Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
JonathanAlis
diogenesalves
vits
KSPS
LegionTwo
El Buga
Gui Fx
kenairux
KoopaGamer
@bolacha1337
João Victor JR
ari789
Duco
gemonSW
Mordoskul
Omnimon
Cortex
supertupi
AlexOk
Yagosbl
feichaw
lukazz
Hamburger
J.Biermann
Robert Prado
Wolfman
Ismatash
antoniordo
justiceiro
Shiny
Guinomonster
Felipe JJ
36 participantes

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por danilo.poser Seg 23 Dez 2013, 11:17

    Esqueceram de citar no tópico, que a própria Nintendo barra jogos com violência exagerada, se não me engano teve um Call of Duty barrado no Wii devido à uma cena de um atentado na Rússia. Não duvido que esse jogo tenha sido barrado pela própria Nintendo, assim como GTA, etc.
    Esse é um dos motivos da raivinha dos desenvolvedores com a Nintendo. Aos desenvolvedores eu digo: vão chorar pra lá e deixem a Nintendo em paz, façam seus jogos para as outras plataformas se a Nintendo barrar, parem de ficar postando suas mágoas nas malditas redes sociais e sejam mais profissionais, políticas de uma empresa estão lá para serem cumpridas e respeitadas.
    Será que vocês conseguem entender isso, crianças?
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Duco Seg 23 Dez 2013, 12:02

    danilo.poser escreveu:Esqueceram de citar no tópico, que a própria Nintendo barra jogos com violência exagerada, se não me engano teve um Call of Duty barrado no Wii devido à uma cena de um atentado na Rússia. Não duvido que esse jogo tenha sido barrado pela própria Nintendo, assim como GTA, etc.
    Esse é um dos motivos da raivinha dos desenvolvedores com a Nintendo. Aos desenvolvedores eu digo: vão chorar pra lá e deixem a Nintendo em paz, façam seus jogos para as outras plataformas se a Nintendo barrar, parem de ficar postando suas mágoas nas malditas redes sociais e sejam mais profissionais, políticas de uma empresa estão lá para serem cumpridas e respeitadas.
    Será que vocês conseguem entender isso, crianças?
    Não creio que a Nintendo tenha barrado Dark Souls, GTA ou qualquer outro jogo

    Se a Nintendo faz isso e por essa razão que os jogos não entram na plataforma seria ridículo. O Console é comprado pelos pais, os jogos idem e o próprio console já oferece um controle dos pais, onde caso o moleque resolva comprar um jogo 18+ escondido ele simplesmente não vai funcionar.

    Os pais que são responsáveis pela educação dos filhos e não a Nintendo.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por JonathanAlis Seg 23 Dez 2013, 12:11

    @danilo.poser
    O proprio Reggie disse que adoraria que o GTAV viesse pra Wii U...
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Arthimura Seg 23 Dez 2013, 12:25

    Duco escreveu:
    danilo.poser escreveu:Esqueceram de citar no tópico, que a própria Nintendo barra jogos com violência exagerada, se não me engano teve um Call of Duty barrado no Wii devido à uma cena de um atentado na Rússia. Não duvido que esse jogo tenha sido barrado pela própria Nintendo, assim como GTA, etc.
    Esse é um dos motivos da raivinha dos desenvolvedores com a Nintendo. Aos desenvolvedores eu digo: vão chorar pra lá e deixem a Nintendo em paz, façam seus jogos para as outras plataformas se a Nintendo barrar, parem de ficar postando suas mágoas nas malditas redes sociais e sejam mais profissionais, políticas de uma empresa estão lá para serem cumpridas e respeitadas.
    Será que vocês conseguem entender isso, crianças?
    Não creio que a Nintendo tenha barrado Dark Souls, GTA ou qualquer outro jogo

    Se a Nintendo faz isso e por essa razão que os jogos não entram na plataforma seria ridículo. O Console é comprado pelos pais, os jogos idem e o próprio console já oferece um controle dos pais, onde caso o moleque resolva comprar um jogo 18+ escondido ele simplesmente não vai funcionar.

    Os pais que são responsáveis pela educação dos filhos e não a Nintendo.
    A Nintendo barrou The Binding of Isaac pra 3DS por "conteúdo religioso duvidoso".
    Fonte: http://www.ign.com/articles/2012/02/29/nintendo-turns-down-binding-of-isaac-on-3ds
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por El Buga Seg 23 Dez 2013, 12:48

    Ninja Gaiden 3 não sofreu nenhuma alteração, ou sofreu? Falam que o jogo é violento pra carai e não me lembro de ter lido sobre qualquer alteração no mesmo. Comprei mas ainda não joguei.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Duco Seg 23 Dez 2013, 12:49

