Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+39
Kenny²
lukazz
Raizen
DIEGOELRIC2005
Alejandro_
Allusian
Wasted
Fujoxas
djbereta
Archie
JonathanAlis
twelington
AlienZ
NPower
Super Mario Fan
LegionTwo
fernandomfrs
BispoSnake
Hadan
AlexOk
pOkiz
sid_kato
seila entaum
danilo.poser
El Buga
thomazmarcio
MaxRodrigues
ZoruaLink
Omnimon
Mat Lee
3R0S3N1N
Priscilla05
Wind Ice
Cortex
Hekonzord
ari789
Galcazara
Duco
Mordoskul
43 participantes

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por ZoruaLink Ter 03 Dez 2013, 02:44

    Gente é serio isso ?
    Acho q nos estamos nos preocupando com a empresa errada Laughing 
    Vcs esqueceram q a Sony estar na lama? Ela esta sendo obrigada a fazer MTO bem com o PS4 pq se não é GAME OVER...Ela esta tão preocupada em fazer bonito com o PS4 q esta dando um foda-se para o Vita, além disso estamos no começo da Gen e a Sony é Mestre em dar uma de incompetente de vez em quando.
    Além disso vc esquecem q a Nintendo n cai tão cedo

    ¹°:Bem a Nintendo Tem grana de mais dos milhões de Mario Kart vendidos no Wii/DS, dos milhões de pokemons vendidos no DS e etc.....

    2°:As pessoas erram achando q Mario é a franquia mais forte da Nintendo.A mais forte é sem duvidas Pokémon, pokémon tem uma Fã Base ENORME, os Poke fãs são MUITOS, só pra vcs terem umas ideia BW2 foi um jogo q só fã de pokémon comprou quase(ou estou errado??), e vendeu 6.96 Milhões de unidade...Bem eu n sei se vc sabe mas Isso é bastante pra um jogo q  só foi Hypado pelos fãs quase.O único problema é q pokémon n da mto certo em console de Mesa(não como da em portáteis pelo menos).Bem pokémon é uma franquia muito estável, q da mtas vendas a Nintendo.

    3°:A Nintendo tem as melhores franquias, e mtos fãs então alguma coisa sempre vai vender, ate mesmo no tão mal falado Cube os principais jogos vendiam bem.

    4°A Nintendo é a rainha absoluta dos portáteis e não acho q vai deixar de ser, ate pq a Nintendo tem pokémon(sei q ja falei disso) q se concentra nos portáteis

    Enfim eu n vou citar mais motivos.
    N vou dizer q a Nintendo tem feito bem com o Wii U, pq n tem, ela falhou com ele esse ano, mas os lançamentos do ano q vem são MUITO mais promissores, vamos ver a lista q o Mat postou:
    - Donkey Kong Country: Tropical Freeze
    - Mario Kart 8
    - Bayonetta 2
    - Super Smash Bros. for Wii U
    - X [Monolith Software]
    Bem X,Bayonetta e donkey com certeza vão ser mto bons e td mais,MAS Mario Kart e Smash sim farão diferença só pra ter uma  ideia Mario Kart Wii vendeu 33.91 Milhões de unidades, bem apesar de o WiiU ter tanto sucesso como o Wii teve isso é no mínimo promissor.

    E lembrem novamente q a geração esta começando, se o PS3 no final da geração saiu de uma situação mto Pior, pq o Wii U n pode sair de uma situação ruim no meio dessa ?
    Enfim n precisa desse drama, torçam pela Sony pq ELA SIM ta mal.
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por MaxRodrigues Ter 03 Dez 2013, 03:03

    A situação do Mario 3DW, eu acho que vai ser parecida com o primeiro Galaxy
    >

    Na segunda semana caiu pra 20º posição


    Acho que depois que acabar todo esse hype do PS4One, ele volta a vender bastante.

    avatar
    thomazmarcio
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 963

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por thomazmarcio Ter 03 Dez 2013, 04:24

    Mas olha a venda dos outros ...enquanto o Galaxy..vendia seu milhão..os outros do Wii já estavam com 11 e 6 milhões respectivamente...ou seja, tinham jogos que vendiam o console, mas e agora, por mais que o Mario 3d venda, e chegue a 1 milhão...2 milhões, sei lá...qual outro jogo no mesmo tempo estará vendendo tantos consoles?
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por El Buga Ter 03 Dez 2013, 07:32

    Eu li tanto absurdo neste tópico que nem vou perder meu tempo respondendo.

