Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
abladao
Tah_
JonathanAlis
Cortex
Duco
KSPS
10 participantes

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por Cortex Sáb 04 Jan 2014, 12:52

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Ellie_joel_in_the_last_of_us-wide__banner

    Sobre o Jogo:

    The Last of Us é um jogo de Ação-Aventura, Sobrevivência e partes em Stealth em terceira pessoa lançado em 14 de Junho de 2013 criado exclusivamente para Playstation 3. Desenvolvido e criado pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment . O Jogo se passa em um mundo pós-pandêmico devido ao vírus Cordyceps

    O Jogo foi muito aclamado pelos críticos sendo o game que mais recebeu premiações a Game do Ano (GOTY)

    Personagens Principais:

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Joel

    Joel: Um sobrevivente do vírus que aos seus atuais 40 e todos anos viu desde do inicio como tudo começou devido ao vírus que fez o mundo que conheceu de noite para o dia mudar para sempre. É um cara extremamente fechado e evita mencionar sobre o seu passado à todos.

    Ele como diz "Macaco Velho" tem grande experiência para cuidar de si próprio sem ajuda dos outros. Para se sustentar ele faz contrabandos para quem quiser comprar, seja Caçadores, Vagalumes ou simplesmente Sobreviventes na zona de quarentena.

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Images?q=tbn:ANd9GcS7FzeqERN-COvjmNym87pmWMLFaQoToJaviWSMXQU5RNjU_uTBMw

    Ellie: Uma garota de 14 anos que nasceu depois do surto do virus, ela jamais tinha visto o mundo além da zona de quarentena onde nasceu e por isso ela nunca soube como foi o mundo pré-apocaliptico que somente os adultos e idosos tiveram o privilégio de vivenciar.

    Ela é uma Garota "malandra" bem extrovertida e muito corajosa, ficava em uma escola militar com uma amiga e vivia junto com uma Vagalume devido á morte de sua mãe dias depois do parto e tem um "segredo" que pode mudar o mundo que vivencia.
    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Last-of-us-ellie-truck
    Enredo:

    *** Tentando colocar menos Spoilers Possível ***

    O jogo se passa 20 anos após o surto por causa do vírus Cordyceps que aniquilou grande parte da população em geral, Há zonas de quarentena onde o governo toma posse para proteger e evitar a extinção da raça humana, embora a maioria esteja abandonada. As Zonas são completamente fechadas ao mundo exterior. O Mundo está cheio de Infectados que se ao caso você seja pego e mordido por algum desses infectados você se torna um idêntico aos zumbis, a não ser que você se suicide antes do vírus proliferar.

    Joel faz um favor devido ao incidente ocorrido por um "judas" que vendeu suas mercadorias e teve que fazer um favor á vagalume que comprou os suprimentos. Para receber a sua mercadoria de volta a vagalume propõe que Joel leve a Ellie para uma lugar designado e assim conseguiria receber suas mercadorias de volta, só que ao decorrer da história ocorrem grandes acontecimentos e reviravoltas que consequentemente mudaram a vida de Joel e Ellie.

    Durante o Jogo vimos o afeto entre Joel e Ellie e até demais personagens recorrentes ao jogo que aparecem durante o jogo, também há a trilha sonora composta pelo Gustavo Santaolalla que compôs as músicas para o game com a missão de  intensificar ainda mais o jogo de forma mais emotiva e agradável.

    Só quem jogou sabe que o jogo é espetacular

    Nota: 10/10

    Gráficos:

    Os Gráficos foram feitos pela própria Naughty Dog utilizando o Motor Gráfico Naughty Dog Engine o mesmo de Uncharted com bons polimentos.
    A Naughty Dog desde do Uncharted 1: Drake Fortune sempre foi referência em gráficos e desde do Uncharted começou a criar cutscenes cinematográficas para poder conseguir ainda aprofundar ainda mais a história do jogo.
    O jogo tem gráficos belíssimos e faz praticamente qualquer jogo de PS3 ficar no chinelo no quesito gráficos.