    Arthimura escreveu:
    Duco escreveu:
    danilo.poser escreveu:Esqueceram de citar no tópico, que a própria Nintendo barra jogos com violência exagerada, se não me engano teve um Call of Duty barrado no Wii devido à uma cena de um atentado na Rússia. Não duvido que esse jogo tenha sido barrado pela própria Nintendo, assim como GTA, etc.
    Esse é um dos motivos da raivinha dos desenvolvedores com a Nintendo. Aos desenvolvedores eu digo: vão chorar pra lá e deixem a Nintendo em paz, façam seus jogos para as outras plataformas se a Nintendo barrar, parem de ficar postando suas mágoas nas malditas redes sociais e sejam mais profissionais, políticas de uma empresa estão lá para serem cumpridas e respeitadas.
    Será que vocês conseguem entender isso, crianças?
    Não creio que a Nintendo tenha barrado Dark Souls, GTA ou qualquer outro jogo

    Se a Nintendo faz isso e por essa razão que os jogos não entram na plataforma seria ridículo. O Console é comprado pelos pais, os jogos idem e o próprio console já oferece um controle dos pais, onde caso o moleque resolva comprar um jogo 18+ escondido ele simplesmente não vai funcionar.

    Os pais que são responsáveis pela educação dos filhos e não a Nintendo.
    A Nintendo barrou The Binding of Isaac pra 3DS por "conteúdo religioso duvidoso".
    Fonte: http://www.ign.com/articles/2012/02/29/nintendo-turns-down-binding-of-isaac-on-3ds
    Mas isso é coisa da Nintendo em geral ou da Nintendo of America? O 3DS tem as mesmas opções de controle dos pais, não tem? Se tem, a Nintendo que incentive os pais a usarem isso.

    Eu acho excelente o controle dos pais existente no WiiU, você pode impedir a pessoa de acessar conteúdo online, definir a idade máxima conforme classificação do jogo que a criança poderá usar, entre outros recursos interessantes. Na verdade mesmo esse controle acaba sendo desnecessário quando a criança é bem educada, um pai que da dinheiro a uma criança e não sabe como ela gasta esse dinheiro nem controla o que essa criança acessa de conteúdo é um irresponsável e não vai ser a atitude da Nintendo que vai mudar isso.

    E mesmo assim, enquanto ela proíbe alguns jogos ela permite coisas como essa no Shin Megami Tensei, que é basicamente um badalo gigante:
    http://www.giantbomb.com/mara/3005-10412/
    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 2087327-goldenmara
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Duco Seg 23 Dez 2013, 12:52

    El Buga escreveu:Ninja Gaiden 3 não sofreu nenhuma alteração, ou sofreu? Falam que o jogo é violento pra carai e não me lembro de ter lido sobre qualquer alteração no mesmo. Comprei mas ainda não joguei.
    Que eu saiba inclusive a versão do WiiU foi considerada a melhor por corrigir alguns problemas e principalmente trazer a violência que a serie sempre teve de volta.

    Na verdade faz um tempo que pretendo comprar esse jogo no WiiU, já que você me fez lembrar dele vou até procurar hahaha
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Arthimura Seg 23 Dez 2013, 13:07

    Duco escreveu:
    Arthimura escreveu:
    Duco escreveu:
    danilo.poser escreveu:Esqueceram de citar no tópico, que a própria Nintendo barra jogos com violência exagerada, se não me engano teve um Call of Duty barrado no Wii devido à uma cena de um atentado na Rússia. Não duvido que esse jogo tenha sido barrado pela própria Nintendo, assim como GTA, etc.
    Esse é um dos motivos da raivinha dos desenvolvedores com a Nintendo. Aos desenvolvedores eu digo: vão chorar pra lá e deixem a Nintendo em paz, façam seus jogos para as outras plataformas se a Nintendo barrar, parem de ficar postando suas mágoas nas malditas redes sociais e sejam mais profissionais, políticas de uma empresa estão lá para serem cumpridas e respeitadas.
    Será que vocês conseguem entender isso, crianças?
    Não creio que a Nintendo tenha barrado Dark Souls, GTA ou qualquer outro jogo

    Se a Nintendo faz isso e por essa razão que os jogos não entram na plataforma seria ridículo. O Console é comprado pelos pais, os jogos idem e o próprio console já oferece um controle dos pais, onde caso o moleque resolva comprar um jogo 18+ escondido ele simplesmente não vai funcionar.

    Os pais que são responsáveis pela educação dos filhos e não a Nintendo.
    A Nintendo barrou The Binding of Isaac pra 3DS por "conteúdo religioso duvidoso".
    Fonte: http://www.ign.com/articles/2012/02/29/nintendo-turns-down-binding-of-isaac-on-3ds
    Mas isso é coisa da Nintendo em geral ou da Nintendo of America? O 3DS tem as mesmas opções de controle dos pais, não tem? Se tem, a Nintendo que incentive os pais a usarem isso.

