Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
thi-bone
Lucash
Schweppes
Weber
Qdiz
Jessien
10 participantes

    Pokémon Origens

    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    Pokémon Origens Empty Pokémon Origens

    Mensagem por Jessien Qua 02 Out 2013, 23:11

    Pokémon Origens O469

    Mais de 649 pokémons, e de onde a Game Freak tira todas essas ideias?
    Animais, plantas, objetos, lendas e mitos. Tudo parece fonte de inspiração para a empresa criar mais e mais monstrinhos até que quase não possamos mais identificar aquilo que o originou.

    Seja bem vindo ao tópico Pokémon Origens.


    Caso queira que pesquise algum pokémon que não esteja aqui, por favor, deixe nos comentários Very Happy

    Pokémon Origens Rku7

    Pokémon Origens Vuno
    Quem nunca se perguntou como um pokémon tão inútil quanto magikarp evolui para algo ameaçador como gyarados, não é mesmo? A explicação para isso vem de uma antiga lenda chinesa.

    Segundo ela, no Rio Amarelo há um local chamado “Portão do Dragão”, no topo de uma cascata, no alto de uma montanha lendária. Se as carpas (Koi, em japonês) nadarem contra a correnteza e subirem a cachoeira, elas seriam transformadas em dragões (Koi-ryuu, dragão-carpa, em japonês) como recompensa pelos seus esforços. Desses pulos correnteza acima que vem o movimento mais famoso de magikarp: Splash.
    O dragão é tido como um simbolo de poder mágico na china, daí o nome da nossa querida carpa, simbolizando essa transformação.

    Mas por que gyarados é tipo voador e não dragão?
    Que bom que perguntou pequeno gafanhoto!
    A forma de gyarados não é inspirada apenas nos dragões chineses. Há também uma base no koinobori (terceira imagem), uma biruta em forma de carpa utilizada para celebrar o dia dos meninos no Japão. A palavra koinobori significa literalmente “subida das carpas” (daí sua relação com a lenda).
    Por essa ligação do koinobori com o vento gyarados ganha o tipo voador e também é pela forma da biruta que ele nunca fecha sua boca.



    Pokémon Origens 2q4b

    Pokémon Origens Thf2
    Absol, o pokémon desastre.
    Absol vive nas montanhas, longe da civilização, e raramente se aventura abaixo de sua casa. Usando seu chifre, Absol é capaz de sentir até mesmo mudanças sutis no céu e na terra para prever quando um desastre natural irá ocorrer, e tentará avisar as pessoas quando o perigo está aproximando-se. Isso muitas vezes tem o efeito infeliz de absol ser responsabilizado pelo desastre.
    Este comportamento e sua aparência devem-se ao Bai-Ze, também conhecido como kutabe or hakutaku (no Japão).

    Segundo a versão japonesa da lenda, certa vez uma criatura apareceu no Monte Tateyama, em Toyama, e previu que uma praga mortal poderia varrer a vila nos próximos anos. A besta prescrevia que a sua própria imagem seria usada como um talismã para afastar a doença, e desde então a hakutaku foi adorado como um espírito guardião da medicina herbal.
    Existem muitas variações sobre sua aparência, mas a mais difundida é a de que pode ser descrito como uma besta branca que pode assumir a forma de um grande leão montanhoso mas distingue-se por ter um ou dois chifres. Às vezes também é dito ter um olho extra em sua cabeça ou nas costas, que pode ser representado pelo oval que aparece na testa de Absol. O hakutaku é considerado inteligente e dotado com a capacidade de entender a fala humana.

    Absol pode também ser baseada na superstição do gato preto. Seu rosto humanizado e aparência felina pode ser uma homenagem à esfinge. O formato de sua cabeça é modelado para ter a forma de yin-yang. A cauda em forma de foice e chifre sugerem também uma semelhança com a representação personificada ocidental da morte, que está relacionado ao destino e desastre.



    Pokémon Origens 7dko

    Pokémon Origens 7l7w
    Altaria, o mais fraco dragão. É baseado na lenda chinesa de Peng, que acima de tudo fala de viver e ser livre, sem se importar com as criaturas pequenas que te ridicularizem. Pessoalmente acho que se aplica muito bem ao altaria.

