Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+103
RaphMac
umbreon190
TheLegend Of XZ ARK
Zuado Pela Vida
Naru1604
thi-bone
zemario123
joy19
JP
igow007
Tiago Souza
Teti
MrC
oiluJCezar
vinnybass
juniorhxcx
Math_Geek
seymour-hero
ReeMolga
Logan9999
Kenny²
Deathdd
ito_masters
CharizardxMega
Luiz.sss
macbellito
Andy
ascliar
Yuri92
Hentz
Mazza
GustavoYoKo
Starapt¤r
Kantus88
He-Man
lacertoss
silverreis
Kaillo
¢² F£rn@nd0
PauloTourinho
DarkFlame
Philipe
cortx6
DNX
Roza
LiveinRiot
juninho.lima.9279
Lyre
Shadowxxxx
veigarobson
Mr. Mudkip
Crono
Rabbid Fan
Master5436BR
Zenak0
Master Red
Vic
Paper
Furry Heterophobia
gugowisi
Wesley
ZoruaLink
Thalles Nite
alissonrr
Jesus Rock
Nightwalker
Walker
P3dok1nha
TheJaguarB
Mestre3ds
BruceLeeFanBoy
NPower
Juniorsa
Brawns
Ryo
Athos
G004
GraveWalker
Dragonite
lesomora
brunobay.g
Lucasmon
Supersth1
Ismatash
LegionTwo
Cherryck
Takato
Fujoxas
ベ リ ス
Usaagi
lordefael
Pocket Monster
Linkdb
xiredi1
Stojakovicc
Mr.DR²
Quecky13
Yago Aloisio
@bolacha1337
twelington
gustavoocarvalhoo
AngelWarriorR
Nyails
107 participantes

    [Discussão] Análises/Movesets

    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Furry Heterophobia Seg 24 Fev 2014, 14:50

    Quecky13 escreveu:
    LegionTwo escreveu:
    Quecky13 escreveu:Olá pessoal,gostaria de saber qual moveset é melhor pro meu Typhlosion,ambos tem ev's 252 s.atk,252 speed,4 hp

    Sunnybeam:
    Solar Beam-Sunny Day-Flamethower-Extrasensory (n sei o item,penso em usar heat rock)

    Choice specs:
    Eruption-Flamethower-Focus Blast/Extrasensory-Hidden Power Grass

    Eae,qual acham melhor?E...tenho outra pergunta,sei que são atravez dos iv's,mas como consigo um typhlosion HP grass ?

    http://forum.nintendoblast.com.br/t31091-mini-guia-xy-hidden-power-ivs

    Dá uma olhada neste guia.

    Só não recomendo que faça um Hidden Power Grass. Um Ice faria algo bem melhor visto que o de GRAMA, é necessário ter IV 30 no SP. ATK, o que sacrificaria seu potencial em um ponto.

    Não gosto muito de Choice Specs, mas o set até que ficou bom. E Heat Rock só é boa para o invocador, não para os pokémon que vão se beneficiar do sol. Recomendo um Focus Sash.
    Vlw cara Very Happy,mas pq HP ice?só ia ser útil contra ground(em relação às fraquesas dele)

    Ground E Dragon, que sao Counters do ataque Fogo.

    Dragon resiste os Eruptions, e com HP Ice, darias um belo dano nos Garchomps e Dragonites que podem Facilmente te dar Earthquake.
    zemario123
    zemario123
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 195

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por zemario123 Seg 24 Fev 2014, 15:15


    EDIT: Ao set do Greninja acima, acho que Return não vale muito a pena. Para cobertura, ele bate bem neutro, mas sei lá, eu nunca testei. Seria bom um slot para Power-up Punch. Mas de resto, eu nem vou questionar, afinal Greninja tem uma movepool física boa, então fica mesmo a critério, só toma cuidado que tipo pedra tem CINCO FRAQUEZAS, se me recordo.
    Então, o Return com basepower 153, da pra fazer um estrago relativo em alguns. Já o rock slide eh melhor tirar e colocar o Power-up Punch que vc citou.
    Thx man.
    Shadowxxxx
    Shadowxxxx
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 23

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Shadowxxxx Seg 24 Fev 2014, 17:30

    Pessoal , existe algum site onde eu possa encontrar alguns movesets prontos pro xy? não necessariamente para usar igual , mas pra ter uma noção das variações que certo pokémon pode ter... (estou começando agora , então isso ajudaria muito)


    Última edição por Shadowxxxx em Seg 24 Fev 2014, 17:37, editado 1 vez(es)
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Furry Heterophobia Seg 24 Fev 2014, 17:35

    Shadowxxxx escreveu:Pessoal , existe algum site onda eu possa encontrar alguns movesets prontos pro xy? não necessariamente para usar igual , mas pra ter uma noção das variações que certo pokémon pode ter... (estou começando agora , então isso ajudaria muito)

    Smogon.

