Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
ari789
resh
SpecialAgentZ
JonathanAlis
AlexOk
pOkiz
pikachuboy'
Jamian
Cortex
R.O.B.
LOCATELLi
Ed Kira
Robert Prado
Archie
VirtualBoy
lpslucasps
KSPS
bruno.martins.18659
22 participantes

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por Robert Prado Seg 11 Nov 2013, 11:15

    LOCATELLi escreveu:
    Robert Prado escreveu:
    bruno.martins.18659 escreveu:Robert Prado so me responde uma coisa ?


    Você e o SUNABOUZO da Gamevicio ?
    Não, só copiei o comentário dele, pois achei interessante e basicamente oque eu estava querendo dizer, ele disse de forma melhor.
    KelvinKSPS escreveu:
    Robert Prado escreveu:Tava só esperando algum hater apressadinho trazer isso do Gamevicio, sem consultar as fontes oficiais como Neogaf.
    Cara, gostei dos seus argumentos, menos do trecho acima.

    Não é porque o cara trouxe a notícia que ele é hater e apressadinho. Se eu visse, eu traria para o fórum da mesma forma.

    Respeite o Bruno, ele fez foi bem em trazer o assunto para cá.

    Se ele é hater ou não, o fato de ele ter trazido a notícia para cá não foi provocação nenhuma, e ele merece créditos, como todos os users que trazem novos assuntos para cá. Se fosse da Nintendo ou do X1 o cara traria da mesma forma.
    Kelvin, juro não sou contra trazer notícia ou não cara. E peço desculpas ao Bruno se ficou ofendido, realmente não devia ter chamado de hater (embora tenha histórico de um).
    Eu só acho que todos, deviam checar a fundo qualquer informação, antes de espalhar por aí. Se fosse eu trazendo uma notícia com fonte duvidável, já sabe oque estaria acontecendo né? rs Advogados, advogados everywhere.
    Não seja hipócrita cara! Quando saia notícias de alguma coisa falando mal da Microsoft ou do Xbox, tu era o primeiro a descer a lenha sem ao menos investigar a notícia a fundo! Tu começou a parar com isso quando outras pessoas começaram a bater de frente contigo!

    É obvio que a Sony não vai aderir ao DRM, isso é um tiro no pé! Mas ela mudar essas políticas em cima da hora do lançamento, de boa índole é que não é!
    Me mostra um tópico que postei, que fosse sem verificar a fundo as informações. Acho que se teve algumas vezes, que me falaram, e eu pedi para bloquear o tópico. Se falei alguma coisa, era por que no mínimo, tinha algo bem concreto.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por LOCATELLi Seg 11 Nov 2013, 11:23

    @Robert

    A questão é, pra que tratar a empresa desse jeito? Poxa cara, admita, é estranho DEMAIS a equipe Playstation mudar suas políticas dias antes do lançamento, ainda mais escondendo de todo mundo! Se ela é um empresa que respeita seus consumidores, ela não faria isso! Alem do mais, a equipe Playstation tem costume de dar ''migué'' toda hora! Prometem uma coisa, e fazem outra! A galera não suporta mais vc defendendo de qualquer jeito essa empresa que só quer saber de lucro, como a Microsoft e a Nintendo também!
    Todo mundo tem suas marcas favoritas, mas não podemos deixar as empresas manipular a nós, que damos nosso suado dinheirinho pra ter seus produtos!
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por Ed Kira Seg 11 Nov 2013, 11:30

    @Robert

    É que você falou como se fosse algo impossível de acontecer.

    Do jeito que as desenvolvedoras/publishers ficam chorando miséria, não duvido que isso possa se tornar algo frequente nessa nova geração. Então, não tem motivo algum para comemorar uma notícia dessas (idiota quem faz isso).
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por Robert Prado Seg 11 Nov 2013, 11:31

