Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+34
rodolfotoretti
JonathanAlis
Dragonite
ZPH
Caleb John
KSPS
Shiny
Fabbrini20
VirtualBoy
AlienZ
Super Mario Fan
Brake
Raizen
ERROR
Zequinha
Cortex
Rafinhablo0
Hekonzord
Times
Monagma
resh
Sonic Salies
seymour-hero
blordello
vits
El Buga
Nyails
Noctis
raphael.almeidamartins
ari789
GuiMagic
Kenny²
Chazzy
Guinomonster
38 participantes

    Mario copiando Sonic?

    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Hekonzord Sex 27 Dez 2013, 16:03

    Tem aquilo de pensamento coletivo e tal.

    Aqueles "dash boards" existem em praticamente todo jogo de plataforma e kart, seria algo mais como tendência para o gênero, não cópia.
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Rafinhablo0 Sex 27 Dez 2013, 16:21

    Depois dessa eu vou comer o que sobrou da ceia de natal
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Cortex Sex 27 Dez 2013, 16:23

    Aff... lá vem essa de Xerox Gamistico.

    Tudo pode ser levado por inspiração ou Influência, jogos de plafaforma por exemplo é díficil criar algo totalmente novo, sempre haverá algo semelhante/igual á outro jogo.

    Influência = Super Mario Galaxy > Sonic Lost Worlds
    Inspiração = Bunda do Sonic > Crash Bandicoot > Sonic Adventure

    Tudo é observado, principalmente de concorrente vs concorrente, mas o principal como o tails disse de forma literal, ~todos os jogos novos são meras modificações genéricas do gênero~

    SOQN
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Shiny Sex 27 Dez 2013, 16:48

    JÁ PARARAM PRA PENSAR QUE SONIC COPIA DRAGON BALL? ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Cortex Sex 27 Dez 2013, 17:06

    ShinyBidoof escreveu:JÁ PARARAM PRA PENSAR QUE SONIC COPIA DRAGON BALL? ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA

    N Sei onde, mas disseram que foi uma Inspiração... -sei

    Como o Super Sonic para Saiyajin
    e o Shadow ser o Vegeta em forma de Ouriço.

    Ou seja, tudo é copia de tudo.  Surprised 
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por ari789 Sex 27 Dez 2013, 17:15

    É Oque sempre digo mano , Nintendista nunca admite nada mesmo sabendo que esta errado ;P

    Se é Mario diz , agora qualquer coisa minimamente semelhante é copia ? e que problema tem ?

    Se é Sonic chamam de Sonic Galaxy :

    So me resta rir mesmo  Laughing 
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Madspace

    Sonic foi no espaço primeiro que Mario lol e ja tinha esse negocio de gravidade e outras v****.

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Mario-3d-world-neon-lights

    MARIO COLORS  :guino: 
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Dr._Eggman's_Incredible_Interstellar_Amusement_Park
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Gallery_sonic-colors-20100915070715305_640w

    Que a treta re-comece XD

    Mais na boa é tão dificil pra vocês que Mario cópia sim do Sonic assim como Sonic cópia do Mario ? , igualdade meu povo , deixem o lado fanboy de lado  Rolling Eyes 

    Assim como Existe o Sonic Galaxy existe o Mario Colors lol

    PS: Simples meu filho , o Yuji naka era fan de Dragon Ball Z como o resto do mundo lol , DBZ teve influencias significativas no Sonic , Como Super Sonic é um Super Saiyajin lol
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por AlienZ Sex 27 Dez 2013, 17:21

    ari789 escreveu:É Oque sempre digo mano , Nintendista nunca admite nada mesmo sabendo que esta errado ;P

    Se é Mario diz , agora qualquer coisa minimamente semelhante é copia ? e que problema tem ?

    Se é Sonic chamam de Sonic Galaxy :

    So me resta rir mesmo  Laughing 
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Madspace

    Sonic foi no espaço primeiro que Mario lol e ja tinha esse negocio de gravidade e outras v****.

