Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+31
Geovany
guilherme93
VirtualBoy
Peixe e Fritas
TaitouYuu
LOCATELLi
DiogoSobral
Goukeban
Lucash
RiderBlack
¢² F£rn@nd0
Healingsong
BetoSantos
Hekonzord
Supersth1
Monagma
lucas.custodio.391
resh
prince_nagato
bruno.martins.18659
gaviaode12
NPower
Gabriek
HickTroll
JonathanAlis
Sakuraba
Hentz
Angel Kenede
Visionnaire
Linkdb
KSPS
35 participantes

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS


    Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por KSPS Qua 25 Set 2013, 19:32

    Shigeru Miyamoto é uma das figuras mais importantes da história da indústria: junto com o falecido Hiroshi Yamauchi, ele foi responsável por ajudar os games a se reerguerem depois do crash de 1983, com jogos como Donkey Kong, Mario Bros. e Zelda, além de ter criado a base para todos os jogos de aventura 3D com Mario 64. Mas a Electronic Arts acha que ele perdeu sua relevância para Steve Jobs.
    Durante uma conferência no evento DICE Europe, o executivo Richard Hilleman reconheceu a influência de Miyamoto, mas disse que hoje ele não é tão importante quanto já foi:

    “Eu agradeço Miyamoto por isso… mas ele está predendo relevância no mercado. E pelos últimos cinco anos, essa relevância foi tomada por um
    cara morto de Cupertino.”
    A referência, claro, é a Steve Jobs, o ex-CEO da Apple que faleceu em 2011. Hilleman continua:


    “Os consumidores hoje… estão procurando por uma experiência de jogo unificada. Eles querem seus games onde querem, quando querem e a um preço que eles podem defender para outras pessoas.”
    É fato que a presença de jogos mobile conquistou e abriu um novo mercado, e que o cenário hoje certamente não é o mesmo do pré-App Store. Mas a comparação entre Jobs e Miyamoto e o raciocínio do executivo da EA parecem um pouco descabidos.

    O homem da Nintendo já não coloca mais a mão na massa como colocava antes: Zelda e Mario já estão bem encaminhados nas mãos dos seus sucessores, e hoje Miyamoto é mais um supervisor do que qualquer outra coisa. E a Nintendo já pregava (e executava) a abertura do mercado para faixas fora do “hardcore” pelo menos desde o lançamento do Wii, antes da chegada do primeiro iPhone.

    A questão do preço também é problemática: a App Store e o Google Play oferecem jogos gratuitos ou muito baratos que são realmente bons – mas que entregam baseado naquilo que cobram. A experiência de Ridiculous FishingAngry Birds ou Asphalt é completamente diferente da de um Zelda ou Pokémon. São jogos com graus de complexidade e valores de produção completamente diferentes. As experiências em um iPhone ou Android são boas, mas facilmente descartáveis. E esses dois lados do mercado não parecem se excluir entre si: nunca vi alguém que tenha largado um 3DS para jogar só no iPhone, nem um jogador de Angry Birds que tenha se empolgado com o anúncio do próximo Professor Layton.

    O maior benefício da Apple nesse contexto é a abertura para que as empresas, pequenas ou grandes, possam publicar seus jogos em um ambiente mais aberto do que o das grandes fabricantes de consoles. Ainda assim, os casos de produtoras que ganharam um bom dinheiro vendendo seus games na App Store são raríssimos.

    Fonte: nintendoeverything, kotaku, mynintendonews, etc.

    ---------------------------------------------------------------------


    Acho que o cara falou bobagens... cada um era visionário de seu jeito.
    Cada macaco no seu galho, na minha opinião.


    Última edição por ksps em Qua 25 Set 2013, 19:35, editado 2 vez(es)
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por Linkdb Qua 25 Set 2013, 19:34

    Esse falou muita m***.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por Visionnaire Qua 25 Set 2013, 19:36

    Concordo com a sua opinião ksps.
    A EA é que está precisando de uma pessoa com a qualidade ou do Miyamoto ou do Steve Jobs.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por Angel Kenede Qua 25 Set 2013, 19:39

    "Executivo da EA"...

    Só essa parte já fez prever que falaria porcaria... Tudo para ela será melhor que algo relacionado a Nintendo.

    Birrazinha de criança.
    Hentz
    Hentz
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1176

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por Hentz Qua 25 Set 2013, 19:41

    Só li :poop: HUEHUE BRBR
    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por Sakuraba Qua 25 Set 2013, 19:41

    Depois nego não quer que a gente fale mal da empresa, mas os cabeças lá só falam m***.
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por JonathanAlis Qua 25 Set 2013, 19:42

    Duvido que o objetivo do Jobs era exclusivo do ramo de games.
    Acho que ele se equivocou.

