Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+48
Ed Kira
Duco
DahliaMurder
lpslucasps
Hadan
Lucasmon
gaviaode12
Priscilla05
HickTroll
danilo.poser
J.Biermann
gabrielqq
Gu 07
victorarabi
JonathanAlis
Li
lordzeno
BjornTheBear
Cortex
Noctis
ari789
Healingsong
Siryudrg
¢² F£rn@nd0
Supersth1
ZoruaLink
rafaeloli200
Matheus M. (MATH???@)
NPower
DIEGOELRIC2005
Flpgneves
Archie
Mordoskul
Omnimon
AlexOk
nexard
LegionTwo
BetoSantos
Geovany
bruno.martins.18659
Rogério Bueno
lukazz
Caleb John
Wind Ice
Allusian
KoopaBruno
Angel Kenede
thomazmarcio
52 participantes

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Priscilla05
    Priscilla05
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 154
    Posts Posts : 329

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 7 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Priscilla05 Ter 01 Out 2013, 14:17

    Hadan está certíssimo. O problema é justamente esse. A Nintendo é conduzida de uma forma que não adianta a gente ficar se estressado, querendo ser respeitado e ouvido como consumidor. 

    Mesmo a gente contribuindo pra mantê-la, Nintendo sempre vai fazer o que quer e como quer, então ou aceitamos e consumimos com base na nossa satisfação com os produtos, ou simplesmente esquecemos que ela existe.
     Hoje em dia, se um amigo adulto me pede recomendação de um console, dificilmente vou mencionar o Wii U, porque onde ele mais me "ganha" é no saudosismo. Pra um novato, o ideal é a empresa oferecer um pouco de cada conteúdo, com o Hadan falou, e isso ela nunca mais vai fazer.

    Meu ponto é que não adianta nos matarmos discutindo isso, nada vai mudar. Eu peguei essa época que ela tinha presença mais forte aqui e realmente fez diferença. Tinha até um telefone pra gente ligar quando empacava nos jogos ou mesmo pra saber a historia de um game se não entendíamos inglês. Foi graças a isso que pude jogar os RPGs daquela época e me tornei fã do gênero. Fora as lojas de brinquedo, que sempre tinham consoles ligados onde podíamos jogar, as demonstradoras ensinavam e claro que isso dava retorno.

    Mas se a própria Nintendo sabe disso e insiste na mesma postura com nosso mercado, de preferir não enfrentar os obstáculos pra investir aqui, não adianta a gente brigar. O tempo que vai dizer se ela está ou não fazendo as melhores escolhas.
    Eu ainda sou fã e enquanto o conteúdo me interessar vou consumir da forma que for possível. No dia que esse interesse morrer, é só desconsiderar a empresa.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 7 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Convidado Ter 01 Out 2013, 14:22

    O mais legal de tudo é que 80% dos que estão metendo a boca na Nintendo, não iriam ao BGS mesmo que ela viesse. Hipócritas.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 7 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Duco Ter 01 Out 2013, 14:28

    N4N G4M3R escreveu:O mais legal de tudo é que 80% dos que estão metendo a boca na Nintendo, não iriam ao BGS mesmo que ela viesse. Hipócritas.
    E o que isso tem a ver?
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 7 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por lpslucasps Ter 01 Out 2013, 14:43

    N4N G4M3R escreveu:O mais legal de tudo é que 80% dos que estão metendo a boca na Nintendo, não iriam ao BGS mesmo que ela viesse. Hipócritas.
    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 7 1hgLo
    DahliaMurder
    DahliaMurder
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 88

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 7 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por DahliaMurder Ter 01 Out 2013, 15:42

    Vou dar a MINHA opinião sobre o que andei lendo nesse tópico.

    Alguns de vocês vivem botando a culpa no povo daqui (do Brasil), como se eles tivessem a culpa da Nintendo não ter vindo pra feira. Acho que já deve parar por ai.. você que fica "brasileiro é tudo uma m3rda, odeio esse país mimimi"
    E outra, sei que esses caras do mundo canibal são uns boçais, né.. mas você JURA que a Nintendo não veio porque um banda de zé ruela ficou os hostilizando? Me poupe..

