirem justamente daqueles que possuem o WiiU.
    É a Nintendo sempre surpreendendo e nos dando uma dose diária de endorfina.
    Para aqueles que estão em dúvida sobre a compra de um WiiU, podem usar esse tópico como pesquisa, pois ele corrobora a qualidade do console.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por JonathanAlis Qui 06 Fev 2014, 20:33

    A minha:
    Eu não ia comprar até o fim de 2014 ou em 2015, mas achei um a preço de banana, que veio com jogos, controle de wii e o pro controler, economia muito grande, peguei logo.
    NSLU foi meu primeiro jogo. Gostei, achei legal. Mas parei por um tempo. Pelo menos era muito bom pra usar netflix(principalmente por causa do gamepad). E pq eu tinha pokemon no 3DS.

    Mas tudo mudou quando comprei pikmin, zelda WWHD e 3d world. De dezembro pra cá foram muitas horas. O PS3 aposentou, o 3DS, mesmo com pokemon.
    Agora em janeiro me emprestaram o the last of us, acabei jogando, zerei e abandonei tbm. Devil may cry, biochock infinity, bayonetta, estao todos no meu ps3 esperando eu jogar, mas o wii U tá ocupando todo meu tempo gamer. Fui começar o luigis mansion do 3DS, no meio chegou meu rayman legends do wii U, fui só testar se funcionava: acabei zerando o jogo. O luigis mansion ainda tá parado.

    Resultado: Wii U, com 4 jogos, aposentou meu 3DS e PS3, dos quais tenho inúmeros jogos.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por El Buga Qui 06 Fev 2014, 21:19

    Excelente relato, JonathanAlis. Very Happy Eu penso dessa mesma forma: Quantidade não é qualidade.

    Eu não escolho o videogame que tem mais jogos, eu escolho o que tem os jogos que me interessam.

    Em, vez de dar atenção a trolls, à mídia sensacionalista e aos Pachters da vida, por que não pesquisar e colher opiniões de quem tem o videogame?

    Eu acho jogar no Wii U uma experiência muito mais prazerosa do que no Wii, mesmo usando o Pro Controller. Que, aliás, tem bateria nuclear, porque né... 80 horas! Shocked

    O GamePad não é pesado como imaginei no começo, embora seja maior do que esperava. Tanto ele como o UPC se encaixam como luvas na minha mão. Um controle que não me incomoda é fundamental pra minha experiência, e o Wii U não decepciona aqui.

    Estou feliz pelo que estou lendo até agora. Começava a achar que eu era o único satisfeito. Very Happy
    Pocket Monster
    Pocket Monster
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 867

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por Pocket Monster Qui 06 Fev 2014, 21:46

    Comprei meu WiiU  em Agosto do ano passado.

    E minha experiência está sendo ÓTIMA

    Tem muitos jogos bons,passei várias tardes (e noites Laughing ) jogando SM3DW que me impressionou muito por sinal

    Pikmin 3 é MUITO bom meu irmão joga desde o 1 então compramos o 3 no natal e ADOREI o jogo com novos pikmins

    Em geral o WiiU recebe ÓTIMOS jogos e isso não foi nem metade dos GRANDES LANÇAMENTOS (Mario Kart,Smash,X...) 

    Quanto as vendas Neutral  acho que a mídia é fala muito mal do WiiU comparado ao que ele realmente é , quando vi o GamePad achei uma coisa muito legal e criativa.

    Espero que a Nintendo e o WiiU de a volta por cima Smile 

    É isso o que penso do WiiU


    EDIT: Parabens pelo topico visio e Buga, MUITO BOM MESMO =)


    PS: PREPARE-SE PRA 2014 xD


    Última edição por Pocket Monster em Qui 06 Fev 2014, 23:40, editado 1 vez(es)
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por El Buga Qui 06 Fev 2014, 22:08

    Naturalmente que as vendas são influenciadas pelo que a mídia fala... imagine alguém leigo que resolve pesquisar e lê que a Nintendo corre risco de falir e vai passar a fazer jogos de celular. Laughing

    O que importa, que são os JOGOS, estão muito bem, obrigado. Vários títulos recebendo 9 e 10 (pra quem se importa com isso) e posso atestar que possuem toda a magia Nintendo. Os caras não desaprenderam a fazer jogos interessantes e divertidos, está tudo lá, só que agora é em HD.

    A perspectiva, na minha humilde opinião, é boa. Estão vindo aí MK8, Smash, Bayo2, X, Hyrule Warriors, Watch_Dogs e agora Sonic Boom. Pelo que vi de cada um deles, merecem sua atenção sem dúvida alguma.

    MK8 e Smash são sempre jogaços que valem por uns 50 cada um, e se X for tudo aquilo que parece ser então, vish...

