Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
Super Mario Fan
JonathanAlis
AlienZ
AlexOk
Argos
Hamburger
Fabbrini20
Samato
ari789
KSPS
Robert Prado
Kenny²
16 participantes

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por JonathanAlis Dom 15 Dez 2013, 11:28

    Eu, que sempre critico as vendas do wii U, não vi nada de errado nessas vendas dessa semana. Acabou o black friday, tinha que cair mesmo, normal, caiu com tudo e com todos.

    Única coisa que tava baixo, subiu na black friday e continuou lá no alto depois foi just dance!
    Já é de longe o jogo de consoles de mesa da Nintendo que mais vendeu esse ano. Mais que qualquer um de wii U.

    Mostra que os donos de wii ainda não querem o wii U. (Alguns foram pro x360, como as vendas da versao just dance de x360 sugerem...)
    A Nintendo tem que fazer alguma coisa pros donos de wii o trocarem por um wii U. Nem que faça promoções do tipo :"compre um wii U, e ao mostrar seu wii, leve 3 jogos de graça", ou "troque seu wii por um grande desconto no wii U"

    Bem, mas isso mostra uma coisa: o wii ainda estaria forte se a Nintendo nao tivesse o abandonado pra criar outro console. Se just dance vende, um novo wii fit pro wii venderia. Pikmin 3, DKC:TF, SM3DW, etc, acho que estariam vendendo no wii muito melhor que no wii U...Aí o wii U podia vir só por agora em 2013 ou deixar pra 2014, quando já entenderia melhor os concorrentes, e podia fazer algo mais compatível.

    Entao acho só que o wii U foi entregado ao público na época errada, ou tarde demais ou cedo demais.


    ---
    E olha só, o One passou o PS4 nos EUA!!!
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por Ulukai Dom 15 Dez 2013, 11:46

    A Nintendo precisa investir em portar os usuário dos Wii para o WiiU. 

    Afinal é uma base instalada de 41 milhões e Just Dance tem vendido horrorez, o que prova que as pessoas ainda tem o console em casa e não está convencido a trocar. Afinal a pessoa teria que vender o console, sem controles para comprar o WiiU e usar os controles antigos.
    Isso para mim dificulta o comércio paralelo do Wii, quem vai comprar sem controle?

    Nintendo precisa fazer as pessoas levarem os Wii nas lojas, pagar uma diferença e pegar o WiiU, estimulando a venda de softwares para o novo console e não essa estagnação que ficou.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por ari789 Dom 15 Dez 2013, 12:06

    ''A Nintendo precisa investir em portar os usuário dos Wii para o WiiU.''


    Acho isso meio ... ridiculo .--. , fica como se a Nintendo estivesse desesperada


    Nem a Sony faz isso , ela deixou o PS2 Seguir o seu caminho por 10 Anos , A MS so acabou com Xbox em 2009/2010


    A Nintendo ficou mandando recados para donos do Wii pegarem Wii U lol


    Mais enfim acho que deveriam conquistar mais públicos.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por Ulukai Dom 15 Dez 2013, 12:21

    Não estou conseguindo quotar  Embarassed  Embarassed  Embarassed 

    Então @ari789, entendo que pode parecer meio ridículo, mas por exemplo, nessa semana, em números mundiais, Need for Speed Rivals vendeu mais no XOne que no PS3 (primeira semana de vendas do jogo) e nem precisa comparar a base instalada de cada um desses consoles.

    As pessoas migraram do PS2 para o PS3 e agora o PS4 naturalmente, mesmo que um mesmo jogo (multiplataforma) saia para gerações diferentes.

    Isso não está acontecendo com o WiiU... Desde aquela (oh god why) E3 de 2011, que apresentaram o WiiU e ninguém sabia o que deabos era aquilo, não houve a hype de next-gen, o que aconteceu nas outras empresas.