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Mario-3d-world-neon-lights

    MARIO COLORS  :guino: 
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Dr._Eggman's_Incredible_Interstellar_Amusement_Park
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Gallery_sonic-colors-20100915070715305_640w

    Que a treta re-comece XD
    Porque a treta deveria recomeçar?Isso que você falou foi pra irritar algum nintendista?
    avatar
    Zequinha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 86

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Zequinha Sex 27 Dez 2013, 17:25

    Cortex escreveu:
    ShinyBidoof escreveu:JÁ PARARAM PRA PENSAR QUE SONIC COPIA DRAGON BALL? ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA

    N Sei onde, mas disseram que foi uma Inspiração... -sei

    Como o Super Sonic para Saiyajin
    e o Shadow ser o Vegeta em forma de Ouriço.

    Ou seja, tudo é copia de tudo.  Surprised 
    Sonic=Goku
    Shadow=Vegeta
    Silver=Trunks

    Veja se o final de Sonic 2006 não se parece com um capitulo de DBZ
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Convidado Sex 27 Dez 2013, 17:35

    ari789 escreveu:É Oque sempre digo mano , Nintendista nunca admite nada mesmo sabendo que esta errado ;P

    Se é Mario diz , agora qualquer coisa minimamente semelhante é copia ? e que problema tem ?

    Se é Sonic chamam de Sonic Galaxy :

    So me resta rir mesmo  Laughing 
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Madspace

    Sonic foi no espaço primeiro que Mario lol e ja tinha esse negocio de gravidade e outras v****.

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Mario-3d-world-neon-lights

    MARIO COLORS  :guino: 
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Dr._Eggman's_Incredible_Interstellar_Amusement_Park
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Gallery_sonic-colors-20100915070715305_640w

    Que a treta re-comece XD

    Mais na boa é tão dificil pra vocês que Mario cópia sim do Sonic assim como Sonic cópia do Mario ? , igualdade meu povo , deixem o lado fanboy de lado  Rolling Eyes 

    Assim como Existe o Sonic Galaxy existe o Mario Colors lol

    PS: Simples meu filho , o Yuji naka era fan de Dragon Ball Z como o resto do mundo lol , DBZ teve influencias significativas no Sonic , Como Super Sonic é um Super Saiyajin lol

    Cara... pegar um cenário colorido para falar que é cópia não faz sentido, agora Mario tem que ser preto e branco?

    Enfim, dizer que nintendista não admite estar errado sem argumentos não adianta.

    Entenda, o caso não é se Mario nunca copiou sonic, é que o tópico ainda não mostrou nada para comprovar alguma cópia; bater o pé e falar que copiou sem ter fontes e indo contra fontes mostra que no caso você que não estaria aceitando estar errado.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por ari789 Sex 27 Dez 2013, 17:38

    AlienZ escreveu:
    ari789 escreveu:É Oque sempre digo mano , Nintendista nunca admite nada mesmo sabendo que esta errado ;P

    Se é Mario diz , agora qualquer coisa minimamente semelhante é copia ? e que problema tem ?

    Se é Sonic chamam de Sonic Galaxy :

    So me resta rir mesmo  Laughing 
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Madspace

    Sonic foi no espaço primeiro que Mario lol e ja tinha esse negocio de gravidade e outras v****.

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Mario-3d-world-neon-lights

    MARIO COLORS  :guino: 
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Dr._Eggman's_Incredible_Interstellar_Amusement_Park
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Gallery_sonic-colors-20100915070715305_640w

    Que a treta re-comece XD
    Porque a treta deveria recomeçar?Isso que você falou foi pra irritar algum nintendista?

    Sim hasuhaus

    Mais sério vamos ser racionais galera , deixar o lado fanboy de lado

    É Tão dificil vocês admitirem que assim como Sonic copia Mario em algumas coisas o Mario também copia Sonic em outras ?

    Assim como existe Sonic Galaxy existe o Mario Colors
    ambos bons jogos para o Wii U ^^ , Qual é o problema ?

    Ta se um cópia do outro idai ? , mais é tão difícil admitir assim ao invez de tentar justificar com fatos bobos ?

