Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Shiny
Visionnaire
VirtualBoy
Robert Prado
Wolfman
Wesley
10 participantes

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Wesley
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por Wesley Seg 13 Jan 2014, 19:52

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Shenmue-Ryo-Wallpaper-563x195

    A Sega não está interessada em dar continuidade a Shenmue, mas os fãs não estão dispostos a deixar que a série morra e decidiram apelar à Sony para salva-la.

    O pedido de ajuda à Sony veio do grupo Shenmue500K no Facebook, que publicou uma imagem impressionante em que cada um dos vários membros está segurando uma letra para transmitir a seguinte mensagem: "Obrigado Sony por nos ouvir. Por favor, salve Shenmue".

    Yu Suzuki, o criador de Shenmue, já disse publicamente que quer criar o terceiro jogo, mas falta-lhe o apoio de uma editora que consiga financiar um jogo desta escala. Chegaram a surgir relatos de que Yu Suzuki e Mark Cerny, o arquiteto do PlayStation 4, estavam discutindo planos para a concretização de Shenmue III, mas nada foi anunciado.

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série 80

    EuroGamer
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por Wolfman Seg 13 Jan 2014, 19:58

    Mark Cerny é amigo próximo do Yu Suzuki, com certeza ia tentar trazer o jogo pro PS4 se fosse pra fazer. Eu adoraria que fizessem isso e que finalmente pudessem terminar a trilogia, só que tem alguns problemas.

    O jogo ia fechar a trilogia, então quem não jogou os outros dois, o que é muita gente, iam ficar perdidos na história a não ser que façam uma coletânea HD com os outros dois, ou que tenha a história deles resumida em vídeo como Yakuza faz.

    Também o jogo ia exigir um bom investimento, e o desenvolvimento ia ser lento, pois o ponto forte de Shenmue está nos detalhes, onde cada pessoa tinha uma voz e diálogo, cada objeto dava pra interagir e por aí vai.

    Só que, esse investimento é muito arriscado. O jogo não é pro público de hoje, simples assim. O ritmo lento, a falta de ação e o foco em exploração e diálogo podem espantar novos jogadores. Se na época já era um jogo que metade amava e metade odiava, imagina hoje. No fim o negócio pode não ter o retorno esperado ainda.

    Enfim, acho que deviam lançar uma coletânea e ver a resposta do público antes de qualquer coisa.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por Robert Prado Seg 13 Jan 2014, 20:09

    É o tipo de jogo que combina com a Sony. Sei lá, simplesmente encaixa. Mas tragam os 2 primeiros em HD!
    Torcendo. Um ótimo jogo.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por VirtualBoy Seg 13 Jan 2014, 20:18

    Nunca joguei Shenmue. Caso a Sony produza o Shenmue 3 exclusivamente para o Playstation 4, vai vender muito...
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por Visionnaire Seg 13 Jan 2014, 23:16

    A Nintendo deveria aproveitar a boa fase que vive com a SEGA e financiar esse projeto! Seria épico!
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por Shiny Seg 13 Jan 2014, 23:19

    Não sei se Shenmue é uma franquia popular ou de nincho, mas se for pro PS4 é mais um motivo pra comprar essa máquina.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por ari789 Ter 14 Jan 2014, 02:17

    Não é impossível, ao menos é mais possível que no Wii U   Rolling Eyes 
    http://www.pushsquare.com/news/2013/11/oh_boy_sony_hears_your_pleas_for_shenmue_on_playstation
    http://www.gamevicio.com/i/noticias/175/175816-sony-quer-trazer-shenmue-para-o-playstation/index.html
    http://www.nowgamer.com/news/2157082/sony_wants_to_bring_shenmue_to_playstation.html

    Séria um bom motivo para eu comprar o PS4 XD , Nunca tive a oportunidade de jogar Shenmue =/

    Alem disso a Sony '' algumas vezes '' escuta os Fans dela lol , então quem sabe , mais dela no momento eu quero Crash E..E
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por Wolfman Ter 14 Jan 2014, 16:48

    ShinyBidoof escreveu:Não sei se Shenmue é uma franquia popular ou de nincho, mas se for pro PS4 é mais um motivo pra comprar essa máquina.

    É um jogo de nicho, definitivamente. É bem diferente dos jogos comuns, e não dá pra comparar com nada realmente, nem com Yakuza que muita gente diz ser parecido mas não é. Na época ele já recebeu críticas bem divididas entre jogadores e mídia, com um lado dizendo que é um jogo artístico muito imersivo e detalhado, enquanto a outra metade dizia ser lento e entediante demais. Hoje daria na mesma creio eu.

    ari789 escreveu:Alem disso a Sony '' algumas vezes '' escuta os Fans dela lol , então quem sabe , mais dela no momento eu quero Crash E..E

    A Sony tem uma divisão agora que tenta trazer os pedidos dos fãs a realidade. É bem recente ainda, mas já deu resultado. Shenmue é um dos mais pedidos disseram, então quem sabe tentem algo.  Razz 

    O último anúncio deles foi que até metade do ano iam ter notícias desses jogos.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por lpslucasps Ter 14 Jan 2014, 17:08

    Robert Prado escreveu:É o tipo de jogo que combina com a Sony. Sei lá, simplesmente encaixa.
    Eu gostaria de saber porque um jogo de uma franquia que nunca apareceu nos consoles da Sony, originalmente de uma empresa que nunca teve forte aliança com a Sony (SEGA), combinaria com a... Sony.

