Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+7
AlexOk
Zica_tva
Kenshiro_sama
JonathanAlis
justiceiro
Hamburger
feichaw
11 participantes

    Promoção do eShop: "2 jogos, 2 dólares cada, 2 dias"

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Promoção do eShop: "2 jogos, 2 dólares cada, 2 dias" - Página 2 Empty Re: Promoção do eShop: "2 jogos, 2 dólares cada, 2 dias"

    Mensagem por Convidado Ter 17 Dez 2013, 11:09

    Duco escreveu:
    Hunk escreveu:
    Duco escreveu:
    Hunk escreveu:
    Duco escreveu:Ainda tenho esperança de ver jogos que não sejam joguinho overpriced de Virtual Console em promoção nesse eShop até o fim do ano

    Pow Nintendo, Wonderful 101 não vendeu nada, porque não faz uma promoção dele? E promoção dos vários Indies que tem na eShop? LuigiU?

    Não da nem ânimo de abrir o eShop pra conferir essas promoções que fazem.

    Edit: Alias, tem vários jogos que gostaria de comprar mas não estou afim de pagar preço cheio, AC3, Most Wanted, Ninja Gaiden, entre outros. Tudo jogos de Thirds, mas todas essa empresas fazem promoções em outras plataformas, só na da Nintendo que nunca tem nada

    Pois é; acho que até hoje só Monster Hunter Tri Ultimate e Resident Evil Revelations que eu vi terem promoções de verdade (além de Trine 2) a maior parte dos jogos entram em promoção de troco pra bala.

    mas o que mais me irrita é isso, fazem promoção para as outras plataformas, "dão" o jogo de graça na Steam e não tem coragem de fazer na nintendo, depois os jogos deles vendem menos que nas outras e reclamam (tá certo que promoção não ia fazer vender mais, mas ajudaria bastante).

    Enfim, sonho vão que nunca existirá, no natal ter uma Mega promoção de jogos no eShop, mas acho que é mais fácil Mario sair para PS do que isso acontecer.=/
    Ao meu ver é mais alguma coisa relacionada a Nintendo do que falta de interesse das Thirds. Na Steam eles já tem todo o sistema organizado, avisam com antecedência todos os desenvolvedores e eles colocam no sistema os preços que desejam nos seus jogos. Um exemplo de um email leaked é esse:
    https://i.imgur.com/BazPkxO.png

    Não vejo porque as empresas teriam algo contra em vender no eShop, vender em uma plataforma digital tem custo zero pras empresas (a principio, não sei como é no eShop), sendo normalmente só um percentual do valor do jogo (normalmente 30%), o que é bem mais justo do que normalmente sobra as empresas na venda em Box.

    Steam é exemplo de plataforma digital, maioria das outras criadas seguem ela como exemplo, Sony e Microsoft hoje em dia estão muito melhores por se basearem na Steam e a Sony elevou a coisa a outro patamar com a Plus e as dezenas de jogos cedidos aos assinantes. A Nintendo precisa parar de ignorar que existem outras empresas fazendo um trabalho superior a ela, procurar o que essas outras empresas fazem correto e trabalhar de forma similar. Essas promoções de Virtual console pra mim são o preço justo pra esses jogos, 8 dólares comparado a preços que se paga em jogos bem mais atuais em outras plataformas chega a ser ridículo. Software tem seu preço reduzido com o tempo

    Pois é, a Nintendo não fazer promoção de seus jogos (não promoção de verdade) é algo que eu não entendo o porque, principalmente porque por exemplo, NSMBU já deveria ter tido algumas promoções, é um jogo barato de se produzir, vendeu bem e promoção não iria atrapalhar o lucro deles.... enfim, nesse ponto acho que a nintendo deve começar a "dar o exemplo" em suas plataformas.

    Sobre o eShop, é uma plataforma agradável, ele é muito elogiado pelas indies principalmente e foi o primeiro sistema a possibilitar patches sem ter que pagar para lançá-los (as empresas não precisam pagar para lançar atualizações) chegando ao ponto de dizerem é que é mais fácil de publicar que a steam e segue uma receita parecida com a steam e comparando-o com a App Store da apple.

    Então isso faz parecer que simplesmente é má vontade das thirdies, porque a nintendo nem dita o preço e descontos delas, elas tem total liberdade para fazer isso então no fim, a culpa não e só da nintendo.=/
    Elogiado em alguns sentidos, mas não quer dizer que funcione tão bem pra tudo, e possivelmente a politica que vale pra Indies não necessariamente é a mesma que vale para as publishers.

    Em todas as outras plataformas, quem puxa a frente são as empresas donas da plataforma que convidam todas as outras a participarem dos eventos de promoção.

    Não consigo ver como seria total desinteresse das Thirds já que os jogos já foram desenvolvidos e estão na plataforma, cada venda que for realizada, independente do valor ajuda um pouco mais a cobrir os custos. Quem precisa organizar esses eventos de vendas é a Nintendo e convidar seus parceiros a participar. Como NENHUMA outra empresa está fazendo promoções, o mais provável é que a Nintendo não organizou evento nenhum.

    Sim, mas boa parte dos elogios também é relacionado a nintendo ouvir os conselhos para o eshop, e até hoje nenhuma thirdie (ou indie) relatou problemas na loja.

    Sobre eventos, Monster Hunter e Revelations são provas de que as Thirdies podem realizar promoções que quiser a hora que quiser; aparentemente o foco do eshop e essa liberdade para as empresas; a nintendo não precisa ter que falar com as thirdies para elas fazerem promoções de fim de ano, elas fazem se quiserem, a liberdade é dada.

    Podemos culpar a nintendo pelo fato dela não fazer promoções, as thirdies tem responsabilidade pelas sua próprias promoções, como ocorre com alguns jogos (Trine 2 por exemplo) as thirdies tem toda a liberdade para fazer promoções (e quantas quiserem).

    Vemos que muitos indies estão contentes com o eShop por isso, eles parecem valorizar a liberdade mais que as thirdies, e saber usá-la melhor.=D

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:55