    Peng é uma ave lendária de tamanho colossal, maior do que nossa mente possa imaginar que se transforma no peixe K'un, como podemos ler nestre trecho da parábola:
    Na escuridão norte há um peixe e seu nome é K'un. O K'un é tão grande que eu não sei quantos mil li (1 li = 0,5km) ele mede. Ele muda e se torna um pássaro cujo nome é Peng. A parte de trás das medidas de P'eng eu não sei quantos mil li medem ao todo e, quando ele se levanta e voa, suas asas são como nuvens em todo o céu. Quando o mar começa a se mover, esta ave sai para a escuridão do sul, que é o Lago do Paraíso.
    Peng é representado como uma fênix da cor do céu, azul durante o dia, dourada ao pôr do sol (daqui o altaria shiny). Suas asas cobrem o céu e se assemelham a nuvens. É também representado com uma cabeça de dragão e longos bigodes.

    Já o tipo dragão de altaria (além da forma alternativa de Peng) vem de seu nome em japonês, Tyltalis, referência a tyl (também conhecida como Epsilon Draconis), a quarta estrela da constelação de Draco.



    Pokémon Origens M3va

    Pokémon Origens Nj5j
    Jirachi, o pokémon desejo.
    É pequeno, com um corpo prateado, rosto humanoide e uma flâmula comprida em sua traseira que lembra a cauda de um cometa. Possui em sua cabeça uma formação dourada metálica que se assemelha a um estrela com 3 pontas, sendo que em cada uma delas há um tanzaku (pequeno pedaços de papel com um desejo escrito nele).
    Mas o mais curioso é costura em sua barriga que esconde seu terceiro olho, o "olho verdadeiro". Esse olho abre apenas a cada mil anos, com a passagem do cometa millennium.

    Jirachi é principalmente baseado em estrelas. É obviamente inspirado em uma estrela cadente, seja pela temática do desejo, seja por sua aparência. Os tanzakus em sua cabeça são parte do tanabata matsuri, o "festival das estrelas". No Tanabata, as ruas são decoradas com grandes ramos de bambu que recebem a ornamentação de enfeites coloridos de papel que simbolizam as estrelas e os tankazus. Essas temática sobre estrelas e desejos é vista na lenda japonesa que origina o festival:
    Há muito tempo, de acordo com uma antiga lenda, morava próximo da Via-Láctea uma linda princesa chamada Orihime, a "Princesa Tecelã".
    Certo dia Tentei, o "Senhor Celestial", pai da moça, apresentou-lhe um jovem e belo rapaz, Kengyu, o "Pastor do Gado" (também nomeado Hikoboshi), acreditando que este fosse o par ideal para ela.
    Os dois se apaixonaram fulminantemente. A partir de então, a vida de ambos girava apenas em torno do belo romance, deixando de lado suas tarefas e obrigações diárias.
    Indignado com a falta de responsabilidade do jovem casal, o pai de Orihime decidiu separar os dois, obrigando-os a morar em lados opostos da Via-Láctea.
    A separação trouxe muito sofrimento e tristeza para Orihime. Sentindo o pesar de sua filha, seu pai resolveu permitir que o jovem casal se encontrasse, porém somente uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, desde que cumprissem sua ordem de atender todos os pedidos vindos da Terra nesta data.
    Na mitologia japonesa, este casal é representada por estrelas situadas em lados opostos da galáxia, que realmente só são vistas juntas uma vez por ano: Vega (Orihime) e Altair (Kengyu).
    As cores em dourado e prateado de jirachi provavelmente originam de uma música popular do festival:
      As folhas do bambu, murmuram, murmuram,
      balançam as pontas.
      As estrelas brilham, brilham,
      grãos de areia de ouro e prata.
    Devido ao fato de conceder um desejo a quem o acordar pode ser baseado também nos contos árabes de gênios.

    E seu tipo metálico deve-se pela formação em sua cabeça e pelo fato de serem encontrados muitos elementos dentro de meteoros (estrelas cadentes), sendo ferro um dos mais comuns.



