Silent Hill: Shattered Memories é, ao mesmo tempo, um jogo novo e antigo. Partindo do primeiro jogo da série, ele é praticamente um remake mas também não é, sendo mais uma releitura feita pela Climax, produtora do jogo. Vários pontos são diferentes do original: o que merecem destaque.
A história começa com Harry Mason procurando sua filha Cheryl, a qual desapareceu após um acidente de carro com os dois. Mason chega a Silent Hill e sua jornada começa. Silent Hill ainda continua assustadora como sempre foi. O enredo continua através de imagens encontradas no mundo do jogo, mas também via mensagens de celular. É intrigante. Aliás, o celular age como uma interface secundária ao jogador, permitindo que acesse mapas com capacidade de GPS e tirar fotos do que achar interessante.
O Wii Remote é usado de forma única no game, como uma tocha para iluminar o seu caminho nos corredores escuros de Silent Hill. Além da tocha, há a lanterna que também abusa do Wii Remote.Silent Hill: Shattered Memories utiliza de forma inteligente os sensores dos controles do Wii. Por exemplo: a manipulação de objetos é feita através dos botões A e B (como se você estivesse segurando o objeto de fato), e balançando o controle para manuseá-lo.
A decisão da Climax em eliminar o combate parece ser questionável no início, mas prova ser uma escolha bem feita para criar suspense no jogador. Você se sente mais vulnerável e precisa fugir dos inimigos quando os vê. É possível escapar dos agarrões deles, caso você seja pego; também pode se esconder em locais que os seres não o alcancem e assim por diante.
Mas a inclusão mais interessante de Shattered Memories é algo que nos lembra de Eternal Darkness, antigo jogo de GameCube. Para não ser muito spoiler e deixar que você mesmo descubra do que se trata, resumidamente é um sistema que faz algumas perguntas ao jogador no início do game (algo como se você precisa beber para relaxar ou se foi fiel à sua parceira ou parceiro). Dependendo das respostas dadas, acontecerão algumas mudanças na jornada. A policial Cybil poderá ter atitudes diferentes dependendo de suas respostas, por exemplo. No entanto, esse sistema não afeta a história no geral.
Vale lembrar que a trilha sonora foi composta por Akira Yamaoka, que infelizmente saiu da Konami nos últimos dias. O jogo possui até mesmo uma canção de Mary Elizabeth McGlynn, composta por Akira (uma versão cover de "Always on My Mind").
A aventura não é muito longa. O jogador leva em torno de cinco a seis horas em sua primeira vez. Mas o game possui finais múltiplos, o que fará ele jogar por mais tempo. Também é possível mudar seus testes psicológicos e obter outros resultados enquanto explora o mundo.
Se você nunca jogou o original de PlayStation, é praticamente obrigatório conferir Silent Hill: Shattered Memories. Para os que já jogaram, é interessante conferir as novidades que foram inseridas e afetam o gameplay.
Fonte: Fórum Wii Brasil
Silent Hill Shattered Memories Soundtrack - 01 - Always On My Mind [Com legendas em inglês]
estarei amanhã (espero) postando a análise (própria) do mario kart wii....
A história começa com Harry Mason procurando sua filha Cheryl, a qual desapareceu após um acidente de carro com os dois. Mason chega a Silent Hill e sua jornada começa. Silent Hill ainda continua assustadora como sempre foi. O enredo continua através de imagens encontradas no mundo do jogo, mas também via mensagens de celular. É intrigante. Aliás, o celular age como uma interface secundária ao jogador, permitindo que acesse mapas com capacidade de GPS e tirar fotos do que achar interessante.
O Wii Remote é usado de forma única no game, como uma tocha para iluminar o seu caminho nos corredores escuros de Silent Hill. Além da tocha, há a lanterna que também abusa do Wii Remote.Silent Hill: Shattered Memories utiliza de forma inteligente os sensores dos controles do Wii. Por exemplo: a manipulação de objetos é feita através dos botões A e B (como se você estivesse segurando o objeto de fato), e balançando o controle para manuseá-lo.
A decisão da Climax em eliminar o combate parece ser questionável no início, mas prova ser uma escolha bem feita para criar suspense no jogador. Você se sente mais vulnerável e precisa fugir dos inimigos quando os vê. É possível escapar dos agarrões deles, caso você seja pego; também pode se esconder em locais que os seres não o alcancem e assim por diante.
Mas a inclusão mais interessante de Shattered Memories é algo que nos lembra de Eternal Darkness, antigo jogo de GameCube. Para não ser muito spoiler e deixar que você mesmo descubra do que se trata, resumidamente é um sistema que faz algumas perguntas ao jogador no início do game (algo como se você precisa beber para relaxar ou se foi fiel à sua parceira ou parceiro). Dependendo das respostas dadas, acontecerão algumas mudanças na jornada. A policial Cybil poderá ter atitudes diferentes dependendo de suas respostas, por exemplo. No entanto, esse sistema não afeta a história no geral.
Vale lembrar que a trilha sonora foi composta por Akira Yamaoka, que infelizmente saiu da Konami nos últimos dias. O jogo possui até mesmo uma canção de Mary Elizabeth McGlynn, composta por Akira (uma versão cover de "Always on My Mind").
A aventura não é muito longa. O jogador leva em torno de cinco a seis horas em sua primeira vez. Mas o game possui finais múltiplos, o que fará ele jogar por mais tempo. Também é possível mudar seus testes psicológicos e obter outros resultados enquanto explora o mundo.
Se você nunca jogou o original de PlayStation, é praticamente obrigatório conferir Silent Hill: Shattered Memories. Para os que já jogaram, é interessante conferir as novidades que foram inseridas e afetam o gameplay.
Fonte: Fórum Wii Brasil
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