Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
Dedé Dias
AlexOk
Mateµs ®.
crfleo
ToonLink
Li
hcleal
11 participantes

    Agora o eshop só com nintendo ID?

    hcleal
    hcleal
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por hcleal Sex 31 Jan 2014, 11:42

    Quando lançaram o miiverse,etc eu não quis me cadastrar pra poder trocar de conta e comprar jogos.
     Mas eu fui acessar o eshop ontem e vi que tinha uma atualização,ok eu a fiz. Fui baixar o Zelda Four Swords de graça e agora ta falando que preciso de uma nintendo ID.
     Agora com essa atualização pra comprar ou baixar de graça mesmo no eshop só com Nintendo ID?
    Li
    Li
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 318

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por Li Sex 31 Jan 2014, 12:13

    Sim, o NNID é obrigatório pra acessar a eShop agora.

    Pense bem antes de simplesmente sair optando por canadense, como vi alguns fazerem. Depois o cartão de crédito deles não funcionava e daí quando trocariam para a brasileira perderiam todos os jogos comprados/baixados anteriormente porque já tinham sido vinculados à ID canadense.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por Convidado Sex 31 Jan 2014, 12:19

    Li escreveu:Sim, o NNID é obrigatório pra acessar a eShop agora.

    Pense bem antes de simplesmente sair optando por canadense, como vi alguns fazerem. Depois o cartão de crédito deles não funcionava e daí quando trocariam para a brasileira perderiam todos os jogos comprados/baixados anteriormente porque já tinham sido vinculados à ID canadense.
    Na realidade, só funciona cartões internacionais na eShop canadense. Uso um do banco Bradesco que é internacional e nunca tive problemas. Já usei tanto na eShop nacional, quanto na canadense.

    Se bem que se você tem um cartão internacional, não deverá ter problemas com a eShop brasileira (eu acho).
    Li
    Li
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 318

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por Li Sex 31 Jan 2014, 12:26

    niddo87 escreveu:
    Li escreveu:Sim, o NNID é obrigatório pra acessar a eShop agora.

    Pense bem antes de simplesmente sair optando por canadense, como vi alguns fazerem. Depois o cartão de crédito deles não funcionava e daí quando trocariam para a brasileira perderiam todos os jogos comprados/baixados anteriormente porque já tinham sido vinculados à ID canadense.
    Na realidade, só funciona cartões internacionais na eShop canadense. Uso um do banco Bradesco que é internacional e nunca tive problemas. Já usei tanto na eShop nacional, quanto na canadense.

    Se bem que se você tem um cartão internacional, não deverá ter problemas com a eShop brasileira (eu acho).
    Sim, concordo. Só quis avisar pra verificar bem o esquema do cartão antes que ele optasse a região, porque vejo gente que ainda se enrola com esse problema dos bancos depois de todo esse tempo.

    Meu 3DS está configurado para a eShop brasileira, e o Wii U está na eShop canadense. Uso o cartão da Saraiva (Banco do Brasil), que é internacional, em ambos sem problemas.
    hcleal
    hcleal
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por hcleal Sex 31 Jan 2014, 13:13

    Muito Obrigado, vou optar pela eshop brasileira mesmo para não dar nenhum problema. Mesmo pagando mais é melhor do que ter o risco de perder os jogos que eu tenho ou até não conseguir comprar mais jogos.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por ToonLink Sex 31 Jan 2014, 13:18

    Problema é que optar pela eShop Brasileira poderá te impedir de comprar por causa da nova política de Bancos, apenas alguns estão conseguindo passar, como o do Banco do Brasil. Meu Itaú não vai de jeito nenhum e já aconteceu de inclusive eu tentar, não funcionar, mas vir o valor na fatura como se eu tivesse pago.
    hcleal
    hcleal
    Iniciante Nv.6
    Iniciante Nv.6


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 12

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por hcleal Sex 31 Jan 2014, 13:29

