Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
Vampiria
SpecialAgentZ
Sum41
Duco
Jean Pedro
Ed Kira
DahliaMurder
Lord_Kr0nn
magomid
aoshisnap
eduardoBigN
Hogid
Totalfalc
zybro
Peixe e Fritas
resh
NPower
Vinas
ludmam
jimmyarts
Quecky13
Alejandro_
3R0S3N1N
crfleo
Healingsong
AlexOk
Bagatela
Zica_tva
Arthimura
Omnimon
Mordoskul
EHHH
Li
Archie
Robert Prado
Gleydson
ToonLink
JonathanAlis
Huligi
J.Biermann
gleisson
MaxRodrigues
ERROR
Harry71
anmani
nexard
Visionnaire
MurifoX
Cortex
Mastxadows
54 participantes

    Midia Fisica ou Digital ?

    eduardoBigN
    eduardoBigN
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 76
    Posts Posts : 793

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por eduardoBigN Seg 16 Set 2013, 23:26

    Ultimamente estou optando pelas midias digitais, pois os box não estão me agradando. Não tem manual, e as coisas são simples. Nem os games da Nintendo estão salvando. Não tem mais aquele charme que os games tinham antigamente, como os do GC. Logo, não vejo diferença entre ficar com o digital.
    aoshisnap
    aoshisnap
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 152

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por aoshisnap Ter 17 Set 2013, 23:49

    Tem suas vantagens e desvantagens.....
    Tinha a mídia física do wii sport resorts, abri a caixinha e  o CD sumiu, na versão digital , isso não aconteceria........
    magomid
    magomid
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 30

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por magomid Qua 18 Set 2013, 09:27

    Mordoskul escreveu:Fisica
      cara, tenha um Wii U e venha falar comigo depois, vlw flw u-u
    Lord_Kr0nn
    Lord_Kr0nn
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 185

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Lord_Kr0nn Qua 18 Set 2013, 09:45

    Mesmo tendo suas vantagens com a mídia digital continuo preferindo a física. CD's/DVD's/Blu-Ray's só riscam se não cuidarem os mesmos, a caixa do game fica linda na tua estante, se depois tu encostar o jogo pode vender e/ou trocar, e o cheiro é sem comparação. Eu amo ter o livrinho manual do game em mãos, mania que peguei depois de comprar o Zelda A Link to the Past. Que foi o primeiro game que comprei na minha vida (meu pai tinha me dado 2 antes dele) e o primeiro jogo que amei, li e reli o manual em inglês (mesmo sem entender) e ficava sentindo o cheiro dele...
     Tenho um cartucho do Neo-Geo (Samurai Shodown 2) e ele ainda tem aquele cheiro maravilhoso nele... *_*
    DahliaMurder
    DahliaMurder
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 88

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por DahliaMurder Qua 18 Set 2013, 10:22

    Eu prefiro a mídia física, mas vezes não vejo problema em comprar certo jogo pela eShop. Só que ai entra um "grande problema", que são os preços.

    Apenas um exemplo: Mario Kart 7, você encontra ele na eShop por R$150,00. Pra mim isso é um absurdo, ainda por ser mídia digital. É fácil se encontrar um MK7 em uma loja/internet por R$120,00 ou as vezes mais barato.

    Acho que se for pra incentivar o uso da mídia digita, primeiro passo é mudar os preços, pois pra mim é um absurdo! Eles deveriam ser mais baratos por não conterem caixa, manuais e *** a 4.
    Se um dia dia essa realidade mudar, quem sabe eu não começo a comprar jogos digitais Smile
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Ed Kira Qua 18 Set 2013, 10:59

    DahliaMurder escreveu:
    Apenas um exemplo: Mario Kart 7, você encontra ele na eShop por R$150,00. Pra mim isso é um absurdo, ainda por ser mídia digital. É fácil se encontrar um MK7 em uma loja/internet por R$120,00 ou as vezes mais barato.

    Acho que se for pra incentivar o uso da mídia digita, primeiro passo é mudar os preços, pois pra mim é um absurdo! Eles deveriam ser mais baratos por não conterem caixa, manuais e *** a 4.
    Se um dia dia essa realidade mudar, quem sabe eu não começo a comprar jogos digitais Smile
    Essa situação só vai mudar, quando o mercado de jogos em formato digital passar a ser predominante. Enquanto os cheiradores de caixinhas e manuais permanecerem maioria, o preço dos jogos digitais vai continuar no mesmo nível do preço do jogo físico (isso quando o jogo não for exclusivamente digital).
    Jean Pedro
    Jean Pedro
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 36

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Jean Pedro Seg 14 Out 2013, 20:21

    fisica,amo ter as caixinhas e tudo mais! deixo de exposição na estante ks!
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Duco Seg 14 Out 2013, 20:35

    Sempre gostei mais da digital, principalmente quando é algo bem feito como na Steam onde você pode fazer o preload do jogo e ter ele pronto pra jogar no dia do lançamento.

