Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Como se interar sobre o universo Pokemon?

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Como se interar sobre o universo Pokemon? Empty Como se interar sobre o universo Pokemon?

    Mensagem por Convidado Sex 31 Jan 2014, 09:10

    Sei da importância da serie e dos milhões de fãs, vejo aqui no fórum a pessoal todo empolgado quando lançam um tipo de pokemon diferente, eu sinto uma inveja pois também queria aproveitar dessa "febre".

    Tive pouco contato com a serie, isso foi na época do N64 onde eu joguei um game no N64 onde os lutadores duelavam com seus pokemons. Nessa época assisti alguns episodio e me lembro de pouca coisa, vou colocar algumas imagens abaixo do que me lembro.

    Spoiler:

    Como podem ver nas imagens eu me lembro do cara que tinha o pikachu que solta choque e do dragão pokemon, só isso.

    Sei que lançaram um 3DS temático vermelho e outro azul pokemon, nem sei o porque do vermelho e azul kkkk, sou noob nesse assunto.

    Para eu me interar eu preciso assistir o desenho desde quando começou? no youtube devo encontrar creio eu, são quantas temporadas?

    grato por quem puder me ajudar, pois quero ficar por dentro da trama antes de começar um jogo pokemon.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    Como se interar sobre o universo Pokemon? Empty Re: Como se interar sobre o universo Pokemon?

    Mensagem por Fujoxas Sex 31 Jan 2014, 09:16

    Para entrar na franquia, basta jogar os jogos ué. Anime e mangá são um bônus :3

    By the way, o anime não tem a ver com a história dos jogos e tu pode jogar os jogos na ordem que quiser... Bem... Pra jogar Gold/Silver/Crystal/Heart Gold/Soul Silver seria recomendável jogar Red/Blue/Fire Red/Leaf Green antes, mas whatever.

    E os 3DS temáticos são por causa de Xerneas e Yveltal, lendários mascote de Pokémon X e Pokémon Y. Xerneas é o veado azul e Yveltal a ave vermelha. o3o
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Como se interar sobre o universo Pokemon? Empty Re: Como se interar sobre o universo Pokemon?

    Mensagem por lpslucasps Sex 31 Jan 2014, 09:22

    Não é preciso assistir a animação para se inteirar nos jogos. O anime não passa de uma adaptação chata e infantil do jogo que tem como único fim marketear a marca (fãs do anime: vocês são uma graça!).

    Sobre os jogos, não é preciso jogar os anteriores. Você pode seguramente pegar o mais recente. Os jogos sempre fazem um ótimo trabalho de explicar suas mecânicas básicas durante a jogatina e a história é bem simples.

    Depois que você jogar e terminar a história principal você pode se focar no multplayer e cenário competitivo, que são extremamente divertidos. Sites como Smogon têm campeonatos constantes, além de artigos explicando o metagame, estratégias, discussões, etc.


    Última edição por lpslucasps em Sex 31 Jan 2014, 09:25, editado 1 vez(es)
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Como se interar sobre o universo Pokemon? Empty Re: Como se interar sobre o universo Pokemon?

    Mensagem por KSPS Sex 31 Jan 2014, 09:25

    Gostei do Spoiler!

    A série POkemon começou com um game (versoes RED e GREEN).

    Viram um potencial na serie, e lançaram para o ocidente (versoes RED e BLUE)

    Viram o sucesso do game, resolveram fazer um Anime de 26 episódios para demonstrar o game (Pokémon - o do Ash).

    Viram que o anime estava fazendo sucesso já nos primeiros episodios. Resolveram fazer um contrato maior, fazendo com que de 26 episodios o prazo seria indeterminado. Ate os dias de hoje ainda tem as aventuras de Ash e seu Pikachu.

    Entretanto, a série do ASh e seu Pikachu é um focada em um publico infanto-juvenil. Por isto, várias coisas são banidas e não há agressividade ou violência.

    Vendo o sucesso do anime, criaram uns 4 mangas diferentes. Os principais sao Pokémon Adventures e The Electric Tale of Pikachu.

    O Pokemon Adventures tenta relacionar o maximo possivel da serie, e o grau de violencia é um pouco elevado, já que o foco é o público adolescente. É um bom mangá, bem legal!
    O personagem principal é o Red, mas vai trocando para Blue, Green, Gold, Silver, para seguir os protagonistas dos games.
    Enfim, o mangá é uma ótima série!

    O The Electric Tale of Pikachu é diferente... ele é uma versão do Anime com um foco no público adolescente/adulto, então toda a infantilidade do Anime é perdida neste mangá.
    SPOILER INTERESSANTE:

    Vendo o sucesso do game, também foi criado o TCG (Card Game) que faz enorme sucesso ate hoje e segue bem vivo.

    Pokémon tem várias ramificações, e só citei algumas. Possuem brinquedos, aparelhos, radio, programa de tv, etc.


    Segue o Anime Dublado:

    http://www.animeq.com.br/2011/01/pokemon-episodios-online.html

    Mangá Pokemon Adventures:

    http://www.poke-blast-news.net/2011/04/manga-pokemon-download.html

    Games... bem... pode comprá-los ou apelar para a pirataria, caso não encontre =9

    The electric tale of Pikachu:

    inglês
    http://www.mangago.com/read-manga/pokemon_the_electric_tale_of_pikachu/tr/88246/page/

    portugues - so o primeiro:
    http://pokesite1000.blogspot.com.br/2012/12/eletric-tale-of-pikachu-capitulo-01.html

    resumo:
    http://pokemonmythology.110mb.com/viewpage.php?page_id=387

    Qualquer coisa, pode perguntar.

    Fique com Deus!
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Como se interar sobre o universo Pokemon? Empty Re: Como se interar sobre o universo Pokemon?

    Mensagem por resh Sex 31 Jan 2014, 09:30

    só joga o X/Y que é o mais recente que tu ja fica por dentro do essencial, agora decorar o nome de tds é meio dificil, eu que jogo a anos só decorei até a 4ª geração, dai pra frente ja tem uns que eu esqueço
    e para te ajudar com informações sobre os monstrinho sempre haverá nosso querido Serebii, e sobro informações da série/jogos/outras m*** nossa amada pokémon mythology
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Como se interar sobre o universo Pokemon? Empty Re: Como se interar sobre o universo Pokemon?

    Mensagem por Chazzy Sex 31 Jan 2014, 11:09

    O Anime é baseado no jogo, então não tem nada a ver você assistir ao anime primeiro, pra depois jogar o jogo, fazer o contrário é mais interessante.

    Conteúdo patrocinado


    Como se interar sobre o universo Pokemon? Empty Re: Como se interar sobre o universo Pokemon?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:02