Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
Omnimon
Hekonzord
Geovany
HickTroll
vaati
Goukeban
ari789
Angel Kenede
JonathanAlis
Logan9999
VirtualBoy
Healingsong
LOCATELLi
bruno.martins.18659
Hamburger
PhanterGun
p_loc
Wesley
22 participantes

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por ari789 Dom 22 Set 2013, 23:20

    Goukeban escreveu:Eu duvido que metade dos jogos depois de Majora's Mark tivessem algum lugar definido na cronologia quando o desenvolvimento começou.

    Aonuma sayz: "We're making shit as we go along!"
    Na verdade não é so Majora

    Oot > Majora
    Zelda 1 > Zelda 2
    A Link to The Past > Ancient Stone Table
    Wind Waker > Phatoom Hourglass > Spirit Tracks

    Vale lembrar também que Skyward Sword desde o inicio foi planejado para ser o primeiro da cronologia lol

    De resto a Nintendo improvisou lol


    Última edição por ari789 em Seg 23 Set 2013, 12:39, editado 1 vez(es)
    vaati
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por vaati Dom 22 Set 2013, 23:41

    Goukeban escreveu:Eu duvido que metade dos jogos depois de Majora's Mark tivessem algum lugar definido na cronologia quando o desenvolvimento começou.

    Aonuma sayz: "We're making shit as we go along!"


    desde zelda 2 a serie tem uma chronologia mais a nintendo começou a mudar ela quando ocarina of time lançou

    chronologia antes de ocarina of time: a link to the past>zelda 1>zelda 2

    chronologia depois de ocarina of time:ocarina of time>zelda 1>zelda 2>A link to the past
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por HickTroll Seg 23 Set 2013, 00:11

    Links e Zeldas vivem renascendo, é tão simples encaixar na cronologia, o mais difícil é o enredo do jogo isolado.
    Geovany
    Geovany
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 303

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por Geovany Seg 23 Set 2013, 00:31

    Acho que seria interesante se o Zelda U fosse antes de SS.
    spoiler de Zelda SS:
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por VirtualBoy Seg 23 Set 2013, 01:07

    Para mim,Zelda não deveria ter cronologia.Deveria ser só o Link que é ancestral de outro Link,em uma aventura,só.O in-game que é cativante.
    A história de Zelda só seria conceitual,com três deusas que criaram Hyrule,só.E um Herói para salvar o mundo do mal...
    Hekonzord
    Hekonzord
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 755
    Posts Posts : 882

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por Hekonzord Seg 23 Set 2013, 01:22

    Para mim as histórias isoladas de cada jogo de Zelda são bem normais e clichês, olhando a franquia num aspecto geral que o enredo é bastante interessante. Por isso hoje há tanta necessidade de uma cronologia em Zelda, a importância de um enredo para a indústria de vídeo-games aumentou bastante.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por Omnimon Seg 23 Set 2013, 02:17

    Acho a cronologia que a Nintendo criou bem legal, ainda mais quando estudada a fundo. E se a pessoa tiver jogado todos os Zeldas acaba realmente achando ligações. E me desculpa quem acha que Zelda n tem historia boa, a mesma só deve jogar os games da franquia por jogar sem nunca se importar em ler a historia do game, pois elas são altamente profundas e bem narradas.
    A respeito do novo Zelda acredito que ele ainda n tenha um lugar certo na cronologia pelo fato dos produtores estarem primeiramente pensando em como inovar, qual estilo usaram mais sombrio ou mais cartunesco, Link adulto ou criança.


    Última edição por Omnimon em Seg 23 Set 2013, 13:49, editado 1 vez(es)
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por BetoSantos Seg 23 Set 2013, 04:19

    VirtualBoy escreveu: A história de Zelda nem é TÃO boa assim,o que ferra com o intendimento é a cronologia.Zelda só é muito cativante in-game mesmo,mas olhando o enredo de todos os jogos em si não é uma história fodástica...
    Que venha o Zelda do Wii U!
    Eu li direito? 

    > Como ignorar os constantes ciclos de reencarnações dos personagens e as suas referências e feitos nos jogos subsequentes?

    > As claras ligações entre os diferentes jogos da franquia como OoT/TP/WW.

    > Os enredos dos jogos individualmente, que claramente são bem pensados pelos roteiristas no intuito de possuir uma consistência dentro de uma linha do tempo específica. 

    > Como ignorar, todo o universo da série, com sua mitologia, a criação do mundo e a triforce, a busca de poder por Ganondorf e a sua ligação com Demise e as histórias da princesa Zelda e da Master Sword?

    > Quais os jogos atualmente -poucos, creio eu- que possuem um universo tão rico e com diferentes jogos da franquia seja em portáteis ou consoles de mesa e que olhando atentamente, é capaz de perceber ligações e referências interessante entre eles? 

    > Como não perceber a complexidade no enredo, em que no final do jogo, o protagonista volta no tempo e avisa o que irá acontecer, muda o futuro e os desdobramentos e consequências só vamos ver 3 jogos depois?

