Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
pikachuboy'
BetoSantos
Josue the legend
Duco
Rafinhablo0
Flpgneves
TsunaUSX
SpecialAgentZ
Felipe JJ
VirtualBoy
~ Fight
Wesley
16 participantes

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Wesley
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por Wesley Sáb 16 Nov 2013, 16:13

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Killzone-Shadow-fall_2

    A Guerrilla Games, desenvolvedora de Killzone: Shadow Fall, afirmou que seu jogo foi atingia 60 fps "na maior parte do tempo" com quedas que só seriam notadas após morrer. No entanto, a Digital Foundry fez um teste da taxa de quadros e descobriu que o jogo quase nunca chega a 60 fps. A maior parte do tempo, ficava com 40-50, por vezes, caindo para 30fps.

    Aqui está o que a Guerrilla Games disse sobre o Multiplayer, em setembro:

    "A execução em 60fps tornou-se este Santo Graal. De repente, as pessoas pensam, se você correr a 60 o jogo é melhor. Tecnicamente, isso não é verdade. Mas o que ele representa é o fato de tomar decisões de forma muito mais fácil. "

    "Assim, tendo uma constante de 60 não é realmente melhor do que ter uma " grande parte do tempo "60. Parece estranho, mas é verdade. Porque geralmente nos momentos em que o framerate irá cair, ou você já está morto ou é tarde demais de qualquer maneira.



    É possível contar em uma mão quantas vezes o jogo realmente alcançou verdadeiros 60 quadros. Em resumo, a Guerrila Games mentiu para seu grande público.


    Gamevício
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por ~ Fight Sáb 16 Nov 2013, 16:48

    Eu não quero colocar lenha na fogueira, nem nada do tipo, mas esse jogos "Next-Gen" de PS4/XONE, não conseguem rodar 1080 p + 60 FPS.
    Tudo bem que é Multiplayer, mas se ela garantiu que ia 60 FPS, por que ela não conseguiu?
    O Wii U, em certos jogos faz 720p + 60 FPS, em outros 1080p + 30 FPS, em outros mais raros, até 1080p + 60 FPS.
    Não venham me dizer que é por causa dos gráficos, porque esse jogos "Next-Gen" não estão TÃÃÃÃO superiores assim.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por VirtualBoy Sáb 16 Nov 2013, 16:52

    Bem,muitas pessoas dizem que da 7ª geração para a 8ª geração não há uma diferença gritante de gráficos.Mas há sim uma diferença grandiosa.
    Nesse caso do Killzone,os desenvolvedores não dominaram ainda o desenvolvimento para o console,e isso faz com que os jogos não atinjam o desempenho ou gráficos desejados...
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por Felipe JJ Sáb 16 Nov 2013, 16:57

    De 40 pra 60 está ótimo, mal dá pra perceber as quedas, o negócio fica visível quando vai de 30 pra baixo. Fazer diferença faz, mas levando em conta o visual do jogo, eu deixo pra lá essa pequena variação, não é nada que atrapalhe a experiência, como em Dead Rising 3 que cai pra 15 FPS as vezes. Shocked 

    ----------------------
    ~Fight escreveu:
    Eu não quero colocar lenha na fogueira, nem nada do tipo, mas esse jogos "Next-Gen" de PS4/XONE, não conseguem rodar 1080 p + 60 FPS.
    Tudo bem que é Multiplayer, mas se ela garantiu que ia 60 FPS, por que ela não conseguiu?
    O Wii U, em certos jogos faz 720p + 60 FPS, em outros 1080p + 30 FPS, em outros mais raros, até 1080p + 60 FPS.
    Não venham me dizer que é por causa dos gráficos, porque esse jogos "Next-Gen" não estão TÃÃÃÃO superiores assim.
    Isso depende muito do trabalho/tempo das empresas. Como são jogos pro lançamento, isso está acontecendo, e numa escala maior ainda no Xone. Mas aí entra o lado minimalista da Nintendo, que faz questão de rodar tudo a 60FPS e no mínimo 720p (muitos jogos deles estão rodando a 1080p).
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por SpecialAgentZ Sáb 16 Nov 2013, 19:28

