Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+34
rodolfotoretti
JonathanAlis
Dragonite
ZPH
Caleb John
KSPS
Shiny
Fabbrini20
VirtualBoy
AlienZ
Super Mario Fan
Brake
Raizen
ERROR
Zequinha
Cortex
Rafinhablo0
Hekonzord
Times
Monagma
resh
Sonic Salies
seymour-hero
blordello
vits
El Buga
Nyails
Noctis
raphael.almeidamartins
ari789
GuiMagic
Kenny²
Chazzy
Guinomonster
38 participantes

    Mario copiando Sonic?

    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Raizen Sex 27 Dez 2013, 19:42

    Então quer dizer que se não tivesse os efeitos de iluminação no parque ele não seria uma cópia?

    Tem cano nos 2 jogos? Putz, e eu pensei que só o Mario era o encanador.

    Coitado dos jogos de Lego, se parecem tanto com filmes, jogos, quadrinhos etc. 
    Até em Lego City e Need for Speed tem cano verde!  Shocked 

    Desisto para sempre dos vídeo games... Até GTA V copiou Los Angeles... Sad
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Brake Sex 27 Dez 2013, 19:49

    Caraca, tanta briga por isso? No mundo tudo se copia e se cria. Não é só com Sonic e Mario que isso acontece. Até fora do mundo dos vídeo-games isso ocorre...

    Eu não acho que nenhum dos dois lados "copiem", mas sim se inspirem em algo. Agora no dia que eu ver o Mario usando um Spin Dash e o Sonic usando cogumelos para aumentar de tamanho, essa discussão com certeza faria mais sentido, mas são meras inspirações, não são cópias de verdade...
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 27 Dez 2013, 20:13

    Gente, as outras coisas podem até serem exagero, mas sinceramente. Esse parque de diversões do bowser no Super Mario 3D World não foi inspirado em Sonic Colors? Quem discorda é fanboy O_O

    Sonic Colors tinha como temática principal um parque de diversões criado pelo Eggman...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Convidado Sex 27 Dez 2013, 20:25

    raphael.almeidamartins escreveu:Gente, as outras coisas podem até serem exagero, mas sinceramente. Esse parque de diversões do bowser no Super Mario 3D World não foi inspirado em Sonic Colors? Quem discorda é fanboy O_O

    eu discordo. sou fanboy por causa disso? ou simplismente tenho opinião própria? o jogo simplismente não pode ter partes coloridas e bonitas? até concordo com algumas coisas, mas, essa do parque foi fenomenal. e se coipiou ou não... foda-se. (desculpa a grosseria, btw)
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 27 Dez 2013, 21:24

    the king of red lions escreveu:
    raphael.almeidamartins escreveu:Gente, as outras coisas podem até serem exagero, mas sinceramente. Esse parque de diversões do bowser no Super Mario 3D World não foi inspirado em Sonic Colors? Quem discorda é fanboy O_O

    eu discordo. sou fanboy por causa disso? ou simplismente tenho opinião própria? o jogo simplismente não pode ter partes coloridas e bonitas? até concordo com algumas coisas, mas, essa do parque foi fenomenal. e se coipiou ou não... foda-se. (desculpa a grosseria, btw)

    Não é uma fase colorida, é um parque de diversão do bowser kkkk. Sim, é fanboy nesse caso, pq a semelhança é clara LOL
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Super Mario Fan Sex 27 Dez 2013, 22:00

    Como fã da série Mario, eu podia chegar aqui e apresentar meus argumentos. Mas, como há uma contradição logo de cara ("Mario copiando Sonic?" no título e (...) Mario se inspira em Sonic (...) no texto) e alguns excelentes users como o Tails já deram seus pontos, detalhes e opiniões ótimas aqui, não preciso dizer mais nada.

    Also, láááá em 1995, Donkey Kong Country 2 já tinha um parque de diversões "do mal", a Krazy Kremland. Então a Nintendo copiou a Rare, que era 50% da Nintendo? lol (Imagem aparentemente da versão GBA)
    Mario copiando Sonic? - Página 4 DKC2_GBA_-_Krazy_Kremland
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Caleb John Sex 27 Dez 2013, 22:08

    Eu sou fã dos dois, não tem como eu falar que um é melhor que o outro, mario é base para todos os jogos de plataforma até hoje cara, e Sonic Lost World se basea em Mario Galaxy, o próprio pessoal que fez o jogo disse, então....ninguém copiou ninguém nessa história.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 27 Dez 2013, 22:12

    Super Mario Fan escreveu:Como fã da série Mario, eu podia chegar aqui e apresentar meus argumentos. Mas, como há uma contradição logo de cara ("Mario copiando Sonic?" no título e (...) Mario se inspira em Sonic (...) no texto) e alguns excelentes users como o Tails já deram seus pontos, detalhes e opiniões ótimas aqui, não preciso dizer mais nada.