    Me limito a karmar as poucas respostas sensatas e seguir em frente.
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por danilo.poser Ter 03 Dez 2013, 08:02

    Eu quero números de vendas, Percival.
    seila entaum
    seila entaum
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 3

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por seila entaum Ter 03 Dez 2013, 08:26

    A seca de jogos de Wii u é facilmente explicada...3ds.

    Não é facil desenvolver para dois consoles ao mesmo tempo,e como o 3ds está muito bem é evidente que ele foi priorizado(basta ver a diversidade de jogos do 3ds).

    Até para os compradores de jogos não é facil abastecer 2 ou 3 consoles com jogos frequentes.Prova disso o ps3 só se levantou porque a sony esqueceu o vita.

    Em 2014 a Nintendo será a unica empresa com um console de mesa e um portatil(Ps vita se tornará um acessorio) e será a maior vendedora de consoles/games da geração (3ds+wiiu vs ps4+vita vs xone).

    Mesmo o wii u ficando em terceiro, o importante são os jogos e sabemos que a nintendo sempre vende na casa dos milhões.

    Por acaso ps360 são fracassos por ficarem em 2º e 3º????

    A nintendo não vai falir,não vai lançar outro console de mesa em 2 anos...a geração é longa e ela venderá muitos jogos.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por Duco Ter 03 Dez 2013, 08:31

    N4N G4M3R escreveu:
    Comecei no Atari, passei pro SNES e foi onde comecei a gostar dos jogos da Nintendo.
    Sei.. ¬¬


    As novidades eu digo sobre o jogo em si, assoprar o controle foi legal sim, é uma das coisas que a Nintendo faz bem trazendo sempre Hardware novos, mas no resto o jogo é o Mario 3D que todo mundo já conhece com novas fases e power ups, e isso é excelente, ninguém compra Mario porque você pode assoprar no controle, até porque é algo que se for muito usado já se torna um pé no saco.
    Então pra que alguém compra um Assassin's Creed? Pra matar templários, viajar nas memórias dos seus ancestrais e talz? Só por que a temática agora é de piratas, o jogo é mto mais bonito, faz com que ele seja rico em inovação?


    Se você ver o primeiro AC e comparar com esse novo os caras mudaram muita coisa, a ponto de muito fanboy da série criticar que isso não é AC, não foi um simples Ctrl + C/Ctrl + V, a Ubisoft tem 2 estúdios com centenas de pessoas trabalhando, no momento que esse AC foi lançado com certeza já tem um estúdio trabalhando a mais de 1 ano na próxima versão que só deve ser lançada próximo do fim de 2014.
    Poxa, se Assassin's Creed evoluiu tanto d oprimeiro lançado em 2005 até hj em 2014, imagine o qto Mario não evoluiu desde 1985 eim...


    Concordo sobre muitos Zeldas desgastarem a franquia, mas ela vem desgastando outras mesmo sem lançar anualmente, a serie New do Mario é um exemplo que você mesmo citou. E tudo que foi anunciado até agora também é aquilo que sempre se espera de um novo console, Mario Kart, Mario 2D, Mario 3D, talvez seja esse o problema do WiiU, quem já tem um 3DS já jogou Mario 3D, já jogou Mario Kart, já tem um remake e um novo Zelda e também já tem um Donkey Kong e ano que vem vai receber um Smash Bross. Sendo assim, porque comprar o WiiU? A Nintendo pode não estar anualizando mas está sim fazendo um uso muito forte das mesmas franquias.
    Pra mim sinceramente as únicas duas franquias que ela ultimamente está abusando é NEW SUPER MARIO BROS e ZELDA... Donkey Kong o último lançado fazem 3 anos, Smash Bros 5 anos e Mario Kart 7 ano que vem completa 3 anos, então, ainda soa como algo "fresco".

    Eu não acho ruim, gosto de todos os jogos dela, mas já passou da hora de termos uma nova IP ou pelo menos a Nintendo colocar um pouco de lado as outras franquias e trazer um StarFox, FZero e outros jogos que ela parece simplesmente ter esquecido, e fazer deles um exclusivo do WiiU, antes de convencer o povo que compra PS4 e X1 ela precisa convencer quem compra um 3DS a comprar um WiiU
    Aqui é a única parte que eu concordo com vc.. Já passou da hora de surgirem novas franquias, ou então resgatar franquias esquecidas. E esse é um ponto que parece que ela não acorda nunca..

