Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
Guto V.A
NPower
zangetsu
beckman
Tio Gustavo
Fujoxas
Cortex
mustacheman
Visionnaire
skybite
alanscampos
Omnimon
pOkiz
SpecialAgentZ
JonathanAlis
Priscilla05
Duco
pikachuboy'
22 participantes

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por pikachuboy' Qua 02 Out 2013, 20:37

    Ultimamente o Wii U vem trazendo titulos que estão me atraindo bem mais que os do 3DS,mas não sei se vale a pena por causa do destino incerto do Wii U.

    O que vocês acham?
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por Duco Qua 02 Out 2013, 20:53

    Destino incerto em que sentido?

    Apoio da Nintendo vai ter, quanto a isso não tenho dúvida, como comprei visando os jogos da Nintendo e tenho outros consoles para os outros jogos, por mim ta tudo tranquilo, meio decepcionado que a Nintendo está demorando pra lançar os jogos, mas estão chegando.

    Agora, se você quer um console pra todo tipo de jogo, com apoio de Thirds, que vai ser o mais vendido da geração, entre outros detalhes então o WiiU provavelmente não é pra você.

    Do WiiU só existe uma certeza, que ele vai receber jogos da Nintendo, pra mim foi o suficiente pra comprar o console em Janeiro desse ano, se isso é suficiente pra você então pode comprar sem medo
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por Priscilla05 Qua 02 Out 2013, 20:56

    Espera até  dezembro pelo menos, já está tão perto.

    Tenho os dois e ambos me divertem muito, mas não se pode negar que mesmo com grandes títulos chegando, o WiiU ainda tem chance de dar errado, enquanto o 3DS já está consolidado. 
    Se isso acontecer, os bons lançamentos pra ele podem se tornar esporádicos e vc acabar se arrependendo...
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por JonathanAlis Qua 02 Out 2013, 21:02

    Talvez ano que vem.
    Não vejo grandes lançamentos pro 3DS em 2014, pelo que vi apenas kirby e smash bros.
    Enquanto no wii U terá DK, smash bros, bayonetta, X, mario kart, yoshi yarn, SMTxFE, e talvez a nova IP, e zelda ainda pra depois. Além de que teremos ainda a biblioteca de 2013 toda, com lego city, pikmin, mario, sonic, splinter cell, batman, zumbi U, zelda WWHD...
    Nao se deixe levar por vendas baixas, os jogos nao serão cancelados. O pior que pode acontecer é nao receber apoio third, Ubisoft e cia pularem fora.
    Mas mesmo assim, acho que vale só pelos titulos da nintendo.

    Se esse ano foi do 3DS, ano que vem será do wii U (não em vendas e sim em lançamentos, que é o que conta pra nós players!).
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por SpecialAgentZ Qua 02 Out 2013, 21:19

    pikachuboy' escreveu:Ultimamente o Wii U vem trazendo titulos que estão me atraindo bem mais que os do 3DS,mas não sei se vale a pena por causa do destino incerto do Wii U.

    O que vocês acham?
    Cara, eu acho que um não substitui o outro, e no momento o fator relevância pende para o lado do 3DS. Tá forte demais com lançamentos de peso toda hora.
    Mas isso sou eu e o que é bom para mim não necessariamente é bom para você, claro.

    Eu acho que se você quer trocar, você deve primeiro parar para fazer duas coisas: analisar bem as plataformas, o que teve e o que está por vir, e ter um pouco de imaginação sensata também para especular sobre o que mais será lançado nas plataformas e que ainda não saiu e nem foi anunciado mas que vai te agradar (parte complicada) [exemplo: sei que teremos um Metroid no Wii U mas não foi nem anunciado, nem confirmado nem nada];

    Depois traçar uma linha para contar o que te agrada na plataforma, jogos inclusive, tanto lançados e anunciados como jogos especulados. E ai você decide.