    E mesmo que daqui a 20 anos, quando realmente a tendência seja mesmo essa de jogar qualquer coisa em qualquer lugar, não tem como comparar.
    Sabemos que naquela época o que revolucionou o mercado não foi o hardware, e sim os games.Jobs nunca criou games(não que eu saiba), ele criou hardware. Então eu compararia ao criador do NES, o Uemura.
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por HickTroll Qua 25 Set 2013, 19:43

    Quando alguém comprar um smartphone pra JOGAR ai eu posso COMEÇAR a pensar nessa hipótese...ou não.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por Gabriek Qua 25 Set 2013, 19:56

    HickTroll escreveu:Quando alguém comprar um smartphone pra JOGAR ai eu posso COMEÇAR a pensar nessa hipótese...ou não.
    Amigo, eu fiz isso. Pode COMEÇAR a pensar nessa hipótese...ou não.


    Ah, sim. Sobre o cara, é da EA. Isso explica tudo.
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por NPower Qua 25 Set 2013, 19:58

    Tão mais influente que o Apple Pinpin vendeu mais que o Wii e o DS juntos.
    gaviaode12
    gaviaode12
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 164

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por gaviaode12 Qua 25 Set 2013, 20:09

    JonathanAlis escreveu:Duvido que o objetivo do Jobs era exclusivo do ramo de games.
    Acho que ele se equivocou.

    E mesmo que daqui a 20 anos, quando realmente a tendência seja mesmo essa de jogar qualquer coisa em qualquer lugar, não tem como comparar.
    Sabemos que naquela época o que revolucionou o mercado não foi o hardware, e sim os games.Jobs nunca criou games(não que eu saiba), ele criou hardware. Então eu compararia ao criador do NES, o Uemura.
    Concordo e nem compararia ele ao Criador do nes pois ele acertou um tiro no escuro a app store não tem como objetivo principal games e sim em aplicativos gerais (não que games não estejam inclusos mais não eram o foco), já o nes tinha seu objetivo desenhado e cumpriu o mesmo, Jobs pode ter sido um grande homem mais não tem nada haver com videogames, e dizer que a ideia de se jogar em qql lugar é Inovadora nos Smartphones ... 
    Game & Watch, Gameboy e Ds mandam Abraços Rolling Eyes


    Última edição por gaviaode12 em Qua 25 Set 2013, 20:16, editado 2 vez(es)
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por HickTroll Qua 25 Set 2013, 20:12

    Gabriek escreveu:
    HickTroll escreveu:Quando alguém comprar um smartphone pra JOGAR ai eu posso COMEÇAR a pensar nessa hipótese...ou não.
    Amigo, eu fiz isso. Pode COMEÇAR a pensar nessa hipótese...ou não.


    Ah, sim. Sobre o cara, é da EA. Isso explica tudo.
     Você quando foi comprar o celular pensou "esse aqui faz ligações e tem jogos bons" ou pensou "Vou comprar pra jogar", tem diferenças.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por bruno.martins.18659 Qua 25 Set 2013, 20:32

    Se eu tivesse lá, eu ia perguntar a eles;

    O QUE voces fizeram que marcaram a industria?
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por prince_nagato Qua 25 Set 2013, 20:37

    ksps
    A Nintendo desde sempre pregava uma forma de entretenimento direcionada para todos os públicos, repare que os games dela, mesmo sendo livres agradam a todos, às crianças tem uma visão, os adultos outra... Com o Wii ela largou a proposta de ter o
    "mais potente e barato"
    hardware e ir além, buscando um publico que não joga.... Crianças, adolescentes, adultos e idosos que acham videogames perda de tempo (acredite essas pessoas são maioria), não digo que ela foi a primeira, outras já tentaram antes, mas desistiram, ela trouxe esse conceito de volta, assim como os conceitos do Gamepad, até a Sony lançou um tablet (comercial semelhante ao do Wii U arrastando conteúdo pra tela meses depois do E3 do Wii U). O ponto aqui é que a Nintendo é quem esta guiando o caminho desse mercado de videogames...

    Sobre a EA, ta cansando essa birra, começou em meados de 2012, a Nintendo ja tinha fechado para ter Steam, pouco depois a EA fechou a cara e até xingou o console da Nintendo de lixo, quando outrora o elogiará e chamará de o primeiro Next-Gen. Vocês nem deveriam dar moral.... Sabe como é, varias empresas querem derrubar a Nintendo, afinal ela possui o maior tesouro gamer em suas IPS milionárias e depois que a EA e Nintendo se desentenderam, a EA fechou e se agarrou com tudo na Micro, não na Sony, mas, ela elogia a Micro e Sony igualmente para fazer raiva ou desmotivar quem tem ou quer um Wii U.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por resh Qua 25 Set 2013, 20:45

    Caetano Veloso tem algumas palavrinhas para este executivo

    Conteúdo patrocinado


    Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games Empty Re: Executivo da EA acha que Steve Jobs foi mais influente que Shigeru Miyamoto, para os games

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 08:05