    Felipe JJ escreveu: De 40 pra 60 está ótimo, mal dá pra perceber as quedas, o negócio fica visível quando vai de 30 pra baixo. Fazer diferença faz, mas levando em conta o visual do jogo, eu deixo pra lá essa pequena variação, não é nada que atrapalhe a experiência, como em Dead Rising 3 que cai pra 15 FPS as vezes. Shocked 

    Oi Felipe, tenho que discordar.
    Quedas constantes de 60 para 40 ou 30 são tão perceptiveis provavelmente e incomodam até mais que qualquer outra queda de 30 para 24 por exemplo. Vai dar aquela sensação tipica de "slow down" com mais impacto porque a fluidez e diferença dos 60FPS é muito maior do que a dos 30 para 24.

    Óbvio que proporcionalmente, uma queda de 30 para 20 ou 15 pode tornar o jogo injogavel pela baixa taxa, diferente de uma queda de 60 para 30. Afinal, 50% de 60FPS ainda são quadros suficientes para o olho formar uma imagem com "fluidez homogênea" em um game.

    Mas a questão não são apenas "números". A fluidez do jogo muda quando a taxa varia muito. Se você está jogando a uma taxa X e ela desce muito, isso vai te incomodar porque você está acostumado com aquela taxa X. Mesmo se for de 60 para 30 ou 40, números relativamente altos. O problema é a mudança.

    Por isso é preferível que fixem a taxa de quadros para baixo quando ela oscila muito. Como exemplo, é preferível jogar em 30 travados do que em 60 com quedas para 30-40... e isso eu sei, porque jogo em PC há anos e já tive várias placas onde rodei vários games e passei por casos de instabilidade nos 60FPS. Ou reduzia algo para atingir 60 FPS constantes, ou ativava o Vsync e ia de 30 estáveis. Alguns games são mais tolerantes a oscilações, mas outros ficam dificeis de engolir.

    Mesmo que possamos jogar perfeitamente um game travado em 30FPS, e não termos problema com isso, jogar um jogo a 60 que cai para 30 ou até mais que isso, vai causar desconforto. Dá sensação de lentidão, de mudança na fluidez, e incomoda.

    O problema não é a taxa de quadros em si, porque isso você acostuma. O problema é quando oscila e são inconsistentes demais.

    Dead Rising tá com desempenho ridículo mesmo. Se o jogo final vier assim, vai ser por muito tempo um ótimo exemplo de jogo porco feito nas coxas.


    Última edição por SpecialAgentZ em Sáb 16 Nov 2013, 19:43, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por Convidado Sáb 16 Nov 2013, 19:42

    Eu gostei do nível do fps, o que eu desaprovo é o que a produtora disse que no final das contas não era.
    TsunaUSX
    TsunaUSX
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 53

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por TsunaUSX Sáb 16 Nov 2013, 20:07

    Pelo menos a taxa de frames tá melhor do que no Knack, que roda a 30 fps e em momentos cai para 22/25 frames por segundo. Isso sem contar que esse jogo tem infinitamente mais detalhes.
    Flpgneves
    Flpgneves
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 555
    Posts Posts : 627

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por Flpgneves Sáb 16 Nov 2013, 21:08

    O único jogo "next gen" que eu vi que roda a 1080p e a 60fps é um jogo de Wii U: Wind Waker HD. Engraçado como são as coisas.
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 16 Nov 2013, 21:19

    Engraçado que o "bostinha" dessa geração consegue rodar gráficos lindos e com 60 fps
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por Duco Sáb 16 Nov 2013, 21:38

    ~ Fight escreveu:Eu não quero colocar lenha na fogueira, nem nada do tipo, mas esse jogos "Next-Gen" de PS4/XONE, não conseguem rodar 1080 p + 60 FPS.
    Tudo bem que é Multiplayer, mas se ela garantiu que ia 60 FPS, por que ela não conseguiu?
    O Wii U, em certos jogos faz 720p + 60 FPS, em outros 1080p + 30 FPS, em outros mais raros, até 1080p + 60 FPS.
    Não venham me dizer que é por causa dos gráficos, porque esse jogos "Next-Gen" não estão TÃÃÃÃO superiores assim.
    Nível de otimização do jogo e qualidade gráfica. Killzone ta com uma qualidade gráfica excelente,.