    A sorte de que quem tá pegando o console agora é que não vai ter de ficar na seca sem lançamentos relevantes porque já foram lançados bastante jogos bons e agora os jogos da Nintendo estão começando a sair também.

    E , de certa forma, o bom do fato do Wii U ser uma plataforma mais voltada a exclusivos diferentes é que você não vai encontrar o mesmo conteúdo em outras plataformas. Então mesmo que futuramente decida comprar outra plataforma, ainda assim terá motivos para manter o Wii U ao lado. Meu Wii U fica do lado do meu PC (e do 3DS).
    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por Priscilla05 Qua 02 Out 2013, 21:24

    JonathanAlis escreveu:Talvez ano que vem.
    Não vejo grandes lançamentos pro 3DS em 2014, pelo que vi apenas kirby e smash bros.
    Enquanto no wii U terá DK, smash bros, bayonetta, X, mario kart, yoshi yarn, SMTxFE, e talvez a nova IP, e zelda ainda pra depois. Além de que teremos ainda a biblioteca de 2013 toda, com lego city, pikmin, mario, sonic, splinter cell, batman, zumbi U, zelda WWHD...
    Nao se deixe levar por vendas baixas, os jogos nao serão cancelados. O pior que pode acontecer é nao receber apoio third, Ubisoft e cia pularem fora.
    Mas mesmo assim, acho que vale só pelos titulos da nintendo.

    Se esse ano foi do 3DS, ano que vem será do wii U (não em vendas e sim em lançamentos, que é o que conta pra nós players!).
     
    Concordo que são os lançamentos first que importam, mas a falta de apoio third não é o pior que pode acontecer não;
    No caso do Wii, a própria Nintendo abandonou o console muito cedo, muita franquia boa da empresa, que está presente no portátil, não veio pra ele. Então existe sim o risco dos grandes lançamentos pararem nessa lista que vc citou. 

    No meu caso, que de qualquer forma pego todo console da empresa, o que vier é lucro, mas pra quem está na duvida e gosta dos exclusivos Nintendo, a assistência ao 3DS ainda é um terreno bem  mais solido.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por pOkiz Qua 02 Out 2013, 21:28

    Justo agora que vai lançar pokémon você ta pensando nisso? D:
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por Omnimon Qua 02 Out 2013, 21:30

    Depende se o Wii U tem mais títulos que você quer sem duvida vale o que adianta ter o Nintendo 3DS e n adquirir games para curtir nele, fora fator valor que o Nintendo 3DS e bem mais barato podendo você trocar seu 3DS pelo Wii U e adquirir um novo Nintendo 3DS até de modelo mais recente pelo preço dele ser mais em conta.
    alanscampos
    alanscampos
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 1035

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por alanscampos Qua 02 Out 2013, 21:35

    no momento acho que não é um bom negócio.
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por skybite Qua 02 Out 2013, 21:37

    eu acho que um completa o outro, eu ja tenho um 3ds e em 2014 pegarei meu wiiU
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por pikachuboy' Qua 02 Out 2013, 22:09

    Os exclusivos anunciados na E3 me deixaram louco,e meu 3DS ta super parado desde o mês passado...

    E o Wii U eu só compraria para jogar exclusivos mesmo.


    Acho melhor esperar até dezembro.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por Visionnaire Qua 02 Out 2013, 22:24

    São duas propostas diferentes. Se o 3ds está mesmo parado e você não vê motivos para continuar com ele então troque.
    Mas eu não vejo um apreciador da Nintendo trocando um portatil com uma base bem consolidada por um console de mesa com poucos jogos.
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por mustacheman Qua 02 Out 2013, 22:40

    Não faça isso dude Crying or Very sad
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por Duco Qua 02 Out 2013, 23:30

    Sobre o Wii, a comparação com WiiU é injusta, o console poderia ter só jogos de dança + Wii Sports que venderia absurdamente. O Wii conquistou um publico diferente com seus controles de movimento, hoje em dia você vê um em todo lugar, salão de festa, casa da vovó, entre outros lugares que antes não se via um console. 