    Repito, é meio ridículo sim, mas se não forçar, vai ser difícil engrenar, porque transição natural já está meio provado que não está acontecendo.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por Duco Dom 15 Dez 2013, 12:23

    O maior problema do WiiU quando se compara ao GC em vendas é que ele é o primeiro console na história da Nintendo sendo vendido no prejuízo. O console não está caindo no gosto popular e a meta que a Nintendo definiu pro ano fiscal nesse ponto é quase impossível e os investidores vão botar uma pressão fudida na Nintendo. GC vendendo poucos consoles deu lucro pra Nintendo, WiiU é improvável, pior ainda se a Nintendo tiver que reduzir o preço do console novamente.

    No ultimo relatório fiscal já foi mostrado que o WiiU estava fazendo as contas sangrarem, comendo o lucro que o 3DS da e pelo que se vê até então não vai ser diferente no próximo.

    O pior de tudo é que o PS4 e X1 mesmo com estoque fraco nos EUA ainda vendem melhor que o WiiU, que tem inclusive jogos melhores no momento.

    http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=playstation+4
    http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=xbox+one&rh=i%3Aaps%2Ck%3Axbox+one

    Eu tenho meu email registrado pra receber notificações quando entra em estoque o PS4 na Amazon e leva sempre questão de minutos pra encerrar novamente, e até ridículo nesse caso a Sony resolver lançar em tantos mercados não dar conta da demanda.

    A Nintendo não deveria ter lançado Mario 3D World em novembro competindo com lançamentos de um novo Battlefield, novo Call of Duty, novo Assassins Creed e também o lançamento de novos consoles. Poderiam então ter esperado 1 mês a mais que com certeza o jogo teria um melhor destaque no mercado, é o tipo de coisa que não da pra entender o que esse povo que administra o marketing da Nintendo pensa.

    Outra coisa é o Marketing, o console precisa de mais propaganda, e eu tenho minhas dúvidas do quanto essas propagandas com criança e família funcionam com o WiiU.
    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por Ulukai Dom 15 Dez 2013, 12:32

    Concordo com tudo @Duco
    Só a parte do Mario 3D World que para mim tinha que ter sido lançado uns 2 meses antes desse Novembro cheio de lançamentos e botasse outro AAA para essa data. Assim, as pessoas investiriam no console que já está engrenado, com um jogo já lançado e diminuiria o impulso da next-gen em Novembro. Uma next-gen sem jogos que prestam e com futuro de jogos duvidoso a curto prazo.

    A parte do relatório fiscal é a que mais me preocupa. A Nintendo precisa vender 2 MILHÕES de WiiU POR MÊS para alcançar a meta no fim do ano fiscal no final de Março, segundo dados próximos à NPD Group.

    Enfim, acredito que veremos muitas mudanças na alta staff da Nintendo em Abril de 2014.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por Robert Prado Dom 15 Dez 2013, 12:34

    ari789 escreveu:''A Nintendo precisa investir em portar os usuário dos Wii para o WiiU.''


    Acho isso meio ... ridiculo .--. , fica como se a Nintendo estivesse desesperada


    Nem a Sony faz isso , ela deixou o PS2 Seguir o seu caminho por 10 Anos , A MS so acabou com Xbox em 2009/2010


    A Nintendo ficou mandando recados para donos do Wii pegarem Wii U lol


    Mais enfim acho que deveriam conquistar mais públicos.
    Aí tá uma diferença.

    Enquanto a Nintendo mata seus consoles para lançar os next-gen e oferece retrocompatibilidade, as outras dão suporte ao console anterior por um belo tempo, para depois descontinuar. Elas não forçam ninguém a ir para next-gen logo de cara e ao mesmo tempo, respeitam a base grande de consumidores com os antigos consoles dando suporte.

    A Sony e M$ deixam simplesmente seguir o fluxo. Não obriga ninguém a pular de geração por que o console da atual não terá suporte forte. E a estratégia vem dando certo, por que mesmo os novos não tendo retrocompatibilidade, acabaram tendo lançamentos bem melhores que o console da Nintendo, que tem retrocompatibilidade. E pior, não estão precisando explicar que o video-game novo é diferente do anterior Laughing
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por Duco Dom 15 Dez 2013, 12:40

    Ulukai escreveu:Concordo com tudo @Duco
    Só a parte do Mario 3D World que para mim tinha que ter sido lançado uns 2 meses antes desse Novembro cheio de lançamentos e botasse outro AAA para essa data. Assim, as pessoas investiriam no console que já está engrenado, com um jogo já lançado e diminuiria o impulso da next-gen em Novembro. Uma next-gen sem jogos que prestam e com futuro de jogos duvidoso a curto prazo.