    Sim Sonic é um Super Saiyajin lol

    Nada hoje é original , tudo se copia


    Sinceramente acho sim que Mario Colors tem muitas influencia nos jogos de Sonic como principalmente Sonic Colors em algumas fases que mais parece um parque de diversões super brilhante.

    Pow , é tão difícil deixar de ser fanboy e admitir ?

    Isso é pior quando o Wii U estava super na Pior e vocês tentavam justificar dizendo que não tava e.e

    Hunk escreveu:
    ari789 escreveu:É Oque sempre digo mano , Nintendista nunca admite nada mesmo sabendo que esta errado ;P

    Se é Mario diz , agora qualquer coisa minimamente semelhante é copia ? e que problema tem ?

    Se é Sonic chamam de Sonic Galaxy :

    So me resta rir mesmo  Laughing 
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Madspace

    Sonic foi no espaço primeiro que Mario lol e ja tinha esse negocio de gravidade e outras v****.

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Mario-3d-world-neon-lights

    MARIO COLORS  :guino: 
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Dr._Eggman%27s_Incredible_Interstellar_Amusement_Park
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Gallery_sonic-colors-20100915070715305_640w

    Que a treta re-comece XD

    Mais na boa é tão dificil pra vocês que Mario cópia sim do Sonic assim como Sonic cópia do Mario ? , igualdade meu povo , deixem o lado fanboy de lado  Rolling Eyes 

    Assim como Existe o Sonic Galaxy existe o Mario Colors lol

    PS: Simples meu filho , o Yuji naka era fan de Dragon Ball Z como o resto do mundo lol , DBZ teve influencias significativas no Sonic , Como Super Sonic é um Super Saiyajin lol

    Cara... pegar um cenário colorido para falar que é cópia não faz sentido, agora Mario tem que ser preto e branco?

    Enfim, dizer que nintendista não admite estar errado sem argumentos não adianta.

    Entenda, o caso não é se Mario nunca copiou sonic, é que o tópico ainda não mostrou nada para comprovar alguma cópia; bater o pé e falar que copiou sem ter fontes e indo contra fontes mostra que no caso você que não estaria aceitando estar errado.

    Não admito quando estou certo .--. , Man até hoje tem gente que diz que Sonic X-treme não tem nada haver com Lost Worlds mesmo ambos serem indenticos e ainda dizem que isso aqui é uma cópia discarada de Mario Galaxy...:
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Sonic-Lost-World
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Image_58572


    Ta o carinha la falou que se inspirou , Mais se você jogar bem vai ver que um jogo não tem NADA haver com outro... , ta tem esse lance de gravidade '' existente também no Sonic X-Treme e Sonic Adventure 2 em certas fases .... '' o Lance do Pulo de 360 Graus '' Sonic X-treme.... '' e fases planetoids '' Sonic Adventure 2 tem até planetas... ''

    Mais sério , você se ja jogou ou não ou viu os GamePlays acha mesmo que isso merece ser chamado de Sonic Galaxy .-.?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Convidado Sex 27 Dez 2013, 17:44

    ari789 escreveu:

    Sim hasuhaus

    Mais sério vamos ser racionais galera , deixar o lado fanboy de lado

    É Tão dificil vocês admitirem que assim como Sonic copia Mario em algumas coisas o Mario também copia Sonic em outras ?

    Assim como existe Sonic Galaxy existe o Mario Colors
    ambos bons jogos para o Wii U ^^ , Qual é o problema ?

    Ta se um cópia do outro idai ? , mais é tão difícil admitir assim ao invez de tentar justificar com fatos bobos ?

    Sim Sonic é um Super Saiyajin lol

    Nada hoje é original , tudo se copia


    Sinceramente acho sim que Mario Colors tem muitas influencia nos jogos de Sonic como principalmente Sonic Colors em algumas fases que mais parece um parque de diversões super brilhante.

    Pow , é tão difícil deixar de ser fanboy e admitir ?

    Isso é pior quando o Wii U estava super na Pior e vocês tentavam justificar dizendo que não tava e.e

    Olha, vamos ver; Mario sempre foi colorido com fogos de artifícios no início, etc...

    Sobre "Sonic galaxy" os produtores falaram que o jogo ficou parecido.