    LOCATELLi escreveu:@Robert

    A questão é, pra que tratar a empresa desse jeito? Poxa cara, admita, é estranho DEMAIS a equipe Playstation mudar suas políticas dias antes do lançamento, ainda mais escondendo de todo mundo! Se ela é um empresa que respeita seus consumidores, ela não faria isso! Alem do mais, a equipe Playstation tem costume de dar ''migué'' toda hora! Prometem uma coisa, e fazem outra! A galera não suporta mais vc defendendo de qualquer jeito essa empresa que só quer saber de lucro, como a Microsoft e a Nintendo também!
    Todo mundo tem suas marcas favoritas, mas não podemos deixar as empresas manipular a nós, que damos nosso suado dinheirinho pra ter seus produtos!
    Locatelli, são os mesmos termos do PS3... De 2008. Ela só replicou as regras, nada mudou, vamos continuar a fazer oque fazemos no PS3, agora no PS4.
    Eu só estou mostrando, que a notícia não quer dizer nada. Olhe em qualquer site conhecido, internacionalmente. Nenhum está falando disso por que é irrelevante.
    Você me viu defendendo Sony, por causa de preço do PS4 no Brasil? Não. Muito pelo contrário.
    A galera me suportar ou não, sinceramente... É algo que nunca me importei cara. Tem nego aqui que tem gastrite nervosa só de escutar meu nome, você acha que ligo? Nope.

    Eu só estou mostrando, por A+B, há 6 posts que essa news da Gamevicio é sensacionalista.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por LOCATELLi Seg 11 Nov 2013, 11:36

    Robert Prado escreveu:
    LOCATELLi escreveu:@Robert

    A questão é, pra que tratar a empresa desse jeito? Poxa cara, admita, é estranho DEMAIS a equipe Playstation mudar suas políticas dias antes do lançamento, ainda mais escondendo de todo mundo! Se ela é um empresa que respeita seus consumidores, ela não faria isso! Alem do mais, a equipe Playstation tem costume de dar ''migué'' toda hora! Prometem uma coisa, e fazem outra! A galera não suporta mais vc defendendo de qualquer jeito essa empresa que só quer saber de lucro, como a Microsoft e a Nintendo também!
    Todo mundo tem suas marcas favoritas, mas não podemos deixar as empresas manipular a nós, que damos nosso suado dinheirinho pra ter seus produtos!
    Locatelli, são os mesmos termos do PS3... De 2008. Ela só replicou as regras, nada mudou, vamos continuar a fazer oque fazemos no PS3, agora no PS4.
    Eu só estou mostrando, que a notícia não quer dizer nada. Olhe em qualquer site conhecido, internacionalmente. Nenhum está falando disso por que é irrelevante.
    Você me viu defendendo Sony, por causa de preço do PS4 no Brasil? Não. Muito pelo contrário.
    A galera me suportar ou não, sinceramente... É algo que nunca me importei cara. Tem nego aqui que tem gastrite nervosa só de escutar meu nome, você acha que ligo? Nope.

    Eu só estou mostrando, por A+B, há 6 posts que essa news da Gamevicio é sensacionalista.
    Agora sim teu post foi sensato! Se tu tivesse postado esse invés do primeiro, que acusou o Bruno de ''hater'', tu teria sido um exemplo!
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por R.O.B. Seg 11 Nov 2013, 11:56

    Pessoal, não desfocai do tópico. Problemas entre si não devem desvirtuar tão bruscamente uma notícia, ao ponto de que se um moderador ver uma discussão tão longa desse tipo, pode bloquear o tópico por causa disso.
    Falemos sobre a notícia. Robert Prado, apesar de não ter se expressado bem em sua primeira postagem, trouxe à tona uma informação importante de que isso já existia desde antes. Porém, pergunto (não só a ele, a todos, pois não disponho de métodos para pesquisar agora) por que foi noticiado uma "mudança", se isso já existia?
    As termos de compromisso são tratados com singularidade para cada plataforma Sony? Se sim, dá para entender que só não tinham levado isso em conta no PS4 até agora. Se não, houve sim uma mudança, mas ela é mundial?
    Outro ponto: não sabemos como será se tiver uma supervisão disso, por meio de códigos ou vinculações a contas para poder jogar um jogo. Se isso acontecer, vai ser a maior propaganda enganosa que a Sony poderia ter feito, podendo até ser processada por ter anunciado um produto tão diferente, algumas empresas terem vendido em pré-venda, e ela ter mudado tão bruscamente os seus conceitos.
    Mas se caso, como o Robert disse, for assim como no PS3, não havendo supevisão sobre esse tipo de assunto, não é uma coisa tão ruim, dependendo de como as empresas irão se comportar.
    Sobre isso, tenho algo a dizer: essa abertura da Sony quanto a essa fiscalização pode sim ser prejudicial. Sabemos como as empresas andam cada vez mais mercenárias, podendo afetar o modo de comércio de jogos. Como? Esperem uma empresa grande reclamar à Sony sobre esse direito dela. Logo, as outras começarão a seguir, levando à aderência de todas as empresas, porque lhes é benéfica para a venda de mais unidades de jogos. Elas saem ganhando e nós perdendo.
    E por que não aconteceu na época do PS3 mas pode acontecer agora? DLCs abusivos são um exemplo de como as empresas estão abusivas, fora que há a iminência de uma suposta crise nos jogos, que inclusive pode até já estar acontecendo.
    Mas, antes de nos precipitarmos em conclusões incautas, devemos ver se a Sony se pronuncia sobre isso.