    A parte do relatório fiscal é a que mais me preocupa. A Nintendo precisa vender 2 MILHÕES de WiiU POR MÊS para alcançar a meta no fim do ano fiscal no final de Março, segundo dados próximos à NPD Group.

    Enfim, acredito que veremos muitas mudanças na alta staff da Nintendo em Abril de 2014.

    Então, concordo que sendo lançado antes seria até melhor, mas ai entra a questão de o jogo ser lançado antes de hora e chegar bugado e tudo mais, por isso que comentei de lançar depois e a Nintendo inventar alguma outra coisa pra BlackFriday, uma redução de preço ou mais um jogo gratuito com o console, tipo Pikmin
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por Super Mario Fan Dom 15 Dez 2013, 12:44

    Olha, eu não compactuo com Pachter & cia mas, na boa, dou no máximo um total de 6 milhões de Wii Us vendidos até o fim do ano fiscal. A situação está MUITO complicada e eu, particularmente, na vejo uma solução boa, eficiente e imediada como a que a Nintendo precisa.
    Also, eu sou dono de 3DS assim como muitos aqui, e adoro o console, mas só eu acho que a Nintendo deveria nos deixar "na seca" por um tempo e se focar totalmente no Wii U? A biblioteca do portátil já é grande e muito boa, então acho que daria para nós sobrevivermos por algum tempo.
    dermebr
    dermebr
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 78
    Posts Posts : 103

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por dermebr Dom 15 Dez 2013, 12:56

    A next-gen começou agora. Chega de tantos fanboys e haters! Daqui a 5 ou 6 anos vcs voltam e discutem até seus dedos no teclado ficarem em carne viva. Enquanto isso, VAMU JOGAR!
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por Duco Dom 15 Dez 2013, 12:57

    Super Mario Fan escreveu:Olha, eu não compactuo com Pachter & cia mas, na boa, dou no máximo um total de 6 milhões de Wii Us vendidos até o fim do ano fiscal. A situação está MUITO complicada e eu, particularmente, na vejo uma solução boa, eficiente e imediada como a que a Nintendo precisa.
    Also, eu sou dono de 3DS assim como muitos aqui, e adoro o console, mas só eu acho que a Nintendo deveria nos deixar "na seca" por um tempo e se focar totalmente no Wii U? A biblioteca do portátil já é grande e muito boa, então acho que daria para nós sobrevivermos por algum tempo.
    Ao meu ver seria um tiro no pé, o que a Nintendo precisa e trazer mais jogos pro WiiU e tornar ele tão interessante quanto o 3DS.

    Se ela der uma pausa no 3DS a favor do WiiU ela está arriscando comprometer as vendas do console que da lucro pra ela no momento, sem contar que o 3DS tem a sua meta pra cumprir também que é de 18 milhões de consoles vendidos no ano fiscal
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por Convidado Dom 15 Dez 2013, 12:59

    Ulukai escreveu:

    As pessoas migraram do PS2 para o PS3 e agora o PS4 naturalmente, mesmo que um mesmo jogo (multiplataforma) saia para gerações diferentes.

    Isso não está acontecendo com o WiiU... Desde aquela (oh god why) E3 de 2011, que apresentaram o WiiU e ninguém sabia o que deabos era aquilo, não houve a hype de next-gen, o que aconteceu nas outras empresas.

