Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+27
LiveinRiot
VirtualBoy
Swaguufz
LegionTwo
Weber
DIEGOELRIC2005
Duco
seraphyroth
Fenirax
J.Biermann
rcosfa
Peixe e Fritas
Cortex
Omnimon
Angel Kenede
ZoruaLink
Wind Ice
Sakuraba
Guto V.A
Mat Lee
KSPS
Flpgneves
Archie
Ed Kira
pOkiz
lpslucasps
bruno.martins.18659
31 participantes

    Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames - Página 5 Empty Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

    Mensagem por lpslucasps Seg 07 Out 2013, 12:38

    Aí entramos num campo um tanto quanto subjetivo, Ed. Por exemplo, dos jogos que você citou, gostei bastante de Arkham City (provavelmente porque sou muito fã de Batman) e amo Assassin's Creed (a partir do II, o primeiro é ruim pacas). Já sobre Darksiders e Resident Evil 5, concordo em gênero, número e grau.

    O que eu saliento, entretanto, é que em todas as gerações e sistemas há jogos superestimados e subestimados. Na sexta geração mesmo há games excelentes que foram fracassos de vendas, como Beyond Good & Evil e Okami; jogos ovacionados pela crítica que me decepcionaram bastante, como Tales of Symphonia; e blockbusters que são superestimados, como os GTAs da vida (sim, acho VC e SA superestimados, apesar de bons, processem-me).
    Nem a amada geração 16-bits foge à regra. Quantas pessoas aqui, por exemplo, zeraram DoReMi Fantasy? Ou Demon's Crest? Blackthorne? EVO? Até jogos que hoje são considerados clássicos venderam pouquíssimo na época (Tales of Phantasia, Illusion of Gaia, Terranigma...).
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

    Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames - Página 5 Empty Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames

    Mensagem por Hadan Seg 07 Out 2013, 13:10

    lpslucasps escreveu:Aí entramos num campo um tanto quanto subjetivo, Ed. Por exemplo, dos jogos que você citou, gostei bastante de Arkham City (provavelmente porque sou muito fã de Batman) e amo Assassin's Creed (a partir do II, o primeiro é ruim pacas). Já sobre Darksiders e Resident Evil 5, concordo em gênero, número e grau.

    O que eu saliento, entretanto, é que em todas as gerações e sistemas há jogos superestimados e subestimados. Na sexta geração mesmo há games excelentes que foram fracassos de vendas, como Beyond Good & Evil e Okami; jogos ovacionados pela crítica que me decepcionaram bastante, como Tales of Symphonia; e blockbusters que são superestimados, como os GTAs da vida (sim, acho VC e SA superestimados, apesar de bons, processem-me).
    Nem a amada geração 16-bits foge à regra. Quantas pessoas aqui, por exemplo, zeraram DoReMi Fantasy? Ou Demon's Crest? Blackthorne? EVO? Até jogos que hoje são considerados clássicos venderam pouquíssimo na época (Tales of Phantasia, Illusion of Gaia, Terranigma...).
    Sensatez do Lucas, como sempre. Não acho que GTA é superestimado mas talvez eu esteja maculado por gostar da série (exceto San Andreas que, a despeito dos aprimoramentos muito bem vindos é, para mim, de longe, o de mais fraco enredo).


    Sei que nada tem a ver com o tópico e com o foco do que comentou mas digo que fechei Blackthorne (ainda sonhando inutilmente com uma continuação pras novas gerações) e FF IV. O VI deu pau no save state (talvez recomece quando e SE sair pro Virtual Console) e EVO, que é incrivelmente fantástico, apesar das limitações, também tive problemas no save. Já fui mais obcecado por RPG's, hoje já não faço tanta conta e, como descobri o estilo já no fim da carreira do Snes e depois dele, por motivos familiares, nunca mais tive consoles, acabei desconhecendo e perdendo boa parte deste mundo.

    EDIT: O que o safado (no bom sentido) do Lucasps traduziu para o "08tohkun" é boa parte disso que estamos discutindo: http://www.08tohkun.com.br/2013/09/fatos-sobre-o-consumidor-de-jogos.html

      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:38