    E o BF4 é pra estar rodando a 60fps com gráficos excelentes.

    Jogos de inicio da geração tendem a ser "rushados" pra ter tempo de lançar junto com o console, não é o ideal mas pra mim se o jogo estiver sendo jogável e for sendo otimizado depois pra mim não tem problema.

    Ruim é quando o jogo da crash e outras p*** como no BF4 que comprei na pré venda, dei upgrade em placa de video, processador, tudo pra rodar o jogo lindamente a 60fps e foi um p*** stress.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por VirtualBoy Sáb 16 Nov 2013, 21:39

    Rafinhablo0 escreveu:Engraçado que o "bostinha" dessa geração consegue rodar gráficos lindos e com 60 fps
    Quem foi o retardado mental que disse que o Wii U é uma bosta?O PS4 não consegue rodar jogos á 1080p a 60 fps por causa que os programadores ainda não dominaram o videogame ainda...
    Josue the legend
    Josue the legend
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 47
    Posts Posts : 114

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por Josue the legend Sáb 16 Nov 2013, 21:51

    Aiai não vejo a hora de jogar essa maravilha, não to muito preocupado se vai rodar a 60 fps ou não, mas sei lá a Guerrillha não devia mentir assim pra nós
    Wesley
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por Wesley Sáb 16 Nov 2013, 21:54

    VirtualBoy escreveu:
    Rafinhablo0 escreveu:Engraçado que o "bostinha" dessa geração consegue rodar gráficos lindos e com 60 fps
    Quem foi o retardado mental que disse que o Wii U é uma bosta?O PS4 não consegue rodar jogos á 1080p a 60 fps por causa que os programadores ainda não dominaram o videogame ainda...
    Com "bostinha" eles quiser o desprezado, o console com pior hardware. Não bostinha, dizendo que o console é ruim e tals
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por BetoSantos Sáb 16 Nov 2013, 22:29

    VirtualBoy escreveu:
    Rafinhablo0 escreveu:Engraçado que o "bostinha" dessa geração consegue rodar gráficos lindos e com 60 fps
    Quem foi o retardado mental que disse que o Wii U é uma bosta?O PS4 não consegue rodar jogos á 1080p a 60 fps por causa que os programadores ainda não dominaram o videogame ainda...
    Ele estava sendo irônico, Virtual.

    Enfim, de nada adianta um console com dezenas de Gb de memória, CPU com centenas de núcleos, placas gráficas das galáxias e tralalás de teraflops -como alguns jogadores adoram falar por aí- se a desenvolvedora ainda não é familiarizada com o sistema. Somente hardware não faz milagres.

    Dificuldades técnicas nos jogos, sempre acontecem em início de geração. Aconteceu com o WiiU e está ocorrendo com o One e PS4. 

    1080p com 60 fps constantes na maioria dos jogos, só daqui a alguns anos.

    O grande problema, ainda mais nesse mercado de videogames cheio de disse-me-disse, é quando prometem uma coisa e entregam outra.

    Entretanto, o jogo está muito bonito e se futuramente eu decidir por comprar um PS4, provavelmente irei jogá-lo.
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por pikachuboy' Dom 17 Nov 2013, 00:53

    Temos que levar em conta 2 coisas:
    Os programadores ainda não dominaram todo o potencial do console;
    O foco de killzone,diferente de CoD e BF,nunca foi 100% o multplayer,sempre o foco maior do jogo era a campanha,não que o multiplayer ficasse de lado,mas não era o foco.

    Conteúdo patrocinado


    Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo Empty Re: Multiplayer de Killzone: Shadow Fall não atinge 60fps na maior parte do tempo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 03:03