    Also, láááá em 1995, Donkey Kong Country 2 já tinha um parque de diversões "do mal", a Krazy Kremland. Então a Nintendo copiou a Rare, que era 50% da Nintendo? lol (Imagem aparentemente da versão GBA)
    Mario copiando Sonic? - Página 4 DKC2_GBA_-_Krazy_Kremland

    temática completamente diferente. No Sonic Colors o Eggman fez um parque de diversões dele. E na série Sonic o Eggman sempre teve o desejo de fazer a "Eggmanland" (vejam Sonic OVA).

    No Super Mario 3D World temos um parque temático feito pelo Bowser. Não que seja cópia, mas SIM, é claro que eles se inspiraram em Sonic Colors que tem uma temática mto mais parecida q essa fase doq DKC
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Super Mario Fan Sex 27 Dez 2013, 22:24

    raphael.almeidamartins escreveu:
    Super Mario Fan escreveu:Como fã da série Mario, eu podia chegar aqui e apresentar meus argumentos. Mas, como há uma contradição logo de cara ("Mario copiando Sonic?" no título e (...) Mario se inspira em Sonic (...) no texto) e alguns excelentes users como o Tails já deram seus pontos, detalhes e opiniões ótimas aqui, não preciso dizer mais nada.

    Also, láááá em 1995, Donkey Kong Country 2 já tinha um parque de diversões "do mal", a Krazy Kremland. Então a Nintendo copiou a Rare, que era 50% da Nintendo? lol (Imagem aparentemente da versão GBA)
    Mario copiando Sonic? - Página 4 DKC2_GBA_-_Krazy_Kremland

    temática completamente diferente. No Sonic Colors o Eggman fez um parque de diversões dele. E na série Sonic o Eggman sempre teve o desejo de fazer a "Eggmanland" (vejam Sonic OVA).

    No Super Mario 3D World temos um parque temático feito pelo Bowser. Não que seja cópia, mas SIM, é claro que eles se inspiraram em Sonic Colors que tem uma temática mto mais parecida q essa fase doq DKC

    Cara, "é claro" é uma conclusão totalmente errada. Você acha que se eu ou você estivéssemos pensando em uma fase para um jogo que desenvolvemos, olhássemos um circo qualquer e gostássemos da ideia, não iríamos usar? Se eu quero fazer um carro e o meu fico parecido com o carro X, não quer dizer que necessariamente eu copiei ele. Eu posso muito bem ter juntado ideias semelhantes as dos carros Y e Z e o meu saiu assim, parecido com o X, oras.
    Eu duvido que a SEGA não tenha se inspirado (porque isso não é cópia) em algo já existente pra criar essa fase do Colors, seja uma inspiração de um jogo ou não. Se você quiser ver cópia ao seu redor MESMO, é só você olhar para um desses carros chineses na rua e comparar o design dele com o algumas marcas famosas. Isso sim é cópia, porque cópia é uma coisa BEM diferente de inspiração ou reutilização de uma ideia.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Shiny Sex 27 Dez 2013, 22:25

    ari789 escreveu:É Oque sempre digo mano , Nintendista nunca admite nada mesmo sabendo que esta errado ;P

    Se é Mario diz , agora qualquer coisa minimamente semelhante é copia ? e que problema tem ?

    Se é Sonic chamam de Sonic Galaxy :

    So me resta rir mesmo  Laughing 
    Mario copiando Sonic? - Página 4 Madspace

    Sonic foi no espaço primeiro que Mario lol e ja tinha esse negocio de gravidade e outras v****.

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Mario-3d-world-neon-lights

    MARIO COLORS  :guino: 
    Mario copiando Sonic? - Página 4 Dr._Eggman's_Incredible_Interstellar_Amusement_Park
    Mario copiando Sonic? - Página 4 Gallery_sonic-colors-20100915070715305_640w

    Que a treta re-comece XD

    Mais na boa é tão dificil pra vocês que Mario cópia sim do Sonic assim como Sonic cópia do Mario ? , igualdade meu povo , deixem o lado fanboy de lado  Rolling Eyes 

    Assim como Existe o Sonic Galaxy existe o Mario Colors lol

    PS: Simples meu filho , o Yuji naka era fan de Dragon Ball Z como o resto do mundo lol , DBZ teve influencias significativas no Sonic , Como Super Sonic é um Super Saiyajin lol
    Cê ta querendo dizer que Mario Galaxy copiou o sistema de gravidade do Sonic Colors sendo que ele foi lançado DEPOIS? wtf
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Super Mario Fan Sex 27 Dez 2013, 22:36

    ari789 escreveu:(...) Sonic foi no espaço primeiro que Mario lol e ja tinha esse negocio de gravidade e outras v****. (...)

    Sonic foi no espaço primeiro que Mario?
    Super Mario Land 2.
    Space Zone
    , meu filho. 1992.