    Só buscar "Smogon" e o nome do Pokemon e tu vai achar a Tier dele e os Movesets que ele normalmente usa.

    Serebii.net tem osPokemon da semana que tem seus Movesets.

    outra coisa sao videos de Batalha do Showdown, muitos users mostram seus Movesets antes de iniciar a Seção como BlameTruth, 6ftHax, Pyrotoz, DunDeal, Foofootoo, ImCrambo etc.
    Shadowxxxx
    Shadowxxxx
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 23

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Shadowxxxx Seg 24 Fev 2014, 17:40

    H.B.Pyro escreveu:
    Shadowxxxx escreveu:Pessoal , existe algum site onda eu possa encontrar alguns movesets prontos pro xy? não necessariamente para usar igual , mas pra ter uma noção das variações que certo pokémon pode ter... (estou começando agora , então isso ajudaria muito)

    Smogon.

    Só buscar "Smogon" e o nome do Pokemon e tu vai achar a Tier dele e os Movesets que ele normalmente usa.

    Serebii.net tem osPokemon da semana que tem seus Movesets.

    outra coisa sao videos de Batalha do Showdown, muitos users mostram seus Movesets antes de iniciar a Seção como BlameTruth, 6ftHax, Pyrotoz, DunDeal, Foofootoo, ImCrambo etc.

    Obrigado Pyro, estou finalizando a história do Pokémon X e preciso começar a pensar no meu primeiro time pro competitivo... como não tenho experiência ainda tenho muitas dúvidas. Por enquanto estou com alguns pokémons que gosto na cabeça , então estou dando uma pesquisada nos movesets bons pra eles , seria o caso do Foretress , Dolphan , Togekiss e Heracross... você tem alguma sugestão de composição de time que envolva alguns deles? pelo que vi o Foretress e o Dolphan acabam tendo funções parecidas de Lead né? tendo por exemplo rapid spin , stealth rock , etc... 
    O que vc me recomendaria?
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Furry Heterophobia Seg 24 Fev 2014, 18:20

    Shadowxxxx escreveu:
    H.B.Pyro escreveu:
    Shadowxxxx escreveu:Pessoal , existe algum site onda eu possa encontrar alguns movesets prontos pro xy? não necessariamente para usar igual , mas pra ter uma noção das variações que certo pokémon pode ter... (estou começando agora , então isso ajudaria muito)

    Smogon.

    Só buscar "Smogon" e o nome do Pokemon e tu vai achar a Tier dele e os Movesets que ele normalmente usa.

    Serebii.net tem osPokemon da semana que tem seus Movesets.

    outra coisa sao videos de Batalha do Showdown, muitos users mostram seus Movesets antes de iniciar a Seção como BlameTruth, 6ftHax, Pyrotoz, DunDeal, Foofootoo, ImCrambo etc.

    Obrigado Pyro, estou finalizando a história do Pokémon X e preciso começar a pensar no meu primeiro time pro competitivo... como não tenho experiência ainda tenho muitas dúvidas. Por enquanto estou com alguns pokémons que gosto na cabeça , então estou dando uma pesquisada nos movesets bons pra eles , seria o caso do Foretress , Dolphan , Togekiss e Heracross... você tem alguma sugestão de composição de time que envolva alguns deles? pelo que vi o Foretress e o Dolphan acabam tendo funções parecidas de Lead né? tendo por exemplo rapid spin , stealth rock , etc... 
    O que vc me recomendaria?

    Meu time é dos mais mixados possiveis.
    Recomendaria um Muk para os LOLs
    Sempre uso Muk Como Lead em certas ocasiões, porque ninguém espera saber o que o Muk Faz.

    Assault Vest Muk. com 105 HP e 105 Atk e 100 Sp.Def.
    esse bicho Investido totalmente em HP e Atk ficaria com 404 HP e 339 Atk Sua Defesa especial não investida tem como 236 max(31IVs). com Assault Vest chega a 354 Sp.Def(Blissey Calm Nao investida) com isso ele aguenta até um Psychic de uma Mega-Gardevoir(63% Do HP maximo).
    Com Gunk Shot OHKO uma Gardevoir. Power Um Punch e Shadow Sneak são boas combinações.
    Poison Touch pode mudar muito a batalha.