    Eu estava querendo ter uma ID só para baixar o zelda four swords de graça , mas acho que é melhor eu perder esse jogo e esperar. Se a Nintendo conseguir resolver logo o problema dos bancos eu uso brasileira , se não canadense.
     Mas se eu for ter uma ID canadense tem risco de a nintendo descobrir que não moro lá e apagar minha conta ou algo assim?
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por crfleo Sáb 01 Fev 2014, 00:03

    Só é obrigatório pra baixar demos, aplicativos e jogos grátis (como no seu caso) e acessar o Miiverse

    mas pra navegar pela eshop, comprar jogos e baixar updates de jogos não é não

    A Nintendo não vai te bloquear ou excluir sua ID e seus jogos por criar uma conta canadense, isso seria ilegal, pois a maioria dos paises da américa latina faz o mesmo esquema que o nosso, já que nem em todos tem eshop, ou uma eshop completa...

    O que a Nintendo pode bloquear é a conta do Club Nintendo, que se descobrirem que você é Brasileiro bloqueiam e você perde as moedas que juntou lá, mas isso não é relacionado com a Nintendo ID pois lá eles já deixam claro que só quem reside nos EUA e Canadá pode ser cadastrar...

    Então se você tiver uma conta no Club Nintendo e quiser criar uma ID brasileira o ideal é cadastrar sua ID com e-mail diferente do que foi cadastrado na sua conta do Club Nintendo


    Masss... se você ainda não está decidido a criar uma Nintendo ID definitiva, resta uma ultima opção, criar a ID, baixar o jogo, formatar seu 3DS e continuar usando normalmente.
    Quando você formata seu 3DS a ID é desvinculada e volta a ficar como antes, só que ai você vai perder os saves (se não tiver feito backup), ter que baixar tudo de novo, perder lista de amigos, registro de atividades, seu FC vai mudar, entre outras coisas
    Li
    Li
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 318

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por Li Sáb 01 Fev 2014, 10:21

    crfleo escreveu:Só é obrigatório pra baixar demos, aplicativos e jogos grátis (como no seu caso) e acessar o Miiverse

    mas pra navegar pela eshop, comprar jogos e baixar updates de jogos não é não
    Dessa eu não sabia! Eu tinha a informação de que era obrigatório para acessar mesmo!

    Desculpe pela informação equivocada!
    Mateµs ®.
    Mateµs ®.
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 543

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por Mateµs ®. Sáb 01 Fev 2014, 11:12

    É necessário estar com o 3DS atualizado e criar a NNID (para baixar ou comprar games).
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por AlexOk Sáb 01 Fev 2014, 11:24

    Era mais que óbvio que a Nintendo ia fazer isso né?

    é só criar uma ID, rapidão vc cria.
    Dedé Dias
    Dedé Dias
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 29

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por Dedé Dias Sex 07 Fev 2014, 21:10

    Galera, se eu resgatar um código do Club Nintendo, na minha eshop br com o NNID, eu corro o risco de ter a conta do Club deletada?
    guitotoli
    guitotoli
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 76

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por guitotoli Sex 07 Fev 2014, 23:20

    Dedé Dias escreveu:Galera, se eu resgatar um código do Club Nintendo, na minha eshop br com o NNID, eu corro o risco de ter a conta do Club deletada?
    Até eshop canadense tem perigo.
    lfretrogamer
    lfretrogamer
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por lfretrogamer Ter 16 Set 2014, 10:29

    No site da Nintendo:

    https://www.nintendo.pt/Nintendo-3DS/Software-instantaneo/Nintendo-Network-ID/Nintendo-Network-ID-826711.html
    TheNerdBR
    TheNerdBR
    Veterano Nv.18
    Veterano Nv.18


    Karma Karma : 245
    Posts Posts : 837

    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por TheNerdBR Ter 16 Set 2014, 10:37

    Pra que reviver esse tópico? Já estava inativo havia 7 meses...

    Conteúdo patrocinado


    Agora o eshop só com nintendo ID? Empty Re: Agora o eshop só com nintendo ID?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:37