    Sim N4N, mas tu ja viu quanto cada um desses games vendeu? Muitos (95%) não chegaram a marca de 500 mil unidades D: Até agora, segundo VGChartz, tem apenas 2 jogos do WiiU (ambos da Nintendo) que alcançaram a marca superior de 1milhão de unidades! Se for comparar com qualquer outro console, isso é muito fraco, muito mesmo. E esse é o ponto preocupante, pq todo mundo sabe que a Nintendo pouco se importa com numeros de hardware, desde que os numeros de software sejam satisfatórios... e dessa vez até mesmo isso esta dando errado .-.
    Sim, mas vc tinha dito que o problema dela era a falta de software.. Isso não é mais desculpa pra não comprar Wii U, pois jogos é o que mais tem, e a biblioteca do Wii U é ótima pra um ano de console. Mas sim, de fato não venderam praticamente nada. Mas relaxa.. Teremos mais gerações com Nintendo.. Ela tem muita grana em caixa e o Wii U só tem um aninho de vida. Se no fim do ano que vem a situação continuar, mesmo com os jogassos que ela anunciou, mesmo assim ainda acho que ela continua lançando consoles tranquilamente, mas sim, o Wii U terá sido um fracasso.
    LOL, agora você questiona até o tempo que tenho como gamer? hahaha

    Olha, tudo bem se essa é a sua opinião sobre Assassins Creed, nada contra. Só espero que pelo menos você esteja jogando pra dizer que realmente as coisas não mudaram nada. E lembrando que não estou falando de inovação em trazer algo que nenhum jogo do mundo trouxe até hoje, mas sim que o jogo não seja o mesmo que os anteriores, e isso ele fez lindamente. Se pra você algumas fases que se assopra no controle é tudo que faz do 3D World excepcional eu acho uma pena, até porque isso pra mim é uma das coisas mais fracas do jogo e ele tem muitas outras qualidades.

    E sobre o jogo ser anual, pra mim é uma boa quando a empresa faz isso e traz novidades a cada jogo, sei que pra você continua sendo a mesma coisa desde o primeiro, mas não concordo. E pelo visto tem mais gente que concorda comigo já que essas empresas estão conseguindo mais destaque no mercado que  a Nintendo. Claro que pra você isso indica que os consumidores são todo acéfalos que não entendem nada de qualidade e que só a Nintendo sabe fazer bons jogos, mas enfim, cada um com sua própria cabeça.

    E repito o que eu disse antes, você não considera que as franquias da Nintendo estão se desgastando, beleza. Mas ao mesmo tempo o WiiU continua sem engatar, o que indica que o interesse do consumidor pra esse produto está baixo, principalmente quando a maior parte dos jogos anunciados já podem ser encontrados com versões bem similares no 3DS,  e esse é o ponto mais preocupante porque nem o público do 3DS que é o público da Nintendo está se interessando pelo console e é por essa razão que nem adianta reclamar que outras empresas estão a frente no principal mercado dela.

    Eu não acho em momento algum que a Nintendo vai abandonar os consoles de mesa como alguns aqui comentaram, e com certeza o console ainda vai vender muito, podendo até ser o líder da geração, porque não? Mas acho cômico ver essa ideia de que a Nintendo está sendo injustiçada já que é a unica que sabe inovar enquanto os outros só sabem entregar pasto ao gado.


    Última edição por Duco em Ter 03 Dez 2013, 08:46, editado 1 vez(es)
    sid_kato
    sid_kato
    Membro Nv.33
    Membro Nv.33


    Karma Karma : 125
    Posts Posts : 357

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por sid_kato Ter 03 Dez 2013, 08:39

    A Nintendo tem carta na manga, é muito cedo para ficar decretando a morte de um console.

    - SE realmente a Nintendo estiver com as previsões lá embaixo (depois do ano fiscal, não agora) vocês acham que os acionistas e mesmo os dirigentes da Big N não veriam os games que o público quer?
    - Star Fox, Metroid, Earthbound, F-zero; São várias franquias que podem ser acordadas e que gerariam um Hype danado. Pokemon SNAP? Será que não podem estar sendo planejados jogos dessas franquias?
    - Grandes lançamentos aguardados como X, Bayonetta, Mario Kart, Smash Bros, e Não esqueçam Motherf*** ZELDA.
    - Sem contar em franquias novas, Seu Myamoto preparando algo, O cara do Pikmin, não preciso dizer que os melhores criadores de games estão ali com a N.
    Só acho que tem muita lenha na fogueira, e o pessoal fala como se tivesse certeza do que está por vir.
    EU posso afirmar com certeza, pois tenho o meu, o WiiU é um excelente console e a Nintendo sabe que está com problemas, mas sabe que pode reverter.
    (e pra quem anda bajulando a Sony, não esqueçam que por tempos ela disse que não era culpa dela o que acontecia com o Vita, e agora vem com PS4 a R$4barões).
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por pOkiz Ter 03 Dez 2013, 08:52

    Calma galera, não é bem assim não.