    Já no caso do WiiU a Nintendo vai se obrigar a lançar vários jogos pra vender, simplesmente porque o console não tem o mesmo apelo do Wii, sem contar o tiro no pé absurdo que seria abandonar o console. 

    E ela abandonaria o console porque? O Hardware é inferior ao PS4/X1 sim, mas não é por essa razão que as Thirds não fazem jogos pro console da Nintendo. Os jogos não são portados porque não vendem na plataforma da Nintendo, o público é diferente e procura outro estilo de jogo. Exemplos:

    Total de vendas por plataforma

    Assassin's Creed III: 
    PS3: 5.17mi
    XBOX360: 4.57mi
    PC (Apenas vendas no varejo): 0,63mi
    WiiU: 0,18mi

    Call of Duty Black Ops II
    PS3: 10,76mi
    Xbox 360: 12,74mi
    PC: 0,97 mi
    WiiU: 0,20mi

    Splinter Cell Black List
    PS3: 0,37mi
    Xbox 360: 0,48mi
    PC: 0,03 mi
    WiiU: 0,02 mi

    Vejam como nesses jogos as vendas são ridiculamente baixas, o Splinter cell mesmo com o trabalho excepcional que a Ubisoft fez no WiiU com o gamepad ele vendeu apenas 20 mil cópias, e mais algumas no digital. Um número de cópias ridiculamente baixo que provavelmente não pagou nem o custo do port pro WiiU. Vendeu menos do que as vendas no varejo do PC, plataforma onde 70%+ é adotou o digital

    Agora, se considerarmos outros estilos de jogo, a coisa muda de figura:

    Sonic & SEGA All-Stars Racing
    PS3: 0,26mi
    X360: 0,29mi
    WiiU: 0,26mi

    Rayman Legends:
    PS3: 0,06mi
    X360: 0,05mi
    WiiU: 0,07mi

    Nesse caso mudando o estilo de jogo é visível que vendeu bem no WiiU, superando até plataformas com base instalada muito maior como no caso do Rayman.

    Disso tudo só da pra concluir uma coisa, suporte de Thirds vai ficar cada vez mais fraco no WiiU, poderia ter sido diferente se a Nintendo tivesse lançado mais jogos desde o lançamento e o console tivesse vendido mais, mas dado a situação atual é visível que o suporte da Ubisoft no futuro vai se resumir a Rayman e jogos de dança, só se a Nintendo fizer uma parceria ($$) muito forte com a Ubisoft pra esse suporte todo continuar.

    Com tudo isso, o que quero dizer é que a Nintendo não vai abandonar o console, não faz sentido já que o Hardware é bom o suficiente. O apoio de Thirds pra ajudar a vender o console não vai existir, logo vai depender apenas dela pra vender o WiiU e com isso podem ter certeza que muitos jogos serão lançados. A Nintendo não precisa vender 100 milhões de unidades pra ter lucro com o WiiU, pode vender 30 e vender bem seus jogos que já vai estar lucrando. Além disso, a Nintendo é um empresa só de jogos, ela não tem outra opção a não ser alavancar o WiiU.

    Reforço o que eu disse no primeiro post, quer o console pelos jogos da Nintendo? Compra tranquilo, já tem bons jogos lançados e nos próximos 6 meses o que já foi anunciado garante uma baita alegria. Você mesmo disse que seu 3DS ta parado, que os lançamentos anunciados não lhe atraem e que os lançamentos anunciados para o WiiU lhe deixaram maluco. Acho que não tem o que duvidar, é comprar o WiiU sem dó, vai jogar os jogos que gosta no conforto da sala =)
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por Cortex Qui 03 Out 2013, 03:17

    Logico q n o_o -pokemon... tá loko

    Conteúdo patrocinado


    Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U? Empty Re: Vale a pena trocar um 3DS por um Wii U?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 11:12