Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+16
grlost
resh
Arthimura
x0exe
zangetsu
Li
crfleo
Geu
Robert Prado
JonathanAlis
Cortex
Omnimon
Ed Kira
Angel Kenede
djbereta
VirtualBoy
20 participantes

    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por Arthimura Dom 10 Nov 2013, 11:17

    Isso não acontece só com a Nintendo, praticamente todos os serviços de distribuição estão cobrando o mesmo preço na mídia digital e na mídia física.

    Essa questão realmente deveria ser repensada, como essas empresas conseguem achar que é justo cobrar o mesmo preço num download e em um jogo que vêm com capa, manual, cartucho/disco?

    Por isso que eu gosto de mídia digital somente nos PCs quando encontro boas promoções, para consoles prefiro sempre comprar mídia física.
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por Ed Kira Dom 10 Nov 2013, 11:53

    Eu espero que não demore muito para a mídia digital superar a mídia física, e com isso o preço dos jogos caiam. Eu só vejo vantagens na utilização da mídia digital. As mídias físicas só ganham no fator colecionismo, troca/venda (no meu caso isso não faz diferença, pois não troco nem vendo meus jogos) e empréstimo (isso aqui ainda pesa muito, mas acredito que caso se torne a principal mídia, novas políticas serão adotadas).

    Falei brincando em outro tópico que trocar cartuchos era muito anos 90. Mas hoje vejo que é um saco trocar cartuchos, estou tendo essa experiência horrível com meu 3DS pois tento jogar Pokémon e New Super Mario Bros. 2. Se eu tivesse comprado um dos dois em formato digital seria muito mais prático. Pode parecer bobagem, mas depois que você experimenta o cômodo é muito ruim voltar para o mais trabalhoso.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por resh Dom 10 Nov 2013, 12:06

    pra mim o unico motivo é uqe se o preço da digital fosse mt menor que a fisica o povo n ia mais comprar dos revendedores, só acho
    tem nd a  ver com valorização de nd n, é só $$$ isso é vdd para td e qualquer empresa
    grlost
    grlost
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 31

    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por grlost Dom 10 Nov 2013, 14:24

    Como já foi dito aqui várias vezes, não só a Nintendo faz isso, todas fazem.
    E sempre tem promoção sim. No eShop agora mesmo Kid Icarus Uprising tá saindo por R$59,99. Tá dado.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por vits Dom 10 Nov 2013, 20:13

    A atitude da Nintendo está pareada com a política de lançamentos usadas pelas outras empresas, entretanto no caso da Big N essa política não se restringe a janela de lançamento,  se estendendo muitas vezes durante todo período de venda dos títulos. 

    Isso gera insatisfação do consumidor, fazendo com esse muitas vezes desista de comprar um dado jogo, optando por outros artigos, que podem ou não serem da mesma plataforma.

    Outra questão polêmica dos preços praticados pela Nintendo, são suas promoções e seu programa de recompensas. Enquanto que as primeiras são raras e escassas, o segundo se apresenta muito menos vantajoso do que aqueles fornecidos pelos concorrêntes. 

    Sendo assim, a Nintendo novamente demonstra uma imaturidade de seu setor online, praticando uma política que fornece um enorme lucro instantâneo, mas que se mostra deficitária quando estudada a longo prazo.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por pOkiz Dom 10 Nov 2013, 22:05

    "Eles percebem as conveniências como a facilidade de sempre carregar os jogos por aí e não terem de se preocupar em perder os game cards físicos"


    É, e se eu perder em mídia digital, já que fica no console me fodo do mesmo jeito né?


    Bla bla bla
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por danilo.poser Dom 10 Nov 2013, 22:24

    VirtualBoy escreveu: Ou seja,a Nintendo só quer o nosso $$$
    Ou seja, todas as empresas do mundo querem o seu $$$... Rolling Eyes
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por Convidado Dom 10 Nov 2013, 22:45

    Pelo amor... Respostas como essa nem deveriam ser dadas. Parafraseando aqui: "Iwata com um sapato na boca é um poeta".
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por raphael.almeidamartins Dom 10 Nov 2013, 23:39

    Eu prefiro a mídia física por diversos fatores .-.

    - Primeiro, tem a questão de os jogos da eShop serem vinculados ao console e não a conta e se o console quebrar f#de tudo (no meu caso não há solução pq meu 3DS não é o nacional, .-.);

    - Segundo, tem a questão da durabilidade do cartucho, é muito mais seguro que manter o jogo em um cartão de memória. Todos sabemos que a Nintendo mata seus consoles assim que começa uma nova geração, então se daqui a uns 10 anos meu cartão de memória corromper como eu recuperaria o meu jogo já que a eShop do 3DS já estaria fechada?