    Se não consegue perceber toda esses pormenores e muitos mais nos jogos da franquia e como eles ligam-se intrinsecamente, tenho que concordar com o Omnimon. Você @VirtualBoy joga TLoZ sem prestar atenção na história ou trata cada jogo como único sem levar em consideração que o mesmos fazem parte de uma história ainda maior, uma lenda.

    Outra coisa: eu discordo profundamente do @Hamburguer e de quem acha absurda a timeline de Zelda.
    Para mim foi sensacional e eu creio que a partir dessa timeline ficou tudo mais claro e fazendo mais sentido -claro que ainda com algumas inconsistências, mas nada que os próximos jogos venham a explicar- do que se não a tivesse. E é isso o diferencial de Zelda, todo o enredo e história por trás da franquia.

    É óbvio, que algumas questões ficamos sem respostas -como a teoria da Song Storm em OoT- que chegam a dar um "nó" na cabeça, mas lembrem-se que estamos falando de um mundo de fantasia e não é tudo que deve ser levado ao pé da letra do nosso mundo real.

    Aliás, nem no mundo real estamos livres dessas questões sem respostas:
    - Como surgiu o Big Bang? E o que existia antes dele?
    - O que é e de que é feito a matéria escura?
    - Qual a natureza dos strangelests?
    - Para onde vai a matéria capturada por um buraco negro?
    - Qual a verdadeira natureza da gravidade?
    - Deus existe ou todo o universo é obra do acaso?

    São questões para se pensar a vida inteira, com altos índices de não chegar a conclusão nenhuma.
    E não estou falando de universo de faz-de-conta.
    Goukeban
    Goukeban
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 781

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por Goukeban Seg 23 Set 2013, 07:46

    Omnimon escreveu:Acho a cronologia bem legal que a Nintendo crio ainda mais estudada a fundo e se a pessoa tiver jogado todos os Zeldas acaba realmente achando ligações. E me desculpa quem acha que Zelda n tem historia boa só joga o game mesmo nunca se importo em ler a historia do game elas são altamente profundas e bem narradas. A respeito do novo Zelda acredito que ele ainda n tenha um lugar certo na cronologia pelo fato dos produtores estarem primeiramente pensando em como inovar, qual estilo usaram mais sombrio ou mais cartunesco, Link adulto ou criança.
    Colega, gostaria de pedir que você fizesse uso de pontuação, por favor.

    Tá tenso entender o que você escreve. Ou continuar lendo no caso!
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por Omnimon Seg 23 Set 2013, 13:50

    @Goukeban

    Arrumado pq pedio com carinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Ribacki
    Ribacki
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 82

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por Ribacki Seg 23 Set 2013, 14:03

    Eu acho interessante separar os jogos em subséries:

    TLOZ -> TAOL
    Ocarina of Time -> Majora's Mask
    ALTTP -> ALBW
    Wind Waker -> Phantom Hourglass

    Como já foi citado, a cronologia proposta tem diversos furos e, embora não deixe de ser interessante, acho mais legal quando lançam uma verdadeira sequência, como foi o caso dos citados acima!

    Dito isso, estou torcendo por uma sequência de Twilight Princess! \o/
    skybite
    skybite
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 268
    Posts Posts : 1637

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por skybite Seg 23 Set 2013, 14:18

    Hamburger escreveu:
    Devo ser o único que acha que a aplicação de uma cronologia a Zelda é dispensável. Zelda começou numa época em que jogos não dependiam de nenhuma espécie de cronologia, e aparentemente o único jogo com o intuito de formar qualquer espécie de cronologia é Skyward Sword. Além do mais, a cronologia oficial joga boa parte da lógica que usa no lixo. Existem tantas inconsistências que a Nintendo teve que quebrar tudo em 3 caminhos, senão nada faria sentido.
    Zelda é bom como uma experiência individual e isolada. Portanto, acho que isto não influencia o nível de desenvolvimento do jogo, uma vez que, aparentemente, a Nintendo só se importa em colocar um Zelda em um lugar lógico na cronologia após terminar o jogo.
    não e só vc, eu tbm penso assim.

    cada jogo é completo por si só, acho desnecessário conexões e cronologias interligando a série, exeto oracle of ages e oracle of seassons que foram feitos para serem historias que se completam num final ligando os 2 games.

    cada zelda tem fatores e jogabilidades distintas, vc joga pq gosta da franquia e do link se metendo em enrascadas
    TaitouYuu
    TaitouYuu
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 348
    Posts Posts : 609

    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por TaitouYuu Seg 23 Set 2013, 19:46

    Definir o game numa parte da cronologia é simples, não tem muito mistério.
    Se tiver mais grama, é no passado, se tiver mais ruínas, é no futuro, simples assim, sem contar que eles arrumam uma desculpa fácil...
    Deve ser mais complicado fazer a história in-game, que deve ser criada "do nada".
    Só o que nos resta é esperar e juntar dinheiro para que possamos jogar a próxima obra-prima.

    Conteúdo patrocinado


    "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia - Página 2 Empty Re: "The Legend of Zelda Wii U" ainda não tem lugar definido na cronologia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 04:07