Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+40
Marcelo
Caleb John
Lucasmon
BMB
Omnimon
raphael.almeidamartins
LiveinRiot
Faisal
3R0S3N1N
Shiny
~ Fight
Alexandre18
DIEGOELRIC2005
Yakusa
ZPH
Guinomonster
Furry Heterophobia
MoonBR
Ed Kira
Duco
Archie
Cortex
prince_nagato
ZoruaLink
BrunoBrx
resh
Bferrari350
Healingsong
Siryudrg
HickTroll
Visionnaire
danilo.poser
AlexOk
pOkiz
djbereta
1gamerobsecado
Wesley
Hamburger
Geovany
Mordoskul
44 participantes

    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    LiveinRiot
    LiveinRiot
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 950
    Posts Posts : 2206

    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por LiveinRiot Sex 20 Set 2013, 22:15

    Queria saber se a franquia Mario recebeu algum GotY? Claro, GotY não conta, apenas sites seletos que possuem dados que favoreçam os jogos da Nintendo (não estou dizendo que a fonte seja ruim, ou questionável). Fanboys, desta vez vocês se superaram.

    Só um comentário extra sobre a lista: Jamais Tekken, Soul Calibur ficará a frente de qualquer SF (SFII, SF Alpha, SFIII, SFIV). É a prova de quem dá notas não é do meio especializado do ramo de jogos de luta, o que é uma pena.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 20 Set 2013, 22:58

    Sabemos que o jogo mais bem avaliado nunca ganha GOTY, ainda mais quando o jogo é da Nintendo (que é tratada como se fosse café com leite nesse tipo de premiação).

    Sinceramente? Acho que a comparação não faz sentido nenhum.

    Já pararam pra pensar que Mario Galaxy é um platafformer e GTA V é um open world? '-'

    GTA V está para os jogos open world como Mario Galaxy está para os platafformers.

    Sim, em aspectos gerais (aspectos técnicos, game designing) podemos até dizer que um tem uma nota superior a do outro (como no caso de Mario Galaxy).

    Mas acho que isso não define que um é melhor que o outro até pq são jogos de gêneros e propostas completamente diferentes '-'
    djbereta
    djbereta
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 451

    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por djbereta Sex 20 Set 2013, 23:56

    LiveinRiot escreveu:Queria saber se a franquia Mario recebeu algum GotY? Claro, GotY não conta, apenas sites seletos que possuem dados que favoreçam os jogos da Nintendo (não estou dizendo que a fonte seja ruim, ou questionável). Fanboys, desta vez vocês se superaram.

    Só um comentário extra sobre a lista: Jamais Tekken, Soul Calibur ficará a frente de qualquer SF (SFII, SF Alpha, SFIII, SFIV). É a prova de quem dá notas não é do meio especializado do ramo de jogos de luta, o que é uma pena.
    Super Mario Galaxy ganhou o GOTY de 2007 da Gametrailers:

    http://www.gametrailers.com/videos/gi6vaf/game-of-the-year
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por Omnimon Sáb 21 Set 2013, 00:43

    LiveinRiot escreveu:Queria saber se a franquia Mario recebeu algum GotY? Claro, GotY não conta, apenas sites seletos que possuem dados que favoreçam os jogos da Nintendo (não estou dizendo que a fonte seja ruim, ou questionável). Fanboys, desta vez vocês se superaram.

    Só um comentário extra sobre a lista: Jamais Tekken, Soul Calibur ficará a frente de qualquer SF (SFII, SF Alpha, SFIII, SFIV). É a prova de quem dá notas não é do meio especializado do ramo de jogos de luta, o que é uma pena.
    Não adianta choramingar rapaz se n quiser aceitar que o Mario Galaxy é o top 1 ao menos vais ter que engolir o Zelda pois a franquia em si só n é altamente avaliada como é a franquia mais premiada de todos os tempos, então mesmo que queira excluir o Mario tem que engolir o rapaz Loiro de chapéu verde.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por Convidado Sáb 21 Set 2013, 10:06

    Pera ai, so quero colocar um detalhe importante, GTA IV na frente de Orange Box? kk .

    Mario Galaxy é excelente, GTA V é excelente, mas não tem como comparar diretamente, os dois são bons, eles estão pal a pal, entre entre os melhores, junto com Bishock, Half - Life, Portal, etcs.