    Tá certo de que, o que faz sucesso pelas bandas daqui, é mt diferente do que faz sucesso no Japão, Europa, etc. Mas caras, vocês tem que se adaptar a realidade do país que tu vive. Se tá insatisfeito, faz as malas e vai embora!
    Eu tenho que admitir, tem hora que gosto/não gosto.
    Já falando sobre os jogos, Brasil é o país do futebol, logo um título como FIFA vai bombar! E eu entendo a raiva de alguns de vocês, é compreensível.

    Pra finalizar, Wii U!
    Sim, acho ele um console legalzinho, PORÉM, esta faltando títulos mais famosos e mais exclusividades.
    Bem que poderia ter um BF3, GTA (qualquer um deles), entre outros jogos consagrados, a Nintendo tem que expandir um pouco sua gama de jogos, pq tá perdendo pra Xbox 360 e PS3 no tamanho da variedade de títulos.
    Porque convenhamos, já chega de Mario, Donkey Kong, Zelda.. é maçante.
    Você sempre na espera de uma novidade, dai eles vem com o de sempre, é o famoso "arroz com feijão".
    Estou fazendo uma crítica construtiva em cima disso, e não dizendo que os jogos em questão são ruins, eu gosto muito deles, mas o Wii U carece de jogos mais maduros.

    Eu poderia escrever mais, só que já chega, nem sei se alguem vai ler  adakjdklsjdklasdj
    Enfim, é isso Smile
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 7 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Duco Ter 01 Out 2013, 15:50

    DahliaMurder escreveu:
    Porque convenhamos, já chega de Mario, Donkey Kong, Zelda.. é maçante.
    Você sempre na espera de uma novidade, dai eles vem com o de sempre, é o famoso "arroz com feijão".
    Bom, eu pelo menos comprei o meu por isso hehe

    O problema é que a Nintendo preferiu esperar 1 ano após o lançamento do console pra trazer os jogos, mas enfim...

    Hoje só compensa comprar um WiiU quem quer o arroz com feijão da Nintendo, apoio de Thirds é pequeno e pelas vendas que os jogos da Ubisoft vem apresentando o mais provável é que o apoio da Ubisoft no futuro vai se resumir a Rayman e Just Dance. Só como exemplo, Rayman Legends vendeu mais no WiiU que no PS3 e Xbox, já SplinterCell BlackList vendeu ridículas 20.000 cópias no WiiU, o que é extremamente baixo e mostra que o público que compra console da Nintendo procura mais por jogos de plataformas e outros mais "casuais".
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 7 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Ed Kira Ter 01 Out 2013, 15:52

    Spoiler:

    Pessoa mais sensata do tópico. Parabéns pelo post.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 7 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Alejandro_ Ter 01 Out 2013, 16:13

    Enquanto descutem, eu fico sonhando com este game
    Spoiler:
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 7 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Shiny Ter 01 Out 2013, 18:10

    "Esses brasileiros só jogam COD E GTA" como se esses duas franquias só fizessem sucesso aqui :s. Nway, vacilo da Nintendo.
    Victor S@nji
    Victor S@nji
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 163
    Posts Posts : 989

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 7 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Victor S@nji Ter 01 Out 2013, 18:22

    ShinyBidoof escreveu:"Esses brasileiros só jogam COD E GTA" como se esses duas franquias só fizessem sucesso aqui :s. Nway, vacilo da Nintendo.
    Esqueceu de FIFA,PES e BF
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 7 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Mastxadows Ter 01 Out 2013, 18:30

    Victor S@nji escreveu:
    ShinyBidoof escreveu:"Esses brasileiros só jogam COD E GTA" como se esses duas franquias só fizessem sucesso aqui :s. Nway, vacilo da Nintendo.
    Esqueceu de FIFA,PES e BF
    E Bomba Patch,sim tem muita gente que acha que bomba patch é um jogo e não um mod.

    Conteúdo patrocinado


    Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil - Página 7 Empty Re: Folha de S. Paulo:Em crise, Nintendo ficará de fora da maior feira de games do Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 09:39