    Eu acho excelente o controle dos pais existente no WiiU, você pode impedir a pessoa de acessar conteúdo online, definir a idade máxima conforme classificação do jogo que a criança poderá usar, entre outros recursos interessantes. Na verdade mesmo esse controle acaba sendo desnecessário quando a criança é bem educada, um pai que da dinheiro a uma criança e não sabe como ela gasta esse dinheiro nem controla o que essa criança acessa de conteúdo é um irresponsável e não vai ser a atitude da Nintendo que vai mudar isso.

    E mesmo assim, enquanto ela proíbe alguns jogos ela permite coisas como essa no Shin Megami Tensei, que é basicamente um badalo gigante:
    http://www.giantbomb.com/mara/3005-10412/
    Spoiler:
    O Binding of Isaac foi barrado pela Nintendo em si.

    Eu concordo com você, os pais que deveriam se certificar dos jogos que seus filhos estão jogando serem adequados, acho que censurar conteúdo é um absurdo, mas... nem sempre os pais são tão responsáveis como deveriam e a Nintendo é bastante conservadora sobre os conteúdos de sua plataforma.

    Isso fica ainda pior com localizações pro ocidente, parece que qualquer coisa ofende a cultura protestante norte-americana.
    Por exemplo, a versão americana teve essa foto da Tharja do FE: A censurada, parece uma piada:

    (versão japonesa)
    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Uncensored1

    (versão americana)
    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Censored

    Ou no Bravely Default

    (os modelos da esquerda são da versão americana e da direita da versão japonesa)
    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 JBtiHcW

    Lembro também de ver notícias sobre o Shin Megami Tensei: Soul Hackers não ter sido lançado no ocidente na época pelos temas de demônios serem ofensivos pra cultura cristã ocidental. Acho até um milagre Shin Megami Tensei IV ter sido lançado por aqui, ainda mais com uns demônios assim (não conhecia  Laughing).
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por El Buga Seg 23 Dez 2013, 13:15

    Então pronto... Vale lembrar também o exemplo de BMX XXX, que me lembro de ter lido que apenas na versão GameCube tinha seios expostos e afins, tendo sido censurada nas outras plataformas.

    Agora, esse Binding of Isaac achei a temática bem escrota mesmo, não me interessei. Preferi Super Meat Boy, que tinha sangue mas era uma coisa bem retardada e chegava a ser engraçado demais ver o pobre coitado se explodindo ao encostar nas serras elétricas. Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 I_confuse

    Tá faltando esse no eShop do Wii U.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 13:15

    Como já disseram, o problema de barrar os jogos sempre foi da Nintendo of América. Isso desde da época do NES, onde várias empresas (principalmente a Lucas Arts) tem raiva da NoA dai...

    Não sei se as empresas tem receio de lançar seus jogos e serem barrados pela NoA (já que a NoJ raramente barra os jogos). Isso fez com que a Nintendo Global tivesse uma imagem meio ruim aqui no ocidente, o que não é tão verdade assim.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por danilo.poser Seg 23 Dez 2013, 15:15

    @Duco e Jonathan, isso é coisa antiga, lembram do Ultimate Mortal Kombat 3 que saiu para Mega Drive e Super Nintendo? bom, talvez vocês não se lembrem Laughing na época eu tinha um Mega Drive e ganhei o cartucho de natal, e lendo reviews e tal, eles diziam que o do Super Nes tinha vindo sem sangue, e que por isso a versão do Mega Drive era melhor. A Nintendo barrou o sangue no Mortal Kombat também. Claro que não tenho certeza do que estou falando, são coisas que ouvi falar.
    Mas claro que a Nintendo nunca assumiria que barrou GTA, né? mas se ela não barrou pela violência, barrou para não perder vendas de seu recém lançado jogo na época, Zelda WW HD.
    Mas claro, devido a essa política da Nintendo, muitos desenvolvedores pegaram raivinha e não são profissionais a ponto de respeitar as políticas da mesma. Como disse, se a Nintendo barra ou coloca dificuldades, lancem para outras plataformas, melhor que ficar choramingando.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Omnimon Seg 23 Dez 2013, 15:47

    El Buga escreveu:Ninja Gaiden 3 não sofreu nenhuma alteração, ou sofreu? Falam que o jogo é violento pra carai e não me lembro de ter lido sobre qualquer alteração no mesmo. Comprei mas ainda não joguei.

    É extremamente violento mais do que no PS3/Xbox360, rola desmembramento, tripas tudo que tem direito algo às vezes até meio desnecessário e que parece violência gratuita, e quem fala que a Nintendo barra violência em seus consoles nunca jogo No More Heroes 2 que rola até as tripa de uma chefe rolando no chão e o cara vê aquilo caindo é bem nojento se isso n é violência n sei o que é então. 
     
