Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
MaxRodrigues
Shy Guy in Nintendo Land
Mastxadows
aLexWen
danilo.poser
omag0
10 participantes

    New Super Mario Bros U.

    omag0
    omag0
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 6

    New Super Mario Bros U. Empty New Super Mario Bros U.

    Mensagem por omag0 Ter 26 Nov 2013, 12:56

    Primeiramente, sei que existem análises e mais análises em sites especializados deste jogo, mas sei também que o Wii U está em um boom de vendas, e muitas pessoas querem saber sobre determinado jogo, e quero passar as experiências de um jogador. Algo menos informal e mais direto. Já coloquei em outro tópico minha opinião do console, e tenho alguns jogos (todos os exclusivos e o Darksiders 2). Irei escrever sobre os que já zerei e fiz tudo o que podia dentro do jogo, iniciando com o NSMBU. Espero que gostem e sintam-se livres para criticar, opinar ou apenas ler Very Happy. Grande abraço a todos.

    Mario - uma breve história:
    Meu primeiro contato com o querido encanador bigodudo, se deu em meados de 1988, quando ganhei meu primeiro video game. O jogo você basicamente pulava barris, subia escadas, pegava um martelo e abatia o Donkey Kong e salvava a princesa. Nada muito complexo, mas extremamente divertido para uma criança de 4 anos. Após 2 anos, fui apresentado ao Super Mario bros 3, e me encantei de vez com aquele que viria a se tornar o maior personagem animado já criado, desbancando até mesmo o adorável (ou não) Mikey Mouse. Confesso que minha habilidade da época não me proporcionava completar o jogo (nem mesmo passar do primeiro mundo) mas só de ver meu irmão, 3 anos mais velho que eu, jogar, já me enchia de felicidade! O tempo foi passando e o mundo de mario se tornou cada vez mais rico, e continuei a acompanhar sua trajetória, com a chegada do super mario world (considerada por muitos a obra prima da avendatura em 2D), e posteriormente Super Mário 64, sua incursão no mundo 3D, e aprimorado em Super Mario Sunshine (que infelizmente não conseguiu superar o 64). A partir dai a série de aventura (pois Mario já caminhou em praticamente todos os estilos de jogos, de corrida a luta, de rpg a esportes) se dividiu em duas partes: a 2D com o nome de NEW e a 3D com nomes variados. Dá serie New Mario tive a oportunidade de jogar somente a versão do wii  (e agora do wii u). Fiz esse pequeno retrocesso para mostrar duas coisas: a primeira é o quão longo foi o caminho percorrido por esse encanador e quão criativa foi sua equipe para manter vivo e divertido seus jogos durante tantos anos; a segunda é minha experiência em jogos do Mario, o que me da um pequeno crédito em minha resenha.

    - It's me Mario!
    O que esperar de um jogo do Mario? Uma linda trilha sonora? checado! Uma game de plataforma com horas de precisão milimétrica? checado! Personagens cativantes, mesmo os inimigos? Checado! Diversão para toda família, do filhinho ao vovô? checado! Então tá, eu quero! Não imaginam o quão divertido foi minha passagem pelo universo do Mario no Wii U. A cada fase era um surpresa, dividida com minha esposa ou amigos, em uma caótica mas infinitamente divertida aventura a fim de salvar a princesa Peach das mãos do malvado (será mesmo? eu vejo ele mais como carente Laughing ) Bowser! Os desafios de pegar todas as estrelas foram aumentados e agora as passagens secretas estão de fato, secretas. O mundos possuem os já conhecidos temas como: floresta, deserto, gelo, mal assombrado, nas nuvens e por fim no castelo!  Há a possibilidade de passar de um mundo para o outro sem a necessidade de completar todas as fases, através de passagens secretas (assim como existia em Super Mario Bros 3. quando se usava a flauta, por exemplo) mas o divertido é passear por cada canto deste maravilhoso mundo! Os power ups deixam tudo melhor. Você pode crescer, encolher, jogar bolas de fogo ou gelo, planar como um guaxinim (e guaxinim plana?), ir as alturas como uma hélice na cabeça ou deslizar de barrigada como um pinguim no gelo! Cada roupa ajuda em determinada fase mas nada o impede de usa-la em um lugar que não o ajudará em nada, somente para elevar a dificuldade!

