Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Mordoskul
darkgui
NPower
7 participantes

    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ? Empty Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    Mensagem por ari789 Seg 23 Dez 2013, 21:33

    Eu tava bem na duvida aqui de quais jogos fazem bom uso do GamePad do Wii U , Então tive a ideia de fazer o mesmo que fiz antes que tinha criado um tópico para falar dos melhores jogos que utilizam o 3D do 3DS quando ganhei meu XL :
    http://forum.nintendoblast.com.br/t26643-os-melhores-jogos-3d-do-3ds

    Mais infelizmente não tenho Wii U =/ , Continuo na duvida entre PS4 e Wii U ;P '' Thirds e Apoio X Melhores Exclusivos e GamePad '' , Um dos motivos de eu querer o Wii U é o Fator GamePad , acredito que se bem usado e explorado ele pode mostrar uma jogabilidade e experiencia única que nunca poderei ter se comprar um PS4 '' Como era no começo da 7 Geração com Wii contra os outros '' e como sempre gosto das inovações da Nintendo lol , mais ai que ta eu gostaria de saber quais jogos utilizam bem as funções do GamePad '' de preferencia postem mais de um e com vídeos mostrando tal uso ;P '' de ZombiU ja sei que ele utiliza muito bem várias das funções mais quero saber de outros também ^^.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ? Empty Re: Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    Mensagem por NPower Seg 23 Dez 2013, 21:48

    Rayman Legends, TW101, Zombi U (que você já citou).
    darkgui
    darkgui
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 63
    Posts Posts : 714

    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ? Empty Re: Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    Mensagem por darkgui Seg 23 Dez 2013, 22:32

    Cara, não tenho nenhum console da dessa geração que acabou de sair. Mas espere pra ver oq vai se sair melhor e decida

    comprar um console de nova geração no começo de tudo é suicidio
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ? Empty Re: Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    Mensagem por Mordoskul Seg 23 Dez 2013, 22:39

    Zombi U
    Rayman
    Zelda WW HD
    Wario
    Wii Part U
    Moster Hunter 3 U
    Pikmin 3

    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ? Empty Re: Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    Mensagem por Duco Seg 23 Dez 2013, 23:13

    W101 (Joguei só o demo mas mesmo assim o uso é bem interessante)
    Rayman Legends
    ZombiU também só joguei a demo, mas o pouco que joguei é interessante.

    E não compre o WiiU pelo GamePad, compre pelos jogos, a própria Nintendo não vem fazendo um uso significativo dele nos jogos, mas nem por isso deixam de ser excelentes. Mesma coisa o 3DS, ele está vendendo bem pelos jogos que tem e não pelo 3D, isso é só um detalhe a mais
    Pocket Monster
    Pocket Monster
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 145
    Posts Posts : 867

    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ? Empty Re: Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    Mensagem por Pocket Monster Ter 24 Dez 2013, 00:04

    Zelda WW HD 
    Zombi U
    Pikmin 3
    W101
     
    Esses jogos fazem bom uso bom do GamePad ^^
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ? Empty Re: Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    Mensagem por Convidado Ter 24 Dez 2013, 00:18

    Eu gostei do Nintendo Land, mas testei pouco os novos jogos...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ? Empty Re: Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    Mensagem por ari789 Ter 24 Dez 2013, 02:29

    Pow pessoal =/ , Vocês nem especificam como o GamePad é usado em tais jogos e..e , se puderem especificar agradeço ^^

    darkgui escreveu:Cara, não tenho nenhum console da dessa geração que acabou de sair. Mas espere pra ver oq vai se sair melhor e decida

    comprar um console de nova geração no começo de tudo é suicidio

    Wii U ja tem mais de 1 Ano lol '' acho ''

    Mais de qualquer forma eu apostei no 3DS e to bem satisfeito até agora ^^ , em consoles de mesa que me deixa a duvida é mais pela falta de apoio das thirds no Wii U se não fosse isso não téria tanta duvida u..u

    Duco escreveu:W101 (Joguei só o demo mas mesmo assim o uso é bem interessante)
    Rayman Legends
    ZombiU também só joguei a demo, mas o pouco que joguei é interessante.

    E não compre o WiiU pelo GamePad, compre pelos jogos, a própria Nintendo não vem fazendo um uso significativo dele nos jogos, mas nem por isso deixam de ser excelentes. Mesma coisa o 3DS, ele está vendendo bem pelos jogos que tem e não pelo 3D, isso é só um detalhe a mais

    Ja me deixou um pouco a desejar champs , Como disse UM DOS motivos de querer o Wii U é o diferencial do GamePad que ''talvez'' proporcione uma jogabilidade que não vou poder ter se pegar outro console , O Outro motivo ja é os exclusivos ;P e você acaba de excluir um dos motivos lol.