    Última edição por R.O.B. em Seg 11 Nov 2013, 12:00, editado 1 vez(es)
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por Cortex Seg 11 Nov 2013, 11:58

    Mt flamme desnecessário... tsc

    Se a Sony fazer isso ela estará cagand* em si mesma, provavelmente como um carinha disse... Pode/deve ser alguma restrição regional ou algo do tipo


    Última edição por Cortex em Seg 11 Nov 2013, 12:23, editado 1 vez(es)
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por Jamian Seg 11 Nov 2013, 12:05

    Não faz sentido, porque a Sony estaria perdendo de vez o mercado Norte Americano, porque, lá fora, ninguém aceita ser feito de trouxa! Imaginem a reação daqueles americanos miseráveis, que consideram caro um PS Vita por 250 dólares! Simplesmente um absurdo, e realmente impossível de acontecer!
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por pikachuboy' Seg 11 Nov 2013, 12:13

    Essas regras sempre existiram...
    Eu já vendi quase todos jogos...
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por pOkiz Seg 11 Nov 2013, 12:14

    Se isso for real o feitiço virou contra o feiticeiro.

    Escandalizou a MS por causa de algo parecido, zuou, brincou, jogou na cara e no fim a Sony adota o papel do vilão fazendo tudo que a rival adotou no começo e a MS muda tudo isso e sai como boazinha.

    Se a Sony fizer isso vai ser a maior enganação da história, junto com a desculpa dos 4K no Brasil Laughing Laughing 
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por lpslucasps Seg 11 Nov 2013, 12:27

    Amigos, só quero lembrá-los que terminologia legal nem sempre significa claramente aquilo que parece. Em direitos autorais, então, há milhares de "regiões cinzas" que a linguagem legal faz um péssimo trabalho em esclarecer.

    Para vocês terem uma noção, segundo as leis de copyright americanas, teoricamente o simples fato de eu cantarolar uma música na rua já constitui quebra de direitos autorais.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por AlexOk Seg 11 Nov 2013, 12:40

    "Hater Apressadinho"

    Se fosse com o One com certeza o user em questão estaria de prontidão e e com um prazer imenso para postar a "notícia nova" aqui.


    por que ser hipócrita é para os fracos.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por JonathanAlis Seg 11 Nov 2013, 13:02

    Vou vender sim, vou comprar sim jogos usados, eles q me processem.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por VirtualBoy Seg 11 Nov 2013, 13:07

    http://forum.nintendoblast.com.br/t29732-afinal-de-contas-vai-ser-possivel-vender-meus-jogos-no-ps4-shuhei-yoshida-responde

    Olhem isso.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por KSPS Seg 11 Nov 2013, 13:17

    Em seu twitter Shuhei Yoshida foi perguntado se seria possível vender os próprios jogos para um amigo e ele prontamente respondeu, leia a seguir:

    Usuário: PS4. ?@Ps4Fab
    @yosp Hi, Can you explain me this please, Can I sell my own games on Ps4?

    Algo que ficaria mais ou menos assim:
    "Hei, você pode me explicar isso por favor, eu posso vender os meus próprios jogos do PS4?"

    E Yoshida respondeu de maneira curta e simples.

    Usuário: Shuhei Yoshida @yosp
    @Ps4Fab yes

    ---

    Mito desvendado -eu acho ksks

    Conteúdo patrocinado


    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos - Página 2 Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:36