    Sobre ser cópia ou não, vocês não estão mostrando, é como eu chegar e falar Litle Big plannet é cópia do Mario, não mostrar fontes ou o porque e simplesmente bater o pé dizendo que é e as pessoas devem aceitar.

    Enfim, você possui alguma fonte ou se baseia em uma imagem para dizer que só Sonic pode ter cor?


    Olhe meus outros comentários e as fontes, e verá o que os produtores falaram sobre isso.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por ari789 Sex 27 Dez 2013, 18:54

    Sonic :
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Madspace
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Sonic+Adventure+2+Final+Rush
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Xtreme_jadegully_shot1
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Sonicx1
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcSbSG8z7TGa1vXIL9DcO-DHiLEZCcUeKsUj5M0tGIefQgzygvSy
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Xtreme_post
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Xtreme_post

    Planeta... gravidade...Planetoides....Pulo de 360 Graus....Viagem no espaço outras baboseiras que o povo acha que começou no Mario Galaxy

    Mario :
    Mario copiando Sonic? - Página 3 Mario-3d-world-neon-lights

    Quem jogou Sonic Colors sabe que esse ''Parque'' esta igual ao Parque do Sonic Colors lol , alem disso como ja falaram o Dash Panel que deixa o personagem mais rapido , canos transparentes e bla bla bla..

    Até hoje não esqueço todo mundo jogando pedra no Sonic Lost Worlds e chamando tal jogo de Sonic Galaxy lol

    Mais enfim um cópia o outro , simples .-.
    Mario 3D World teve fortes influencias no Sonic mesmo que não tenham falado isso é notavel
    Assim como Sonic Lost Worlds teve fortes influencias no Mario Galaxy


    É Tão difícil admitir isso ? u..u



    Mais mesmo que um ''copie'' o outro o jogo vai deixar de ser bom por isso ? , NÃO.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Convidado Sex 27 Dez 2013, 19:21

    @Ari789

    Você viu em minha fonte que a equipe nem se lembrava do Soni xtreme, você acha que algum jogo foi feito se lembrando de um jogo de trocentos anos atrás? como na época do galaxy ninguém percebeu? como ninguém se lembrou desse, mas sim do x-treme?

    entendeu?é como quando falam que as outras empresas copiaram o iphone, isso não quer dizer que a Apple foi a primeira, mas a partir do produto dela que as outras teriam decidido fazer o mesmo.

    entende? não é que não existe jogo no espaço onde você pula de um lado pro outro, mas que a partir do Mario galaxy que isso se tornou popular (e feito de uma maneira única), e o galaxy aparentemente não copiou justamente por ninguém nem se lembrar desse jogo (ele é antigo),

    Os produtores do lost world não falaram que ficou parecido com algum sonic (nem esse adventure 2), mas com Mario galaxy, ou seja, ninguém em momento algum se lembrou desse sonic (não desmerecendo ele); se os desenvolvedores da franquia não se lembram, desenvolvedores de fora se lembrarão?

    O parque é um cenário, o cenário de Colors não tem nada a ver com 3D World; sonic não criou os parques de diversões, porque motivo apenas ele podeira usar?

    O parque do Color não é igual esse, principalmente porque esse parque nem existe no Gameplay mesmo (não dessa forma); ele é só enfeite do mapa.

    Enfim, não estou discutindo sobre ser certo ou errado; bom ou não haver inspiração, mas sim que no caso citado isso não aconteceu; simplesmente pegar um cenário ou um cano para falar que um jogo copiou outro não faz sentido, porque isso não foi o ponto mas marcantes desses jogos em questão.

    Inspiração é quando um jogo imita outro a ponto de ser evidente e pegando algo marcante do jogo, não uma grama ou um pássaro.=D
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por ERROR Sex 27 Dez 2013, 19:35

    MIMIMI SE NÃO CONCORDA COMIGO É NINTENDISTA MIMIMI
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Mastxadows Sex 27 Dez 2013, 19:41

    Eu estava evitando postar aqui,mas...que m*** hein?

    Conteúdo patrocinado


    Mario copiando Sonic? - Página 3 Empty Re: Mario copiando Sonic?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 06:15