    BTW, do modo que o mercado ocidental simplesmente ignorou Yakuza, o "sucessor espiritual" de Shenmue, acho bem improvável que revivam Shenmue em curto prazo.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por Robert Prado Qua 15 Jan 2014, 19:03

    lpslucasps escreveu:
    Robert Prado escreveu:É o tipo de jogo que combina com a Sony. Sei lá, simplesmente encaixa.
    Eu gostaria de saber porque um jogo de uma franquia que nunca apareceu nos consoles da Sony, originalmente de uma empresa que nunca teve forte aliança com a Sony (SEGA), combinaria com a... Sony.

    BTW, do modo que o mercado ocidental simplesmente ignorou Yakuza, o "sucessor espiritual" de Shenmue, acho bem improvável que revivam Shenmue em curto prazo.
    Por causa desses estilos de jogos que a Sony vem investindo... Jogos realistas, com bastante QTE e ótima história, exemplos Heavy Rain, Beyound, The Last of Us, entre outros. Sei lá, Shenmue na minha opinião se encaixa com o tipo de coisa que a Sony de hoje está investindo.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por ari789 Qua 15 Jan 2014, 20:09

    lpslucasps escreveu:
    Robert Prado escreveu:É o tipo de jogo que combina com a Sony. Sei lá, simplesmente encaixa.
    Eu gostaria de saber porque um jogo de uma franquia que nunca apareceu nos consoles da Sony, originalmente de uma empresa que nunca teve forte aliança com a Sony (SEGA), combinaria com a... Sony.

    BTW, do modo que o mercado ocidental simplesmente ignorou Yakuza, o "sucessor espiritual" de Shenmue, acho bem improvável que revivam Shenmue em curto prazo.

    O Estilo de Shenmue combina mais com a Sony  Rolling Eyes 

    Vale lembrar que apenas o primeiro titulo foi exclusivo do DC , O Segundo por causa das vendas do DC e as brigas com a Sega Americana e Japonesa acabou sendo Multi lançado para DC e Xbox , Shenmue pode não ter aparecido no Playstation mais Yakuza apareceu e todos sabem que os jogos são bastante semelhantes e se vende ? '' não sei lol '' , mais veja as vendas do Yakuza dos títulos no Playstation 2/3.
    dermebr
    dermebr
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 78
    Posts Posts : 103

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por dermebr Qua 15 Jan 2014, 20:30

    visionnaire escreveu:A Nintendo deveria aproveitar a boa fase que vive com a SEGA e financiar esse projeto! Seria épico!
    Fiz essa afirmação várias vezes no fórum e no blog...

    A parceria SEGA/Nintendo trazendo Shenmue I e II HD + Shenmue III não seria épico. Iria além desse adjetivo... que no momento não me vêem á mente...
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por Wolfman Qua 15 Jan 2014, 21:29

    ari789 escreveu: Shenmue pode não ter aparecido no Playstation mais Yakuza apareceu e todos sabem que os jogos são bastante semelhantes e se vende ? '' não sei lol '' , mais veja as vendas do Yakuza dos títulos no Playstation 2/3.

    Na real as semelhanças com Yakuza são bem leves. O gameplay e o estilo dos jogos são bem diferentes.

    Sobre as vendas. Yakuza vendeu bem no japão, e só. No ocidente as vendas foram ruins, tanto é que os jogos nem tão sendo localizados mais.  Sad 

    Não vejo sinceramente Shenmue combinando muito com nada. O argumento de que a Sony está investindo mais em jogos do tipo até dá pra entender, mas mesmo assim sei lá, é diferente desses jogos deles também.

    De qualquer maneira, acho que as chances são maiores da Sony pegar mesmo, e eu acharia ótimo também.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por lpslucasps Qua 15 Jan 2014, 23:29

    Pergunta: alguém aqui já jogou Shenmue? Em especial o pessoal que está dizendo que combina com a Sony.
    dermebr
    dermebr
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 78
    Posts Posts : 103

    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por dermebr Qui 16 Jan 2014, 01:45

    lpslucasps escreveu:Pergunta: alguém aqui já jogou Shenmue? Em especial o pessoal que está dizendo que combina com a Sony.
    Joguei no saudoso Dreamcast. Uma pena que não pude concluir o II pq na locadora que jogava o GD-rom deu pau e o dono não quis trocar pois dava p contar nos dedos de uma mão quem jogava...

    Conteúdo patrocinado


    Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série Empty Re: Fãs de Shenmue pedem à Sony para salvar a série

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:16