    Nota: 10/10

    Jogabilidade:

    A Jogabilidade é jogada em terceira pessoa. O Jogador que controla a maior parte do tempo terá que pensar mais de 2 vezes para cada vez que você querer derrotar mais de 1 inimigo em algum local.

    O Jogo consiste em montar itens pegos no cenário para que monte itens para auxiliar derrotar seus inimigos e as armas são consideravelmente escassas (dependendo da dificuldade), além de elementos stealth que você usa o Modo de Escuta para conseguir "ver" seus inimigos á curta distância para que possa talvez matar seus inimigos de forma furtiva sem fazer barulho

    O Som é um fator importantíssimo no jogo ele faz o jogo ficar interessante, pois é um fator bem ofuscado nos games, no Jogo inteiro o som é tão importante do que "pular e dar soco" em The Last of Us.

    Nota: 10/10

    Diversão:

    Um Fator bem irreverente ao que posso dizer do jogo, já que é um jogo de sobrevivência, só que também parece  o jogo parece um filme, ai temos aquela "diversão passiva", podemos dizer, ele tem aquele fator de susto que chama atenção em Resident Evils de PSOne e Dead Spaces ? NÃO.

    A Diversão do jogo é o modo que você mata os inimigos, as diversas maneiras e os tipos de armas que você pode usar, além do multiplayer que não é perfeito, mas ele pode propor horas e horas de diversão. O Joel é muito forte e você consegue matar diversos inimigos com 1 pedaço de pau e depois um headshot como chave de ouro em algum lugar... claro que dependendo o lugar e a situação, além das conversas da Ellie ao decorrer do jogo são bem divertidas.

    Por fim dou 9.5/10 pois eu queria Infectados no Multiplayer hehehe!


    Contras:
    Nenhum jogo é perfeito, e TLOU também não é..

    - Qualquer personagem que não seja ao que você esteja jogando vai ficar se escondendo só que as vezes ele aparece na frente literalmente do inimigo e ele não consegue ver... somente VOCÊ. (Só de vez em nunca que ele percebe o outro e tenho que ajudá-lo)

    - Tem uns defeitos gráficos e Bugs bem a lá bethesda... o pior fica que quando você anda de cavalo numa certa parte do jogo, o horizonte se cria na sua cara é terrível, além de que as vezes dá travamentos repentinos no jogo raramente.

    - O Travamento no Multiplayer Online é muito constante, fica instável se sua internet cair com muita facilidade.

    Infelizmente... mas não tinha o brilho do jogo

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades 6484012229_188e8f31aa_o

    Finalizando, O Jogo é OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS JOGADORES DE PLAYSTATION 3. (não importa se você odeia stealth/zumbi ou só joga jogo de plataforma) você pelo menos gostar um pouco, tenho certeza!

    Pra quem Curtiu o filme Eu sou a Lenda ou assiste a série The Walking Dead vai ficar mais familiarizado, já que o jogo aborda de maneira extremamente similar

    Ultimato: (Minha Opinião) 10/10

    Eu sei que eu gosto mais do que o normal do jogo, por que deveras ele é o meu segundo jogo FAVORITO, então pode desconsiderar se quiser, mas sendo imparcial o jogo é IMPERDÍVEL isso eu tenho q dizer kkk!

    Joguem GTA V, Tomb Raider e Bioshock Infinite que também são imperdíveis hehe!

    ---

    Eu poderia colocar mais informações sobre a Milícia Vagalume e os Caçadores e Militares e as classes dos infectados só que isso ficaria muito extenso, talvez eu crie no tópico oficial

    Curiosidades de The Last of Us (com Spoilers):

    Por fim acho que é só isso...  Very Happy 

    Aproveitem o Jogo e se já aproveitou, fique a espera de Left Behind  Smile
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty Re: [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por KSPS Sáb 04 Jan 2014, 13:12

    Ótima análise, Cortekson!

    Eu queria um PS3 só por causa deste jogo. Eu e minha namorada passamos um sábado jogando este jogo na casa de outra pessoa...