    - Eu nunca ando com todos os meus cartuchos, então se algum dia roubarem meu 3DS ou eu perder sei lá eu não vou perder os jogos, se usar mídia digital perco sim e não posso recuperar pq não tenho nota fiscal .-.;

    - E por último, eu adoro ter a embalagem do jogo e.e.


    Eu só to pensando em comprar Kid Icarus pela eShop pq ele tá 1/3 do preço da mídia física pq senão...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por Convidado Dom 10 Nov 2013, 23:57

    quote em spoiler:

    Cara, perder ou quebrar o 3DS é um risco mínimo que o dono assume. Canso de levar meu 3DS quando eu saio e todos os meus jogos são digitais... e nunca fui roubado, achincalhado, esquartejado por portar um 3DS...
    Segundo, é claro que será possível levar seus jogos digitais para o sucessor do 3DS... pode não estar disponível no lançamento, mas isso é fácil de fazer. É como passar os jogos de um 3DS para outro 3DS Wink
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por raphael.almeidamartins Seg 11 Nov 2013, 00:05

    Teslink escreveu:
    quote em spoiler:

    Cara, perder ou quebrar o 3DS é um risco mínimo que o dono assume. Canso de levar meu 3DS quando eu saio e todos os meus jogos são digitais... e nunca fui roubado, achincalhado, esquartejado por portar um 3DS...
    Segundo, é claro que será possível levar seus jogos digitais para o sucessor do 3DS... pode não estar disponível no lançamento, mas isso é fácil de fazer. É como passar os jogos de um 3DS para outro 3DS Wink
    Mas existe o risco, aí que tá. Eu sou meio paranóico cm essas coisas x.x

    EDIT: Como eu moro em sp, ser roubado ou furtado não é um risco tão pequeno assim
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por raphael.almeidamartins Seg 11 Nov 2013, 00:31

    @Teslink,

    Eu tomo muito cuidado com meu portátil, então sim, é um risco mínimo, mas é um risco.

    E quanto a possibilidade de ser roubado ou furtado, eu não posso desconsiderar .-.

    Eu realmente não enxergo essa inconveniência toda cm os cartuchos, sinceramente lol. Eu coloco os meus em pastinhas e sempre ando com 3 jogos quando saio de casa (na minha case tem encaixe pra 3 cartuchos)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por Convidado Seg 11 Nov 2013, 01:11

    Para mim, compensa e muito ter jogos digitais. Mesmo com o dólar em alta, ainda vale a pena comprar digital em lançamentos. Mas isso de dólar caro não existiu no início do ano, dava para comprar dois jogos digitais perfeitamente que ainda seria mais barato que um jogo em mídia física em lojas online famosas. Hoje fazer isso não compensa, fica em torno de R$185 com todas as taxas contra os famosos R$149,99 das lojas HueHueBRBR... mas a mídia física no lançamento é muito cara por aqui! E qual a melhor razão para pagar algo mais caro no lançamento? Cheirar os manuais? Ter a caixa? Acho isso uma atitude supérflua, já que o que importa mesmo é o jogo. E só depois de alguns meses que é possível encontrar alguma promoção da mídia física aqui no BR(isso se o jogo estiver disponível no Brasil, caso contrário só importando mesmo). Até lá eu zero o jogo e pego outro lançamento, enquanto você fica cheirando os manuais ou refletindo sobre a capa do jogo Razz
    Mídia digital é o futuro!
    No momento tenho 15 jogos grandes e 10 pequenos de 3DS no meu SD de 32 GB. Já pensou que maluquice seria levar tudo isso para a faculdade, trabalho e etc? E olha que ainda tenho 8 jogos grandes disponíveis para baixá-los, pois 32 GB ainda é pouco rs tive que deletá-los rs
    Geu
    Geu
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 171

    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por Geu Ter 12 Nov 2013, 09:15

    os digitais sao mais comodos,isso nao podemos negar,mas o console corre riscos todos os dias como:ser roubado,o console cair de quebrar,receber uma super-carga de energia e piffar, se por ventura voce tiver somente jogos digitais f#deu
    com a midia fisica,mesmo que seu console quebre vc ainda tem os jogos a salvo,fora que voce pode vender/trocar quaddndo enjooar do jogo
    fora que ter a caixinha e cartucho daki a alguns anos,voce tera um item de colecionador e se exibir por aew causando muito recalque

    Conteúdo patrocinado


    Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica - Página 2 Empty Re: Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 12:01