    Muk em Ação: 83TG-WWWW-WWW5-N9EL

    Tu pode usar vários outros pokemon, Como Physical Wall ou Especial. é sempre aconselhável ter 1 pokemon para cada Função, e tendo 2 ou 3 Atacantes, sendo Rápidos ou Lentos.
    Eu agora estou usando um Tailwind set up, para dar mais velocidade aos meus pokemon lentos assim posso atacar com eles e passar a velocidade dos Scarfers.
    Uso um Choice Band Heracross que sobre o Tailwind é um Trem vindo em tua direção, mesmo trocando Pokemon, tens perigo de morrer.

    Suicune é um Bom Tailwind, Muito HP e defesas me ajudaram.

    Togekiss é um Perfeito Special Wall, Donphan é bom fisico, mas facilmente assustado por um tipo Agua, Planta e Gelo.
    Sempre mudo meus pokemon a fim de ter uma união entre eles, Gosto dos tankers ofensivos.
    mas sempre tem um Rápido que me prejudica.

    Qualquer pokemon é bom, pois o que importa é a Experiência do jogador, o correto é sempre Estudar os pokemon e os Sets que as pessoas usam, Quanto mais Standard o oponente for, Mais facil de derrota-lo se tiveres preparado.

    Busque os pokemon que você gosta e analise uma possivel estratégia dele.

    Eu não sabia a força do Muk até ver um em ação no PU, e agora o uso com Assault Vest na Tier OU e me ajuda muito.

    E há sempre lutas que perco, outras por má jogadas, outras por azar, e outras porque meu oponente me superou em força. Nunca existe Times Invencíveis. Pokemon é um Jogo de Pedra, Papel e Tesoura, sempre existe uma debilidade, sempre existe uma resistência, Preveja, analise, e crie tua estratégia.
    podes ir com um time Totalmente Ofensivo, ou um Totalmente Defensivo.

    O mais divertido é ver como um time temático pode ser bem dificil de lidar.

    Eu uso 2 Megas no mesmo time porque nunca se sabe qual dos 2 será mais util.
    veigarobson
    veigarobson
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 277

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por veigarobson Qua 26 Fev 2014, 09:28

    Eai? entre Skarmory x Aggron x Blissey para defesa física.

    obrigado
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Furry Heterophobia Qua 26 Fev 2014, 10:21

    veigarobson escreveu:Eai? entre Skarmory x Aggron x Blissey para defesa física.

    obrigado

    Skarmory tem Fraquezas a: Fire(2x), Electric(2x). 140 de Defesa e 65 de HP.

    Aggron tem fraquezas a: Fighting(4x), Ground(4x), Water(2x). 180 de Defesa e 70 de HP.

    Blissey tem fraquezas a: Fighting(2x) 255 de HP e 10 de Defesa.

    em contar pelas Fraquezas e pelo HP, cada um Possui suas estratégias, cabe sempre ao Usuário cal achar mais viável para o time que o mesmo possui.

    Skarmory pode ajudar a tirar e colocar Hazard, mas é bem fragil quando o assunto é Ataque especial.
    Aggron tem Extremas fraquezas a ataques comuns, mas tu pode Prever e Blefar com ele.
    ele tem acesso a Sturdy e Metal Burst, que em mãos experientes se torna uma boa Armadilha.

    Blissey nem se Candidata para Physical Wall, pode aguentar, mas nao Aguenta STAB Fighting.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por LegionTwo Qua 26 Fev 2014, 10:39

    Mega-Aggron parece uma opção melhor que o Aggron normal, exatamente pela conversão de ROCK/STEEL para Steel + habilidade Filter. Ele é mais bulky que o Skarmory, imo. Mas a SP. DEF não é lá essas coisas, continua meio papel. lol. Blissey nem precisa tomar dano efetivo, uma pancada neutra bem forte física já a derruba.
    Furry Heterophobia
    Furry Heterophobia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1072
    Posts Posts : 3308

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Furry Heterophobia Qua 26 Fev 2014, 10:42

    LegionTwo escreveu:Mega-Aggron parece uma opção melhor que o Aggron normal, exatamente pela conversão de ROCK/STEEL para Steel + habilidade Filter. Ele é mais bulky que o Skarmory, imo. Mas a SP. DEF não é lá essas coisas, continua meio papel. lol. Blissey nem precisa tomar dano efetivo, uma pancada neutra bem forte física já a derruba.
    Mega Aggron não é para todos, tem de saber utiliza-lo.
    Blissey aguenta golpes fisicos sim. mas os STAB Fighting que não. já vi muita blissey aguentar ataques fisicos.
    veigarobson
    veigarobson
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 277

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por veigarobson Qua 26 Fev 2014, 10:44

    H.B.Pyro escreveu:
    LegionTwo escreveu:Mega-Aggron parece uma opção melhor que o Aggron normal, exatamente pela conversão de ROCK/STEEL para Steel + habilidade Filter. Ele é mais bulky que o Skarmory, imo. Mas a SP. DEF não é lá essas coisas, continua meio papel. lol. Blissey nem precisa tomar dano efetivo, uma pancada neutra bem forte física já a derruba.
    Mega Aggron não é para todos, tem de saber utiliza-lo.
    Blissey aguenta golpes fisicos sim. mas os STAB Fighting que não. já vi muita blissey aguentar ataques fisicos.