    Sensacional!!

    Na minha opinião, este jogo, ao lado de Resident evil: Revelations, deram uma renovada e revivida no gênero.

    Enfim, receba meu Karma. Se não está contente, receba meu abraço. Se nao gostou do abraço, nem ligo.

    Ressaltou muito bem os pontos. Mandou bem!
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty Re: [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por Duco Sáb 04 Jan 2014, 13:37

    Esse jogo sozinho já vale a pena a compra de um PS3. Um dos melhores jogos que já joguei na vida, excelente jogabilidade, excelente história, vários colecionáveis e itens que você encontra e descobre mais sobre o mundo.

    Esse jogo poderia ser anual que eu não ligaria, desde que a qualidade fosse mantida. Tenho muita vontade de voltar pra esse mundo e conhecer ainda mais do que ele tem a oferecer.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty Re: [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por Cortex Sáb 04 Jan 2014, 22:33

    Duco pelo menos se n me engano esse mês ou daqui esses meses, vai ser lançado o Left Behind para a nossa alegria Very Happy!

    Cara como eu quero essa DLC.  I love you 



    Cortexkson é a MÃE CAPS..
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty Re: [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por Convidado Dom 05 Jan 2014, 13:38

    Estou com 80% no modo campanha, já estou ficando triste que logo vai acabar...coisas boas passam voando e quando vemos já acabou...melhor jogo do PS3 na minha opinião.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty Re: [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por JonathanAlis Qua 29 Jan 2014, 19:18

    Zerei agora. faz 10 minutos.
    Wow.
    Me fez sentir várias emoções, de medo até tristeza, apego pela garotinha, e como a história se desenvolve a partir disso foi o mais legal.
    Dos jogos que já joguei, não sei dizer se é o melhor, é apenas diferente. Não joguei nada que me fizesse sentir assim.
    Tah_
    Tah_
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 42

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty Re: [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por Tah_ Sáb 08 Fev 2014, 17:41

    Eu gostei muito desse jogo. Um dos melhores do ps3 mesmo. Mas esperava uma história talvez mais complexa, ou um enredo mais surpreendente... achei ela um pouco clichê, além de alguns incômodos no gameplay como bugs e o stealth fake, tipo, era ridículo ver a Ellie passando na frente dos inimigos e eles não fazerem nada. Mas enfim, daria um 9 pro jogo (eu realmente sou muito boazinha na hora de dar um número relacionando com a minha opinião). Lembro que The Last of Us foi adiantado em uma época quando ia lançar... imagino o que seria do jogo se eles não tivesse adiantado... rs.
    abladao
    abladao
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 11

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty Re: [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por abladao Seg 10 Mar 2014, 14:52

    Jogo muito bom, alguém sabe se a DLC é boa também?
    Jeanpedro1533
    Jeanpedro1533
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 37

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty Re: [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por Jeanpedro1533 Dom 29 Mar 2015, 11:48

    um dos melhores jogos de ps3 que ja joguei, vou pegar o bundle do ps4 com esse jogo Smile 1800 na santa figenia !
    Aioria
    Aioria
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 11

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty Re: [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por Aioria Seg 29 Jun 2015, 23:11

    Existe esse jogo para PC's?
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty Re: [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por Chazzy Ter 30 Jun 2015, 00:09

    Aioria escreveu:Existe esse jogo para PC's?

    Não existe, é exclusivo do PS3/PS4.
    Aioria
    Aioria
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 11

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty Re: [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por Aioria Ter 30 Jun 2015, 22:00

    Putz... que droga mano!
    Vou ver se consigo pegar emprestado com alguém.
    Squareag
    Squareag
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 55

    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty Re: [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por Squareag Seg 13 Jul 2015, 08:51

    Um dos melhores jogos que jah joguei, pena que é exclusivo apenas para Playstation

    Conteúdo patrocinado


    [Análise] The Last of Us e Curiosidades Empty Re: [Análise] The Last of Us e Curiosidades

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 00:58