    O Motivo de eu ter pego o Wii foi pelo fator Wii Remote '' e os jogos claro '' assim como o do 3DS é o 3D , eu gosto de experimentar coisas novas e a Nintendo sempre inova bem nas coisas e oque me fez sempre ficar no lado dela '' até agora '' ^^
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ? Empty Re: Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    Mensagem por Duco Ter 24 Dez 2013, 09:21

    ari789 escreveu:Pow pessoal =/ , Vocês nem especificam como o GamePad é usado em tais jogos e..e , se puderem especificar agradeço ^^

    darkgui escreveu:Cara, não tenho nenhum console da dessa geração que acabou de sair. Mas espere pra ver oq vai se sair melhor e decida

    comprar um console de nova geração no começo de tudo é suicidio

    Wii U ja tem mais de 1 Ano lol '' acho ''

    Mais de qualquer forma eu apostei no 3DS e to bem satisfeito até agora ^^ , em consoles de mesa que me deixa a duvida é mais pela falta de apoio das thirds no Wii U se não fosse isso não téria tanta duvida u..u

    Duco escreveu:W101 (Joguei só o demo mas mesmo assim o uso é bem interessante)
    Rayman Legends
    ZombiU também só joguei a demo, mas o pouco que joguei é interessante.

    E não compre o WiiU pelo GamePad, compre pelos jogos, a própria Nintendo não vem fazendo um uso significativo dele nos jogos, mas nem por isso deixam de ser excelentes. Mesma coisa o 3DS, ele está vendendo bem pelos jogos que tem e não pelo 3D, isso é só um detalhe a mais

    Ja me deixou um pouco a desejar champs , Como disse UM DOS motivos de querer o Wii U é o diferencial do GamePad que ''talvez'' proporcione uma jogabilidade que não vou poder ter se pegar outro console , O Outro motivo ja é os exclusivos ;P e você acaba de excluir um dos motivos lol.

    O Motivo de eu ter pego o Wii foi pelo fator Wii Remote '' e os jogos claro '' assim como o do 3DS é o 3D , eu gosto de experimentar coisas novas e a Nintendo sempre inova bem nas coisas e oque me fez sempre ficar no lado dela '' até agora '' ^^

    O GamePad é um controle mais tradicional, eu gosto disso e comprei o WiiU por essa razão visto que eu não gostava do Wii exatamente pelo WiiRemote.

    Por enquanto ele é usado pra inventário, mapa, no caso do Rayman Legends pra controlar o Murphy, no W101 pra desenhar as formas, entre outros detalhes.

    Pra ter mais detalhes de como o GamePad é usado nesses jogos é só dar uma procurada no Youtube.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ? Empty Re: Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    Mensagem por Convidado Ter 24 Dez 2013, 09:23

    O Gamepad é tão usado quanto o Wiimote era no inicio e o 3DS foi; com o diferencial de:

    Wiimote - "Inovação" na jogabilidade trazendo algo totalmente diferente dos controles clássicos.

    3DS - Melhoria nos efeitos de imagem com o intuito de trazer uma maior imersão.

    Gamepad - Evolução na jogabilidade dando um passo a frente do que os controles clássicos fazem.

    Sendo assim, eu não gosto de comparar os 3, porque embora eles sejam diferenciais em seus consoles eles o são feito de maneiras diferentes.

    ------------------------------------------------------------------

    Enfim, sobre o tópico em si, jogos que eu achei que usam bem o Gamepad.


    Nintendo Land


    Usa muito bem o Gamepad de formas variadas, posso citar:

    Pikimin Adventure - Usa o touchscreen freneticamente para atacar os inimigos usando uma visão aérea do gameplay, parece simples (e é) mas é bem usado e divertido.

    Animal Crossing: Sweet Day; Mario Chase e Luigi's Ghost Mansion -
    Um usa o Gamepad com determinada visão privilegiada, enquanto os outros (até 4 jogadores) cumprem o objetivo de fugir, perseguir ou derrotar o usuário no Gamepad (que pode ser o Mario, os cães de guarda ou Luigi); novamente ago bacana graças a uma segunda tela isolada.

    Yoshi's Fruit Cart - O minigame que eu menos gosto, mas não deixa de ser interessante (e sempre tem quem goste), nele você desenha o percurso do yoshi para pegar os alimentos, mas isso deve ser feito usando a cabeça para sincronizar o que passa na TV e no Gamepad para desenhar o percurso, tomando cuidado com as armadilhas.

    Takamaru's Ninja Castle - O mais simples, basta lançar as shurikens do Gamepad para a TV, velocidade de lançamento são a chave para a shuriken ir rápido, é simples mas divertido (além de desenhar símbolos para ativar habilidades especiais).

    Ballon Trip Breeze - Nele você desenha as brisas para o balção flutuar e chegar ao fim tomando cuidado com os obstáculos, não é necessário olhar para o Gamepad, sendo usado apenas o touch para fazer a brisa, divertido e levemente desafiador.