    Jogos diferentes, estilos diferentes, gostos diferentes.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por Convidad Sáb 21 Set 2013, 12:04

    Como já citado os estilos são diferentes, logo não deveria existir uma comparação direta.
    Ainda assim, GTA V possui apenas 21 Reviews, contra 78 de Mario Galaxy. Portanto podemos dizer que essas médias ainda não estão equilibradas.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por Convidado Sáb 21 Set 2013, 12:12

    ~ Fight escreveu:Eu, em minha opinião, não gosto de GTA.
    Esse sim é OverRated, não consigo enchergar graça.
    Até NSMB2 é melhor que qualquer GTA.
    Eu sei que é sua opinião, mas NSMB2, um jogo sem inovação, monótono e preguiçoso (baseando-se em notas e críticas no geral, inclusive de usuários aqui do Blast) em produção por, no máximo, dois anos contra um jogo que custou mais de 200 milhões de dólares durante 5 anos para fazer o maior mapa de mundo aberto da história que é do tamanho de cerca de duas Manhattans da vida real com milhares de lugares e coisas para ir e fazer (tênis, golfe, rally, saltar de paraquedas, andar de submarino, voar, etc.), missões que vão de queimar o filme de famosos e perseguições de carro até roubar bancos e arranha-céus e três personagens principais numa campanha de cerca de 100 horas (segundo a Rockstar), com diversas opções de customização de personagem e carros além do modo online que é praticamente um MMO onde é possível fazer gangues com amigos e/ou desconhecidos e assaltar bancos em conjunto, customizar o mapa para death-matches, etc. etc.?

    Claro, é a sua opinião, mas tem certeza? Dizer que NSMB.U, Mario World ou Super Mario Galaxy 3, por exemplo, é totalmente aceitável, mas comparar um trabalho considerado decepcionante por muitas pessoas como NSMB.2 com GTA V?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por Convidado Sáb 21 Set 2013, 12:49

    Eu...Vou.. ME MATAR!
    Comparando mário com gta...
    Porque a gente não compara salsicha com refrigerante(não desvalorizando o mário),mas pqp em pessoal,GTA V=/= Mário.
    E o nível de fanboylismo ta alto aqui.
    BMB
    BMB
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 98

    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por BMB Sáb 21 Set 2013, 13:32

    Eu digo que pra mim uma das melhores franquias do mundo é Monster Hunter, que na minha opinião fica na frente de Mario e GTA, e não dei isso como exemplo, realmente gosto muito de MH. Agora o que não entendo é essa briga de achar um jogo melhor que outro, se alguém falasse que GTA V é ruim, ai sim poderiam argumentar e mostrar o que o jogo oferece, mas o que eu estou vendo é users compararem Mario com GTA, usando como base reviews.

    E tem jogos que são sim Overated, mas quem gosta gosta, o que eu vou 
    fazer?

    Off: Aliás, eu fui o único que achei esse tópico uma zona pronta pra flamme? O título diz: "Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!" é como se fosse uma indireta do tipo: "GTA V pode ser bom, mas os exclusivos da Nintendo sempre vão ser melhores". Acho que o tópico poderia ter sido elaborado se uma maneira mais suave, enfim.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por Lucasmon Sáb 21 Set 2013, 13:45

    No meu conceito o Goty só é uma forma de propaganda para os jogos, sinceramente. Como já falaram aqui, é impossível você comparar Super Mario Galaxy com GTA V. Super Mario Galaxy 1 e 2, principalmente o primeiro, são jogos excepcionais, maravilhosos, sendo na minha opinião os melhores Mario junto com Mario 3 e Super Mario World. Apesar de eu não curtir a franquia GTA, assumo também que GTA V ficou fantástico através de alguns vídeos que vi no Youtube, a ambientação ficou perfeita e as possibilidades do que fazer em um mundo aberto são muito boas. Porém, não tem como comparar ambos, pois são TOTALMENTE diferentes e não tem como escolher qual é o melhor, me desculpe.

    O Goty só é um rótulo futuro para o re-lançamento do jogo, ou até mesmo como uma propaganda em seu site oficial... Para mim, o prêmio deveria selecionar de 10 a 12 jogos de destaque do ano e premia-los, ao invés de um só. Seria mais justo, além de não gerar muita polêmica. 
    Caleb John
    Caleb John
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 533
    Posts Posts : 1565

    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por Caleb John Sáb 21 Set 2013, 13:57

    Não acho que merece essa primeira colocação, God of War III na minha opinião devia estar entre os 10 melhores, Shenmue também.
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por Mordoskul Sáb 21 Set 2013, 14:05

    Eu jogo games a mais de 25 anos, pra mim o jogo mais viciante e com a a melhor jogabilidade de todos os tempos e a serie Moster Hunter...

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por Convidado Sáb 21 Set 2013, 15:16

    BrunoBrx escreveu:
    Em um forum da nintendo é normal ter o senso comum q mario galaxy eh melhor q GTA 5... Agora da uma olhada em outros lugares q nao seja focado no mundo da nintendo pra ver se existe esse "senso comum"
    Não querendo entrar no mérito de determinado jogo ser melhor que outro, mas... Mario Galaxy é considerado a melhor franquia que ajudou a moldar essa geração...

    Não dizendo que ele é melhor, mas só pra mostrar que essa consideração não é apenas em fóruns da nintendo.=D

    ----------------------------------------------------------------

    MoonBR escreveu:só rindo dos nintendistas que não podem jogar essa obra prima. 
     grau aqui de fanboyolismo tá alto, frequento varios fóruns e só os da nintendo acham mario galaxy superior aos gtas, vocês são minorias, lidem com isso, é por isso que eu gosto de ter uma cultura multiplataforma, ficar endeusando 1 jogo e criticando outro por causa que não tem o mesmo é uma coisa bem tensa..
    Isso é relativo, os nintendistas poderiam rir pois a maiores franquias do universo dos videogames pertencem a nintendo, mas não faz sentido rir por alguém não poder jogar algo, nem as empresas ficam feliz com isso...

