Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
ari789
resh
SpecialAgentZ
JonathanAlis
AlexOk
pOkiz
pikachuboy'
Jamian
Cortex
R.O.B.
LOCATELLi
Ed Kira
Robert Prado
Archie
VirtualBoy
lpslucasps
KSPS
bruno.martins.18659
22 participantes

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 11 Nov 2013, 09:51

    Faltando apenas 4 dias para o lançamento do Playstation 4, a Sonysilenciosamente atualizou seus "Termos de Uso de Software" em seu site para incluir seu novo sistema da próxima geração. 


    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos NcNd96m



    O que há de novo? Os usuários estão agora proibidos de revenderem seus jogos, seja ele Mídia Física ou Digital, e isto valerá para toda a família Playstation. 
    Caso o usuário deseje vender seu jogo, deverá pedir uma autorização a Sony, e também a empresa que o publicou caso seja publicado por outra empresa. 

    7. Resale 

    7.1. You must not resell either Disc-based Software or Software Downloads, unless expressly authorized by us and, if the publisher is another company, additionally by the publisher.


    A Sony também faz questão de lembra-los que todo o Software é "Licenciado" e que você "não adquire a propriedade" dele. A companhia se reserva no direito de "encerrar sua licença de uso" caso você descumpra estes termos. 

    4. Software is Licensed 

    4.1. All Software is licensed, not sold, which means you acquire rights to use the Software, as described in these Terms, but you do not acquire ownership of the Software. If you do not comply with these Terms, we can terminate your Software License which means you will no longer have the right to use the Software.


    Há também algumas informações interessantes sobre o Monitoramento Online, onde a Sony se reserva no direito de monitorar toda a sua atividade na PSN, coletar informações suas e compartilha-las com seus afiliados e autoridades a fim de garantir que seus usuários cumpram com os Termos da empresa e Termos de Serviço da Sony Entertainment Network. 
    As informações coletadas podem, por exemplo, incluir qualquer media gerada pelo usuário (UGM), o conteúdo de suas comunicações via voz ou texto, vídeos de seus gameplays, a hora e a localização de suas atividades, seu nome, a ID da sua PSN e seu endereço IP. 

    14. Are we monitoring PSN? 

    14.1. Yes but we can't monitor all PSN activity and we make no commitment to do so. However, we reserve the right in our sole discretion to monitor and record any or all of your PSN activity and to remove any of your UGM at our sole discretion, without further notice to you. Your use of PSN and our community features may be recorded and collected by us or sent to us by other users as described in 13.1. Any information collected in this way, for example, your UGM, the content of your voice and text communications, video of your gameplay, the time and location of your activities, and your name, your PSN Online ID and IP address, may be used by us or our affiliated companies to enforce these Terms and the SEN Terms of Service, to comply with the law, to protect our rights and those of our licensors and users, and to protect the personal safety of our employees and users. This information may be passed to the police or other appropriate authorities. By accepting these Software Usage Terms, you expressly consent to this.



    O Playstation 4 será lançado em 15 de Novembro nos Estados Unidos e 29 de Novembro na Europa. 

    Fontes: 
    http://playeressence.com/you-cant-resell-ps4-games-without-sonys-express-authorization/ 
    http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=712762 
    http://uk.playstation.com/legal/detail/item655893/Software-Usage-Terms/


    Traduzido por: 

    • svchost.exe (Gamevicio)


    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Tumblr_m44ev0hl121rpyyaz
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por KSPS Seg 11 Nov 2013, 09:56

    Sony Computer Entertainment escreveu:
    7.1. You must not resell either Disc-based Software or Software Downloads, unless expressly authorized by us and, if the publisher is another company, additionally by the publisher.
    Risos.

    RISOS.

    ---

    Mano... não estou nem um pouco empolgado com o PS4... nem um pouquinho... agora vem com esta...

    Quero ver como vai funcionar na prática, esta muito discreto e subjetivo, IMO.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por lpslucasps Seg 11 Nov 2013, 09:59

    Interessante que os termos de uso americanos continuam os mesmos: http://us.playstation.com/support/useragreements/PSN-termsofservice-changes/

    Será alguma tetra jurídica do Reino Unido?
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 11 Nov 2013, 10:03

    Sei lá esse e o projeto mais ambicioso da Sony se ele for pro espaço é adeus.

    Agora faltando 4 dias pro lançamento eles soltam as garras... vei se eu tivesse comprado pediria meu dinheiro de volta e ainda processava a Sony!
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por VirtualBoy Seg 11 Nov 2013, 10:23

    Sony,diga que isso é mentira....Se não for mentira,vão processar a Sony por propaganda enganosa.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por Archie Seg 11 Nov 2013, 10:24

    Impressionante. E aquele discurso durante a E3? De que quando um jogador compra um jogo ele tem direito de vende-lo pra outra pessoa? Tudo balela né? Daqui a pouco eles vão vir com bloqueio de modo off-line e jogos usados tmb.