    Naturalmente não, PS3 teve um começo péssimo e só agora que começou a vender bem; o PS4 esta vendendo relativamente bem com quedas muito bruscas (Assim como XboxOne); a atual geração (na minha opinião) esta tendo um começo preocupante, que me leva a acreditar que ou a sociedade não esta muito satisfeita ou estão indo para PCs, é esperar para ver se melhora.=D

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    Duco escreveu:O maior problema do WiiU quando se compara ao GC em vendas é que ele é o primeiro console na história da Nintendo sendo vendido no prejuízo. O console não está caindo no gosto popular e a meta que a Nintendo definiu pro ano fiscal nesse ponto é quase impossível e os investidores vão botar uma pressão fudida na Nintendo. GC vendendo poucos consoles deu lucro pra Nintendo, WiiU é improvável, pior ainda se a Nintendo tiver que reduzir o preço do console novamente.


    No ultimo relatório fiscal já foi mostrado que o WiiU estava fazendo as contas sangrarem, comendo o lucro que o 3DS da e pelo que se vê até então não vai ser diferente no próximo.

    Sangrarem é uma palavra forte, o WiiU deu um pequeno prejuízo trimestral que não significa prejuízo no fim do ano fiscal, ou seja, nada muito preocupante até agora.

    A cada jogo vendido para WiiU ele passa a ser lucrativo; com média de 3 jogos por console vendido o WiiU esta dando um certo lucro (o console em si).

    Duco escreveu:
    O pior de tudo é que o PS4 e X1 mesmo com estoque fraco nos EUA ainda vendem melhor que o WiiU, que tem inclusive jogos melhores no momento.

    http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=playstation+4
    http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=xbox+one&rh=i%3Aaps%2Ck%3Axbox+one

    Eu tenho meu email registrado pra receber notificações quando entra em estoque o PS4 na Amazon e leva sempre questão de minutos pra encerrar novamente, e até ridículo nesse caso a Sony resolver lançar em tantos mercados não dar conta da demanda.

    As vendas tanto do PS4 e XboxOne estão caindo e muito, e o problema não chega a ser estoque já que se fosse isso já teria sido resolvido e Amazon não é a única loja nos EUA, além do mais estão seguindo um padrão de queda, o que chega a ser ainda mais preocupante.

    Duco escreveu:
    A Nintendo não deveria ter lançado Mario 3D World em novembro competindo com lançamentos de um novo Battlefield, novo Call of Duty, novo Assassins Creed e também o lançamento de novos consoles. Poderiam então ter esperado 1 mês a mais que com certeza o jogo teria um melhor destaque no mercado, é o tipo de coisa que não da pra entender o que esse povo que administra o marketing da Nintendo pensa.

    Outra coisa é o Marketing, o console precisa de mais propaganda, e eu tenho minhas dúvidas do quanto essas propagandas com criança e família funcionam com o WiiU.

    Sobre propaganda e Marketing, prefiro não entrar muito nessa questão, já que a nintendo segue o mesmo padrão no 3DS e em todos os consoles dela, que já passaram por altos e baixos.=D

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    Robert Prado escreveu:
    Aí tá uma diferença.

    Enquanto a Nintendo mata seus consoles para lançar os next-gen e oferece retrocompatibilidade, as outras dão suporte ao console anterior por um belo tempo, para depois descontinuar. Elas não forçam ninguém a ir para next-gen logo de cara e ao mesmo tempo, respeitam a base grande de consumidores com os antigos consoles dando suporte.

    A Sony e M$ deixam simplesmente seguir o fluxo. Não obriga ninguém a pular de geração por que o console da atual não terá suporte forte. E a estratégia vem dando certo, por que mesmo os novos não tendo retrocompatibilidade, acabaram tendo lançamentos bem melhores que o console da Nintendo, que tem retrocompatibilidade. E pior, não estão precisando explicar que o video-game novo é diferente do anterior Laughing

    Que suporte? PS2 viveu mais por ports de Wii, não por lançamentos da Sony.

    enfim, até hoje não entendi esse suporte que as pessoas falam, eles apenas mantém o console no mercado; quem lançam são as thirdies, que no caso do PS2 recebeu graças ao Wii.

