Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

2 participantes

    Fonte Energia Wii E WII U: Quais modelos confiáveis?

    Fmrbass
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    Fonte Energia Wii E WII U: Quais modelos confiáveis? Empty Fonte Energia Wii E WII U: Quais modelos confiáveis?

    Mensagem por Fmrbass Sex 31 Jan 2014, 13:59

    Pessoal, estou com um problema de voltagem e por isso recorro a vocês pra tirarem umas dúvidas:

    Situação: moro em SC e a rede aqui é 220v. Tanto meu Wii quanto meu Wii U possuem fontes 110v.
    Por enquanto estou usando um estabilizador velhinho que dá conta do recado, o problema é que é mais um trambolho pra ocupar espaço na estante ou pra carregar por aí.

    Logo, estou querendo comprar as 3 fontes (wii, wii U e gamepad) bivolt ou 220v.

    Pro wii estou bem inclinado a adquirir este modelo da Neo, que tá num preço bem bacana e é uma marca que produz bastante coisa pros consoles nintendo: http://www.americanas.com.br/produto/108381167/fonte-de-energia-neo-para-wii

    Já pro Wii U e pro Gamepad, pensei nestas importadas da dealextreme:
    Wii U: http://dx.com/p/eu-plug-ac-power-adapter-for-wii-u-grey-100-240v-183559

    Gamepad: http://dx.com/pt/p/eu-plug-ac-power-adapter-for-wii-u-gamepad-grey-100-240v-183565

    Alguém já usou algum desses modelos? Vi relatos em outros fóruns de usuários que tiveram seu Wii U queimado ao usar uma fonte genérica, então fiquei bem receoso quanto a isso. Até procurei pra ver se a Neo não fabrica fonte pra Wii U mas não achei nada.

    Também já vi gente falando que mesmo mostrando apenas 110v, as fontes do Wii U são bivolt, mas não tenho coragem nenhuma de testar.

    Então, o caso é esse. Quem já teve contato com algum desses modelos (ou possa indicar outros e até lojas seguras pra comprar) e quiser deixar o relato da sua experiência aqui será muito agradecido.
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Fonte Energia Wii E WII U: Quais modelos confiáveis? Empty Re: Fonte Energia Wii E WII U: Quais modelos confiáveis?

    Mensagem por crfleo Sex 31 Jan 2014, 23:42

    Acho que um transformador de tensão resolveria o seu problema

    Um que aguente o Wii U e o carregador do GamePad deve sair uns 80 reais

    O Wii U, vendido oficialmente é certeza que é bivolt, o americano importado eu não sei

    eu nunca usei fonte genérica no Wii, mas conheço casos que se você usar fonte genérica junto com cabo componente genérico pode haver interferência na imagem
    Fmrbass
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    Fonte Energia Wii E WII U: Quais modelos confiáveis? Empty Re: Fonte Energia Wii E WII U: Quais modelos confiáveis?

    Mensagem por Fmrbass Sáb 01 Fev 2014, 13:46

    Quanto a utilizar o transformador, eu tenho um estabilizador e funciona numa boa, nunca deu problema.

    Mas a questão é que é mais um trambolho e fios que eu quero eliminar, pois além de ocupar espaço na estante, eu volta e meia carrego os aparelhos pra lá e pra cá, então seria uma coisa a menos também pra me preocupar se fosse tudo 220v.

    Além disso, tenho uma filha de 6 anos que gosta de jogar, então vai que um dia desses ela resolve ligar tudo direto na tomada e torra a bagaça toda?

    Se não conseguir, paciência, vou continuar usando o estabilizador. Mas ficaria muito feliz de poder ligar o video-game direto na tomada sem me preocupar com voltagem...
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Fonte Energia Wii E WII U: Quais modelos confiáveis? Empty Re: Fonte Energia Wii E WII U: Quais modelos confiáveis?

    Mensagem por crfleo Dom 02 Fev 2014, 12:23

    Ah sim, entendo

    então o jeito é pegar uma dessas fontes bivolt, no caso do Wii já vi várias pessoas usando fontes das marcas Neo e Leadership sem relatar problemas, tirando essa possível interferência que pode ocorrer com o cabo componente, elas já são bem conhecidas e tão a algum tempo no mercado, tive acessórios da neo na época do ps2 e nunca deram problema. Então não deve ter risco de pegar uma fonte com voltagem errada, fora que o preço tá bem em conta, se não pegar logo capaz de logo logo aumentar.

    Agora essas do Wii U é mais arriscado, pois não tem marca, modelo, nem comentários sobre, eu te aconselharia a não pegar, o barato pode sair caro.
    Fmrbass
    Fmrbass
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 316
    Posts Posts : 480

    Fonte Energia Wii E WII U: Quais modelos confiáveis? Empty Re: Fonte Energia Wii E WII U: Quais modelos confiáveis?

    Mensagem por Fmrbass Dom 02 Fev 2014, 13:13

    a fonte do wii eu fiz a encomenda. assim que chegar eu posto as impressões.

    Tô pensando em arriscar essas do wiiu, o preço tá interessante e uma análise com o multímetro antes de usar pode evitar transtornos.

    A menos que tenha alguém aqui do fórum que tenha as fontes 220 v e queira trocar pelas minhas 110v ou que saiba de alguma que seja confiável

    Conteúdo patrocinado


    Fonte Energia Wii E WII U: Quais modelos confiáveis? Empty Re: Fonte Energia Wii E WII U: Quais modelos confiáveis?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:13