    Já nos consoles da Nintendo eu evito devido a politica ridícula de vincular jogos ao console, tenho só o Pikmin 3 digital e alguns indies. Tem coisas que a Nintendo está 10 anos atrasada com relação aos concorrentes, e essa é uma delas.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Sum41 Ter 15 Out 2013, 08:37

    Exemplo prático:

    Apesar de curtir a demo de Ace Attorney, não vou comprar o jogo pois só será disponível em formato digital. Será um jogo a menos na minha estante e caso ainda ocorra o pequeno risco de não me agradar não poderei recuperar parte do gasto.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por SpecialAgentZ Ter 15 Out 2013, 09:56

    No Wii U tanto faz.
    Em minha opinião, as capas são feias, vem pouco conteúdo nas caixas, os discos não possuem nenhum atrativo... as capas parecem vagabundas.


    Na época do N64 tinhamos aquelas caixas bonitas, muitas com artes em relevo e pintura de boa qualidade, cartuchos com cores diferentes, etc. Tinha um feeling diferente. Eram caixas bonitas e mais coloridas.

    Então, como não tem atrativos, vou pela disponibilidade e preço. Se tem midia fisica aqui perto barato no momento em que eu quero jogar, compro pela comodidade. Se não, pego digital. Como não tem atrativo, não sinto a necessidade de comprar online e esperar dias, as vezes até um mês (as vezes os jogos demoram uma era para aparecerem nas lojas), para jogar um lançamento.

    Por exemplo: se saiu um game que quero e não tem como eu pegar o disco em mãos no exato dia do lançamento, é digital mesmo.

    No 3DS só cartucho porque cartucho ainda tem um feeling legal, o save fica no próprio cartucho, a midia é resistente, coisas do tipo.
    Vampiria
    Vampiria
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 57

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Vampiria Qua 16 Out 2013, 10:50

    Sem duvidas fisica pq gosto de ter na colecao e na caixinha , n compro digital pq acho q o preco de muitos jogos ( principalmente no 3ds) muito alto e na maioria das vezes o preco e o msm da versao fisica , entao n vejo vantagem e comprando a fisica vc ainda tem a opcao de vender depois , so compensa digital se a diferenca de preco for muitooo melhor.
    henriquetl
    henriquetl
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 72
    Posts Posts : 226

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por henriquetl Sáb 19 Out 2013, 11:07

    Alguns jogos se adaptam melhor ao formato digital, como Animal Crossing New Leaf, esse por teoricamente ser jogado o ano todo, torna meio "cansativo" vc ficar trocando de cartucho sempre só pra realizar uma ou duas atividades... Sou o tipo de gamer que gosta de finalizar um game antes de comprar outro...

    Mas para os usuários de 3DS de modo geral, a versão física é melhor, pois pode-se encontrar alguns jogos mais baratos no mercado do que no e-shop... além de todas as outras vantagens que a mídia física proporciona (enfeite de estante, é possível passar p frente um jogo causando de certo modo, um custo final ainda menor, etc.)
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Wolflink Sáb 19 Out 2013, 13:07

    Física.
    Quem é colecionador sabe como isso é importante ter as caixas e manuis *-*

    Agora se a midia digital tivesse pelo menos um desconto maneiro até compensaria comprar.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por vits Dom 20 Out 2013, 12:00

    Podem me chamar de antiquado, mas para mim apenas jogos em cartucho merecem serem adquiridos via mídia física, portanto, para todas as plataformas que usam de mídias ópticas, eu prefiro a comprar digital.
    TsunaUSX
    TsunaUSX
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 53

    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por TsunaUSX Seg 21 Out 2013, 14:59

    Gosto de mídia física, mas ela tem de ter certos atrativos. Caso não haja, vou de digital mesmo, se bem que dependendo do valor vale mais comprar o jogo físico.

    Conteúdo patrocinado


    Midia Fisica ou Digital ?  - Página 5 Empty Re: Midia Fisica ou Digital ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 01:48