    Pokémon Origens C5m7

    Pokémon Origens Tq6l
    Chimecho, o pokémon sino dos ventos.
    Segundo a pokedéx, "Chimecho pode criar ondas de ultra-som e outros ruídos. Em ventos fortes, chimecho grita, pois pende de um galho de árvore ou o beiral do telhado de um edifício com uma preso por uma ventosa em sua cabeça."
    É fácil perceber que este pokémon é baseado no sino dos ventos, um objeto feito de tubos de metal ou bambu que produzem som com o balançar do vento.
    Eram pendurados em jardins e templos da antiga Roma e no oeste e sul da Ásia para afastar os espíritos maus, por isso também podem ser chamados de espanta-espíritos. Curiosamente, chimecho possui fraqueza aos tipo fantasma.

    Chingling, o pokémon sino.
    Tem a forma de um sino, como sua evolução, mas este é baseado no suzu, um gizo esférico e oco, com esferas em seu interior. Também tem a função de afastar o mau, sendo que o suzu é empregado em instrumentos e roupas de xamãs xintoístas para consolarem os espíritos dos falecidos. Grandes guizos são colocados na porta dos templos para atraírem energia positiva e repelir o mal.



    Fonte:


    Última edição por Jessien em Sex 04 Out 2013, 18:06, editado 3 vez(es)
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por Jessien Qua 02 Out 2013, 23:12

    reservado


    e me desculpem se estiver na área errada moderadores, eu realmente não sabia onde criar ç__ç
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por Qdiz Qua 02 Out 2013, 23:17

    Dahora, a do altaria eu não sabia Very Happy
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por Weber Qui 03 Out 2013, 01:45

    Parabéns pelo tópico, Jessien! São de tópicos com curiosidades como essas, que o fórum necessita atualmente. xD
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por Schweppes Qui 03 Out 2013, 01:54

    Melhor tpk. Não entrei antes porque achei que fosse sobre o OVA lol.

    creepy v
    Pokémon Origens Thf2 < creepy

    não gosto mais do absol
    Lucash
    Lucash
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 25
    Posts Posts : 104

    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por Lucash Qui 03 Out 2013, 03:04

    Schweppes escreveu:Melhor tpk. Não entrei antes porque achei que fosse sobre o OVA lol.

    creepy v
    Pokémon Origens Thf2 < creepy

    não gosto mais do absol
    Também achei que o tópico fosse sobre o especial...
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por Angel Kenede Qui 03 Out 2013, 03:19

    A inspiração do Gyarados é a mais famosa e conhecida, mas a do Altaria realmente é bem interessante.

    Talvez por ele ser um Pokémon de pouco favoritismo e quase ninguém buscar saber sobre... =/

    Belo tópico e esse nome realmente faz pensar que é sobre o Origin lol.
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por Jessien Qui 03 Out 2013, 09:51

    é, só depois me toquei que quase ninguém vai entrar por causa do nome dele -_-

    e obrigada gente :3

    queria colocar mais alguns, sugerem algum?
    (são tantos que é difícil escolher)
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por thi-bone Qui 03 Out 2013, 10:29

    Jessien escreveu:é, só depois me toquei que quase ninguém vai entrar por causa do nome dele -_-

    e obrigada gente :3

    queria colocar mais alguns, sugerem algum?
    (são tantos que é difícil escolher)
    Seria legal a Lenda relacionada ao Ho-OH que reviveu 3 pokemon comuns que se transformaram em Raikou Entei e Suicune apesar de que acho dificio existir alguma lenda similar a isso na vida real ?!?mais para mim essa é a lenda mais curiosa em Jotho Smile
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por Convidado Qui 03 Out 2013, 10:40

    Muito bom o tópico (karmei). Como sugestão eu peço que coloque a origem de Lugia.
    victorarabi
    victorarabi
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 169

    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por victorarabi Qui 03 Out 2013, 10:41

    thi-bone escreveu:
    Jessien escreveu:é, só depois me toquei que quase ninguém vai entrar por causa do nome dele -_-

    e obrigada gente :3

    queria colocar mais alguns, sugerem algum?
    (são tantos que é difícil escolher)
    Seria legal a Lenda relacionada ao Ho-OH que reviveu 3 pokemon comuns que se transformaram em Raikou Entei e Suicune apesar de que acho dificio existir alguma lenda similar a isso na vida real ?!?mais para mim essa é a lenda mais curiosa em Jotho Smile
    É Baseado em duas lendas:

    Passaro Huma (ou Homa) e no Fenghuang (Fenix chinesa)

    Very Happy
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por thi-bone Qui 03 Out 2013, 10:44

    victorarabi escreveu:
    thi-bone escreveu:
    Jessien escreveu:é, só depois me toquei que quase ninguém vai entrar por causa do nome dele -_-

    e obrigada gente :3

    queria colocar mais alguns, sugerem algum?
    (são tantos que é difícil escolher)
    Seria legal a Lenda relacionada ao Ho-OH que reviveu 3 pokemon comuns que se transformaram em Raikou Entei e Suicune apesar de que acho dificio existir alguma lenda similar a isso na vida real ?!?mais para mim essa é a lenda mais curiosa em Jotho Smile
    É Baseado em duas lendas:

    Passaro Huma (ou Homa) e no Fenghuang (Fenix chinesa)

    Very Happy
    mais FengHunag não é o Suzaku um dos 4 guardiões na china ?
    victorarabi
    victorarabi
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 169

    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por victorarabi Qui 03 Out 2013, 10:57

    thi-bone escreveu:
    victorarabi escreveu:
    thi-bone escreveu:
    Jessien escreveu:é, só depois me toquei que quase ninguém vai entrar por causa do nome dele -_-

    e obrigada gente :3

    queria colocar mais alguns, sugerem algum?
    (são tantos que é difícil escolher)
    Seria legal a Lenda relacionada ao Ho-OH que reviveu 3 pokemon comuns que se transformaram em Raikou Entei e Suicune apesar de que acho dificio existir alguma lenda similar a isso na vida real ?!?mais para mim essa é a lenda mais curiosa em Jotho Smile
    É Baseado em duas lendas:

    Passaro Huma (ou Homa) e no Fenghuang (Fenix chinesa)

    Very Happy
    mais FengHunag não é o Suzaku um dos 4 guardiões na china ?
    Nope!

    O Suzaku é um passaro associado ao sul da china, ou o guardião do sul.

    O FengHuan é considerado a Fenix Chinesa e, assim como o dragão representa o imperador, é a imagem que representa a Imperatriz '-'
    victorarabi
    victorarabi
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 169

    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por victorarabi Qui 03 Out 2013, 11:08

    Só para constar, achei muito bom o tópico, Jessien!
    Karmada!
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por Jessien Qui 03 Out 2013, 14:01

    thi-bone escreveu:
    Jessien escreveu:é, só depois me toquei que quase ninguém vai entrar por causa do nome dele -_-

    e obrigada gente :3

    queria colocar mais alguns, sugerem algum?
    (são tantos que é difícil escolher)
    Seria legal a Lenda relacionada ao Ho-OH que reviveu 3 pokemon comuns que se transformaram em Raikou Entei e Suicune apesar de que acho dificio existir alguma lenda similar a isso na vida real ?!?mais para mim essa é a lenda mais curiosa em Jotho Smile
    valeu pessoal Very Happy

    também acho ele muito interessante, mas já escutei duas versões dessa história e não sei qual é verdadeira...
    uma que ho-oh os reviveu e eles correm pelo mundo para mostrar a todos a sua alegria em estarem vivos (bonitinho demais) outra que ho-oh tinha ciúmes de lugia, tacou fogo na torre onde ele morava, lugia fugiu e daí ho-oh criou os 3 pra caçarem lugia (tem ódio demais aqui pra pokémon, meh)

    mas desculpa gente, vcs pediram justamente esses dois xD
    meu soul silver chegou a pouquíssimo tempo, tenho medo de pesquisar por eles e ficar tomando spoilers no meio da coisa

    mas logo termino a historia principal, vejo se dentro do jogo mostra qual das duas é verdadeira (colocar as duas aqui ficaria enorme, dava de fazer um tópico só pros 2) e posto o/

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon Origens Empty Re: Pokémon Origens

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:16