    Lamentável Sony.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por Robert Prado Seg 11 Nov 2013, 10:24

    Tava só esperando algum hater apressadinho trazer isso do Gamevicio, sem consultar as fontes oficiais como Neogaf. Isso é ruim, pois espalha informação incorreta e pior, coisa de Gamevicio.
    Termos são termos, esses mesmos termos escritos da mesma forma fazem parte dos termas do PS3.
    E isso não impede ninguém de vender seus jogos de PS3.
    Isso tem que ser declarado, mas não é algo que será controlado. Isso pra qualquer console.
    Nenhum jogo da lineup do PS4 possui Serial Key, todos podem ser revendidos.
    Aguardem uma posição de um site que presta e uma posição da Sony,

    Agora pensem um pouco: A Sony faz a maior propaganda e declarou diversas vezes como a plataforma será livre de DRM, atendendo pedidos até do Papa, vai fazer algo assim?

    Pensem um pouco... A Sony seria capaz de se contradizer de maneira tão gritante? Isso causaria uma revolta tão grande...

    Me falem, como é que a Sony vai saber se você vendeu ou apenas emprestou o jogo?
    Parece que essa declaração é até mesmo voltada mais para empresas que revendem sem autorização.

    Sério, confiem no tio Robert. Não vai acontecer nada de bloqueio. Printem e me cobrem depois do dia 15 quando os usuários irão testar se tem ou não bloqueio.

    É igual o próprio Albert Penello da Microsoft disse:
    "Acho que os meios de comunicação precisam cavar migalhas para criarem conteúdos para os seus leitores"
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por Ed Kira Seg 11 Nov 2013, 10:37

    Robert Prado escreveu:

    Agora pensem um pouco: A Sony faz a maior propaganda e declarou diversas vezes como a plataforma será livre de DRM, atendendo pedidos até do Papa, vai fazer algo assim?

    Ela nunca disse totalmente livre.

    http://olhardigital.uol.com.br/noticia/desenvolvedoras-poderao-restringir-jogos-usados-no-ps4/35169

    http://www.tecmundo.com.br/e3-2013/40770-sony-publicadoras-nao-poderao-bloquear-jogos-usados-no-ps4.htm

    Na época isso soou como liberdade, mas foi por causa da apresentação da Microsoft.

    Robert Prado escreveu:

    Me falem, como é que a Sony vai saber se você vendeu ou apenas emprestou o jogo?
    Obrigando você a vincular seu jogo à sua conta PSN.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por KSPS Seg 11 Nov 2013, 10:54

    Robert Prado escreveu:Tava só esperando algum hater apressadinho trazer isso do Gamevicio, sem consultar as fontes oficiais como Neogaf.
    Cara, gostei dos seus argumentos, menos do trecho acima.

    Não é porque o cara trouxe a notícia que ele é hater e apressadinho. Se eu visse, eu traria para o fórum da mesma forma.

    Respeite o Bruno, ele fez foi bem em trazer o assunto para cá.

    Se ele é hater ou não, o fato de ele ter trazido a notícia para cá não foi provocação nenhuma, e ele merece créditos, como todos os users que trazem novos assuntos para cá. Se fosse da Nintendo ou do X1 o cara traria da mesma forma.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 11 Nov 2013, 10:57

    KelvinKSPS escreveu:
    Robert Prado escreveu:Tava só esperando algum hater apressadinho trazer isso do Gamevicio, sem consultar as fontes oficiais como Neogaf.
    Cara, gostei dos seus argumentos, menos do trecho acima.

    Não é porque o cara trouxe a notícia que ele é hater e apressadinho. Se eu visse, eu traria para o fórum da mesma forma.

    Respeite o Bruno, ele fez foi bem em trazer o assunto para cá.

    Se ele é hater ou não, o fato de ele ter trazido a notícia para cá não foi provocação nenhuma, e ele merece créditos, como todos os users que trazem novos assuntos para cá. Se fosse da Nintendo ou do X1 o cara traria da mesma forma.
    Fica de boa cara, Todos os Sonystas são assim.
    Ja estou acostumado a lhe dar com esse tipo de gente!
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por Robert Prado Seg 11 Nov 2013, 10:58

    @Ed Kira
    Isso é o acontece hoje, no PS3. Se as thirdies quiserem, podem bloquear. Agora, em quase 8 anos de vida do console, não ví um único caso em que tenham bloqueado. 

    Sobre vincular o jogo com a conta, em nenhum momento, em nenhum texto, foi dito isso. Você está presumindo somente.