    Mario Galaxy ganhou vários prêmios, foi considerado franquia que ajudou a moldar a geração, Vendeu milhões, Esta em primeiro lugar no Metacritic, Uma franquia com classificação "E", etc... Nem todo mundo acha GTA melhor que Mario Galaxy, isso depende de gosto.

    Sobre cultura multiplataforma, isso não faz sentido, normalmente alguém vai comprar um jogo por gostar dele, não pela empresa que o produz, as pessoas jogam os jogos, o nome que vai aparecer nos créditos não faz diferença.

    ------------------------------------------------------------------

    ZPH escreveu:GTA V - 22 reviews
    SMG2 - 78 reviews

    Comparação super justa, né? Só dá pra tirar alguma conclusão daqui a alguns dias quando o jogo tiver em torno de 60 reviews.

    Só que, independente de quem vai ficar na frente, a nota que outras pessoas dão não me interessa nem um pouco. Na verdade, não sei porque as pessoas ainda babam ovo pra isso.
    Só lembrando que quanto mais Reviews, maior a chance da nota cair....

    De todos os modos, as notas que os outros dão não importa muito mesmo.

    -----------------------------------------------------------------

    Bom, sobre o tópico, ele é bom para se discutir se as pessoas concordam ou não, mas em momento algum ele pode ser usado para definir qual é melhor, isso vai do gosto e são jogos diferentes; além de terem vários outros fatores a serem levados em conta para se definir qual o "melhor jogo" dos videogames envolvendo todos os gêneros.

    Na minha opinião, Mario Galaxy tem muitas "vantagens" sobre GTA que fazem eu preferir ele, pra mim elas seriam:

    - Gráficos mais leves - eu gosto desses tipos de de jogos animados, artisticos , etc... não tenho preferencia por jogos realistas (não preferencia gráfica, mas dependendo da proposta do jogo é o que melhor se encaixa)

    - Classificação E - Não pela classificação em si, mas com isso eu sei que não vou precisar ver e ouvir xingamentos, agressividade sem necessidade, sexo sem necessidade, etc... situações que eu não vejo necessidade em jogos.

    - Trilha sonora original - eu gosto de jogos que usem trilhas sonoras existentes, mas acho que nada supera um jogo com uma musica feita exclusivamente para ele.

    - Delirante - No sentido de não se apegar a nada de real, o jogo é totalmente sem sentido, com coisas sem lógicas, mas é justamente isso que torna algo diferente; eu valorizo muito o distanciamento da realidade nos jogos (embora goste de simuladores também).

    - Carisma - Por mais que o pessoal goste dos personagens de GTA, eles nunca serão iconicos como Sonic, Mario, Mega Man, Crash, etc... esses personagens cabeçudos e esquisitos acabam criando um carisma maior do que os que buscam ser realistas, e isso acaba dando mais diversão ao jogo (todo mundo gosta de personagens bacanas).

    - Jogo premiado - Não digo isso em termos de notas ou GOTY, digo em termos de, enquanto GTA recebe processos, Mario recebe premios... todos gostam de Mario por ele não ter nada apelativo, e no fim isso é algo bom; se todos os jogos se focassem nisso teríamos muitos jogos melhores.=D

    Enfim, essa foi a minha opinião pela qual eu prefiro o Galaxy, todos são livres para discordar e dizer o porque preferem GTA V, mas sempre lembrando que isso são opiniões, elas não vão definir qual é o melhor.
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por Shiny Sáb 21 Set 2013, 15:56

    Caleb John escreveu:Não acho que merece essa primeira colocação, God of War III na minha opinião devia estar entre os 10 melhores, Shenmue também.
    Tudo é questão de gosto, eu por exemplo não consigo entender o que tem de especial em God Of War, tudo é muito chato.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por AlexOk Sáb 21 Set 2013, 18:26

    nossa, tem nego achando NSMB2 melhor que GTA V, certo q é a opinião mas WTF?

    Não sou Tão fã de GTA, mas gosto muito da série, joguei muito até o SAN ANDREAS, o resto não me interessa, Muito menos esse GTA V, q não estou nenhum pouco interessado, sei que o jogo deve tá perfeito e foda, mas... Nego atualmente costuma endeusar coisas bobas.

    Como também endeusam o Mario Galaxic, sendo que não é tudo isso. Jogo ótimo, com uma belíssima inovação, ótimo uso dos recursos do WII, mas não é pra tanto.
    (Estou jogando ele atualmente)

    É O GOSTO DE CADA.

    o importante é o meu TOP melhores games ME agradar.



    Conteúdo patrocinado


    Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo! - Página 5 Empty Re: Mesmo depois do lançamento de GTA V, Nintendo continua no topo!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 02:41