    -Um mundo em HD - pela primeira vez!
    Aqui não há muito o que falar! Existem videos e mais videos na internet que você pode pesquisar. Mas mesmo assim, não irá retratar fielmente o quanto o jogo é lindo. Pude testar em uma tv de LED de 47' e me impressionei com o que vi! Tudo é nítido, detalhado, cheio de cor e vida! Não podemos negar que melhores texturas melhoram nossa experiência em um determinado jogo. Quanto melhor for nossa imersão (isso se deve a um conjunto de fatores, gráficos, som, história, etc) melhor aproveitaremos o game. O som também sofreu uma melhora significativa. Sempre Mario foi referência na trilha sonora e suas musicas são cantadas e lembradas até hoje. 

    - Eu, tu, ele, nós!
    Jogar Mario sozinho é divertido, mas jogar Mario com outras pessoas é divertidíssimo! O multiplayer infelizmente trás alguns problemas técnicos, como o da câmera seguir o jogador mais a frente ou o mais acima, deixando sem visão aqueles que ficam para trás, mas isso tem um outro lado, criando situações hilarias e motivos de muito riso! Para os jogadores mais hardcore ou os que não sabem perder, infelizmente o multiplayer pode não ser visto com bons olhos, mas aqueles que buscam a diversão e não se importando com um erro aqui outro ali, tenho certeza que vão deixar um pouco de lado o single player.

    -New Super Mario Bross U - será que é new mesmo?
    Ao ligar o console, e do primeiro momento até a última fase, completando 100% do jogo, se passaram alguns meses. Durante esse tempo analisei cuidadosamente todos os aspectos do jogo: Sua música, seus efeitos sonoros, seu gráfico e é claro sua capacidade de divertir. De maneira geral, esse jogo muito se assemelha ao jogo do Wii, com quase os mesmos power ups, alguns conceitos de fases aproveitados e os sons já característicos, mas isso não deve ser visto de forma negativa, muito pelo contrário, afinal New Super Mario Bross foi (e é) um jogo maravilhoso. A novidade se da em geral na parte técnica. Gráficos em HD, som em altíssima qualidade e um esmero com a excelência que somente a BigN e algumas poucas produtoras conseguem entregar em seus jogos. O game correndo fluido em 60 fps, com v-sync é um colírio para os olhos. Enfim, NSMBU não é algo novo, mas não é ruim, longe, muito longe disso. É um game extremamente divertido que vale cada minuto jogado, sozinho ou entre amigos. Um compra obrigatória a todos os amantes de um bom jogo de aventura.
    Até a próxima com mais analises!
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    New Super Mario Bros U. Empty Re: New Super Mario Bros U.

    Mensagem por danilo.poser Ter 26 Nov 2013, 13:04

    Muito boa análise. Em breve estarei jogando o meu que virá no bundle do Wii U! Mario é sempre obrigatório!!!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    New Super Mario Bros U. Empty Re: New Super Mario Bros U.

    Mensagem por Convidado Ter 26 Nov 2013, 13:32

    Esse eu ainda não tive a oportunidade de jogar, mas posso imaginar que é mais um título incrível.

    Mario não decepciona!
    aLexWen
    aLexWen
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 8

    New Super Mario Bros U. Empty Re: New Super Mario Bros U.

    Mensagem por aLexWen Dom 05 Jan 2014, 16:32

    Comprei o console ( Wii U ) ontem , dia 04.01.2014 e, como sou "Marinheiro de Primeira Viagem", não estou sabendo salvar o progresso do jogo. Sei que talvez seja uma dúvida das mais ingênuas, mas o fato é que já procurei tudo e não consigo salvar o progresso do game. Poderia ajudar?
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    New Super Mario Bros U. Empty Re: New Super Mario Bros U.

    Mensagem por Mastxadows Dom 05 Jan 2014, 16:45

    aLexWen escreveu:Comprei o console ( Wii U ) ontem , dia 04.01.2014 e, como sou "Marinheiro de Primeira Viagem", não estou sabendo salvar o progresso do jogo. Sei que talvez seja uma dúvida das mais ingênuas, mas o fato é que já procurei tudo e não consigo salvar o progresso do game. Poderia ajudar?