    Enfim, a Nintendo ficou tendo que explicar o 3DS, agora vemos como ele esta.=D

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    E como eu sempre digo, essa geração pode ter muitas reviravoltas, ou até mesmo ser a ultima, vamos esperar par ver como será porque ainda não dá pra deduzir nada do futuro dela.=D
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por ari789 Dom 15 Dez 2013, 13:17

    PS2 Continuo recebendo bons titulos até o fim da vida

    Até o Final Fantasy Online dele recebeu um Upgrade kkk

    A Sony pode não ter lançado jogos novos mais continuo dando suporte sim .

    A Nintendo nunca teve que explicar o 3DS cara... nem se quer o DSi .-.

    Todo mundo ja sabia do portatil 3D dela.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por Duco Dom 15 Dez 2013, 13:24

    Hunk escreveu:
    Ulukai escreveu:

    As pessoas migraram do PS2 para o PS3 e agora o PS4 naturalmente, mesmo que um mesmo jogo (multiplataforma) saia para gerações diferentes.

    Isso não está acontecendo com o WiiU... Desde aquela (oh god why) E3 de 2011, que apresentaram o WiiU e ninguém sabia o que deabos era aquilo, não houve a hype de next-gen, o que aconteceu nas outras empresas.

    Naturalmente não, PS3 teve um começo péssimo e só agora que começou a vender bem; o PS4 esta vendendo relativamente bem com quedas muito bruscas (Assim como XboxOne); a atual geração (na minha opinião) esta tendo um começo preocupante, que me leva a acreditar que ou a sociedade não esta muito satisfeita ou estão indo para PCs, é esperar para ver se melhora.=D

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    Duco escreveu:O maior problema do WiiU quando se compara ao GC em vendas é que ele é o primeiro console na história da Nintendo sendo vendido no prejuízo. O console não está caindo no gosto popular e a meta que a Nintendo definiu pro ano fiscal nesse ponto é quase impossível e os investidores vão botar uma pressão fudida na Nintendo. GC vendendo poucos consoles deu lucro pra Nintendo, WiiU é improvável, pior ainda se a Nintendo tiver que reduzir o preço do console novamente.


    No ultimo relatório fiscal já foi mostrado que o WiiU estava fazendo as contas sangrarem, comendo o lucro que o 3DS da e pelo que se vê até então não vai ser diferente no próximo.

    Sangrarem é uma palavra forte, o WiiU deu um pequeno prejuízo trimestral que não significa prejuízo no fim do ano fiscal, ou seja, nada muito preocupante até agora.

    A cada jogo vendido para WiiU ele passa a ser lucrativo; com média de 3 jogos por console vendido o WiiU esta dando um certo lucro (o console em si).

    Duco escreveu:
    O pior de tudo é que o PS4 e X1 mesmo com estoque fraco nos EUA ainda vendem melhor que o WiiU, que tem inclusive jogos melhores no momento.

    http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=playstation+4
    http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss_1?url=search-alias%3Daps&field-keywords=xbox+one&rh=i%3Aaps%2Ck%3Axbox+one

    Eu tenho meu email registrado pra receber notificações quando entra em estoque o PS4 na Amazon e leva sempre questão de minutos pra encerrar novamente, e até ridículo nesse caso a Sony resolver lançar em tantos mercados não dar conta da demanda.

    As vendas tanto do PS4 e XboxOne estão caindo e muito, e o problema não chega a ser estoque já que se fosse isso já teria sido resolvido e Amazon não é a única loja nos EUA, além do mais estão seguindo um padrão de queda, o que chega a ser ainda mais preocupante.

    Duco escreveu:
    A Nintendo não deveria ter lançado Mario 3D World em novembro competindo com lançamentos de um novo Battlefield, novo Call of Duty, novo Assassins Creed e também o lançamento de novos consoles. Poderiam então ter esperado 1 mês a mais que com certeza o jogo teria um melhor destaque no mercado, é o tipo de coisa que não da pra entender o que esse povo que administra o marketing da Nintendo pensa.

    Outra coisa é o Marketing, o console precisa de mais propaganda, e eu tenho minhas dúvidas do quanto essas propagandas com criança e família funcionam com o WiiU.