    Essas regras ai existem há séculos e nenhuma especifica que a sony irá fazer algo com um jogo revendido, só diz ser algo errado, como vender um bluray de um filme que a Sony tenha direito, como homem-aranha, por exemplo.
    O problema é quando um Zé Ninguem de Gamevicio decide colocar no título somente "Termos de PS4" sem mencionar que o PS3, PSP e PS Vita também tem, aí gera isso tudo, gente acredita e começa a soltar fogos sem parar pra pensar.

    Olha em qualquer site internacional famoso. Qualquer um. Nenhum fala disso, sabe por que?
    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos 1338933117886
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 11 Nov 2013, 11:02

    Robert Prado so me responde uma coisa ?


    Você e o SUNABOUZO da Gamevicio ?
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por Robert Prado Seg 11 Nov 2013, 11:05

    bruno.martins.18659 escreveu:Robert Prado so me responde uma coisa ?


    Você e o SUNABOUZO da Gamevicio ?
    Não, só copiei o comentário dele, pois achei interessante e basicamente oque eu estava querendo dizer, ele disse de forma melhor.
    KelvinKSPS escreveu:
    Robert Prado escreveu:Tava só esperando algum hater apressadinho trazer isso do Gamevicio, sem consultar as fontes oficiais como Neogaf.
    Cara, gostei dos seus argumentos, menos do trecho acima.

    Não é porque o cara trouxe a notícia que ele é hater e apressadinho. Se eu visse, eu traria para o fórum da mesma forma.

    Respeite o Bruno, ele fez foi bem em trazer o assunto para cá.

    Se ele é hater ou não, o fato de ele ter trazido a notícia para cá não foi provocação nenhuma, e ele merece créditos, como todos os users que trazem novos assuntos para cá. Se fosse da Nintendo ou do X1 o cara traria da mesma forma.
    Kelvin, juro não sou contra trazer notícia ou não cara. E peço desculpas ao Bruno se ficou ofendido, realmente não devia ter chamado de hater (embora tenha histórico de um).
    Eu só acho que todos, deviam checar a fundo qualquer informação, antes de espalhar por aí. Se fosse eu trazendo uma notícia com fonte duvidável, já sabe oque estaria acontecendo né? rs Advogados, advogados everywhere.
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por LOCATELLi Seg 11 Nov 2013, 11:11

    Robert Prado escreveu:
    bruno.martins.18659 escreveu:Robert Prado so me responde uma coisa ?


    Você e o SUNABOUZO da Gamevicio ?
    Não, só copiei o comentário dele, pois achei interessante e basicamente oque eu estava querendo dizer, ele disse de forma melhor.
    KelvinKSPS escreveu:
    Robert Prado escreveu:Tava só esperando algum hater apressadinho trazer isso do Gamevicio, sem consultar as fontes oficiais como Neogaf.
    Cara, gostei dos seus argumentos, menos do trecho acima.

    Não é porque o cara trouxe a notícia que ele é hater e apressadinho. Se eu visse, eu traria para o fórum da mesma forma.

    Respeite o Bruno, ele fez foi bem em trazer o assunto para cá.

    Se ele é hater ou não, o fato de ele ter trazido a notícia para cá não foi provocação nenhuma, e ele merece créditos, como todos os users que trazem novos assuntos para cá. Se fosse da Nintendo ou do X1 o cara traria da mesma forma.
    Kelvin, juro não sou contra trazer notícia ou não cara. E peço desculpas ao Bruno se ficou ofendido, realmente não devia ter chamado de hater (embora tenha histórico de um).
    Eu só acho que todos, deviam checar a fundo qualquer informação, antes de espalhar por aí. Se fosse eu trazendo uma notícia com fonte duvidável, já sabe oque estaria acontecendo né? rs Advogados, advogados everywhere.
    Não seja hipócrita cara! Quando saia notícias de alguma coisa falando mal da Microsoft ou da Nintendo, tu era o primeiro a descer a lenha sem ao menos investigar a notícia a fundo! Tu começou a parar com isso quando outras pessoas começaram a bater de frente contigo!

    É obvio que a Sony não vai aderir ao DRM, isso é um tiro no pé! Mas ela mudar essas políticas em cima da hora do lançamento, de boa índole é que não é!


    Última edição por LOCATELLi em Seg 11 Nov 2013, 11:13, editado 1 vez(es)
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por bruno.martins.18659 Seg 11 Nov 2013, 11:13

    #Robert Prado


    "E peço desculpas ao Bruno se ficou ofendido, realmente não devia ter chamado de hater (embora tenha histórico de um)."


    (embora tenha histórico de um)

    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Why-Not

    Essa foi a desculpa mais louca que ja vi


    Última edição por bruno.martins.18659 em Seg 11 Nov 2013, 11:19, editado 1 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos Empty Re: Sony atualiza seus termos de uso de software do PS4. Usuários proibidos de vender seus jogos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:42