    Donkey Kong's Crash Course - O meu favorito, ele usa muito o Gamepad e possui um nível bom de dificuldade, ele owna; nele o objetivo é chegar ao fim do curso tomando cuidado para não bater e quebrar, ele usa o acelerômetro e Giroscópio, Off-play, Microfone (para assoprar), botões e analógicos.

    Donkey Kong's Crash Course merece até postar trailer.=D:

    ---------------------------------------------------------------------------


    ZombiU



    Todo mundo sabia que ele seria o segundo a ser citado, usa o Gamepad muito bem e é um survival horror de verdade (coisa rara nos ultimos anos, a não ser por indies); decepcionou quem esperava um Left 4 Dead ou Dead Island com gamepad, mas quem esperava um survival horror foi muito gratificante; mas vamos ao uso e parar de drama que nem nos filmes:

    Alto-falantes - Vamos começar falando dos alto-falantes do controle, nele você escuta o Prepper (seu tutor no jogo) como se realmente estivesse com o Prepper Pad (dispositivo criado pelo prepper) na mão; os beps do scan, voz do Prepper saem do controle, o que aumenta a imersão.

    Touchscreen Mochila - Seu inventário é acessado pelo touch, enquanto seu personagem procura na mochila você toca e arrasta os itens para o aceso rápido (tipo bolsos), isso deve ser feito rápido e com cautela pois o jogo não para, tudo em tempo real de maneira bem intuitiva.

    Giroscópio Scan - nele você usa como Scan do jogo, quando você gira o gampad seu personagem gira o scan fazendo isso de forma rápida, prática e imersiva.

    Mira Sniper - Com isso você tem a mira do Sniper no Gamepad, algo que é útil, uma vez que além dessa mira também poder ser feita com o giroscópio ainda torna a mira mais imersiva, simulando o Gamepad como seus olhos.

    Decodificador de senhas, martelo, tirar tampa de bueiro - Tudo isso pode ser feito usando Gamepad, cada qual de maneira especifica mais imersiva e divertida.

    ZombiU, funções demonstradas enquanto escapa de londres, imite o trailer e morrerá igual.XD:

    -----------------------------------------------------------------------------

    Citarei apenas os dois como exemplos, mas ainda tem outros como Splinter Cell, Rayman, Batman, etc... deixarei os outros pro pessoal poder citar também, se não vou parecer guloso.XD
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ? Empty Re: Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    Mensagem por ari789 Ter 24 Dez 2013, 11:47

    Vlw por explicarem e postarem XD , Recuperei um pouco o Up do Wii U ^^ , Acho que vale apena pegar pensando no GamePad , quem sabe as possibilidades dele no futuro lol

    Espero que o Wii U tenha muito RPGs e FPSs '' De preferencia português '' ja que ele parece cair como uma luva para o GamePad XD e pelo que o Hulk postou ele é bem interativo ^^

    Mais enfim , Vlw galera ^^ , Continuem postando , Karmei todo mundo lol
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ? Empty Re: Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Ter 24 Dez 2013, 12:14

    O problema, primeiro, é que o Wii U é muito diferente dos consoles dessa geração (pela inclusão da tela touch separada da TV), e da passada. Dessa forma, um jogo teria que ser dedicado "exclusivamente à ele" (no caso, uma empresa faz os ajustes necessários para o GamePad, assim como a Activision fez com os Call of Duty do Wii/Wii U). O controle tem um grande potencial, mas esse é o primeiro ano dele, muita coisa ainda está sendo feito, porém deve demorar. Há, agora, bastante jogos que usam o GamePad como ZombiU (o maior de todos!), Pikmin 3, Nintendo Land, Splinter Cell: Black List, Rayman Legends, FIFA 13 (apesar de tudo, faz bom uso do GamePad), Wii Sports Club Golfe, The Wonderful 101, The Legend of Zelda: The Wind Waker HD, Wii Party U, Game&Wario, entre outros. Não da para explicar muito o que o GamePad faz pois esse é o típico tópico "tem que ver para crer". Com o tempo, as empresas vão descobrindo o potencial do console e, atualmente, o Wii U não está mais escasso em jogos, e já tem uma biblioteca que tem abusado do GamePad. No entanto, ainda há mais coisas que virão, então tenha paciência. O motivo de você escolher os jogos de vez da inovação em si, é porque é neles que a inovação estará! Não adianta apostar em um console onde tem inovação mas não jogos que usem (como era o caso do Wii U até a metade desse ano). Se ainda está indeciso, sugiro que espere até a metade de 2014, na E3, onde até lá já deve ter saído Donkey Kong Country: Tropical Freeze, Mario Kart 8, talvez Bayonetta 2, e outras surpresas, e até anúncios de jogos que faça termos mais confiança na compra Wink

    Conteúdo patrocinado


    Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ? Empty Re: Quais são os melhores jogos que utilizam o GamePad do Wii U ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:23