    Antes de pensar em abrir a boca pra juntar as palavras "Nintendo" e "Falir" na mesma frase, lembre que a Sony com seu Playstation está no fundo do poço, ela está certa em se desdobrar pra fazer o console vender, é o seu último suspiro, ela não aguenta mais um PS3 da vida não...

    O WiiU tem uma base de pouco mais de 1KK no Japão, não tem como vender mais jogos do que consoles... e com ctz saiu muito mais cópias digitais do que físicas.

    O WiiU passou dos 100K por semana, mantendo esse ritmo e com os futuros jogos, com ctz o console não será um fracasso.

    Uma coisa é certa, a Nintendo se reencontrou no caminho com esse novo SM3DW, e juntamente com jogos incríveis como Pikmin 3, W101, Zelda WWHD, NSMBU, vimos que a Nintendo está fazendo mt bem a parte dela.

    Se não há aceitação do público mesmo depois de lançar DKTP, Bayonetta 2, X e os super trunfos Zelda, SSB e MK8 eu vou ter total consciência de que quem não quer jogos diferenciados são esses novos consumidores criados a Toddynho gelado, pois em relação a jogos incríveis, isso sim eu confio na Nintendo e ela nunca decepcionou.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por AlexOk Ter 03 Dez 2013, 09:21

    povo esquecem que estamos falando da NINTENDO, a mãe dos consoles atuais.


    até parece que vou deixar de jogar jogos Nintendo por causa de vendas, vendendo muito ou pouco.


    Última edição por AlexOk em Ter 03 Dez 2013, 09:31, editado 1 vez(es)
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por Hadan Ter 03 Dez 2013, 09:27

    Finalmente agora deram crédito para nós, "fatalistas"! Os "analistas do Nintendo Blast" não tavam falando tanta bobagem quanto apregoaram para nós (inclusive recebi e-mail's raivosos e mensagens no mínimo, ameaçadoras no Facebook) por conta de alguns comentários.

    Mas como deixei de acompanhar o mercado de games - que fazia mais por esporte - e passei a focar-me no que realmente trabalho, acompanho apenas o que o pessoal traz aqui no Fórum e confirmo as informações mas tou me limitando bastante.

    Mais a mais, não acredito que esse será o fim da Nintendo, longe disso, tampouco que deixará o hardware caseiro. Apenas acredito que será a pior fase da Nintendo até aqui, ela reestruturá o negócio, mandará meio mundo de gente embora, suspenderá (no caso da Nintendo, entenda "encerrará") projetos e voltar-se-á para seus mais criativos estúdios com enfoque, talvez, em novas franquias voltadas um pouco para as massas. Tinha um projeto fantástico para o Cube na época que viria em boa hora no momento, algo no estilo de "X" que, por sinal, nunca mais ouvi falar.

    Repito: acredito que será a pior fase da estória da Nintendo desde que seu fundador abandonara o macarrão lámen e os motéis mas acredito que fará com que a Nintendo mantenha o foco. Para ser sincero, acredito que a solução para o problema será da forma mais criativa, talvez poucas vezes vista no mercado corporativo. Eu adoro o Iwata, mas acho que um novo Executivo, com novas ideias e visão sejam necessários. O que a Nintendo tem feito, há um bom tempo, é remediar. Tem hora que não dá, mais.
    ----------------------------------------------------------
    Assoprar o controle e empurrar inimigos como "diferencial"? Bitch, please! Foda, mesmo, é assoviar no mic do DS pra chamar um taxi no Chinatown Wars ou assoviar em C.O.P para chamar a atenção de um inimigo e pegá-lo de surpresa. Pode me apedrejar por puxar o saco de Tearway mas ele tá bem mais avançado no quesito "possibilidades divertidas com um console."

    Me apedrejem mas Mario é o Call of Duty da Nintendo.


    Última edição por Hadan em Ter 03 Dez 2013, 19:11, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Erros de concordância)
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por AlexOk Ter 03 Dez 2013, 09:33

    Hadan escreveu:

    [justify][b]Me apedrejem mas Mario é o Call of Duty da Nintendo.
    Não tem o que apedrejar, isso é um fato.

    Eu mesmo fujo de jogo de plataforma de Mario. ainda mais os da série NEW, tudo igual, Se colocar COD e BF na minha frente não vejo diferença nenhuma, mais do mesmo, o mesmo com Mario.