    Você já passou algum castelo?
    Porquê no New Super Mario Bros(Nintendo DS) e no New Super Mario Bros 2(Nintendo 3DS) só dá pra salvar quando passa um castelo.
    Então acho que deve ser a mesma coisa no do WiiU.
    Shy Guy in Nintendo Land
    Shy Guy in Nintendo Land
    Iniciante Nv.MÁX
    Iniciante Nv.MÁX


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 28

    New Super Mario Bros U. Empty Re: New Super Mario Bros U.

    Mensagem por Shy Guy in Nintendo Land Qua 08 Jan 2014, 00:22

    Ainda não pude jogar,pois não tenho um wii u  Sad 
    Mas eu sou um fã tremendo do mario,alguns até me chamam de FanBoy da Nintendo O.o (confesso que em alguns momentos,penso realmente como um fanboy) e eu concordo com você,sua análise foi muito boa! Faça outra em breve,tipo do New Super Luigi U e tals  :v
    avatar
    MaxRodrigues
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 370
    Posts Posts : 612

    New Super Mario Bros U. Empty Re: New Super Mario Bros U.

    Mensagem por MaxRodrigues Qua 08 Jan 2014, 01:30

    O único da série New que ainda não joguei. Espero que não seja igual ao New Super Mario Bros. 2, que foi muito curto, zerei no mesmo dia que chegou em minha casa.
    avatar
    Belmonte
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 21

    New Super Mario Bros U. Empty Re: New Super Mario Bros U.

    Mensagem por Belmonte Dom 23 Fev 2014, 13:21

    Ótima análise. 

    O meu virá no blunde também. No aguardo!
    alesx7817
    alesx7817
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 163

    New Super Mario Bros U. Empty Re: New Super Mario Bros U.

    Mensagem por alesx7817 Sáb 19 Jul 2014, 04:54

    MaxRodrigues escreveu:O único da série New que ainda não joguei. Espero que não seja igual ao New Super Mario Bros. 2, que foi muito curto, zerei no mesmo dia que chegou em minha casa.


    Terminei em 15 horas 100% ,mas eu vou de boa,sem pressa e morrendo algumas dezenas de vezes
    RodrigoF3R
    RodrigoF3R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 126

    New Super Mario Bros U. Empty Re: New Super Mario Bros U.

    Mensagem por RodrigoF3R Qui 24 Jul 2014, 08:01

    alesx7817 escreveu:
    MaxRodrigues escreveu:O único da série New que ainda não joguei. Espero que não seja igual ao New Super Mario Bros. 2, que foi muito curto, zerei no mesmo dia que chegou em minha casa.


    Terminei em 15 horas 100% ,mas eu vou de boa,sem pressa e morrendo algumas dezenas de vezes
    100% em 15 horas? Pegando todas as Starcoins, liberando todas as passagens secretas e adicionando 5 estrelas ao save? Se for, parabéns, levei quase 30 horas para isso (sem ajuda de detonados ou vídeos).

    Sobre a análise: MUITO BOA. Discordo apenas com o "problema técnico" citado no multiplayer, foi uma opção da Nintendo, afinal, a câmera tem que seguir alguém né? E,como você falou, essa característica torna o jogo muito divertido quando jogado em multiplayer competitivo.
    Detalhe bobo: no final, "Bros" é escrito algumas vezes com dois "S".
    No mais, parabéns pela análise, muito bem elaborada, no aguardo das próximas.
    :v
    ricardosummers
    ricardosummers
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 159
    Posts Posts : 730

    New Super Mario Bros U. Empty Re: New Super Mario Bros U.

    Mensagem por ricardosummers Sex 15 Ago 2014, 14:46

    Joguei pq veio no bundle e nao curti. Nem joguei aversao do Luigi - Bem, tbm já tinha outros jogos para jogar que estavam me animando muito mais...

    Ja tinha jogado do new da versao wii e acho que eu preferi ele. Mas nada nem nunca um igual irá igular com super mario world do snes. rs

    Conteúdo patrocinado


    New Super Mario Bros U. Empty Re: New Super Mario Bros U.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 22:13