    Sobre propaganda e Marketing, prefiro não entrar muito nessa questão, já que a nintendo segue o mesmo padrão no 3DS e em todos os consoles dela, que já passaram por altos e baixos.=D

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    Robert Prado escreveu:
    Aí tá uma diferença.

    Enquanto a Nintendo mata seus consoles para lançar os next-gen e oferece retrocompatibilidade, as outras dão suporte ao console anterior por um belo tempo, para depois descontinuar. Elas não forçam ninguém a ir para next-gen logo de cara e ao mesmo tempo, respeitam a base grande de consumidores com os antigos consoles dando suporte.

    A Sony e M$ deixam simplesmente seguir o fluxo. Não obriga ninguém a pular de geração por que o console da atual não terá suporte forte. E a estratégia vem dando certo, por que mesmo os novos não tendo retrocompatibilidade, acabaram tendo lançamentos bem melhores que o console da Nintendo, que tem retrocompatibilidade. E pior, não estão precisando explicar que o video-game novo é diferente do anterior Laughing

    Que suporte? PS2 viveu mais por ports de Wii, não por lançamentos da Sony.

    enfim, até hoje não entendi esse suporte que as pessoas falam, eles apenas mantém o console no mercado; quem lançam são as thirdies, que no caso do PS2 recebeu graças ao Wii.

    Enfim, a Nintendo ficou tendo que explicar o 3DS, agora vemos como ele esta.=D

    ---------------------------------------------------------------------------------------

    E como eu sempre digo, essa geração pode ter muitas reviravoltas, ou até mesmo ser a ultima, vamos esperar par ver como será porque ainda não dá pra deduzir nada do futuro dela.=D
    Não são as únicas lojas, mas a Amazon é a maior, não apenas ela vende como também várias lojas vendem no próprio site da Amazon, é uma forma de referência, se todo o estoque está indo embora continua sendo um indicador de que os estoques estão fracos, a própria Microsoft já noticiou que está vendendo todos os consoles que consegue produzir, logo o problema não é de demanda no momento, mas sim de oferta. (http://www.ign.com/articles/2013/12/04/microsoft-selling-every-xbox-one-we-can-make). A atual geração com seu começo está longe de qualquer coisa relacionada a preocupante, na verdade está acima de tudo que os analistas previram e deixou o mercado bastante otimista.

    Sobre o WiiU, quando ele foi lançado foi noticiado que vendendo um jogo com ele já passaria a dar lucro, isso continua assim depois da redução de preço? Mas independente disso, o console continua dando prejuízo, o lucro que receberia pelo Software acaba sendo usado pra cobrir prejuízo com o console. 

    Vale lembrar também que o software tem um número minimo de unidades pra vender e pagar o custo de produção e Marketing, sendo assim a conta de que um jogo vendido com o console cobre o prejuízo é visto de forma genérica já que o software também precisa dar lucro, e como por enquanto só os jogos que vieram em Bundle com o WiiU que tiveram vendas realmente significativas (tirando o Mario 3D World que já está chegando próximo dos 1mi de vendas) o WiiU é um console que hoje continua dando prejuízo, são várias equipes trabalhando em novos jogos, seja na Nintendo ou empresas de terceiro como a platinum que estão sendo pagos pela Nintendo e que não estão conseguindo produzir jogos que se quer paguem os custos.

    Na época do Gamecube o console ao ser vendido já dava lucro, e os softwares precisavam vender menos pra se pagar já que o custo realmente aumentou com o desenvolvimento de jogos em HD, conforme a própria Nintendo já admitiu (http://www.siliconera.com/2013/04/30/nintendos-plans-to-address-the-increasing-costs-of-game-development/)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por Convidado Dom 15 Dez 2013, 13:38

    ari789 escreveu:PS2 Continuo recebendo bons titulos até o fim da vida

    Até o Final Fantasy Online dele recebeu um Upgrade kkk

    Que jogos que não fossem ports de wii?

    ari789 escreveu:
    A Sony pode não ter lançado jogos novos mais continuo dando suporte sim .