    Além da biblioteca que já existe no console, que não é pouca e conta com exclusivos de primeira qualidade. Wonderful 101, Sonic Lost World, Zelda Wind Waker HD, e é claro, Super Mario 3D World...

    Esse Warriors Orochi 3 Hyper também me interessou! Very Happy Serve de pré-aquecimento para Hyrule Warriors?
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por Priscilla05 Qui 06 Fev 2014, 22:52

    Parabéns aos que criaram esse debate, é no minimo uma proposta diferente de analisar o console, já que repetir exaustivamente as analises e pontos fracos óbvios do console não vão mais ajudar a Nintendo a reergue-lo e já cansaram. 

    Vou falar da minha impressão assim que peguei o console e antes de ler ou ouvir qualquer critica positiva ou negativa sobre ele: Eu achei fantástico, especialmente pra adultos. Em tudo que o Wii tinha me decepcionado, ele me agradou (adoro os jogos da Nintendo, mas sou hater eterna do Wii Remote, assim como Kinect e qualquer similar, então o wii foi um desafio pra mim). 

    Como meu primeiro jogo foi o Zombie U, minha primeira impressão do gamepad não podia ser melhor, pelo uso que ele fez do controle. 
    Mesmo assim, lembro até que comentei com um amigo, pensei que só pelo off TV aquele recurso já valia, já que no meu estilo de vida ele cai muito bem. 
    Luigi U por exemplo, é um jogo que eu nunca teria feito 100% sem ele, porque meu marido se cansa de ver gameplays com cenas repetidas. Ele não joga, e só gosta de assistir jogos do estilo de The Last of Us, Bioshock, que dá pra acompanhar a historia. Com a tela na mão, eu pude morrer a vontade e jogar conversando com ele enquanto a TV ficava livre.

    Sobre a quantidade de jogos, eu tenho mais ou menos o mesmo tempo livre do El Buga, só que não consigo usar isso em games todo dia, já que revezo com leituras e atividades que eu possa fazer com meu marido. 

    Falando no marido, SM3DW foi o primeiro game que ele jogou na vida, e a gente se divertiu demais. Inclusive em janeiro eu viajei pro Rio levando o console e jogamos com meus primos, usando os 4 personagens. Acho que já passei por cada fase do game umas 10 vezes, mas ainda assim não canso e pretendo fazer 100% jogando sozinha. 

    Entendo que pra mim, a quantidade de jogos do console é mais do que adequada, já que não tenho tanto tempo pra jogar e ainda uso PS3, Steam , 3DS e Vita. Ou seja, se existissem muitos títulos, eu provavelmente ia deixar de jogar muita coisa boa. Por outro lado, entendo que uma pessoa mais jovem e com muito mais tempo livre possa ter uma opinião completamente diferente da minha e ela vai ter razão. 

    Por conciliar jogos divertidos com nostalgia e a praticidade do gamepad, eu no começo achei que esse ia ser o console dos saudosistas, nunca me passou pela cabeça que ele venderia tão mal, mesmo sem apelar tanto pro publico adolescente, que domina o mercado. 

    Um jogo que ainda não tenho, mas já joguei bastante aqui na Liberdade, onde ele tem feito muito sucesso, é o The Wonderful 101. Conhecer esse jogo e ver o quanto ele é criativo e faz uma mescla perfeita de inovação com nostalgia me fez questionar  um pouco se o publico da Nintendo, apesar de todos os erros de marketing, não está se apressando em virar a cara pro console. Ou, no caso de quem já tem, pra qualquer coisa que não seja Mario e Zelda. 

    Esse é tipo de jogo que teria tudo pra agradar tanto os retro gamers quanto quem busca novidade e quer sair da mesmice. Ver os resultados inexpressivos das vendas dele me diz mais sobre os jogadores do que sobre a Nintendo ou a industria de games no geral. 

    Enfim, o WiiU na minha vida funciona muito bem. Ainda estou começando Zelda WW e talvez nem tenha zerado até o lançamento do DK, que já comprei na pré venda e é o meu maior hype do ano. 
    Proporcionalmente ao meu tempo livre, tenho jogado bastante e imagino que vá continuar, porque mesmo depois do DK ainda tenho o Earthboud do VC pra zerar, Pikmin 3 que ainda nem comprei (joguei o 2 no WiiU faz pouco tempo) e até lá já vai ter saído Mario Kart.

    O que posso deixar de queixa aqui é a falta de promoções dos jogos virtuais (DuckTales por exemplo, eu queria ter pego pra jogar no gamepad, mas diante dos preços melhores da Steam e da Plus, desisti) e também a falta de um HD maior, já que pra mim o HD externo não é funcional por vários motivos e nem mesmo trocar o interno é possível.

    Conteúdo patrocinado


    [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U. Empty Re: [Relato/Artigo/"Enquete"] Papo aberto: Wii U.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:58