     8)


    Última edição por Super Mario Fan em Sex 27 Dez 2013, 23:34, editado 1 vez(es)
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 27 Dez 2013, 22:51

    @Super Mario Fan


    Sonic the Hedgehog 1 foi lançado em 1991 e já tinha Death Egg Zone que se passava no espaço, então, não, o Mario não foi pro espaço antes do Sonic.


    Depois, eu disse no post que vc mesmo citou: 


    "No Super Mario 3D World temos um parque temático feito pelo Bowser. Não que seja cópia, mas SIM, é claro que eles se inspiraram em Sonic Colors que tem uma temática mto mais parecida q essa fase doq DKC"


    @ShinyBidoof


    Ele não estava falando do sistema de gravidades do Sonic Colors que em nada tem a ver com o sistema de gravidade do Mario Galaxy, ele mencionou uma fase do Sonic Adventure 2 que já tinha o sistema de planetóides semelhante ao utilizado em Mario Galaxy:


    Mario copiando Sonic? - Página 4 Madspace
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Super Mario Fan Sex 27 Dez 2013, 23:01

    raphael.almeidamartins escreveu:@Super Mario Fan


    Sonic the Hedgehog 1 foi lançado em 1991 e já tinha Death Egg Zone que se passava no espaço, então, não, o Mario não foi pro espaço antes do Sonic.


    Depois, eu disse no post que vc mesmo citou: 


    "No Super Mario 3D World temos um parque temático feito pelo Bowser. Não que seja cópia, mas SIM, é claro que eles se inspiraram em Sonic Colors que tem uma temática mto mais parecida q essa fase doq DKC"


    @ShinyBidoof


    Ele não estava falando do sistema de gravidades do Sonic Colors que em nada tem a ver com o sistema de gravidade do Mario Galaxy, ele mencionou uma fase do Sonic Adventure 2 que já tinha o sistema de planetóides semelhante ao utilizado em Mario Galaxy:


    Mario copiando Sonic? - Página 4 Madspace

    Errado. A primeira aparição da Death Egg Zone foi em Sonic the Hedgehog 2, também de 1992. E, segundo fontes seguras, Super Mario Land 2 foi lançado em 21 de outubro de 1992 no Japão, enquanto que, por lá, Sonic 2 foi lançado em 21 de novembro de 1992. Ou seja, Mario foi no espaço antes de Sonic SIM. Ou seja: praicamente não havia a possibilidade de um copiar o outro.
    A Nintendo não é santa, e o Dash Panel pode até ser cópia, mas essa do parque de diversões não é muito coerente.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Shiny Sex 27 Dez 2013, 23:04

    E sobre o Sonic Xtreme, quem ia se inspirar numa coisa que foi cancelada?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Convidado Sáb 28 Dez 2013, 06:23

    raphael.almeidamartins escreveu:Gente, as outras coisas podem até serem exagero, mas sinceramente. Esse parque de diversões do bowser no Super Mario 3D World não foi inspirado em Sonic Colors? Quem discorda é fanboy O_O

    Sonic Colors tinha como temática principal um parque de diversões criado pelo Eggman...

    Deixe-me ver, suas outras teorias você comprovou estarem erradas (exageradas é errada).

    Ok, de 4, 3 você admitiu erro e a 4ª se baseia no argumento de, eu olho 2 parques, na minha mente é a mesma coisa, quem discorda é fanboy.

    Deixe-me te fazer uma pergunta, você jogou Mario 3D World?

    Aparentemente não. Então seu argumento se baseia em uma foto que você vê e na sua mente imaginar que são iguais.

    Pense, como você seria a unica pessoa e ninguém mais de mídia especializada perceberia isso?

    Você diz que sonic Colors se baseia no parque, se você jogasse Mario 3D World saberia que ele se baseia em um mundo das fadas, não no parque do Bowser, na verdade você saberia que esse parque não aparece realmente desse jeito no jogo.

    Bem supondo que o parque fosse identico, você provaria apenas um Easter Egg, o que não é o caso, já que nem ao menos eles são iguais.

    Sinceramente, arrume argumentos melhores, você já mostrou não ser bom com deduções, não conhecer a indústria do próprio jogo que defende quando citou E-xtreme, não possuir argumentos quando eles se baseiam em quem discordar ser fanboy e nem ao menos possuir uma fonte, além de não conhecer o jogo com o qual quer comparar.

    Enfim, suas fontes se baseiam em deduções, sem provas ou um grupo de pessoas com a mesma mentalidade, as que se mostraram mais realistas foram desmentidas pelos produtores, e o resto se baseia em localizações de um cenário, coisa eu não existe, uma vez que não é só Mario que pode ter vulcões, gramas,etc... o mesmo valer para parques, espaço, etc.=D

    Conteúdo patrocinado


    Mario copiando Sonic? - Página 4 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 08:15