    N tem nada a ver com o que o El Buga pergunta o que falarei logo abaixo.
     
    O que noto é que tem muito cara neste fórum que vem aqui só falar mau da Nintendo, falando que Nintendo só tem jogos casuais que Nintendo isso, Nintendo aquilo e o cara nem ao menos nem conhece verdadeiramente os consoles da empresa, vive só em sua bolha própria achando que o console só tem jogos casuais e citando abobrinhas como "Nintendo só faz Mario" sendo que a empresa lança dezenas de títulos frist party novos por ano de franquias diversas e para públicos diversos. 
     
    Parece que o povo anda torcendo e tentando provar por A+B que a Nintendo ira falir que o Wii U n ira vender, o que n é verdade o console já vendeu mais de 4,5 milhões de unidades apenas em 1 ano de vida mesmo  sofrendo de falta de títulos por meio ano, e de total descaso de third party se isto n é bons números então sei lá o que é bons números, imagina em 2014 com mais de 15 títulos frist partys chegando e provável apoio melhor de third partys o que o console n fará.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por ari789 Seg 23 Dez 2013, 16:26

    Não sabia que a Nintendo ainda tem essa politica de barra jogos para seus consoles .-. '' Isso existe desde o SNES , todos se lembram do Mortal Kombat sem sangue , MK so foi ter sangue e Fatalitys no 3 se não me engano ao menos no SNES ''

    Nintendo e suas preocupações com as criancinhas fazendo atitudes ridículas '' ainda lembro daquilo do troca de cartas e flipnote ''   Rolling Eyes , acredito que o controle dos pais é inútil.

    Enfim , Nintendo não mudou nada com o Wii U , ele continua sendo tratado como um Vídeo game para crianças e ela mesma o trata assim . '' acho que com o 3DS também . ''
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por danilo.poser Seg 23 Dez 2013, 16:45

    ari789 escreveu:Não sabia que a Nintendo ainda tem essa politica de barra jogos para seus consoles .-. '' Isso existe desde o SNES , todos se lembram do Mortal Kombat sem sangue , MK so foi ter sangue e Fatalitys no 3 se não me engano ao menos no SNES ''

    Nintendo e suas preocupações com as criancinhas fazendo atitudes ridículas '' ainda lembro daquilo do troca de cartas e flipnote ''   Rolling Eyes , acredito que o controle dos pais é inútil.

    Enfim , Nintendo não mudou nada com o Wii U , ele continua sendo tratado como um Vídeo game para crianças e ela mesma o trata assim . '' acho que com o 3DS também . ''

    Não é bem assim não. Concordo plenamente com as políticas de controle dos pais, mas a Nintendo nunca disse que os video games dela são para crianças, isso aí é conclusão sua.
    Ela está certíssima em se preocupar com as crianças, pois estão são as maiores consumidoras de games, mesmo nas outras plataformas.
    E sobre barrar jogos, ela faz isso sim desde o SNES, e MK que eu lembro nunca teve sangue no snes. A Microsoft também barra jogos, Heavy Rain um exemplo por causa da história de sequestro de crianças.
    Enfim, é como eu disse, apoio a Nintendo com suas políticas, sou adulto o suficiente para isso, não me sinto uma criança se ela barrar algum jogo ou cancelar um aplicativo para proteger crianças.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Convidado Seg 23 Dez 2013, 16:47

    ari789 escreveu:
    Enfim , Nintendo não mudou nada com o Wii U , ele continua sendo tratado como um Vídeo game para crianças e ela mesma o trata assim . '' acho que com o 3DS também . ''

    Sério? que jogo para WiiU teve seu conteúdo censurado de forma grave ou que prejudicasse sua jogabilidade.

    Como já citaram Ninja Gaiden 3 por exemplo acrescentou conteúdo "adulto"; e o único que me lembro agora foi Batman Armored Edition, o qual foi escolha da warner uma vez que a nintendo não censurou e Ninja Gaiden é prova disso.

    O que a nintendo sempre censura são conteúdos tidos como pesados para sua época, exemplo, atualmente Zoofilia é tido como um tema pesado, logo se um jogo tiver esse tema provavelmente a nintendo irá censurar (o mesmo para pedofilia), entretanto isso é apenas para temas pesados para a época, como Modern Warfare 2 que quase não pode ser lançado e foi obrigado a manter uma alternativa em todas as plataformas sobre o tema que foi polêmico (e o jogo so não foi censurado devido a sabermos que a activision é uma empresa grande, sendo uma das maiores do ramo) isso em todas as plataformas.=D

    Conteúdo patrocinado


    Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU - Página 7 Empty Re: Produtor de Dark Souls nunca considerou um port para WiiU

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 20:55