    Agora Spin-off como mario Kart, tênnis, Golf, Party é outra história.
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por BispoSnake Ter 03 Dez 2013, 09:33

    N4N G4M3R escreveu:Agora sim os críticos, analistas, acionistas e o pessoal do planejamento estratégico do Nintendo Blast pode descer o pau.

    Enfim, realmente estou decepcionado.. Começo a perder fé na humanidade em ver Assassin's Creed, Winning Eleven e Final ( lixoso ) Fantasy XIII na frente de um jogo tão perfeito como Mario 3D World.

    De fato, essa geração quer apenas o mais do mesmo, o óbvio e o que já deu no saco... Ver mais um Futebol, mais um Assassins Creed na frente de Mario 3D World é a certeza de que as gerações de consoles vão de mal a pior a cada ano que passa. É por isso que temos tantos Call of Dutys, tantos Madden, tantos  Residnet Evil lixosos, tantos Final Fantasys horríveis, tantos FIFA, tantos PES vendendo tanto a cada ano que passa. Pq é isso que o público quer... Quer jogar o óbvio, o mais do mesmo ( em todos os sentidos ) e por ae vai.

    Enfim, espero que a Nintendo continue sendo a única diferenciada em lançar jogos que estupram os da concorrência.. Jogos de verdade que façam o jogador se divertir e de fato "jogar video game".. Jogos como Mario, Zelda, Smash Bros, Mario Kart, Donkey Kong e tantos outros..., e espero que tbm por parte de algumas desenvolvedoras como Naughty Dog, jogos excelentes como Last of Us, God of War  da Santa Mônica, Journey e outros nunca deixem de serem feitos. Por que sinceramente, ser criativo, diferenciado não é o suficiente.. O negócio é o mais do mesmo e ponto final.
    Cara, só um adendo: Concordo contigo em vários pontos, te dei até um joinha e tal, mas numa coisa você talvez concorde comigo: Mario pode ser muito bom (e é, sem dúvida), mas como você mesmo falou sobre as outras séries... É mais um game do Mario. O diferencial dele pros outros, é que o jogo é bem feito, mas não deixa de ser mais um game do Mario. E mais ainda - é continuação de outro Mario 3D que já empolgou no 3DS.

    Agora, esse Final Fantasy tá aí no topo à meu ver por uma característica peculiar que o pessoal do Japão adora: ficar trocando a roupa da personagem. Cada um com a sua mania 8)

    EDIT: Pra constar nos autos, dei minha resposta sem olhar as demais respostas do tópico. Pessoal tá muito fervoroso. Very Happy
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por Hadan Ter 03 Dez 2013, 09:39

    Mãe dos consoles atuais é uma, apenas, e se chama "Atari". A Atari criou um nicho de mercado que não existia. O sistema de um computador dedicado em que se pudesse trocar aplicativos somente adquirindo seus "cartões", sem necessidade de adquirir um novo console era genial - tanto que o conceito é utilizado até hoje, obviamente, em outras mídias.

    O Odyssey foi o primeiro console comercial da história mas, nem de longe, tinha a criatividade da Atari, já que seus jogos não eram apenas variações de "Pong". Inclusive, o primeiro console apto a conectar-se à Internet foi o próprio Atari 2600 - e isso lá pra 1980, uns bons anos antes da Nintendo tentar o mesmo sistema.

    O que a Nintendo fez - com relativa malícia e uma boa dose de criatividade - foi profissionalizar o setor mas o mérito de criá-lo como o conhecemos é todo da Atari.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por AlexOk Ter 03 Dez 2013, 09:53

    Hadan escreveu:
    Mãe dos consoles atuais é uma, apenas, e se chama "Atari". A Atari criou um nicho de mercado que não existia. O sistema de um computador dedicado em que se pudesse trocar aplicativos somente adquirindo seus "cartões", sem necessidade de adquirir um novo console era genial - tanto que o conceito é utilizado até hoje, obviamente, em outras mídias.

    O Odyssey foi o primeiro console comercial da história mas, nem de longe, tinha a criatividade da Atari, já que seus jogos não eram apenas variações de "Pong". Inclusive, o primeiro console apto a conectar-se à Internet foi o próprio Atari 2600 - e isso lá pra 1980, uns bons anos antes da Nintendo tentar o mesmo sistema.

    O que a Nintendo fez - com relativa malícia e uma boa dose de criatividade - foi profissionalizar o setor mas o mérito de criá-lo como o conhecemos é todo da Atari.
    Sendo assim, Atari seria avó, mãe da Nintendo.

    Conteúdo patrocinado


    Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão - Página 3 Empty Re: Super Mario 3D World cai para 7º e Final Fantasy XIII Light Returns se mantem no topo dos mais vendidos no Japão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 06:27