    Obrigado pela ajuda, vou de Skarmory então, e a blissey seria sim só pra físico, pra SpD uso umbreon que vai indo bem nas simulações Very Happy
    avatar
    Master5436BR
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 68

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Master5436BR Qui 27 Fev 2014, 17:38

    Quecky13 escreveu:
    LegionTwo escreveu:
    Quecky13 escreveu:Olá pessoal,gostaria de saber qual moveset é melhor pro meu Typhlosion,ambos tem ev's 252 s.atk,252 speed,4 hp

    Sunnybeam:
    Solar Beam-Sunny Day-Flamethower-Extrasensory (n sei o item,penso em usar heat rock)

    Choice specs:
    Eruption-Flamethower-Focus Blast/Extrasensory-Hidden Power Grass

    Eae,qual acham melhor?E...tenho outra pergunta,sei que são atravez dos iv's,mas como consigo um typhlosion HP grass ?

    http://forum.nintendoblast.com.br/t31091-mini-guia-xy-hidden-power-ivs

    Dá uma olhada neste guia.

    Só não recomendo que faça um Hidden Power Grass. Um Ice faria algo bem melhor visto que o de GRAMA, é necessário ter IV 30 no SP. ATK, o que sacrificaria seu potencial em um ponto.

    Não gosto muito de Choice Specs, mas o set até que ficou bom. E Heat Rock só é boa para o invocador, não para os pokémon que vão se beneficiar do sol. Recomendo um Focus Sash.
    Vlw cara Very Happy,mas pq HP ice?só ia ser útil contra ground(em relação às fraquesas dele)
    Bom , eu não gosto de Choice items num geral , por isso eu trocaria de item . O boost do SpAtk é ótimo , mas eu não acho que valha a pena sacrificar a livre escolha de moves nele . Eu colocaria outro item . Apesar do meu usar Leftovers , eu recomendaria Life Orb ou Charcoal .
    O meu Typhlosion roda com Leftovers , Modest , 252 SpAtk 252 Spd
    -Lava Plume
    -Eruption
    -Extrasensory
    -Protect 
    Mas aí já depende do que vc acha . Eu não usaria Chioce , mas depende de vc .
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por LegionTwo Sex 28 Fev 2014, 14:48

    Quero saber o que acham deste moveset para Donphan que fiz:

    @Donphan
    Adamant
    252 ATK, 252 speed, 6 HP
    Item: Expert Belt (é esse o item que aumenta 20% em dano super-efetivo) ou Leftovers.
    Sturdy

    - Rock Polish;
    - Earthquake;
    - Stone Edge/ Rock Slide;
    - Play Rough;

    Eu fiz os cálculos e afirmo tranquilamente que o Donphan pode dar OUTSPEED em muita coisa após um rock polish.
    Lyre
    Lyre
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 133

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Lyre Sex 28 Fev 2014, 15:21

    greninja
    timid protean
    252 sp.atk 252 speed

    moveset:
    ice beam
    extrasensory
    toxic spikes 
    spikes

    será que eu deveria mudar alguma coisa aí?
    avatar
    Master5436BR
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 68

    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Master5436BR Sex 28 Fev 2014, 18:12

    Lyre escreveu:greninja
    timid protean
    252 sp.atk 252 speed

    moveset:
    ice beam
    extrasensory
    toxic spikes 
    spikes

    será que eu deveria mudar alguma coisa aí?
    Se vc prefere seu Greninja pra tacar Hazard , beleza , mas , na minha opnião , ele é melhor Fully Offensive .
    Eu tiraria ambos os Spikes e colocaria Scald e Dark Pulse . Também tem gente que gosta de colocar Grass Knot nele . Ele tem muitos sets bons , com Protean e uma larga Movepool , acho que não vale a pena desperdiçar slot com Hazard nele .

    Conteúdo patrocinado


    [Discussão] Análises/Movesets - Página 28 Empty Re: [Discussão] Análises/Movesets

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 00:23