    Dar suporte não é só manter no mercado, se fosse assim ninguém reclamaria da falta de suporte da sony ao vita.

    ari789 escreveu:
    A Nintendo nunca teve que explicar o 3DS cara... nem se quer o DSi .-.

    Todo mundo ja sabia do portatil 3D dela.


    Não totalmente, olhe algumas semelhanças:

    3DS vendeu pouco porque os jogadores não entenderam a magia do sistema

    Jogadors não entenderam o valor do WiiU

    Super Mario explica o funcionamento do 3DS


    O 3DS não começou em um mar de rosas, e o choque era ainda maior porque  a nintendo nunca tinha perdido ou chegado perto de perder uma geração de portáteis, ou seja, 3DS seria o primeiro fracasso da nintendo nos portáteis.

    Por isso que eu digo, o mercado dá voltas.=D

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    Duco escreveu:
    Não são as únicas lojas, mas a Amazon é a maior, não apenas ela vende como também várias lojas vendem no próprio site da Amazon, é uma forma de referência, se todo o estoque está indo embora continua sendo um indicador de que os estoques estão fracos, a própria Microsoft já noticiou que está vendendo todos os consoles que consegue produzir, logo o problema não é de demanda no momento, mas sim de oferta. (http://www.ign.com/articles/2013/12/04/microsoft-selling-every-xbox-one-we-can-make). A atual geração com seu começo está longe de qualquer coisa relacionada a preocupante, na verdade está acima de tudo que os analistas previram e deixou o mercado bastante otimista.

    Sobre o WiiU, quando ele foi lançado foi noticiado que vendendo um jogo com ele já passaria a dar lucro, isso continua assim depois da redução de preço? Mas independente disso, o console continua dando prejuízo, o lucro que receberia pelo Software acaba sendo usado pra cobrir prejuízo com o console. 

    Vale lembrar também que o software tem um número minimo de unidades pra vender e pagar o custo de produção e Marketing, sendo assim a conta de que um jogo vendido com o console cobre o prejuízo é visto de forma genérica já que o software também precisa dar lucro, e como por enquanto só os jogos que vieram em Bundle com o WiiU que tiveram vendas realmente significativas (tirando o Mario 3D World que já está chegando próximo dos 1mi de vendas) o WiiU é um console que hoje continua dando prejuízo, são várias equipes trabalhando em novos jogos, seja na Nintendo ou empresas de terceiro como a platinum que estão sendo pagos pela Nintendo e que não estão conseguindo produzir jogos que se quer paguem os custos.

    Na época do Gamecube o console ao ser vendido já dava lucro, e os softwares precisavam vender menos pra se pagar já que o custo realmente aumentou com o desenvolvimento de jogos em HD, conforme a própria Nintendo já admitiu (http://www.siliconera.com/2013/04/30/nintendos-plans-to-address-the-increasing-costs-of-game-development/)

    A redução foi nos EUA, e mesmo assim são 3 jogos a mais por console; e ainda assim, os jogos que a nintendo lançou não foram superproduções com custo elevado.

    O Marketing o 3DS pode dar conta, assim como Sony e Micro tiram dinheiro de outros setores para Marketing.

    Mesmo o custo tendo aumentado nintendo ainda não lançou nenhuma super produção e ainda não teve nenhum grande prejuízo, se a questão for prejuízos, etc... Sony e microsoft possuem mais motivos para preocupação que a nintendo.

    Sobre a atual geração, olhe o gráfico no link e me diga como está:

    http://www.vgchartz.com/tools/hw_date.php

    PS4 e Xbox One (clique nos outros para tirar eles do gráfico) estão mantendo o Padrão de um pico no lançamento e depois uma grande queda sem manter uma estabilidade, como essa queda aparentemente é contínua a situação é preocupante.=D

    Conteúdo patrocinado


    Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito - Página 2 Empty Re: Vendas da semana nos EUA - 3DS lidera, GT6 estreia e Wii U shora, mas Mario não cai muito

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 23:32